11 Em Receitas

Café da manhã: torrada do amor

torrada do amor-01

Desafios da vida de quem mora sozinha: inventar o que comer no dia seguinte. Gente era tão bom quando eu acordava e já tinha pão, bolo e até um café pronto na mesa, huuuum. Mas essa mordomia já acabou faz tempo e todo dia além de ter que pagar contas e limpar casa, eu ainda tenho que pensar no que comer.

Pode até parecer que estou fazendo drama, mas não é não, juro, HAHAHA. É que no começo é mais fácil, pois você vai no mercado e é só comprar pão de forma, queijo, presunto e pronto! Sua vida já está salva. Só que depois de um tempo você acaba conhecendo todas as marcas de pães de forma integrais e não integrais e se cansa de todas elas. Então o que fazer?

Pois é, ai que entra Franzinha para te ajudar! Já faz um tempo que eu peguei gosto por essa coisa de testar receitas simples, tanto que a categoria de receitas anda bem movimentada né? E por isso hoje trago para vocês uma sugestão para o café da manhã: torrada do amor.

Ok, essa sou eu dando nome para as coisas. Mas é que eu não sabia se eu poderia chamar de “torrada caprese”, então resolvi dar um nome que simplifica bem.

torrada do amor-02

Sei que muitas leitoras aqui do blog levantam bem cedinho para trabalhar/estudar e por isso acabam querendo algo fácil para comer de manhã. E aqui está!

Você vai precisar de: torradas, creme de ricota ou requeijão, blanc de peru ou presunto, queijo branco, tomate e orégano.

Como fazer nem precisa explicar né? É só montar tudo do jeito que você preferir e tcharam! Combina com um cafezinho, suco ou bebida quente, uma fruta e em menos de 5 minutos você tem um café da manhã delícia. Não é bom demais?

Agora sabe o que também fica bom com torrada? Essas duas receitas que eu já ensinei aqui no blog:

Quem ai agora quer aderir a Torrada do Amor para a vida? <3

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

11 Comentários

  • Resposta
    Rebeca Azêdo
    13/11/2014 em 11:50

    Oi linda! Bom dia… Adoro seu blog e acompanho faz um tempão… Mas hoje estou aqui para divulgar meu trabalho, meu novo BLOG. O link é esse aqui: http://aquiloquenaocontei.blogspot.com
    Espero que você goste! Beijossss <3

  • Resposta
    Joana Rosa
    12/11/2014 em 23:37

    Como eu gostava de ter a tua paciência para inventar essas coisas!
    Aqui em casa o orçamento é apertado desde que eu e o meu namorado decidimos morar juntos. O dinheiro chega para comer e pouco mais, então não posso propriamente abusar nas compras de supermercado. Gostava de ter essa criatividade culinária para aproveitar bem as coisas que sobram aqui por casa!

  • Resposta
    Renata Carvalho
    12/11/2014 em 23:25

    Oii Fran. Sabe quando você conhece um blog novo e não quer sair mais dele? Começa a passar páginas e mais páginas lendo tudo? Essa sou eu desde ontem quando conheci o seu blog, hahaha.
    Adorei tudo aqui, seu blog é muito fofo e as dicas são as melhores. Vou tentar passar por aqui mais vezes. ^^

    Quanto ao post, eu não sou muito de tomar café da manhã por preguiça mesmo de preparar alguma coisa (é errado, eu sei >.<), mas até que essa torrada é bem fácil e rápida de fazer, gostei! 😀

    Beijos,
    Livro de Memórias

    • Resposta
      Franciele
      13/11/2014 em 00:09

      Obrigada pelo carinho Rê! Seja bem vinda 😀
      Bjokas

  • Resposta
    Suh Carvalho
    12/11/2014 em 21:11

    Yumm 😀 Que delicia de torrada, nome super apropriado, Amo suas receitinhas Fran.
    Continue com suas “invenções” 😀 elas estão dando certo na minha rotina super corrida. Um bjão :*

  • Resposta
    Rebecca
    12/11/2014 em 19:14

    Outra boa opção para o café da manhã sozinha é o querido suco detox- legumes no café da manhã! É otimo tbm!

  • Resposta
    Camilla BR
    12/11/2014 em 16:38

    Fran,
    eu graças a Deus ainda conto com esse agradinho de acordar e já ter o que comer! Sim, é muito bom mesmo. Confesso que esses dias estive pensando em como faria quando eu não tivesse mais isso… obrigada pelas dicas.
    Beijo para você

  • Resposta
    Sabrina ikeda
    12/11/2014 em 16:29

    Fran minha linda, tudo bem? Não moro sozinha, mas tenho uma família que tem uma baita preguiça de cozinhar e uma enorme vontade de reclamar de fome rs. Então vira e mexe, eu tenho que criar algo diferente e gosto quando as coisas são simples e incrementadas ao mesmo tempo. Super beijo amore.
    sabrinaikeda.blogspot.com.br

  • Resposta
    Taisrocha
    12/11/2014 em 15:08

    Ah Fraan também amo cozinhar

    essa semana fui na casa de uma tia e aprendi algumas receitas, resolvi fazer um consorcio de uma scooter e então cortei o almoço em restaurantes estou marmitando todo dia. ( o que é um sacrifício já que chego ás 23:00 da faculdade.) Ninguém disse que ia ser fácil morar sozinha mas adoro cozinhar isso ajuda.

  • Resposta
    Ana Yuan
    12/11/2014 em 14:52

    Adorei a dica, simples e deliciosa bjs

    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  • Resposta
    Sabrina de Paula
    12/11/2014 em 12:01

    Ai, nem me fala.. Que saudade dos meus cafés já prontos. Essa vida de morar sozinha não é mole mesmo. Hahahahahaha, que delícia.. Adorei o post.

    Beijo.

  • Deixe uma resposta