43 Em Finanças

Cinco livros de finanças que você precisa ler

cofres-1

Sempre alguma leitora me pede pra falar sobre o assunto finanças aqui no blog. Pra mim é sempre um prazer, pois é um tema que eu adoro sempre estar lendo e conhecer novos autores.

Manter a nossa vida financeira equilibrada é um desafio grande que exige muita disciplina e dedicação. Hoje em dia existem livros e  um pessoal gabaritado para falar sobre o assunto e o melhor, com uma linguagem de fácil compreensão.

Por isso no post de hoje, vou indicar cinco livros dos bons pra você que quer organizar melhor a sua vida financeira.

finanças-1

01 – As Mulheres E O Dinheiro: Suze Orman examina o relacionamento delicado e disfuncional que as mulheres têm com o dinheiro neste livro pioneiro. Com sua combinação característica de percepção, solidariedade e profunda identificação, ela fornece às mulheres o conhecimento financeiro e a consciência emocional para superar as barreiras que as impedem de aproveitar melhor o dinheiro que ganham. Você encontra o livro:

Livraria CulturaLivraria Folha Saraiva

02 – Meninas Normais Vão Ao Shopping… Meninas Iradas Vão À Bolsa: Por que duas jornalistas especializadas em Economia como nós caem nas armadilhas financeiras? Porque, como qualquer pessoa, também somos seduzidas pelas vitrines mágicas, com seus sapatos maravilhosos, bolsas de grife e roupas que “são a nossa cara”. Tudo disposto de uma maneira que faz as mínimas coisas parecerem essenciais para a nossa existência (principalmente em dias de TPM ou de frustação). Afinal, as vitrines são cuidadosamente montadas com este objetivo: conquistar nossos corações.Você encontra o livro:

Livraria Cultura – Livraria Folha – Saraiva

03 – O Meu Guia De Finanças Pessoais: Este livro é um guia de finanças diferenciado e com particularidades relevantes, pois mostra como Mara Luquet cuida de seus recursos acumulados e como ela conduz seus próprios investimentos. A jornalista explica e compartilha suas experiências com gestão de orçamento e compra de ações e demonstra como esse assunto está entranhado nos projetos mais caros, nos sonhos e vivências mais importantes das pessoas. Através de anotações variadas, algumas muito íntimas, Mara Luquet fornece aos leitores seus próprios truques para driblar e enfrentar a armadilha da “generosidade” dos cartões de crédito e do sistema financeiro de uma forma geral. Trata-se de uma leitura essencial para quem precisa equilibrar o orçamento financeiro e se livrar das dividas. Você encontra o livro:

Livraria Cultura – Livraria Folha – Saraiva

04 – O Milionário Mora Ao Lado: Você sabia que a grande parte dos milionários dos Estados Unidos não fizeram fortuna criando empresas ou produtos inovadores e sim economizando centavos e levando uma vida frugal? Essa é apenas uma das informações reveladoras feitas em O Milionário mora ao lado, livro que é resultado de uma pesquisa de anos do autor Thomas J. Stanley sobre como os milionários norte-americanos conseguiram juntar o tão mitificado patrimônio líquido de um milhão de dólares. A obra mostra quem são os ricos, quais as suas ocupações, onde fazem compras, como fazem investimentos, como ficaram ricos, quais os setores de maior perspectiva para obter-se lucros e muito mais. Um dos pontos interessante é quando o autor mostra como esses milionários compram seus carros ou como a herança que deixam para seus filhos podem colocá-los em grandes problemas em vez de ajudá-los. Para quem gosta de ler sobre finanças mas não suporta nada que passe perto de auto-ajuda, o livro de Stanley – sempre baseado em dados obtidos em sua pesquisa científica – é uma excelente opção de leitura. Você encontra o livro:

Livraria Cultura – Livraria Folha – Saraiva

05 – Como Organizar Sua Vida Financeira: O objetivo principal deste livro é ajudar o leitor a ter maior consciência sobre suas escolhas financeiras, incluindo sua rotina de gastos básicos e gastos eventuais, seu uso do crédito, seus investimentos e escolhas de bem-estar e segurança. Ao longo da leitura, você encontrará orientações para consumir mais, privar-se menos, aproveitar melhor suas oportunidades de crédito, equilibrar suas dívidas, selecionar produtos financeiros para sua segurança, investir com correção, segurança e disciplina e equilibrar suas decisões financeiras para uma vida com mais realizações. Você encontra o livro:

Livraria Cultura – Livraria Folha – Saraiva

Alguém ai já leu algum desses livros?

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

43 Comentários

  • Resposta
    Amor Espirita
    24/03/2017 em 12:23

    Cinco livros de finanças que você precisa ler – Morando Sozinha Galera, acessei o site Namoro Espirita e finalmente achei um site para espíritas e simpatizantes a fim de relacionamento sério! Muito Bom! http://www.namoroespirita.com.br Aprovei:)!

