19 Em Organização

5 dicas para ter um dia melhor

Em nossas vidas há sempre aqueles dias que acordamos felizes e animadas. Já em outros dias, não é tão assim. E faz parte da vida, não é mesmo? A vida de ninguém é um conto de fadas. E apesar de ser impossível controlar tudo que acontece a nossa volta, acredito que nós temos sim a capacidade de contornar uma situação.

Eu tenho minhas “regrinhas” para aqueles dias que eu sinto que estou com a animação num nível mais baixo. Acontece né?

Acontece com você também? Então logo abaixo você saberá quais são minhas 5 dicas para ter um dia melhor.

5 dicas para ter um dia melhor

1. Pare de reclamar

Eu sinto que “o clima muda” a minha volta quando reclamo de algo. Parece que fica um ar pesado, sabe? E após de assistir o documentário “O Segredo”, pude entender o motivo de me sentir assim.

  • Se você ainda não assistiu o documentário “O Segredo”, assista! Fala muito sobre como nós somos os responsáveis pelo que atraímos para a nossa vida. Tem no Netiflix!

Quando acontece algo que me deixa chateada, eu sempre tento desviar minha atenção desse problema para não atrair mais problema.

Não sei se alguém aí se identifica comigo, mas se eu tenho UM problema para resolver, eu também acabo ficando chateada por causa desse tal problema. Só aí já são DOIS problemas (o problema de fato + eu chateada, que não fico nada bem).

É um efeito dominó! Quando eu paro de reclamar dos problemas, claro que eles não se resolvem sozinhos, mas eles não atraem mais problemas para minha vida.

2. Vestir-se bem

Levantar cedo, escolher uma roupa arrumadinha e fazer uma make (mesmo que básica), me deixa de bom humor e com a auto-estima lá no alto!

É tão bom cuidar da gente e as pessoas que estão ao nosso redor também notam isso. Sem falar que, isso também mostra muito sobre a nossa personalidade e no ambiente de trabalho, conta muito como apresentação pessoal.

3. Mentalizar coisas boas

Mais uma coisa que eu aprendi assistindo o documentário “O Segredo”. E é incrível como funciona!

Eu sou uma pessoa muito pé no chão. Tenho que tomar cuidado para não ser pessimista às vezes, pois sempre digo que já me preparo para o pior. Não que eu já espere pelo pior. O que acontece, é que quando tudo dá certo, é muito fácil de aceitar, mas e quando tudo dá errado? Aí é que a coisa pega. Minha mente já é programada para pensar numa solução caso o pior aconteça.

O problema de pensar assim, é que focamos muito no problema e nossa mente fica cheia de negatividade. Por isso, mesmo que seu dia esteja ruim ou algo chato tenha acontecido, mentalize coisas boas. Isso com certeza vai te ajudar a ter um dia melhor.

4. Pausas

Se o seu dia está cheio e você está de cabeça quente, seja no trabalho, com os estudos (semana de provas deixa a gente tensa!) ou com algum problema na sua vida, faça uma pausa.

Tire alguns minutos para ir até o banheiro retocar sua maquiagem, tomar um cafezinho e alongar o corpo. Respire fundo e vá mentalizando coisas boas!

5. Agradeça

Todos nós temos motivos para agradecer. Seja pela comida de todos os dias, uma cama quentinha para descansar no final do dia e um trabalho, mesmo que ainda não seja o trabalho dos seus sonhos, é o trabalho que te dá o seu sustento. Também temos a nossa família, amigos e pessoas especiais.

Isso mostra como temos coisas para agradecer (diariamente).

Toda vez que eu agradeço, eu sinto vontade de sorrir. Não sei explicar! É uma sensação muito boa e que me trás paz. E eu sinto que quanto mais eu agradeço, mais eu recebo de volta!


Tente aplicar, mesmo que uma dica de cada vez. Você vai ver como seu dia ficará mil vezes melhor!

{"error":"Internal Server Error"}

Você também pode gostar

19 Comentários

  • Resposta
    Iris Andrade
    15/03/2016 em 15:16

    Agradecer mais e reclamar menos é muito valido,tenho tentado bastante colocar isso no meu dia a dia e aos poucos na minha vida,me sinto até mais leve.. bjs querida.
    http://www.decoremodices.com/

  • Resposta
    Carla
    15/03/2016 em 15:45

    Ótimas dicas Fran, eu também já li o livro ”O Segredo” e me ajudou demais.

