49 Em -

4 coisas para fazer antes de 2014 acabar

4-coisas-para-fazer-antes-de-2014-acabar

Agora que falta pouco mais de 15 dias para o fim de 2014 a sensação de “Ai meu deus mais um ano já acabou” está cada vez mais forte.

Confesso que amo quando um novo ano começa. Muita gente diz: “Ah, mas não vai mudar nada, vai continuar a mesma coisa, só mudamos de ano!”, mas não para mim.

Eu posso dizer que consigo resumir cada ano da minha vida com uma palavra. Já vivi anos de consolidação, anos de puro aprendizado, anos de muitos desafios e também aqueles anos que eu estou me perguntando até hoje o que foi mesmo o que aconteceu. Acho que esses são os anos mais difíceis.

Esse foi um ano bem diferente para mim. Foi cheio de trabalho, mas também de muitas conquistas. E pela primeira vez na minha vida cheguei a Dezembro com a minha listinha de metas totalmente riscada. Esse ano me superei, pois consegui riscar até as novas metas que surgiram ao longo dos meses. Mas sabe o que é engraçado? Eu não termino esse ano com a sensação de missão cumprida. Na verdade estou com uma inquietação enorme de querer fazer ainda mais no ano que vem. Por isso estou tão animada para 2015 e acho que nunca fiquei tão ansiosa para um ano começar. Em partes isso é culpa da Susan Miller que acertou todas as previsões do meu horóscopo esse ano (incluindo datas e detalhes), como eu amo essa mulher!

Outra coisa que eu aprendi nesse ano é que não devemos fazer metas para o ano, mas sim para a vida. Por isso hoje sempre tenho me questionado o que realmente quero para ela. É uma pergunta um pouco difícil de responder, mas aos poucos a gente vai descobrindo e conseguimos fazer planos cada vez mais sólidos na direção de onde queremos chegar.

Eu acredito que somente fazer planos não adianta, pois há muito mais coisas que influenciam nas decisões da nossa vida. Por isso fiz uma listinha de 4 coisas para fazer antes de 2014 acabar, e tenho certeza que essas atitudes não só serão boas para você, mas também trarão boas energias para o ano que está começando.

O que você fez nesse ano?

Pare e reflita por alguns minutos: o que você fez esse ano? Você trabalhou muito? Teve um aumento no salário? Viajou mais? Ficou mais com a sua família? Concluiu mais um período na faculdade? Comprou algo que queria há tempos? Então anote tudo isso na sua lista e em seguida coloque todas as atitudes que você teve que tomar para que tal coisa tenha acontecido. Por exemplo: fiz uma viagem que eu tanto queria, mas antes tive que agendar minhas férias no trabalho, decidir o destino da viagem, fiz um orçamento de quanto custaria e poupei durante X meses para tornar essa viagem real.

Depois de ter feito isso faça outra lista com coisas que você não fez esse ano. Por exemplo: queria ter entrado na academia para perder X quilos, mas não pude, pois não organizei o meu tempo.

Quando terminar você ficará surpresa ao descobrir quais atitudes levaram você a conseguir o que queria e como outras atitudes atrapalharam você a chegar onde queria. Esse é um exercício importante, pois assim você consegue enxergar claramente o tipo de pessoa que você deve se tornar em 2015. Que certamente manterá as atitudes boas que te levaram a conquistar coisas, mas também irá trabalhar naquelas atitudes que te atrapalharam em 2014.

Limpeza na casa

Minha mãe tinha uma tradição de todo ano fazer uma super faxina na casa antes do ano acabar e eu acabei carregando isso comigo. Então repito essa mesma atitude todo ano. Não que seja uma superstição, mas sabe quando você acredita que fazendo tal coisa isso trará coisas boas para sua vida? Pois é, assim que eu me sinto. Afinal, passar o ano com a casa limpa e organizada faz muito mais sentido do que se tudo estiver sujo e de pernas para o ar, certo?

Então na última semana de Dezembro, logo depois do natal, começo a organizar os meus armários e gavetas. Começo a separar também coisas para vão para doação ou coisas que vão para o lixo. Também aproveito esse período para arquivar toda a papelada do ano atual para já abrir espaço para as que virão no próximo ano. E depois é só fazer aquela limpeza especial na casa (tirar todos os móveis do lugar, limpar janelas e ser minuciosa com aqueles cantinhos).