  • Resposta
    Clarissa
    13/10/2015 em 15:49

    gente, que post maravilhoso!

    amei as dicas – e AMO a Mara Luquet, sempre a ouço na CBN hahahaha

    bjos,

  • Resposta
    Camila
    27/11/2013 em 20:20

    Olá! descobri seu blog hoje e estou amando! também tenho o sonho de morar sozinha e comecei a me interessar por finanças ha pouco tempo, entao estou lendo bastante sobre… achei legal a ideia da caixa meninas iradas, mas fiquei em dúvida se o livro não seria muito raso e voltado para um publico muito jovem/adolescente, talvez por causa do nome… qual sua opiniao? vale a pena comprar ou é muito superficial?

    beijos! voltarei sempre :DDD

    • Resposta
      Franciele
      29/11/2013 em 00:47

      Eu não terminei de ler todos ainda, mas eu achei bem legal 😀

  • Resposta
    Camila
    01/04/2013 em 12:00

    Oi Fran, gostei muito das dicas.Queria saber qual é o melhor livros desses cinco, para iniciar e aprender a economizar.Abraço!!

    • Resposta
      Franciele
      01/04/2013 em 21:17

      Eu gosto dos livros da coleção Meninas Iradas!

  • Resposta
    Michelle
    01/04/2013 em 11:42

    Adoro o seu blog e já fiz meu caderninho. Eu tenho o livro Como organizar a sua vida financeira e ele é muito bom, vale a pena ter. Beijo.

  • Resposta
    Veronica
    17/02/2013 em 23:46

    Oi! A Fundação Getulio Vargas oferece váaaarios mini cursos (a maioria de 5 e 10h)e um deles que tem sido oferetado é de “Como organizar o orçamento familiar”, de 12h. Estou fazendo e tem dicas bem interessantes, vale a pena dar uma olhada. =)

  • Resposta
    Tacyanne
    16/02/2013 em 18:41

    Amei as dicas. Já li Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Não sou casada, mas acho que serve para mulheres solteiras e independentes também! Beijos

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

  • Resposta
    Elisama
    16/02/2013 em 15:55

    interessante!!! tem um q está na minha lista tbm q é o “casais inteligentes enriquecem juntos”, deve ser muito bom tbm!!!

  • Resposta
    Neili Pacheco
    15/02/2013 em 22:18

    Adorei as dicas, sou contadora e AMO ler tudo sobre finanças, aqui em casa tenho (e já li):
    – Casais inteligentes enriquecem juntos (sugiro para todas as mocinhas que estão pensando em juntar as escovas de dentes).
    – Assuma o controle de suas finanças – Denise Campos de Toledo
    – Mulheres Boazinhas não enriquecem = Lois F Frankel (Aprendi a ser má depoi que li este livro rss, na verdade larguei de ser boba)
    – Educação Financeira ao Alcance de todos – José Pio Martins (Ganhei este livro num curso que fiz de Finanças Pessoais)
    – Investimentos – Mauro Halfeld (Também ganhei num curso de Iniciação na Bolsa de Valores)

    Sou apaixonada pela Mara Luquet, escuto seus comentários todos os dias na CBN, mas nunca li seu livro … Vou comprá-lo.

    Bjs
    Neili

  • Resposta
    Morando Sozinha » Blog Archive » Box Meninas Iradas
    15/02/2013 em 10:13

    […] Coleção Meninas Iradas. Semana passada eu publiquei um post com dicas de livros sobre finanças (clica aqui se você não viu) e entre eles estava um livro dessa coleção. Eu logo fiquei curiosa e descobri […]

  • Resposta
    Isabella
    14/02/2013 em 15:22

    Olá Fran, pode me passar o site online que você comprou esse lindo cofrinho japonês?

    • Resposta
      Franciele
      14/02/2013 em 20:43

      Oi Isa, eu não comprei online, foi numa papelaria aqui perto de casa. Mas tem uma loja que vende, é aqui ó: http://www.lojaspatt.com.br/

      • Resposta
        Isabella
        15/02/2013 em 17:31

        Brigada linda! Adoro seus vídeos!!!

  • Resposta
    Dani
    13/02/2013 em 13:09

    Acho que nem preciso de ler sou uma pão-duro nata hahaha
    Também,falta-me dindim para poder me descontrolar,sabe??

    Bjs,
    Dani | http://www.avidaemletras.com

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:17

      Hahaha

  • Resposta
    Camila Faria
    13/02/2013 em 12:05

    Organizar as finanças é sempre muito importante, adorei as dicas! Os livros parecem bem interessantes mesmo!

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:22

      São sim ^^

  • Resposta
    Sabrina Dias
    12/02/2013 em 23:26

    Amei o blog, estava caçando algo que fale sobre morar sozinha e tive uma surpresa, achei seu blog, espero que goste do meu, seu blog já está nos meus favoritos ! (:

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:18

      Ei linda, fico muito feliz em saber isso viu?

  • Resposta
    Lohanna França
    12/02/2013 em 22:02

    Preciso ler esses livros, Fran! Para uma menina de 18 anos recém feitos, eu tenho uma renda muito boa já que trabalho com doces por encomenda, mas ao fim do mês, nunca sei onde foi parar meu dinheiro!
    Obrigada pela dica!