  • Resposta
    Pry Silveira
    15/03/2016 em 15:54

    Muito bom esse post! Eu me sinto péssima quando começo a reclamar das coisas, parece que aquilo vai pesando mesmo e no final do dia, vc ta carregando todas as reclamações nas costas! E no dia que eu mais reclamo é o dia que mais coisas ruins acontecem!
    Estou tentando sempre enxergar o lado bom das coisas, isso da uma ajuda para atrair boas energias né?
    Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br

  • Resposta
    Joy
    15/03/2016 em 16:50

    Fran,
    Meu nome é Joyce, gostaria de parabenizar pelo blog, organização, disciplina etc.
    Me identifico com sua história por alguns motivos: primeiro, por também ter feito curso técnico, trabalhar desde cedo, cursar engenharia, ter 23 anos… rs
    Mas além disso, me mudei e morei sozinha no mesmo período que você, um dia pesquisando dicas na internet eu encontrei seu blog. Inclusive quando pensava em escrever um. Porém, acredito não ter me saído tão bem com a rotina nova…
    Hoje, não moro mais sozinha, não voltei pra casa dos pais, mas eles vieram pra minha rs.
    Hoje vejo muitos pontos que eu poderia ter me saído melhor, mas como estamos em constante aprendizagem, não vejo isso como algo ruim… Voltei a pesquisar seu blog e acho ótimas as dicas. Me coloco a disposição, caso queira trocar idéias…quem sabe?
    E como somos da mesma área profissional, gostaria que explicasse melhor sobre seu trabalho em casa… Tenho procurado alguns trabalhos freelancer…Enfim, se puder falar mais sobre esse assunto…
    No mais, parabéns pela dedicação e coragem.
    Att
    Joyce

  • Resposta
    Lysia Ribeiro
    15/03/2016 em 16:59

    Nossa Fran. Eu precisava MESMO ler isso. Ultimamente tenho ficado muito infeliz com meu emprego e sei que preciso mudar isso, porque não tenho a opção de sair dele agora e não quero ficar mais tão triste com isso. Por isso, eu precisava muito dessas dicas. Obrigada! <3 <3 Ah, e ano que vem faço 18 anos, estou querendo muito morar sozinha, já estou providenciando comprar o seu livro para me ajudar, haha.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

  • Resposta
    Maíra de Sousa
    15/03/2016 em 18:53

    Boa noite, Fran.

    Amei o post. Era TUDO que eu precisava ver/ler hoje.
    Estou num dia super para baixo, mas sem motivo aparente. Então, mentalizar coisas boas e ver que tenho muitas alegrias em minha vida, ajuda a passar por esses momentos.

    Beijos

  • Resposta
    Dandara Andressa Delay
    15/03/2016 em 22:22

    Oii Fran 😀
    Primeiro parabéns pela pessoa que você é,linda e super meiga,corre atrás do que quer e é super responsável.
    Confesso que ultimamente to meio viciada no seu blog e nos seus vídeos haha
    Todo dia vou fuçando e encontro um post mais interessante que o outro.
    Eu já moro sozinha a pouco mais de um ano e adoro.
    Já peguei várias idéias,principalmente da pasta sanfonada pra guardar documentos,deu super certo 😉
    Beijoos Fran S2

    • Resposta
      Franciele
      15/03/2016 em 22:22

      Que amor <3 Muito obrigada pelo carinho sua linda!