Parece engraçado, mas essa “limpeza de ano novo” me deixa bastante feliz, apesar de não ser muito fã de serviços domésticos. Porém essa eu faço com todo amor do mundo, pois acredito que fazendo dessa forma já estou trazendo boas vibrações para o meu lar nesse novo ano que está por vir.

Limpeza na vida

Sabia que de tempos em tempos a gente tem que fazer uma limpeza na nossa vida também? Essa foi uma lição que eu aprendi nesse ano e mudou muito meu jeito de enxergar as coisas.

Tudo o que consumimos seja no mundo real ou virtual acaba influenciando a nossa vida de forma positiva quanto negativa. Estar perto de pessoas que nos fazem bem sem dúvidas é algo que devemos querer para sempre. Mas há também aquelas pessoas que aparecem na nossa vida e por algum motivo não estão trazendo nada de bom, pelo contrário, é como se ela só atraísse energias negativas. Temos que fazer essa análise e decidir manter na nossa vida apenas pessoas que colaboram para o nosso bem.

O mesmo vale para o mundo virtual. Você já reparou como seguir e acompanhar pessoas influenciam a nossa vida? Seja o perfil fitness da blogueira com o corpo maravilhoso, o blog de maquiagens caríssimas ou a blogueira que mostra looks com roupas que custam o preço da minha casa. Bom, não que essas coisas sejam ruins, mas até que ponto isso está fazendo bem para você? Será que a gente já não está tão sufocada com conteúdos assim que estamos esquecendo de viver a nossa vida do modo que podemos para querer alcançar algo que parece tão normal na vida de outras pessoas? Acho que vale uma análise sincera quanto a isso.

Eu já fiz a minha limpeza na vida e continuo fazendo todos os dias que sinto que algo não está trazendo a positividade que eu quero. E como isso faz bem, recomendo!

Ser grata

Comentei sobre isso nesse vídeo aqui. Tentar ser uma pessoa grata é um desafio diário e eu tenho levado isso comigo desde que me dei conta da importância de dar valor as coisas simples. Depois que comecei a agir assim percebi que eu estava me sentindo mais feliz e leve. Agora aproveitar cada momento com gratidão virou um estilo de vida para mim.

Muitas vezes já me senti desanimada, pois as coisas não estavam caminhando do jeito que eu gostaria. Mas bastava uma boa noticia para eu me animar de novo. Porém funcionava como um efeito instantâneo e logo passava. Só que tudo mudou quando eu percebi que precisava começar a valorizar as coisas certas na minha vida.

Sabe quando você se da conta de uma coisa que estava na sua cara, mas você nunca havia prestado atenção antes? Foi assim que eu me senti quando percebi que estava cercada de coisas incríveis que eu tinha conquistado, mas sempre insistia em focar nas coisas que eu ainda não havia conseguido. E era isso que me deixava desanimada. Então decidi que daquele dia em diante seria mais grata por todas as coisas que me cercam.

Comecei a dar valor a cada coisa, como ter um cafezinho quentinho de manhã, por ter um teto para ficar nos dias de chuva, por ter uma comida gostosa na mesa todos os dias e por ter pessoas incríveis na minha vida. Comecei a valorizar cada coisa individualmente e sabe qual foi o resultado? Uma alegria sem tamanho! Fazia bastante tempo que eu não sabia o que era ficar feliz “por nada”, quando na verdade eu tenho 1001 motivos para ficar feliz todos os dias.


Pareci profunda hoje né? E tenho certeza que se você chegou até a essa altura do texto ele com certeza levou uma mensagem especial até você.

Que esse novo ano seja cheio de coisas boas e com certeza essas 4 atitudes irão fazer toda diferença na sua vida.

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

49 Comentários

  • Resposta
    Bruna
    24/12/2014 em 14:25

    Boa tarde Fran!
    Realmente pensar no que conseguimos até agora é bem melhor do que focar nas coisas que ainda não conquistamos. A gente vai amadurecendo e vamos conseguindo controlar essa ansiedade danada.
    Boas festas à você e toda sua família!!!!!

