128 Em Organização

COMEÇANDO A ME ORGANIZAR

Que felicidade em escrever esse post! Depois que eu coloquei o primeiro vídeo dessa série de organização no ar, fiquei morrendo de ansiedade pra chegar o final de semana logo pra eu começar a mostrar tudo pra vocês.
 —-
UPDATE 2013
O vídeo agora está novinho em folha e atualizado.
O post que me deu o tal empurrão para começar a série é esse aqui. Como no vídeo não deu pra mostrar o caderno com todos os detalhes, tirei algumas  fotos pra vocês.
Espero que vocês tenham gostado e como eu disse no vídeo, se você curtiu a ideia e teve vontade de fazer um caderno também, tire quantas fotos você quiser e mande pra mim no [email protected], vai ser muito legal ter vocês me fazendo companhia nessa série.
Beijos e até o próximo capítulo!

Participe da nossa #GIRLGANG e receba e-mails com conteúdos exclusivos!

Você também pode gostar

128 Comentários

  • Resposta
    @Gabiizinhar
    25/11/2012 em 19:48

    oi, Fran. tudo bom?
    cara, adorei o vídeo.. me deu vontade de sair correndo e comprar um caderno pra só pra colocar umas tags ;P
    eu conheci o Vida Organizada no final do ano passado e hoje sou “viciada” em organização, mas tenho várias caixas de entrada.
    tenho um bloquinho, onde anoto o que preciso fazer e vou riscando o que ja fiz.. tenho uma agenda velha onde anoto os livros que quero comprar, os filmes que quero ver, etc.. outra onde anoto coisas bacanas que li ou ouvi e acabo ficando perdida com tantas coisas.
    essa ideia do caderno é muito bacana, eu pensei em comprar um e me organizar ano que vem, mas depois do “puxão de orelha”, que você deu falando que era pra começar logo esse ano e começar 2013 organizado me deu outro animo.
    não sei se você conhece, mas tem um app chamado “Canarinho” para finanças, super prático. eu uso o tempo inteiro e acho mais fácil organizar assim, porque você pode esquecer algum gasto e ficar sem saber o que fez com o dinheiro.
    desculpe o comentário enorme, me empolguei um pouco hehe
    beijos e boa sorte na sua organização

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 01:57

      Eu não conhecia esse app não,vou dar uma olhada (:

  • Resposta
    Cassiane Alves
    25/11/2012 em 20:14

    Oi, Fran! Assisti seu vídeo anterior porque vi o post sobre ele no vida organizada. A partir daí conheci seu blog e adorei o tipo de conteúdo, sua forma de escrever e te achei uma garota super simpática e gente boa, curti sua página no face e me inscrevi no seu canal no Youtube. Vou estar sempre acompanhando tudo por aqui, especialmente a série sobre organização que é um assunto que me interessa muito! Quero muito me organizar ajustando o que tem de bom nas ideias dos outros pra funcionar na minha vida. Já tenho muitas ideias fervilhando, o que me falta é tempo… (Será?) Estou escrevendo todas essas ideias em um caderno (veja só eu organizando as ideias para me organizar em um caderno… hehehe) Quero poder compartilhar isso com todos no meu blog (ele não é muito atualizado porque não escrevo tão bem, não tenho ainda uma organização no momento pra ele e não é minha prioridade…) em breve… Bem, sou professora, casada e fim de ano é uma correria, mas planejo me organizar em 2012 e para poder entrar 2013 mais feliz e motivada como você disse. Beijos, boa semana e até a próxima!

  • Resposta
    Kelly Santos
    25/11/2012 em 20:33

    Já assisti e já estou com um caderninho na mão pronta pra começar !
    Vou te acompanhar tb com videos no meu blog, que no momento está entregue as traças rsrsrssr mas vou colocá-lo em dia já !
    Adorei o seu caderninho, e quero te dizer que tb faço a minha rotina com todos os detalhes ! rsrsrs !
    Continue fazendo os vídeos, já visitei várias vezes antes o blog vida organizada, mas nunca me senti tão intusiasmada para me organizar !
    Vc já a minha AMIGA *-*

    beeijos’s

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 01:57

      Ah que incrível! Fico feliz em estar ajudando <3

  • Resposta
    Emanuelle Cardoso
    25/11/2012 em 20:40

    Fran… tenho acompanhado o seu blog, e adoro tudo que você posta nele.
    Amanhã mesmo pretendo comprar um caderno pra me organizar.
    Utilizo a agenda, mas às vezes ela não é suficiente pra tudo que precisamos ou queremos anotar, como essa parte de projetos que achei o máximo!
    Muito obrigada pelas ótimas dicas (o vídeo ficou ótimo)e parabéns pela iniciativa, isso nos inspira muito.

    Assim que tiver meu caderno, envio uma fotinha pra você. Farei ele personalizado pra ficar com a minha cara.

    Beijos,

    Emanuelle Cardoso

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 01:56

      Ta bem Manu, ansiosa pra ver *-*

  • Resposta
    Cibelle
    25/11/2012 em 20:50

    Oi Fran

    Descobri seu blog hoje de madrugada, através do Vida Organizada que já curto há algum tempo. Uma delícia de ler, me passou uma energia muito boa e me encheu de gás. Você posta coisas fofas, bacanas, divertidas, adorei seu jeito responsável, focado, vivendo intensamente a vida mas de olho no futuro (ai, se eu fosse assim há 20 anos…)
    Especialmente sobre organização, parabéns pela iniciativa de mudar os hábitos, e já que nunca é tarde me comprometi comigo mesma a ser outra pessoa antes dos 40 (estou com 38). E vou te acompanhar como acompanho a Thaís, porque é cercando-se de pessoas com mesmos ideais é que nos fortalecemos pra chegar lá
    Sugiro que leia o livro sobre GTD do David Allen e site sobre o método Fly Lady (tudo começa com a pia limpa….).
    Agora deixa eu ir que tenho que montar meu caderninho antes de dormir Bjo

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 01:56

      Ah linda, que alegria ouvir isso!

  • Resposta
    Carla Cristina
    25/11/2012 em 20:59

    AMEI suas dicas. Sou mãe, faço faculdade, trabalho, cuido das tarefas de casa e também estou começando um blog (http://decorandosemgrana.blogspot.com.br/) e como você, meu tempo é pouco para me dedicar a todas as minha tarefas. Com certeza farei um caderninho como o seu. Bju

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 01:55

      Que legal seu blog Carla, não esquece de me mandar as fotos do seu caderninho heim?

    • Resposta
      Carla Cristina
      26/11/2012 em 19:42

      Hã, esqueci, sou mineirinha tb, como vc,rs. Gostaria de colocar esse projeto no meu blog também, clarooo que te dando todo o crédito. Sinto que meu blog é como se fosse mais um arquivo para futuras pesquisas, quando comprar minha casinha e começar a decora-lá. Com certeza no meu caderninho vai ter um tópico todo especial chamado “Sonhos”, que um deles é o da casa própria, como eu imagino na minha cabeça,rsrs. Posso??? Bju

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 20:30

      Claro 🙂

  • Resposta
    Carol
    25/11/2012 em 22:30

    Fran, o post ficou bom demais!
    Já tava indo dormir, quando vi no face que tinha post novo. Não me arrependi de ter tirado esse tempinho pra assistir o vídeo, ficou bem bacana, e incrível como me identifiquei contigo!
    Vamos ver se consigo te acompanhar na onda da organização, hehe.
    Beijão!

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 01:54

      Obrigada Carol, fico feliz viu? <3

  • Resposta
    Cantinho da Chris
    25/11/2012 em 23:44

    Gente… É muito a minha cara e com certeza vou fazer, me identifiquei demais, principalmente com a parte de começar as coisas super empolgada e ir perdendo o foco. Vou continuar acompanhando vídeo a vídeo e já to ansiosa pelo próximo!!!

  • Resposta
    Sande Aguiar
    26/11/2012 em 00:27

    Oii Fran, tudo bem?? Nossaaa adoreii seu vídeo, eu sempre quis fazer isso mas não sabia como começar…bom agora são 01:26h da manhã e decidi que comprarei um caderninho para começar a organizar a minha vida 😉
    Parabéns viu…Deus abençoe!! Adoroo seu blog
    Beijos

  • Resposta
    Mari
    26/11/2012 em 01:05

    Essas divisórias vc colocou no caderno como? Fiquei louca para começar a me organizar tb. Sou tipos vc falou… fico fazendo coisa até tarde no computador e sempre vou dormir tarde.

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 01:53

      Oi Mari, elas são auto-coláveis e eu comprei na papelaria mesmo e veio num saquinho com um monte!

    • Resposta
      Mari
      28/11/2012 em 23:42

      Ahhh! Achei na papelaria aqui pertinho de casa! Obrigada pela dica! Estou acompanhando seu blog agora pelo RSS.
      Beijos!

  • Resposta
    Roberta
    26/11/2012 em 07:34

    Oiii… Adorei seu video!! Principalmente qdo falou sobre começar as coisas e não terminar ou deixar o pc ligando e ir fazendo as coisas e acabar passando horas preciosas na net!! Me identifiquei mtoooo… Vou fazer meu caderninho urgente, já utilizo a agenda, posto algumas coisas no blog A Vida da Ro(http://azulanjoazul.blogspot.com.br/) mas ainda falta disciplina, e tbm não consigo seguir metodos como vc… Vamos que vamos… bjs Ótima semana ORGANIZADA

  • Resposta
    Taciana
    26/11/2012 em 10:37

    Olá, Franciele! Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Eu o conheci por meio do blog da Thais também! Adoro organização. Sempre anotei minhas tarefas em cadernos e descobri há pouco tempo o GTD, então estou apenas incrementando o que já faço há alguns anos. Acho super importante vc compartilhar isso conosco, pois dá outra dimensão do processo de organização, além de dar uma cara mais “humana” e mostrar que isso não é maçante…Parabéns também por ser tão responsável e engajada na sua idade! Vc é super comunicativa e simpática e isso não deixou o vídeo cansativo! Faça muitos outros! Tenho certeza que seu futuro será brilhante e merecido! Vc é uma fofa! Abs.

  • Resposta
    Unknown
    26/11/2012 em 11:44

    o blog da Thais realmente é muito bom, e estou gostando bastante dessa sua “série” de posts com vídeos do seu. Adorei a ideia dessas divisórias, só queria saber o nome direitinho pra poder procurar por aqui ou então em algum site. até o próximo post então.. Beijoos

  • Resposta
    Unknown
    26/11/2012 em 11:45

    o blog da Thais realmente é muito bom, e estou gostando bastante dessa sua “série” de posts com vídeos do seu. Adorei a ideia dessas divisórias, só queria saber o nome direitinho pra poder procurar por aqui ou então em algum site. até o próximo post então.. Beijoos

  • Resposta
    Carool
    26/11/2012 em 11:50

    Adoreiii essa história do caderno!!!.. ainda mais com essas divisórias.. como é o nome certinho pra ver se encontro por aqui ou então em algum site.

    Beijoos e até o próximo post

  • Resposta
    Kathia
    26/11/2012 em 12:08

    Fran, você caiu do céu! Sempre fui muito desorganizada e vi tenho muito em comum com você, que é essa coisa de começar uma coisa e me distrair pelo caminho. Sigo o blog da Thais, já me ajudou um pouco, mas às vezes me sinto como se pegasse o ônibus andando, entende? Parece que muita coisa não entra na minha cabeça, não consigo internalizar. Quando vi seu blog e seu primeiro vídeo, vi ali uma chance de finalmente ver alguém que também está começando e aprendendo. Vou comprar um caderno e começar. Estou com muita esperança de que agora vai dar certo. Beijos e obrigada.

  • Resposta
    Valéria Miranda
    26/11/2012 em 12:22

    Oie, leio o vida organizada e achei você.:) amei o blog e o projeto, também to tentando me organizar e também fiz um caderno pra mim(bem minha cara) hehe! Na tag projetos EU separei assim: SAÚDE FÍSICA, SAÚDE INTELECTUAL, SAÚDE ESPIRITUAL, SAÚDE ECOLÓGICA, SAÚDE SOCIAL. Ex.Saúde física: Fazer exercícios físicos/ Saúde intelectual: Fazer curso de francês/ Saúde espiritual: Ler a bíblia ou meditar/ Saúde ecológica: Economizar energia, água./ Saúde social: Ser voluntária, doar roupas final do ano. #UMDICA bjs. Estou nessa com você.

  • Resposta
    Confused.
    26/11/2012 em 12:37

    Oi, Fran, sou nova por aqui. Como vai? Preciso te dizer que o seu blog é muito inspirador e estimulador. Hoje mesmo comecei (pela milésima vez) a minha reeducação alimentar e farei exercícios assim que chegar em casa. A sua rotina tão atarefada me animou, pois já tive essa jornada dupla com trabalho e estudo, mas parei por falta de ânimo. Além do mais sou toda desorganizada com as ideias e já mudei de ideia de curso superior mil vezes. A paixão de agora é História e eu estou bem centrada. Espero não ficar mais nesse lenga lenga. Enfim, amei o vídeo demais e toda a atenção que você dá aqui. Você é realmente um doce. Sábado cumpri a minha meta de organização arrumando a mesa do computador. Nossa, descobri que eu existo e me encontrei, rs.

    Muito obrigada por compartilhar conosco a sua vida e o seu jeito de organizar essa sua nova etapa.

    Beijos.

  • Resposta
    Susan
    26/11/2012 em 15:15

    Oi Fran! Amei o seu blog todinho. E essa sua série de organização vai ser muito produtiva pra mim. Adorei essa idéia do caderno, e tenho um fichário pequeno que tem até as divisórias já. Vou fotografar e te mandar por email! Beijos, e não vejo a hora de ver o próximo post.:D

  • Resposta
    Daiana Azevedo
    26/11/2012 em 16:37

    Fran amei o post e o vídeo também, estou te acompanhando e doida para ver os próximos vídeos. Olha coloquei a ídeia da agendinha em prática e fiz um vídeo e um post dando os créditos a você um beijo e dá uma conferida lá.

    O blog é o vidaaposdezoito.com

  • Resposta
    Anonymous
    26/11/2012 em 21:42

    Fran, faz um post mostrando como fez as etiquetas?

    • Resposta
      Fran
      26/11/2012 em 21:44

      Elas já vem pronta e são auto-coláveis. Tem em qualquer papelaria 🙂

  • Resposta
    Juliana G
    27/11/2012 em 15:51

    Oie!
    Fiquei me ensaiando um tempo até vir ver o vídeo. Sempre tinha a desculpa do “agora não posso”. Pois bem, agora eu assisti e adorei ter feito isso. Uma porque eu vi uma parede linda de fundo que ficava piscando de forma meiga e outra porque adorei as dicas que você deu. E uau, eu tenho mais tempo livre que tu e ainda não tomei vergonha na cara par me organizar.
    Amei mesmo. Sou fãzoca do Vida Organizada e passo as dicas daqui e de lá pra minha irmã, que mora sozinha.
    Me apaixonei pela ideia do caderno, mas como eu uso uma agenda pra tudo e um caderno pequeno pra controlar meus gastos diários, eu só iria ficar juntando mais “tralha” e ficaria desorganizada.

    Boa sorte com a organização linda. Beijos

  • Resposta
    LuludSantos
    27/11/2012 em 22:31

    Essa coisa de organização só funciona cmg no consultório. Mas, já tinha visto no vida organizada, dicas para faxina em casa e sobre minimalismo ( tô me controlando nas compras….). Cada dia que entro aqui tem mais ideias lindas. Assim, eu nao acabo nunca a minha decoração…rs Parabéns pelo sucesso Fran. Bjo

  • Resposta
    Tahti
    28/11/2012 em 18:29

    Fran, eu também amei a iniciativa e coloquei em prática algumas coisas que cabem na minha vida/rotina.

    Olha só, fiz até um post:
    http://tatilaflorentino.blogspot.com.br/2012/11/orgganizacao-o-milagre-dos-15-minutos.html

    Beijos e estou louca pra ver a próxima publicação a respeito do tema.

  • Resposta
    Roberta
    29/11/2012 em 07:06

    Oiiii… fiz o caderninho tá lá no meu cantinho: http://azulanjoazul.blogspot.com.br/2012/11/os-organizadores-para-2013.html
    Bjss

  • Resposta
    Vanessa R.
    30/11/2012 em 10:28

    Fran, adorei! Conheci seu blog porque acompanho o Vida Organizada. Interessante que eu já tinha lido as orientações da Thais sobre o caderninho e vi também o post da leitora que fez, mas achei que ia dar muito trabalho e seria pouco eficiente. Mas vendo o seu vídeo, fiquei com vontade de fazer também! Hoje eu organizo minhas atividades com uma agenda, mas não tem dado muito certo porque eu sempre planejo mais do que dou conta de fazer por dia, e fico jogando as tarefas pra frente… Vou comprar um caderninho e tentar também, tomara que dê certo! Bjs!

  • Resposta
    cacauzinha
    30/11/2012 em 13:52

    Olá Fran 😀
    Bom, eu amei o post em primeiro lugar, achei muito util e pratico, vou fazer o meu nesse final de semana ainda e te mando fotos :B
    Como eu faço facudade o dia inteiro, ingês terça e quinta de noite, e aulas teoricas da carteira de habilitação toda noite até as 22 hrs estou quase ficando louca OIAUEAOEIU
    Acho que esse caderno vai me facilitar muito a vida.
    Queria te agradecer pelo incentivo e dizer que AMO <33 muito MS quando eu conheci não consegui parar de ler, em dois dias tinha lido todo hehee *-* Parabéns pelo trabalho e apesar da correria que sei que deve ser sua vida, saiba que o tempo que você gasta se dedicando ao blog é muito precioso ao menos para mim.
    Obrigada por tudo Fran, te adoro, beijos 😀

  • Resposta
    Milene Gomes
    04/12/2012 em 16:49

    Oi Fran, Prazer em te conhecer, vi seu blog atravez da Taci, nossa simplesmente adorei, sou de Recife e moro só aqui em SP a 4 anos e nunca fiz minha casa ficar do jeito que gosto porq é alugada, e um quarto ta cheio de caixas ainda com meu material de pintura que nao tem espaço pra pintar, e fora que trabalho o dia todo, faço aula de dança a noite, e nos fins de semana ajudo meu namorado, mas morro de vontade de arrumar minha casinha. Nossa amei suas dicas, vc acaba de ganhar uma nova seguidora, ja te convidei la no you tube, a adorei seus videos, estou no trabalho agora, mas ja corri la fora pra comprar um caderno, não vou mentir que não entendi muito bem kkkkkk é que sou meia lenta rsrsrsrs, mas axo que é pra colocar minhas prioridades, separalas, tipo sonhos, tarefas, projetos, o que gasto, o que pretendo comprar e ir anotando todo dia e sempre que realizar vai la no caderninho e risca, e sempre que tiver uma nova ideia ou aparecer algo novo vai la e anota, é isso??? Será que entendi certo??? Bom vou tentar fazer e vou te mandar as fotinhas no seu e-mail pra ver se ficou certo ok! mas se vc poder me responder que é isso mesmo ja vou colocar em pratica, porq adorei a ideia. beijos grande bom te conhecer. Mi

  • Resposta
    O Que Nós Amamos
    07/12/2012 em 13:41

    Amei o projeto, Fran!
    Eu já tenho um caderninho para me organizar, mas ele não tem divisórias. Gostei bastante da ideia e com certeza vou fazer no meu.
    Beijo!

  • Resposta
    VihBerto
    10/12/2012 em 10:54

    Adorei *-*
    Conheci o blog, através da postagem da árvore da Taci, e gostei muito, já fucei vários post, e parece que veio na hora certa, apesar de morar com meus pais, estou muito precisando ser organizada, já adotei a ideia do caderno e a planilha de finanças, obrigada <3 haha
    parabéns pelo blog 🙂

  • Resposta
    Jadhy Saraiva
    11/12/2012 em 22:15

    Desde da primeira vez em que vi sua página no face fiquei encantada, quando vi seu blog fiquei mais ainda! *-* Você me inspirou muito mesmo, e eu vejo uma oportunidade ótima de aprender a me organizar com esse método! Principalmente agora, que estou me preparando pra entrar em uma universidade federal e vou precisar muito dessas dicas. Vou te confessar uma coisa decidi fazer algum curso ligado a designer por causa do seu blog, acredita? *-* E agora estou viciada kkkk me motivou muito a pensar em morar sozinha, obrigada mesmo Fran! Parabéns pelo seu trabalho (:

  • Resposta
    Dulci Dantas
    12/12/2012 em 15:19

    Menina!!!! Vc é uma fofa! Adorei seus vídeos, estou acompnhando e curtindo bastante. Parabéns! Vc fala muito bem, com muita desenvoltura. Vou continuar acompanhando. Bj!

  • Resposta
    Camila Mabeloop
    22/12/2012 em 23:09

    Menina, eu te adoro, kkk.

  • Resposta
    Juliane Ferreira
    24/12/2012 em 02:50

    Amei o vídeo e a maneira como você se organiza,
    através do caderninho.
    Vi um post que a Beca Brait fez, e fiquei curiosa para saber como você organiza, e posso dizer que amei. Já tenho uma agenda onde tento organizar principalmente as coisas do blog, mas em breve, comprarei o caderninho para me organizar tudo em categorias, e assim que comprar venho te mostrar.
    ~Beijos, Juli :*
    http://juliferreiramakeup.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Stephanie Noelle
    26/12/2012 em 10:50

    Fran, não conhecia seu blog, mas AMEI a ideia do caderninho! Já estou planejando montar o meu.
    Agora, que sotaque é esse? Me apaixonei 😀

  • Resposta
    Mayra
    26/12/2012 em 11:29

    Leio o bolg a um tempinho e nunca tinha comentado, mas esse post me chamou a atenção. Há alguns dias que eu estava pensando esse ano vou ter uma agenda decente e não vou larga-lá no fim do ano. Bom ao ler o seu post, entendi a minha real necessidade, não era a agenda em si, e sim a necessidade de uma organização da minha vida toda! Fui correndo ver o vida organizada, outro dica perfeita. Agora tenho uma dúvida, o caderno citado nesse post ele serve como uma agenda? ou o melhor é ter uma agenda padronada e mais esse caderno personalizado. Outra dúvida, o melhor é que ele dure o ano todo ou mais? Bjos

  • Resposta
    Cerejas e Batons
    28/12/2012 em 19:18

    Vou ver se começo a fazer o meu caderninho, apesar de descobrir agora o vídeo, por um outro blog.
    Gostaria de saber como vc colocou as divisorias plásticas para não amaçar as divisórias coloridinhas.

  • Resposta
    Fashion Diva
    29/12/2012 em 23:02

    Adoroo o blog, já fiz o meu caderninho ( no meu blog tem fotos) ajudaa muito msmo! valeu pelas dicas
    http://www.fashionediva.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Lucia Oliveira
    01/01/2013 em 21:42

    Nossa amei a ideia e o teu blog, até me inspirei em fazer um sobre organização em 2013, da uma passada lá e me fala o que achou. obrigada e um feliz 2013!!!!

    blog: http://aprendendoaseorganizar.blogspot.com

  • Resposta
    Gabriela Souto
    02/01/2013 em 18:47

    Oi Fran! Estou encantada com a ideia do caderninho que eu vi, primeiramente, no blog da Beca Brait e que foi inspirado em você. É tudo que eu preciso para ter um 2013 mais tranquilo e de bem com a vida (acho que ninguém consegue viver em paz com a vida totalmente desorganizada!). Acho que um caderno como esse deve ser levado na bolsa para todos os lugares, por isso não entendo como dá para usar um caderno ‘grande’ e ainda levar na bolsa porque, definitivamente, um caderno assim não vai caber na minha bolsa. Como você faz? O que você me sugere? Beijos, parabéns pela iniciativa e feliz 2013!

  • Resposta
    Brunna Silva
    02/01/2013 em 22:19

    Oi, Fran! Sou nova aqui e tô adorando cada cantinho do blog. Adorei a ideia, e vou colocoar em prática já!

    Que 2013 seja maravilhoso!
    :0

  • Resposta
    Luana
    03/01/2013 em 22:57

    Oi Fran! Adorei mesmo o vídeo, porque parece algo mais pessoal e vc me fez ver que é possível ser organizada. Vou começar meu caderninho já!
    Bjs, lu

  • Resposta
    Michelle Miranda
    05/01/2013 em 17:12

    Oi Fran! Adorei a ideia, tanto é q ja corri para comprar o meu caderno e já estou começando a me organizar. Parabéns pelo blog.
    Bjo

  • Resposta
    Michelle Miranda
    05/01/2013 em 17:13

    Oi Fran! Adorei a ideia, tanto é que ja corri para comprar o meu, agora estou começando a me organizar. Obrigada pela dica.
    Parabéns pelo blog.
    Bjo

  • Resposta
    Jée
    06/01/2013 em 00:27

    ADOREEEEEEI! está me ajudando muito 😀

  • Resposta
    Rúbia
    06/01/2013 em 00:37

    Oi!!! Adorei a dica, realmente muito boa! Eu sofro muito com falta de tempo e com tantas coisas para fazer acabo não fazendo a maior parte delas, principalmente dormir, vou virar zumbi hahaha

    Qual o nome dessas divisórias? Procurei na internet e não encontrei!

    Beijo

  • Resposta
    Raiane M
    08/01/2013 em 20:18

    Meeeeeeu Deeus..Que post TUDO eh ess? Eu sou TOTALMENTE desorganizada e realmente isso atrapalha e muito na minha vida, principalemnte no meu futuro, e eles estao totalmente vinculados. Amei muito seu blos e essa dica caiu como uma luva para mim(ainda bem q vi bem no comeco do ano!),principalmente q estou com um super plano na minha vida. Apesar de morar com minha mae(mas ja esotu me mudando) desde quando nos mudamos para Toronto, sou totalmente responsavel pelo meu dinheiro e muitas vezes me deparo com a falta do msmo, extamente pela falta de organizacao! Obrigada Fran. e amanha msmo ja estou indo comprar meu caderninho.

  • Resposta
    Raiane M
    08/01/2013 em 20:28

    Meeeu Deeeus!
    Nao tinha epoca melhor para eu conhecer o seu blog e ler este post..
    Estou com um novo planejamento de vida agora pra 2013..mas confesso, q ja antecipava uma “frustracaozinha” pela falta de organizacao, e esta dica caiu como uma luva para mim(acho q foi enviada po Deus, so pode)♥ A um tempinho, q ja tenho total responsabilidade com minha grana (apesar de morar com a minha mae) e sei muito bem o quanto minha falta de organizacao, principalemnte com o dinheiro me fez perder varias planejamentos q eu fiz.
    Moro a 2 anos em Toronto e a vida aqui eh extremamente corrida e sem falar q estou comecando do 0, praticamente, entao como eh muita como eh tudo novo e corrido, minha cabeca vai a miiil, sempre tive problema em manter uma rotina e confesso q aqui tudo isso piorou. Final do mes, to indo morar com meu namorado, somos bem novos,21 e 22, ai imagina…2 desorganicaoes morando juntas?? MAs depois de ler este post, me sinto beem mais aliviada e positiva e acredito q agora posso conseguir fazer tudo o q eu quero e viver como eu sempre quis. Amanha msmo estou indo comprar meu caderniho do amor organizado. hahahahaha.. Bjus Fran!

  • Resposta
    Raiane M
    08/01/2013 em 21:52

    aaahh Fran, so uma pequena duvida..voce le cada parte do caderno todos os dias? financas, wishlist e todos os outros, alem da caixa de entrada? voce leva ele sempre com vc? Bjaoo!

    • Resposta
      Fran
      09/01/2013 em 09:19

      Eu levo o caderno sempre comigo sim, principalmente quando vou na rua, já aproveito pra deixar as notinhas dentro dele pra eu não esquecer de lançar na planilha depois. Mas o que eu verifico diariamente é somente a caixa de entrada, as demais categorias eu leio e atualizo aleatoriamente 😀

  • Resposta
    Isabella Lessa
    10/01/2013 em 23:27

    Oi amr!
    Lindo o seu blog viu?
    Beijão.
    Dá uma passadinha no meu,
    http://isabellalessa.com/

  • Resposta
    Anonymous
    12/01/2013 em 00:08

    qtas páginas vc reserva para cada categoria?

    • Resposta
      Fran
      13/01/2013 em 18:40

      Depende, eu deixei mais páginas para aquelas que eu escrevo mais que é a caixa de entrada 😀

  • Resposta
    Isabella Victor
    12/01/2013 em 23:05

    Oiiii, conheci seu blog hoje e AMEEI ! Eu tbm sou de peixes, e realmente eu sou muuuuuuito sonhadora !

  • Resposta
    Babi Sales
    13/01/2013 em 19:56

    Menina…entrei aqui por acaso e amei seu blog…é tudo o que preciso e esse assunto sobre organização é o que mais necessito focar agora! Com toda certeza vou me tornar uma leitora do seu blog, está de parabéns!!!

  • Resposta
    C&C Palácio das Bonecas
    16/01/2013 em 11:05

    Oi Fran…tenho 20 anos e tbém sou de peixes…adorei vc!!!seu blog é mara…vim ver seu blog através de um vídeo que a Taciele Alcolea postou no blog dela….e ela não estava errada seu blog é muito bom…não sofro muito com organização,mas nunca é demais kkkk
    Bjokass…
    Se der passe lá no meu blog tbém??!!
    wwwcecpalaciodasbonecas.blogspot.com

  • Resposta
    Reformando a dois
    17/01/2013 em 13:22

    Oi Fran, fiz meu caderninho e te mandei o link pelo email.

    Adoro seu blog e vc é uma fofa de menina.

    Feliz 2013 !!!

    Bjs
    Neili

  • Resposta
    Casa da Rê etc e tal...
    19/01/2013 em 18:04

    Muito legal, vi algumas inspirações em outros blogs, cada coisa muito legal que a gente compartilha nesse mundo maravilhoso. Fui ficando ok? pois acho que a meta de quase todos é manter tudo organizado para ter mais tempo para se divertir
    bjs
    Renata

  • Resposta
    Aline Coelho
    20/01/2013 em 22:36

    Muito bom o video, amei as dicas e vou com certeza fazer um post no meu blog e fazer o caderninho, além disso vou indicar seu blog para geral, amei tudo. Vim por indicação da amiga inara!!!!

  • Resposta
    Mariana Beatriz de Mattos
    21/01/2013 em 23:16

    Fran e como vc colou essas abas no caderno? Comprou pronto pra colar?

    Beijos!

  • Resposta
    Frutinha
    22/01/2013 em 08:41

    Olá Fran, conheci o teu blog há poucos dias mas já estou viciada, e ando a lê-lo de ponta a ponta.
    Adorei a ideia do caderninho, o ano passado tentei algo parecido mas com dossier, o problema é que era demasiado grande e nada prático.
    Agora vou tentar novamente, há comprei caderninho assim parecido com o teu, e estou a pesquisar e a analisar para saber que divisões colocar. Depois mostro-te! 🙂

  • Resposta
    Gilciany Viana
    23/01/2013 em 23:20

    Fran seu blog foi o meu “achado” desse começo de 2013… Amei flor.
    Que espaço mega fofo e super prático, adorei de verdade! =D
    E claro que essa ideia de fazer o caderninho tmbm vai me ajudar, vou ver se consigo fazer, pois ando mesmo precisando disso.
    Estou como vc, com muitas coisas pra fazer e pouco tempo hábil pra tantas tarefas…
    Sou professora, mãe, filha, blogueira e ainda gostaria de manter uma vida social ativa, mas está difícil amiga com toda essa corrente me levando… sinto que não saio do lugar. Me planejo toda, mas acabo sendo engolida por certas coisas, um exemplo são as resenhas que tenho pra fazer. Ainda hoje tenho resenhas acumuladas de 2012 pra postar no blog, mas nunca consigo diminuir essa pilha e isso me frustra tremendamente….
    Seu caderninho vai me ajudar muito nessa parte, pricipalmente a colocar o restante da minha vida em ordem, pra enfim eu poder dar mais atenção ao meu blog.
    Só tem uma coisa, a questão do costume e da determinação, pois como vc mesma disse, não basta apenas fazer o caderninho, tem que ter carinho e força de vontade pra colocar ele pra funcionar de verdade, por isso desejo muito ter disciplina pra fazer ele vingar!
    Bem, não sei se dará tempo de eu mostrar meu caderninho procê, mas assim que eu colocar em prática essa luz que vc me deu, com certeza te avisarei.
    Bjão querida, fique com DEus!

    http://www.lerepensar.com

    • Resposta
      Aline Coelho
      25/01/2013 em 19:34

      Miga Gil, penso como vc. O blog da Fran foi um mega achado, eu conheci por causa da Inara \o/ fiz meu caderninho hoje, mas ainda falta os últimos retoques. Tô mega empolgada. Bjos e boa sorte com o seu caderno tbém!!!

  • Resposta
    associaçãoarcanjomicael
    24/01/2013 em 13:42

    Muito bom o seu blog!!!!! Entrei nessa de me organizar e estou amando!!! Suas dicas são simples claras e organizadas, gosto muito. Aderi ao caderninho, FANTÀSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Luz e Bençãos
    Ana Laura (Araraquara)

  • Resposta
    Elisângela
    24/01/2013 em 14:42

    Olha eu amei quando achei o seu blog, pois eu já havia comprado o caderno, pois eu também li em outro blog a respeito disso e claro… guardei o caderno no armário em branco, mas qd vi o seu vídeo me deu uma animada e eu tenho um blog também e já tenho uma caixinha de organização… agora só falta postar rsrsrsr.
    Depois passe lá e dê uma olhada e me siga, ok².
    http://familiapresentededeus.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Anonymous
    28/01/2013 em 23:57

    Nossa adorei o vídeo, mas acho que para alguns seria bom contar que tem um aplicativo para despesas diárias grátis, MUITO BOM, e acho que é mais fácil, pois o celular esta mais ”na mão” que o caderno, quando vai no mercado e não levou o caderno e depois esquece o quanto gastou
    Mas o resto AMEI, adoro seu blog! Vou começar a morar sozinha esse ano e estava nervosa, mas agora estou super animada, adorei suas dicas!!

  • Resposta
    Sandrine Mertins
    29/01/2013 em 02:14

    Você é muito simpática 😀 adorei o vídeo. Adorei a ideia, eu sempre tento me organizar, mas como você, eu começo empolgada e depois deixo de lado. Mas pra esse ano de 2013 eu me preparei para realmente me dedicar as minhas tarefas e sonhos. O ano de 2012 inteiro eu fui uma leitora de blog, foi o ano em que descobri os blogs, e eles viraram minha paixão. Todos os dias visito os meus favoritos, além de sempre encontrar outros, que são ainda mais incríveis, como o seu, que descobri ao ver o vídeo da Taciele. Não tive tempo de ver muita coisa, mas já me interessei bastante. Por isso nesse ano resolvi criar o meu blog, espero mesmo que eu consiga levar ele adiante, e que ele seja um amor pra mim, como o “Morando Sozinha” é para ti. Percebo que você o ama, e isso faz toda a diferença. Parabéns por toda dedicação, tenho certeza que isso está lhe gerando vários frutos.

    Um grande beijo 🙂

  • Resposta
    Estilo Capricho
    29/01/2013 em 20:11

    Nossa adorei e vc é igualsinha eu comeca a fazer uma coisa e vai pra outra ja vou fazer o meu talvez amanha e tiro uma foto e mando para vc ta? A e visita o meu blog http://www.estilocaprichoo.blogspot.com

  • Resposta
    Mary Lima
    31/01/2013 em 17:05

    Oii, adorei seu blog, tuuudo! Vou começar a morar sozinha mês que vem. Acho que o morandosozinha será minha segunda casa! rsrsrs

    http://maniasdemudar.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Guia Escolar: Meu Material Escolar 2013 + Caderninho de Organização « Her Lovely Heart
    07/02/2013 em 21:10

    […] da Fran, o Morando Sozinha. Uma das metas dela em 2013 é ser mais organizada (ela explica tudo AQUI) e, por causa de um post no Vida Organizada (blog da Thais ♥), ela fez um caderninho super amor […]

  • Resposta
    Por uma vida mais organizada | Mamãe Nádia a Sós
    11/02/2013 em 12:49

    […] Estou amando meu caderninho, está sempre comigo, e quero ainda fazer muito uso dele! Se você quer aprender mais sobre esse caderninho, clique aqui. […]

  • Resposta
    Lu Navarro
    15/02/2013 em 12:14

    Menina, esse seu post e de novembro do ano passado, eu recem to lendo e ta sendo por demais de inspirador! tenho um blog aberto, mas o principal ta fechado, mas vou te linkar pras minhas amigas te conhecerem, e tbm quando eu abrir vou deixar o link pra vc, ou vou mandar pro seu e-mail as fotinhas com meu caderninho q quero começar jaa a fazer! rsrsrs.
    parabens, seu blog e lindo e vc è uma pessoa mto legal.
    q vc se inspire mto, pra nos ajudar tbm 😉
    bjussssssssss

  • Resposta
    Maria Fernanda
    07/03/2013 em 12:28

    Oi…. conheci seu blog faz pouco tempo, e tô amando. Adorei a dica do caderninho e já estou com o meu me organizando… Viciei no blog e sempre passo por aqui para conferir… dicas muito bacanas…

  • Resposta
    Novos projetos – caderno + pote dos sonhos | Forever Petit
    11/03/2013 em 11:29

    […] Cada um faz seu caderno de acordo com sua necessidade de organização! Peguei essa ideia do blog Morando Sozinha, que tem várias outras dicas […]

  • