728x90 voucher
25 Em -

5 atitudes que te ajudam a relaxar

5 atitudes que te ajudam a relaxar (Imagem: via)

Algo que acontece hora ou outra é a gente se pegar estressada. Podemos nos sentir assim por coisas simples ou até mesmo pelo acúmulo de tarefas e responsabilidades que temos no dia a dia. É a semana de provas na faculdade, o trabalho desgastante, as infinitas tarefas e várias outras situações que você consegue identificar em poucos minutos se parar para pensar no assunto.

Pensando nisso, elaborei uma lista com 5 atitudes que te ajudam a relaxar que foram comprovadas nada mais nada menos que: por mim, hahaha. Mas é verdade! Em 2014 andei estressada por muita coisa e aplicar essas 5 atitudes melhoram muito a minha paz interior e hoje quando sinto que já estou ficando um pouco mais agitada, já trato de praticá-las.

1. Respeitar a hora de cada coisa

Eu tenho uma tendência a querer fazer mil coisas ao mesmo tempo. No entanto, percebi que essa atitude vai me desgastando muito ao longo do dia.

Não há nada pior do que você gastar suas energias em várias coisas e perceber que mal saiu do lugar. E isso é bem provável de acontecer quando você quer fazer tudo ao mesmo tempo. Mesmo que algumas coisas tenham que esperar, o ideal é que você concentre todas suas energias em apenas uma tarefa. Quando terminar, ai sim você começa outra.

Outra coisa que acabava acontecendo, era eu fazer determinadas tarefas enquanto eu deveria estar me focando em outras. Por muitas vezes eu já me peguei trabalhando no horário em que eu deveria estar descansando. Isso gerava em mim um desgaste físico e mental, e obviamente se eu me permitisse descansar no horário certo, o trabalho com certeza renderia muito mais. Por isso, agora eu tenho o compromisso de respeitar os horários que eu criei para mim mesma. A hora de ver série é para ver série e a hora de estudar é a hora de estudar. Jamais estudarei vendo série, sacou a ideia?

2. Ter uma lista de prioridades

Uma coisa que me deixa bem estressada é o fato de saber que tenho milhões de tarefas me esperando.

A sensação de “não sei por onde começar” é muito desagradável, por isso não abro mão de sempre ter listas com as tarefas organizadas por prioridade. Assim não tem erro, pois é só me concentrar em resolver uma de cada vez.

3. Meditação

Ainda quero falar com mais detalhes sobre o assunto, mas acredito que meditação é um dos grandes responsáveis por eu me sentir mais calma.

Meditar faz bem para o corpo e para a cabeça, pois é como se você limpasse toda correria e stress da sua mente. E isso faz você relaxar (e muito) além de ficar mais em paz. Dê um google ai e procure mais sobre o assunto, recomendo.

4. Faça algo que você goste

Sabe duas coisas que também me deixam relaxada? Ler e assistir séries. São duas coisas que eu reservo um tempo todos os dias para fazer. É super importante que a gente tenha o nosso tempo para fazer coisas que gostamos.

5. Um banho com sais e velas

Acho que essa é uma dica infalível! Se você chegou em casa depois de um dia mega estressante, que tal um banho bem gostoso? Eu já tenho um estoque de coisas assim aqui em casa (mousses, óleos, velas e sais de banho). Use essas coisas para criar “O BANHO”. Com certeza você vai se sentir bem mais relaxada assim que desligar o chuveiro.


Gostou das dicas? Leia também 5 dicas para dormir melhor 😀

Participe da nossa #GIRLGANG e receba e-mails com conteúdos exclusivos!

Você também pode gostar

25 Comentários

  • Resposta
    Paola Alves
    08/01/2015 em 11:38

    Isso que você falou do momento descanso e do trabalho é muito verdade! Ainda mais pra quem trabalha com internet e redes sociais né? Pessoas normais relaxam olhando o instagram e nós temos a sensação de trabalho quando estamos nele hahahahah pelo menos comigo é assim! Pra relaxar tenho que desligar total!
    http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    deborah
    08/01/2015 em 12:34

    Se tem algo que eu preciso, é relaxar. É muito dificil a gnt dedicar um momento só pra isso, já que a vida é tão corrida e parece que se vc parar um pouco, está perdendo tempo. Amei as dicas, me inspirou bastante!

    • Resposta
      Franciele
      09/01/2015 em 01:07

      Nossa, é verdade isso que vc falou. Às vezes a gente fica tão sobrecarregada com tantos compromissos, que parar para descansar parece ser um luxo né? Mas para mim ficou mais que comprovado de que a gente precisa dos nossos momentos, se não a vida passa e a gente n aproveitou como deve.
      Bjus

  • Resposta
    Karina Pinho
    08/01/2015 em 15:32

    Adorei! Tô precisando mesmo! haha

  • Resposta
    Beatriz
    08/01/2015 em 15:35

    Fran!!! Estou maravilhada com o seu trabalho! Precisava comentar! ☺️ Ano Novo e posts novos todos os dias no blog! OMG! É puro amor! Sem falar também na frequência – e qualidade incrível – de vídeos no YouTube! Enfim! Só queria te parabenizar por ser assim e ser grande inspiração para todos nós! Amo seu trabalho! Muita luz e inspiração para você! Beijos! ❤️✨