  • Resposta
    Lih
    23/12/2014 em 22:10

    Oi Fran,

    Amei o texto!
    Ah e se quiser doar algumas coisas para mim, estou à disposição rsrsrs

  • Resposta
    Vivi Martins
    23/12/2014 em 21:31

    Oi, Fran!
    Só queria dizer que eu fico mto feliz em acompanhar alguém que sempre transmite coisas boas como vc. Eu aprendo mto com cada texto seu, cada vídeo e agradeço por vc fazer um trabalho tão incrível e por compartilhar conosco suas experiências.
    Deus te abençoe cada vez mais, te adoro!
    Bjin!

  • Resposta
    Daniele
    17/12/2014 em 14:11

    Que post maravilhoso Fran!

    eu também adoro essa faxina na casa, tirar as coisas que não usamos mais, dá uma sensação ótima para começar o Ano Novo.

    Blog Dani News

  • Resposta
    Hosana Souza
    16/12/2014 em 02:10

    Fran ensina-nos a fazer orçamento de viajem. Por favor!

  • Resposta
    Luana M D do Prado
    16/12/2014 em 01:55

    Oi Fran primeiramente quero dizer que estou adorando seu blog, o conheci através do blog e do canal da Bruna Dalcin do comprando meu ape (blog que amo e acompanho sempre e me fez uma fanatica por blog), ja fiz ate meus caderninhos para 2015 um para casa e outro pessoal, em segundo vc tirou as palavras do meu pensamento, quando penso que o ano esta acabando e outro iniciando, me sinto exatamente como vc disse, como se cada ano tivesse uma palavra, uma missao e tb adoro a susan miller, ela é certeira nas previsoes, acertou td pra mim tb, gosto tb dessa faxina na casa td final de ano, nao limpa so a casa, limpa nossa mente e nossa alma. Enfim volto a dizer estou amando seu blog e seus videos, videos sao melhores pq nos aproxima da pessoa, mesmo que nao as conheçamos da a impressao de intimidade rsrsrs.bjs ate o próximo post!

  • Resposta
    Mayara
    15/12/2014 em 19:19

    Lindo post!
    Me inspirou!
    bjs

  • Resposta
    Michele
    15/12/2014 em 13:23

    Fran,

    Sábias palavras!!!
    Que agendinha linda!!! Você comercializa?
    Um beijão e Feliz Natal!!!

    • Resposta
      Franciele
      15/12/2014 em 13:34

      Não Michele, esse é um planner da papelaria Paperview
      Bjs

  • Resposta
    Larissa Rehem
    14/12/2014 em 21:52

    Ah que fofa!!

    Adorei as dicas Fran.
    Sabe, esse fim e semana eu liberei um vídeo lá no canal falando sobre as 10 melhores coisas que aconteceram comigo esse ano (e que tenham a ver com o blog e com o canal). Mas não parei por aí. Eu pensei em todas as coisas que aconteceram de bom e que eu quero levar para 2015, nas coisas que quero melhorar, nas conquistas que desejo mas ainda não consegui…
    E ler esse post hoje me fez perceber que analisar apenas isso não basta, é preciso analisar nossas atitudes por trás das vitórias e das derrotas, dessa forma saberemos o que fazer para melhorar.

    Adorei seu post, de verdade.
    Tenha uma excelente virada de ano!
    Beijinhos!!

  • Resposta
    beth salvia
    14/12/2014 em 18:17

    Fran já disse aqui inúmeras vezes, que apesar de ter mais de 50 anos, você despertou e me ensinou muitas coisas. Por exemplo um caderninho onde eu anoto tudo o que compro e foi através dele que descobri que era consumista sem freios, que precisava de terapia e melhor descobri onde ia parar meu dinheiro que consigo com tanta dedicação em minhas aulas na Universidade. Pena que vc nao tem tempo pra visitar meu blog, mas sigo o seu , indico-o para meus filhos que também moram sozinhos, para meus alunos e amigos, acho você uma iluminada e deve sim agradecer todos os dias, eu também estou fazendo isso, nada de mimimi a felicidade está na nossa vida a todo instante, basta saber que sonhos temos, bjse desculpa por me estender . Feliz 2015 pra vc com muito mais sucesso menina estrela.