    Se vocês tiverem um tempinho, visitem meu blog? E se gostar do conteúdo, siga e comente!
    Hoje postei sobre livros que não tem o reconhecimento que merecem, e sempre posto resenhas e cronicas!
    http://woonderif.blogspot.com.br/

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:19

      É verdade, se a gente não se organizar a gnt nunca sabe onde vai parar a grana no resto do mês. Ler livros assim ajudam muito!

  • Resposta
    Inara Souza (@lerdormircomer)
    12/02/2013 em 20:28

    Oi, Fran!

    Adorei as dicas dos livros! Nunca li nenhum livro sobre finanças, mas quero mudar isso logo! Anotei todas as dicas aqui! <3

    beijos,
    Inara

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:19

      <3

  • Resposta
    Juhh Rabelo
    12/02/2013 em 15:06

    Ótima indicação fran!!!

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:19

      Obrigada Juuh!

  • Resposta
    Suelen Teixeira
    12/02/2013 em 14:22

    Fiquei muito curiosa com esse “Meninas Normais Vão Ao Shopping, Meninas Iradas Vão À Bolsa” Acho que vou comprar! rsrsrs

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:20

      Eu também fiquei assim e comprei! Dei uma lida na sinopse e parece ser mto bom 😀

  • Resposta
    Fernanda
    12/02/2013 em 14:11

    Uma das minhas metas para esse ano é aprender a lidar com o dinheiro! Eu acabo sempre gastando tudo rápido demais, e depois fico sofrendo de remorso! T-T Suas dicas estão ajudando bastante, obrigada Fran! 😀

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:20

      Ei Fê, fico feliz de estar ajudando 😀

  • Resposta
    Aline - Receitazada
    12/02/2013 em 00:23

    Olha, suas dicas são sempre hiper preciosas! Posso dizer que lendo seu blog e utilizando aquela planilha de controles que vc compartilhou, nos ajudou e muito aqui em casa a ter uma noção de quanto gasto indevido tinhamos. Depois dela, decidimos que assim que recebermos sempre vamos tirar o dinheiro do banco e deixar em casa. Assim também é uma forma de controlar os gastos, pois com o dinheiro no banco, sempre que íamos ao shopping ou a algum lugar, já decidiamos comer (e ali ia uns 50, 60 pila)pois com o cartão na mão, era dinheiro voanda na certa…e confesso que o que economizamos com lanches fora…nossa! Enfim, mês passado conseguimos nos controlar certinho (até sobrou um dinheirinho para lazer) e o melhor é que ficou um caixa, uma reserva. Ficamos muito felizes com a evolução e por conseguir colocar nossas contas em dia (pois tiravamos todo mês 800,00 do cheque especial de um banco) então quando recebiamos o pagamento, parte do salário já ficava ali. Muito obrigada por todas as suas dicas preciosas! Você é uma fofa! Um mega beijoo =)

    • Resposta
      Franciele
      12/02/2013 em 00:29

      Eu que fico ultra mega feliz em saber de tudo isso <3

  • Resposta
    Géssica
    11/02/2013 em 22:48

    Olá Fran! adorei o post vou procurar um desses livros pois em dois anos morando só, eu ainda ñ sei me organizar financeiramente rs ainda mais agora pagando faculdade! Qual deles vc acha que devo ler primeiro?

    • Resposta
      Franciele
      12/02/2013 em 00:19

      Eu quero ler todos tbm, mas o primeiro que eu comprei foi o “Garotas Normais Vão Ao Shopping… Garotas Iradas Vão À Bolsa”.

  • Resposta
    Maria Fernanda G. Cardoso
    11/02/2013 em 18:58

    Oi Fran!
    Muito obrigado pela dicas de leitura já inclui aqui na minha listinha de compra.
    Ah! estou aqui montando meu caderninho de organização mega empolgada.
    Bjinhos no coração.
    Obrigado por você existir =0)

    • Resposta
      Franciele
      12/02/2013 em 00:20

      Auuun *-*

  • Resposta
    Bruna Moreno
    11/02/2013 em 17:19

    Oi Fran, adoro as dicas de finanças!
    Vou procurar ler estes livros! Eu também recomento o – 12 meses para enriquecer – eu adoro!
    Bjos

    http://www.lutandopeloideal.blogspot.com

    • Resposta
      Franciele
      12/02/2013 em 00:20

      Eu ainda não conheço esse, vou dar uma olhada 😀

  • Resposta
    Keith Pappen
    11/02/2013 em 13:09

    Os livros parecem ser muito bons e ajudar bastante mesmo a gente a se controlar e aprender a gastar o dinheiro. Adorei as dicas Fran, beijão <3

    @keithpappen
    http://www.detalhesamor.blogspot.com

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:21

      Os livros são ótimos mesmo e sempre vale a pena conhecer/saber alguma coisa nova sobre finanças né?

  • Resposta
    Bia
    11/02/2013 em 12:10

    Oi, Fran! Muito obrigada pelas dicas! =D

    • Resposta
      Franciele
      13/02/2013 em 22:21

      Imagina linda ^^

    Deixe uma resposta