  • Resposta
    Carol Justo
    16/03/2016 em 03:25

    Menina, eu também sou muito realista e é dificil ser realista sem ser pessimista, trabalhar minha positividade foi super dificil e ainda é, mas me ajuda muito no dia a dia, inclusive melhorou muito meu desempenho no trabalho e no blog. Recomendo também fica em um ambiente com luz natural, minha casa era bem escura e quando nos mudamos para um apartamento bem iluminado tudo mudou, eu fico impressionada como melhorei! <3
    Uma coisa que aprendi com meu namorado é sempre tirar as coisas boas do que acontece de ruim, não é que tudo aconteça por um motivo, mas tudo que acontece pode sim dar margem para coisas boas, e vamos combinar que tirar a coisa boa do que aconteceu de ruim é muito melhor do que só focar no que houve de errado, porque não vai resolver teu problema chorar pelo leite derramado, mas se você limpar ele e pensar que da próxima vez vai tomar mais cuidado é melhor, porque te ajuda a evitar essas situações novamente…
    Inclusive comecei a ser mais grata, e isso eu aprendi com você no inicio do ano, ou final do ano passado, quero aproveitar para te agradecer do fundo do coração, funcionou muito bem buscar os motivos para agradecer todos os dias!

    http://www.pinkisnotrose.com/

  • Resposta
    Vanessa do nascimento Ferreira
    16/03/2016 em 09:57

    Oi Fran que matéria ótima vou segui suas dicas.

  • Resposta
    Franciele Maria
    16/03/2016 em 10:04

    Nossa Fran do céu, parece que você escreveu esse post especialmente para mim (sem querer me gabar claro)… Senti como se você estivesse sentada aqui na minha frente falando comigo. É que eu passei por isso, havia acontecido um acidente comigo, e eu comentei isso em um grupo do whats, e uma amiga minha disse que ficou com raiva de eu estar reclamando, porque nesse dia uma amiga dela havia sido atropelada e estava rindo. Eu não sei se ela estava certa, mas sei que muitas vezes, eu deixo me levar pelas emoções, se estou com raiva, ajo na raiva, se estou alegre, ajo na alegria, e muitas vezes acabo fazendo e falando coisas sem pensar. Vou assistir esse documentário na netflix, já ouvir falar muito dele. Obrigada pelo post você me ajudou muito, pois eu estava nervosa e agora estou bem mais calma. Beijos, fica com Deus!

  • Resposta
    Isabela
    16/03/2016 em 11:10

    Eu também já reparei que sempre que estou agradecendo a Deus pelas pequenas coisas da minha vida, me pego sorrindo e com um sentimento muito profundo de gratidão mesmo e felicidade! =)

    Seu blog está muito bacana! Uma delícia ler seus posts.
    Bjos.

  • Resposta
    Gabriela
    16/03/2016 em 12:55

    Muito boas as dicas. Realmente não reclamar faz o dia de qualquer um ficar melhor, parece que a cada vez que falamos sobre o problema ele aumenta. http://www.alemdolookdodia.com

  • Resposta
    Avohanne Araújo
    16/03/2016 em 15:26

    Fran, muito obrigada por este texto. Eu precisava E MUITO ler isso. E concordo com TODAS as cinco dicas. Muitas dessas dicas, eu já pratico e realmente funcionam. Continue publicando textos dessa natureza, eu adoro. Sucessos!

  • Resposta
    Taina
    16/03/2016 em 16:04

    Linda, adorei as dicas. Quem faz nossa felicidade somos nós mesmos.
    Sobre o documentário, já quero assistir.
    🙂 bjos e tenha um ótimo dia.

  • Resposta
    Ingrid
    19/03/2016 em 02:21

    Fran, anotei tudo num pot-it e vou colar na frente da minha escrivaninha pra não esquecer disso! Que dicas mais legais, obrigada! Você e seu blog já me proporcionaram tantas coisas legais! Sou sua fran. <3

  • Resposta
    Entre Anas
    20/03/2016 em 21:31

    Pausas sempre funcionam comigo! Preciso parar por 10 minutos, respirar, brincar com meus bichinhos e limpar a mente. Só, então, consigo voltar aos afazeres e ainda ser produtiva.
    E se parássemos para ver o quanto temos para agradecer mesmo que em dias comuns, seríamos mais positivos e felizes <3

  • Resposta
    Lia
    29/03/2016 em 10:21

    Adorei esse post, esse documentário e os livros da mesma linha do Segredo mudaram a minha vida totalmente, agora faço PNL para me livrar de vez das crenças limitantes! Beijão

  • Resposta
    Links do mês: dicas, vida, séries e reflexões! l Entre Anas
    30/03/2016 em 11:17

    […] ➳ 5 dicas para ter um dia melhor  […]

  • Deixe uma resposta