    • Resposta
      Franciele
      14/12/2014 em 21:16

      Obrigada pelo carinho Beth, vou visitar seu blog <3]
      Bjuss

  • Resposta
    Silvia Garcia
    14/12/2014 em 13:51

    Muito bom o post! São coisas para lembrar o ano todo. Realmente gostei muito, principalmente da primeira, que acho que é algo que nunca fiz, apenas não cumpria minhas metas e ficava desanimada, nunca parei para analisar o motivo de não ter dado certo. Obrigada, Fran!
    ps.: aqui em casa a gente também tem o costume de fazer limpeza geral de final de ano 😀

  • Resposta
    Adriana Dias
    14/12/2014 em 12:46

    Oi Fran! Tudo bem? Conheci seu blog pelo blog da Bruna Dalcin, Comprando Meu Apê, e me apaixonei por ele. Tem muitas dicas ótimas e vc é uma fofa!
    É a primeira vez que comento e esse post tem o timing perfeito para as minhas reflexões de fim de ano. Essa parte da limpeza na vida e a reflexão sobre as pessoas que a gente segue caiu como uma luva. Muitas vezes temos essa tendência e às vezes me pego nessa de reclamar porque não posso ter isto ou aquilo, quando na verdade tenho muito mais do que poderia imaginar. Muitas vezes nos apegamos a coisas fúteis e a vida é tão mais do que isso, né?!
    Obrigada por compartilhar lições tão valiosas das quais precisamos nos lembrar com mais frequência!
    Grande beijo

  • Resposta
    Luiane
    14/12/2014 em 01:53

    Ótimo texto Fran! E sobre ser grata: minha mãe sempre me diz quando reclamo, por exemplo da comida que eu quero e só tem outra que devo comer o que tem e ficar feliz, pois quantas pessoas não tem nada para comer.
    E esse texto me fez refletir bastante, não somente sobre isso.
    Beijos.

  • Resposta
    Fabi
    13/12/2014 em 23:20

    Fran seu post me ajudou muito a observar tudo o que eu conquistei esse ano e também coisas importantes que eu deixei de fazer. Muito obrigada e parabéns pelo seu belo trabalho. Você me inspira sempre. Bjos

  • Resposta
    Luíza
    13/12/2014 em 23:17

    Oi Fran! Lendo esse texto super motivacional, me lembrei de dois livros que li. Não sei se você conhece, mas é super famoso. O nome dos livros são O segredo e A magia, o primeiro explica como você conseguir tudo o que quiser de uma maneira bem fácil, e o segundo, são exercícios que são feitos para aplicar esse segredo. A autora se chama Rhonda Byrne! São livros bem interessantes, espero que tenha a curiosidade de procurar saber um pouco mais sobre eles. Eles fazem a gente percebe o tanto de coisa errada que fazemos ao longo de nossas vidas e como tudo é extraordinário! Beijinhos…

    • Resposta
      Franciele
      14/12/2014 em 11:56

      Oi Luíza, eu já ouvir falar sim, mas ainda não li. Vou dar uma procurada. Obrigada linda!
      Mil beijos

  • Resposta
    Hosana Souza
    13/12/2014 em 19:46

    Fran faz um post sobre orçamento de viagem, tenho muita vontade de viajar mas não tenho ideia de como me organizar, ja ate pesquizei mas nao entendi. Porfavor.

  • Resposta
    Paola Alves
    13/12/2014 em 19:31

    AMO fazer faxina nessa época e jogar tudo fora, deixar tudo limpinho, dar uma renovada, mudar as coisas de lugares.. Sei lá, parece que a energia tem mais lugar pra circular e abre espaço para coisas novas! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Kelly Christiane
    13/12/2014 em 16:41

