26 Em -/ Mais lidos

10 coisas que aprendi com o livro #GIRLBOSS

5 Coisas que aprendi com girl boss

Aqui em casa o meu livro #GIRLBOSS fica bem na mesa de centro da sala, pois eu adoro essa capa! Acho chique e às vezes (mesmo já lido o livro 1 milhão de vezes) pego para ler alguns trechos quando estou nos meus momentos de folga.

Você pode estar se perguntando o que esse livro tem de tão especial. Bom, para mim ele é uma inspiração. Meus tipos favoritos de leituras são aquelas que de alguma forma me trazem motivação, ensinamentos e me inspiram a agir ou pensar diferente. Posso enquadrar meu gosto nos livros de auto-ajuda, pois amo livros com títulos deslumbrantes como: “Como mudar sua vida em 24 horas”. Não me julguem, sou uma verdadeira fã desses livros e realmente acho que eles acrescentam coisas na nossa vida. Fica um tema para um futuro post.

#GIRLBOSS é um livro que me faz pensar de uma forma diferente sobre os caminhos para se chegar ao sucesso, pois a história da Sophia Amoruso é inspiradora e mostra exatamente isso. Digamos que, ela não era o tipo de garota que todos os olhavam e viam muito futuro. Largou a escola, não levava seus empregos muito a sério e teve uma época da sua vida que ela roubava coisas. E hoje ela é dona de uma empresa (Nasty Gal) que vale 100 milhões de dólares. Como não se interessar por uma história dessas?

O livro é muito interessante não só para quem quer ter seu próprio negócio, mas também para quem quer se destacar no mercado de trabalho.

Vamos então para as dez coisas que eu aprendi com #GIRLBOSS.

1.

Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.

2.

Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar suas próprias oportunidades. Saiba que não existe linha de chegada.

3.

Se temos alguma coisa a provar é que quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você.

4.

Uma #GIRLBOSS sabe que ela pode não acertar de primeira, e tudo bem. Lembre-se de permanecer aberta e de cabeça erguida quando algo não dá certo.

5.

O americano médio guarda apenas 6,5% da sua renda, o que mal acompanha a inflação. Mas você, querida #GIRLBOSS, deverá guardar 10%, no mínimo. Aqui vai uma dica: Trate a sua conta poupança como se fosse mais uma conta a pagar.

6.

O único fator que afeta a sua chance de receber um aumento é você merecer ou não. Não importa se o seu carro quebrou ou se o proprietário vai aumentar o seu aluguel. Esses fatos não são problemas do seu chefe. Ele só precisa saber que você está arrebentando, como uma #GIRLBOSS deveria estar.

7.

Gaste seu dinheiro por ser um investimento no seu bem-estar, não porque você está entendiada e quer comprar algo.

8.

Seu desafio como uma #GIRLBOSS é mergulhar de cabeça nas coisas sem se apegar demais aos resultados. Quando o seu objetivo é adquirir experiencia, perspectiva e conhecimento, o fracasso não é mais uma possibilidade. O fracasso é uma invenção sua.

9.

Eu trato as minhas senhas da internet como sigilos dos tempos modernos, fixando nelas os meus desejos ou as minhas promessas para mim mesma, ou até objetivos financeiros para a empresa. Assim, toda vez que vou me conectar em algum lugar, estou lembrando a mim mesma, de forma sutil, do meu objetivo ao trabalhar.

10.

A #GIRLBOSS que está disposta a fazer um trabalho abaixo do seu – e acima – é a que se sobressai.


Você também pode gostar

26 Comentários

  • Resposta
    Iris Soares de Andrade
    21/01/2016 em 15:32

    Comprei este livro ontem Fran depois de muita procura pelas livrarias aqui de Recife,pois sempre estava em falta mais não desisti, já me apaixonei pela história. Com certeza vou aprender bastante com ele. bjs querida.

    Camafeublogblog.wordpress.com

  • Resposta
    Bárbara de Pianti
    21/01/2016 em 16:57

    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nada que me desse tanta vontade de ter p mim! hahahahha. Meu aniversário tá chegando e já pedi meu irmão de presente. SOS! <3

  • Resposta
    Danielle Vanderlinde
    21/01/2016 em 17:05

    Oii Fran!
    Nossa, eu estou super a fim de comprar esse livro! Faço administração, e estou aprendendo muito sobre empreendedorismo, esses livros realmente nos motivam e nos mostram que também podemos chegar ao nosso sucesso ♥
    Estou começando agora o meu blog e o seu me inspira demais!!!! É muito lindo e sua dedicação é inspiradora!!
    Mil beijos, Danielle Vanderlinde.

  • Resposta
    Maryna
    21/01/2016 em 19:22

    Muito bom ^^

  • Resposta
    Carla
    21/01/2016 em 22:20

    Adorei, o número 9 me surpreendeu, é realmente uma ótima maneira de focar ainda mais no objetivo. Louca pra ler o livro.

  • Resposta
    Thuany
    21/01/2016 em 23:06

    Uau, Fran, esse livro parece ser demais! Tratar nossa conta poupança como uma conta a ser paga. Gostei. Vou ler com certeza.

    E parabéns pelo seu livro! Vi ele na livraria essa semana e foi aí que conheci o blog. Estou amando todas as dicas. Nesse ano eu me caso e estou levando todas elas comigo e vou continuar acompanhando.

    Bjs

  • Resposta
    Shislaine
    22/01/2016 em 10:06

    Oi Fran!
    Menina, seu post livro veio a calhar.
    Estou numa fase de mudar meu olhar sobre várias coisas, motivação/ desmotivação, enfim, agora serei obrigada a comprar esse livro rs.

  • Resposta
    Tati Bertucci
    22/01/2016 em 15:54

    Que legal Fran, achei bem a sua cara! Acho ainda que você poderia fazer um vídeo falando mais sobre o livro, me interessei!
    Beijos,
    Tati •• Quero Ir

  • Resposta
    Bruna
    22/01/2016 em 18:17

    Eu estou louca LOUCA de vontade de ler esse livro! Quero muto mesmo e seu post só serviu para me deixar com mais vontade. Fui chorar para o meu namorado que quero esse livro e ele disse que se eu ler os últimos dois que comprei ele me da *correndo para ler agora* hahaha
    Beijos.

  • Resposta
    Carol Garcia
    22/01/2016 em 20:47

    Oi Fran,
    Nossa, só de ler os 10 motivos já dá aquela levantada no animo menina! kkkk Nunca li nenhum livro de autoajuda ou qualquer coisa do genero, quem sabe esse ano não me arrisco!

    Beijao

    (dá uma passadinha lá no blog 😉 )

  • Resposta
    Links da semana: Looks de verão, tarefa do mês e #GIRLBOSS - Tati Souza Blog
    23/01/2016 em 16:52

    […] finalizar, 10 coisas que a Fran Guanieri aprendeu com o livro Girlboss. Estou doida pra ler o livro e acho que vou dar um pulinho na Amazon agora pra resolver logo isso. […]

  • Resposta
    Luciana Barboza
    25/01/2016 em 13:27

    Olá Fran, já me sinto íntima de tanto que te acompanho. rsrs. Gostaria de te agradecer pelas dicas valiosas!!! Graças a você e à indicação que você fez do livro do Gustavo Cerbasi (Casais Inteligentes Enriquecem Juntos), consegui juntar o dinheiro para mobiliar minha casa! Vou casar esse ano! Muito obrigada de coração, Bjos!

    • Resposta
      Franciele
      26/01/2016 em 11:29

      Que legal! Fico muuuuito feliz em saber disso!
      Mil beijos

  • Resposta
    Aline Adriana
    29/01/2016 em 11:02

    Inspirador. Deu vontade de ler…

  • Resposta
    simone ferreira
    18/02/2016 em 20:44

    concordo com a tati bertucci, faz um video falando mais sobre!

  • Resposta
    Larissa
    17/03/2016 em 18:25

    Livro incrível! Obrigada pela dica!
    Compartilhe sempre! ; )

    Larissa

  • Resposta
    Raquel Santos
    19/03/2016 em 20:32

    Fran, todas as dicas de livro q vc dá eu compro! Hahahaha Vi no vídeo sobre o #GirlBoss e comprei! Vc indicou o livro “Virada Financeira” da Patricia Lages e eu comprei e acabei comprando os outros dois dela. Ae no ultimo video vc falou sobre o livro “Pequenas atitudes Grandes mudanças” e pluft já apareceu aqui tb hahahaha Ah, comprei todos e já os li tb (bom deixar isso registrado). Adoro o seu blog e o acompanho há muito tempo! Vc é uma fofa linda, super antenada! Sei q aqui tenho informações “frescas” do q está acontecendo no universo e te acompanhar aqui é como ter uma amiga bem próxima, com um astral lá em cima! Bj

  • Resposta
    Thais Ferreira
    12/04/2016 em 09:07

    Ei Fran! Já tinha visto esse livro no blog Lemon Stripes e depois vi você comentando dele, fiquei doida pra comprar! rs Será que aqui em JF tem a versão original, em inglês? Beijo!

    • Resposta
      Franciele
      12/04/2016 em 15:12

      Não sei, pq particularmente eu compro mto pouco em lojas físicas, gosto mais de comprar online 🙂
      Bjs

  • Resposta
    Mayara Pinheiro
    10/06/2016 em 12:24

    Fran, acabei de descobrir que a Netflix está produzindo uma série sobre o livro e a história da Sophia, vamos todas surtar *u*

  • Deixe uma resposta