12 Em Decoração/ Morando Sozinha

5 maneiras de economizar na decoração da sua casa

5 maneiras de economizar na decoração da sua casa (Imagens: via)

Se você tem o sonho de ter uma casa do Pinterest, já deve ter percebido que a decoração de uma casa inteira não é algo que custa barato.

São muitos detalhes não só em objetos, mas também há detalhes nas paredes, revestimentos, móveis, iluminação e o que mais sua mente permitir. Sem falar que decoração é um jogo de tentativa e erro, pois leva um tempo para descobrir o que mais combina com você e deixar sua casa do jeito que você quer. E tudo isso custa dinheiro! No entanto, existem algumas maneiras de economizar na decoração da sua casa, e no post de hoje vou citar cinco delas.

1. Planejamento

Quando a gente tem a possibilidade de redecorar ou começar uma decoração do zero ficamos muito empolgadas. A primeira coisa que passa na nossa cabeça é que precisamos ir até à loja mais próxima e já começar a comprar, pois quanto antes melhor.

Se você age assim já deu um passo para começar errado, pois quando agimos com impulso muitas vezes acabamos comprando coisas que não precisamos ou que não vão combinar com o resultado final da decoração. Ou seja, dinheiro jogado fora!

A primeira coisa que você deve fazer é um planejamento de compras. Primeiro busque por inspirações e tenha em mente o que você quer para aquele ambiente. Depois disso faça uma lista de compras minuciosa para que você não compre nada além do planejado e que possa se tornar desperdício depois.

2. Reaproveite

Nem sempre o novo é o melhor. Já vi diversos móveis que eram antigos, porém foram restaurados e ficaram incríveis!

Existem várias formas de se renovar um móvel. Aqui no blog já mostrei como eu transformei uma cômoda cor de rosa em uma cômoda romântica. Depois da transformação ela se tornou outro móvel.

5 maneiras de economizar na decoração da sua casa-2

3. Limite seu orçamento

Uma vez ouvi que quando temos poucos recursos isso nos força a ser mais criativos. E eu não poderia concordar mais!

Quando você for decorar a sua casa estipule um valor a ser gasto. Isso faz com que você encontre maneiras de trabalhar dentro do seu orçamento e não extrapole nenhum centavo.

4. Faça você mesma

Sem dúvidas colocar a mão na massa salva as nossas vidas e o nosso orçamento. Há muitas ideias que você pode colocar em prática na sua casa que vão custar bem menos do que se você comprasse algo novo. Olha essa lista de ideias:

5 maneiras de economizar na decoração da sua casa-3

5. Compre usado

Muita gente pensa que comprar coisas usadas é comprar coisas velhas ou estragadas, mas isso é puro engano.

Eu encontrei meu sofá em um site de coisas seminovas e ele está novinho! A pessoa só queria vender, pois se mudou para um apartamento menor e ele não cabia na sala nova. Só por isso! Com essa atitude acabei levando um sofá lindo por um preço muito baixo.

Por isso vale a pena dar uma garimpada, pois da para encontrar muita coisa boa custando bem pouco.

Agora que você já sabe como economizar, veja algumas inspirações para a decoração da sua casa.

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

12 Comentários

  • Resposta
    Taynara
    18/11/2014 em 13:22

    Oi Fran, tudo bem? Gosto muito do seu blog, principalmente porque sonho em um dia ter meu próprio cantinho, ainda estou planejando, preciso realizar umas coisinhas primeiro, mas uso muito o seu blog como referência. Enfim, você disse que comprou o seu sofá em um site super bacana de coisas usadas e fiquei doida pra conhecer ele, só conheço um que é o “enjoei” foi esse?
    Beijos beijos.
    PS: vi que você deixou o seu endereço para o caso de envio pelo correio e achei isso o máximo, sempre quis me corresponder por carta com alguém, acho que você será a primeira. 🙂

  • Resposta
    Virgínia
    18/11/2014 em 13:45

    Amando o seu blog 🙂

    Antes de me mudar, depois de saber as medidas dos cômodos, fiz uma planilha com os valores dos móveis que eu queria. Esperei até fevereiro e os preços caíram MUITO. Foi bom esperar também para guardar o dinheiro que seria necessário. Como eu sabia o que queria e quanto custava, sabia quanto guardar por mês. Acabei não usando tudo!

  • Resposta
    Aline Agnello
    18/11/2014 em 19:15

    Adorei a dica, eu quero dar um UP na minha sala do apartamento e já pensei em algumas possibilidades, preciso pesquisar mais mesmo.

    Eu gostaria muito que você colocasse inspirações para me ajudar, meu sofá é cinza escuro e meu tapete é lilás eu queria dar uma corzinha porque toda minha sala ficou nesses tons sabe?

    Beijos

  • Resposta
    Érica G. de Oliveira
    18/11/2014 em 22:17

    Fran, esse post chegou bem na hora, como já te disse antes por bate-papo, você adivinha e posta tudo o que preciso…
    Me dá uma opnião…mudei recentemente para meu apto, alguns móveis tenho, outros não…não comprei meu guarda-roupa ainda…e necessito urgente guardar minhas roupas…só que vendo imagens de decoração por ai, eu adoro os quartos das garotas que usam ARARAS para guardar as roupas, e pelo o que eu saiba é bem mais barato…o que você acha? devo investir?

    • Resposta
      Franciele
      19/11/2014 em 10:33

      Oi Érica, bom, se vc tem uma certa urgência pode quebrar um galho sim!
      Bjs

  • Resposta
    Mayara Lemos
    18/11/2014 em 23:01

    Oi Fran, adoro quando você posta coisas sobre decoração! É o meu tipo de post preferido no seu blog <3 Você parece gostar bastante de decoração, já pensou em fazer Design de Interiores? É o meu sonho! hahaha beijos 😉

    • Resposta
      Franciele
      19/11/2014 em 10:32

      Eu gosto bastante sim, mas como hobby, sabe? Acho que não levaria como profissão não, não sei…

  • Resposta
    Karina
    19/11/2014 em 13:59

    Sua linda, seus posts são tão bons que eu não consigo parar e ler todos! O MS está cada vez melhor, viciante <3
    Bjssss te adoro

  • Resposta
    Taty
    19/11/2014 em 14:00

    Fran, vc arrasa nos posts, sempre com um conteúdo mto bom e sempre tem algo para acrescentar nas nossas vida. Parabéns viu?

  • Resposta
    Sheila
    19/11/2014 em 14:00

    ótimas dicas!

  • Resposta
    Camille
    19/11/2014 em 14:01

    Conheci o blog faz pouco tempo e estou adorando! Moro com meu namorado 😀
    Beijos

  • Deixe uma resposta