    Oi Fran, amei o post, confesso que é minha cara. Tudo isso que você disse eu descobri a 5 anos atrás quando fiquei desempregada e comecei a reformular minha vida. Era uma viciada em trabalho e quase não tinha tempo para mais nada. Dai para frente comecei a reformular e pensar como seria daqui para frente. Comecei a planejar, parei para curtir e pensar na vida, então muitas coisas boas vieram. E desde então me sinto mais realizada na vida. Apesar da minha correira de antigamente eu sempre fui organizada,mas agora a minha organização é como mais prazer e carinho. Aprendi a não esperar tanto das pessoas e nem da vida, agora deixo ela me levar. Eu também faço esta limpeza na casa, faço espiritualmente também. Engraçado que carregamos para nossa vida o que nossos pais fazem, vira realmente tradição ou mania talvez kkkkk. Se me permite eu te indico mistura muito boa para se fazer na casa: coloque em um balde água e sal grosso, faça uma prece com as mãos estendidas na mistura (é como se Deus estivesse abençoando teu lar com energias positivas), depois jogue por todos os cômodos, ou passe um pano pedindo paz, harmonia e proteção para o lar e para você. Eu não sei se você tem alguma religião ou se somente acredita que exista uma força superior e maior que nos rege neste mundo. Mas isso eu sempre faço e funciona, pois a água é pura e o sal funciona como uma limpeza pura com ótimas energias.
    Fran, lhe desejo um FELIZ NATAL e que 2015 seja repleto de saúde, paz e harmonia. Que venham muitos e muitos projetos legais na tua vida. E que você não pare nunca com o blog, ele é sempre interativo e nos trás muitas coisas legais. Você é uma menina doce e muito sensivel. Um grande abraço.

    • Resposta
      Franciele
      14/12/2014 em 11:59

      Kelly eu acredito muito e vou fazer, obrigada! Um lindo natal pra vc e sua família também. Obrigada por todo carinho <3

  • Resposta
    Maria Clara Aragão
    13/12/2014 em 12:45

    é exatamente isso que eu vou fazer,
    renovar a alma, reformar o quarto e dedicar a mim mesma ♥
    um 2015 maravilhoso pra nós *-*
    Sinceramente Blog

  • Resposta
    Daniele Alvarenga
    13/12/2014 em 10:47

    Muito legal o post Fran…
    Refletir sobre como foi o ano é muito bom para embasar nossas metas de 2015!
    A faxina com toda certeza é um ritual sagrado de quase todas nós, e aqui em casa vai ser brabo, estamos acabando a reforma!
    E limpar a vida… Ah, tem tanta coisa do mal que nos acompanha e nós não percebemos.
    E a gratidão é algo que nunca deve sair do nosso coração, afinal estamos vivas com a graça de Deus!

  • Resposta
    Rô Gratão
    13/12/2014 em 07:47

    Oi Fran, bom dia!
    Adorei o seu post e o item da gratidão é o que prá mim é mais fácil… sou muuuuuito grata o tempo todo… e digo que sim: é um exercício focar no lado bom que tudo tem. E também é um exercício parar de reclamar (mentalmente inclusive).
    O

  • Resposta
    Fêh Zenatto
    13/12/2014 em 01:32

    Fran, eu também tenho esse costume da faxina geral herdado da minha mãe.
    Eu confesso que morro de preguiça, estou adiando faz três dias pra começar haha Ainda tenho 5 dias pra fazer.
    Mas, no fim, é agradável ver a coisa organizada, tudo no seu lugar e só coisas que a gente ama, né?!

    Beijos.

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  • Resposta
    Daniele S.
    12/12/2014 em 21:45