    • Resposta
      Franciele
      09/01/2015 em 01:05

      Obrigada pelo carinho Bia! Espero fazer melhor cada vez mais 😀
      Mil beijos <3

  • Resposta
    Erika Gevarauskas
    08/01/2015 em 15:53

    Amei as dicas Fran, eu preciso criar o hábito de ter um horário certo pras coisas e criar uma rotina, pois eu acordo e já ligo o note, quando chego em casa já volto pra ele, então sempre que to em casa eu estou online, e a vida vai além disso, não posso apenas ficar conectada e esquecer das outras coisas.
    To precisando de um banho desses pelo menos uma vez por semana pra tirar qualquer energia ruim que gruda na semana kkkk.
    Beijos.

    Sonhos de Garota

    • Resposta
      Franciele
      09/01/2015 em 01:04

      Nossa Erika eu tbm ficava direto no pc assim, mas a gente precisa ter hora, principalmente para descansar a cabeça e relaxar um pouco. Começa a praticar, vc vai ver a diferença!
      Bjus

  • Resposta
    Sabrina ikeda
    08/01/2015 em 16:30

    Fran esse post não poderia ter vindo em melhor hora para mim, que sofro de ansiedade e busco melhorar a cada dia. Beijos lindona.

    • Resposta
      Franciele
      09/01/2015 em 01:03

      Ei Sabrina! Fico muito feliz que vc gostou 🙂
      Bjus

  • Resposta
    Thayssa
    08/01/2015 em 19:38

    Sobre ter um tempo para si (seja meditando, seja rezando) é fundamental para o corpo e a alma. Tento reservar uns minutinho diariamente para relaxar e desconectar do mundo um pouco e isso tem me dado mais ‘paz de espirito’ e ativado minha criatividade.

    http://minhameiguice.blogspot.com.br/
    Beijos Fran!

  • Resposta
    Daniele Alvarenga
    08/01/2015 em 21:45

    Estou no mês de relaxamento total! Sou professora e esse mês é todinho de férias! Uma lista de prioridades é sempre bom, assim não nos afobamos em fazer tudo junto! E fazer algo que gosta… Ah, é muito bom mesmo!
    http://www.vintepoucosanosblog.blogspot.com

  • Resposta
    Larissa
    08/01/2015 em 22:09

    Com essa vida corrida do dia a dia,é muito fácil se estressar,
    que bom que existe pessoas fofas como você Fran pra nos ajudar
    até nisso,vou colocar em pratica!
    ps Agora sei porque você parece ser tão calminha nos videos,rsrs
    http://trancadoasetechaves.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Janaina Alves
    09/01/2015 em 02:37

    tem momentos em que meu corpo reclama pedindo descanso, as vezes querendo diminuir o numero de tarefas acabamos nos cansando e não terminando nenhuma.
    amei suas dicas e o post está maravilhoso.

  • Resposta
    Alberto
    09/01/2015 em 09:23

    Sou leitor do seu blog e admiro muito o trabalho que você promove por lá com seus artigos e análises. Um Post que complementa http://www.dicasdesentupidoras.com/decoracao-retro-estilo#more-4960

  • Resposta
    Thaiany
    09/01/2015 em 10:30

    Uma dúvida: Como você usa sais de banho não tendo banheira?

    • Resposta
      Franciele
      09/01/2015 em 14:50

      Thaiany, eu compro um sal que ele dissolve na hora que entra em contato com a água e vira espuma, é uma delícia! Ai da pra colocar na esponja mesmo e aproveitar a sensação relax 🙂
      Bjuss

  • Resposta
    Giovanna Luchetti
    09/01/2015 em 14:00

    Engraçado que toda vez que leio um post seu eu imagino sua voz falando na minha cabeça. Você tem um jeitinho de escrever que faz com que a leitora se sinta conversando com você de verdade, sabe? Hahahahaha.
    Concordo com você tem todas as dicas Fran, meditação já me ajudou muito. Sou/Era uma pessoa muito estourada, tudo me estressava e me tirava do sério hahaha. Adorei as dicas!

    Beijos Fran | http://www.blogdagica.com

    • Resposta
      Franciele
      09/01/2015 em 14:47

      Nossa, eu fico muito feliz em saber disso! Pois é realmente assim que eu me sinto quando estou escrevendo, sinto que estou conversando com uma amiga 🙂
      Bjss

  • Resposta
    Sandy Santana
    10/01/2015 em 20:25

    Ahhh, tudo que eu precisava ler haha
    http://www.sandysantana.blogspot.com

  • Resposta
    [Links] - Links da semana #1
    11/01/2015 em 17:31

    […] #7 5 Atitudes que te ajudam a relaxar […]

  • Resposta
    Linkagem amiga (02) | Palavras Destorcidas
    17/01/2015 em 20:41

    […] 5 atitudes que te ajudam a relaxar […]

  • Deixe uma resposta