    Fran, admito que já fazia um tempo que não lia o seu blog, na verdade já fazia um tempo que não andava lendo conteúdos que não seja relacionado a trabalho e faculdade.
    Hoje, oficialmente de ferias da faculdade, a primeira coisa que me veio foi dar uma olhada no seu blog e primeiro parabéns pelo design, está muito lindo, estou apaixonada.
    Segundo eu queria dizer obrigada por cada palavrinha escrito nesse post, você não tem ideia de como eu precisava de palavras assim, principalmente sobre ser grata. Eu tinha um desejo muito grande que não consegui alcançar esse ano, fiquei decepcionada, triste e até com vergonha de mim mesma, então eu consegui uma bolsa pra faculdade, um emprego e eu fiquei tão atarefada que não tinha mas tempo pra pensar nesse desejo não alcançado mas bastou 2 dias com um pouco mais de tempo livre pra pensar e logo a tristeza por não ter alcançado meu objetivo voltou me consumindo, foram duas noites sem dormir, apenas chorando compulsivamente, mas hoje eu fiz diferente, lembrei do seu site que é um dos meus favoritos e logo de cara já vejo um post que parece ter sido feito pra mim, pra me ajudar, me aconselhar e me fazer pensar como estava sendo mesquinha.
    Parando pra refletir eu vejo todas as coisas que conquistei. Consegui um estágio e conclui meu curso técnico de edificações, ganhei uma bolsa integral para uma faculdade de Arquitetura e Urbanismo em BH, consegui um emprego na área do meu curso técnico e hoje trabalho de cadista, no meio disso tudo conheci uma pessoa especial que vem fazendo meu coração bater acelerado e meu estomago sentir borboletas que eu nem sabia que existiam, tenho saúde, uma família incrível que vem me dando todo apoio, fui madrinha do casamento da minha irmã, semana que vem é a formatura da minha afilhada, etc, etc, etc. Coisas maravilhosas e totalmente inesperadas aconteceram esse ano e é nessas coisas positivas que vou buscar me focar, essa energia que quero levar pra 2015.
    Novamente obrigada Fran e parabéns por todas as conquistas de 2014, que venha 2015
    (Desculpe o pequeno – gigante – desabafo, mas eu realmente senti que deveria compartilhar a energia positiva que você me transmitiu com esse post.)

    • Resposta
      Franciele
      14/12/2014 em 12:00

      Obrigada pelo carinho Dani! E fico muito feliz em saber de tudo isso viu? Um ótimo 2015 pra vc 😀
      Mil beijos

  • Resposta
    Pink Yuri
    12/12/2014 em 21:41

    Amei esse texto, principalmente a parte da limpeza na vida e parte de ser grata, realmente insistir em manter pessoas que não nos agregam nada bom é errado, porque a gente precisa valorizar aqueles que estão do nosso lado, e sobre os blogs então… Eu já me sinto, e ainda me sinto um pouco mal ao ver alguns blogs de moda por ai onde as pessoas ostentam tudo do mais caro e eu não posso ter aquelas coisas e me sinto mal vendo que é tão normal aquilo pra elas, parar de acompanhar esses blogs foi a melhor decisão da minha vida. E a gratidão é algo que deveria ser muito comum nas nossas vidas e vai ser algo que eu vou começar a por em prática, já que na maioria das vezes a gente se importa somente com aquilo que não temos.
    Tenha ótimas festas de final de ano Fran, adoro muito o seu blog, um beijão.e

  • Resposta
    Renata Carvalho
    12/12/2014 em 17:23

    Amei o seu texto! Só porque é dezembro a gente já começa a pensar e a bolar planos para o ano seguinte e se esquece de que o ano atual ainda não acabou.
    É importante relembrar tudo o que a gente passou, fazer uma análise e se sentir feliz pelas coisas que conseguimos realizar ou pegar as coisas que não conseguimos e entender o motivo para fazer melhor no novo ano.
    E sabia que eu também compartilho do seu pensamento e da sua mãe que uma casa deve estar limpa e arrumada antes do novo ano entrar? Penso que essa atitude traz uma casa limpa e arrumada durante todo o ano. É como usar a cor branco na virada, mostra que queremos paz.
    Parabéns pelo ótimo texto!

    Beijos,
    Livro de Memórias

  • Resposta
    Manuela Lopes
    12/12/2014 em 17:19

    Eu tb faço minha arrumação de fim de ano em casa. Isso me traz não só organização mas parece até que a energia da casa se transforma. Fica mais arejada, mais gostosa de aproveitar e especialistas em feng shui dizem que isso realmente acontece; tudo de ruim vai embora e só energias boas vêm. Assim, até a casa da gente começa o ano novo totalmente renovada 🙂
    Adorei seu texto, me fez pensar em muita coisa que aconteceu nesse ano (não tão boas assim, mas 2015 vem com tudo!)
    Um beijão!

  • Resposta
    Patricia Leardine
    12/12/2014 em 16:49

    Que lindo post, Franciele 🙂 Eu gosto do fim do ano porque é uma fase em que eu me sinto mais caseira e introspectiva. Eu tenho costume de fazer essas limpezas ao longo do ano, então no fim do ano eu não me preocupo tanto, já que estou sempre de olho nisso. Mas eu sempre faço uma reflexão sobre o que aconteceu, procuro agradecer todo dia um pouquinho, e me dedico a algo que ficou de lado ao longo da correria do ano todo, por exemplo, faço artesanatos, pintura, escrevo ou leio por simples prazer. É um lindo post, uma inspiração. De coração muita prosperidade para você e para o Morando Sozinha em 2015 <3

  • Resposta
    Mari Anastácio
    12/12/2014 em 16:34

    Oi Fran, Concordo em numero e grau rsrs.
    E já que você comentou sobre a Susan Miller.. Qual o site/Blog dela? fiquei curiosa para conhecer 🙂
    Beijo Beijo :*

    • Resposta
      Franciele
      12/12/2014 em 18:07

      É só dar um google rapidinho que vc encontra ;D
      Bjus

  • Resposta
    Ana
    12/12/2014 em 16:14

    Sabe que também sou assim?
    Não comemoro as festas de fim de ano, mas procuro sempre começar o ano bem organizada com minhas coisas sabe? Roupas, Blog em dia. Parece que fazendo isso o meu resto de ano vai continuar organizado kkk
    Gostei do texto!
    Beijo grande!

  • Resposta
    Susany Oliveira
    12/12/2014 em 15:36

    Adoro seus textos, são tão inspiradores Fran, eles aparecem quando mais preciso. Bjs e tudo de bom pra ti pelos anos que virão.

  • Resposta
    Isabella Magalhães
    12/12/2014 em 14:29

    Boa tarde, Fran. Gostei muito deste post. Acho que todos os pontos citados são importantíssimos, e o primeiro que colocarei em prática é o da gratidão, mas ainda hoje quero fazer a listinha do que fiz nesse ano. Também já quero agendar minha limpeza na casa. A na vida eu faço todos os dias. Pessoas negativas não passarão! Obrigado por tudo nesse ano de 2014. Seguir seu blog tem me feito muito bem. Estou mais organizada na minha vida, e aos poucos decorando minha casinha com a minha cara e coisas que cabem no meu bolso. Sempre que arrumo algo bonitinho em casa, te marco lá no instagram. Além disso, tenho feito pequenas mudanças pra ter hábitos mais saudáveis, tudo isso inspirado no seu blog.
    Parabéns por seu sucesso e espero que possa continuar conosco fazendo esse ótimo trabalho. Mal posso esperar pelo seu livro também!

    Beijos de luz! <3

    • Resposta
      Franciele
      12/12/2014 em 14:35

      Oi Isa! Muito obrigada por todo esse carinho <3

  • Resposta
    Thais
    12/12/2014 em 14:15

    Fran,

    Amei seu post e tbm seu caderno personalizado. Poderia me indicar a empresa que o fez?

    Abraços

  • Resposta
    Iandara
    12/12/2014 em 14:12

    Amei essa agenda!
    (mais) sucesso nesse 2015 😉

  • Resposta
    Lara
    12/12/2014 em 13:52

    Vc me inspira, Fran

  • Resposta
    Gabriela
    12/12/2014 em 13:48

    Qual é esse seu caderno Fran? lindo, e concordo com suas sugestões, acho que é importante revisarmos e agradermos!

  • Resposta
    Lívia Bellot
    12/12/2014 em 13:27

    Ameeeei o post Fran!!! 🙂
    adoro esses tipos de textos inspiradores, que fazem com que a gente faça uma reflexão da vida e das coisas que realmente tem valor!!! Parabéns pela sua conquista de cumprir todas as suas metas! Ainda não consegui fazer isso 🙁
    hora de repensar porque né? rs
    Beijos :*

    • Resposta
      Franciele
      12/12/2014 em 14:36

      Obrigada Lívia e boa sorte pra vc!
      Mil beijos

  • Resposta
    Ana Yuan
    12/12/2014 em 12:44

    Oi querida Fran que post bem legal e incentivador, adorei e já estou fazendo várias coisas,,hahah bjs e muito sucesso em 2015 viu

    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  • Deixe uma resposta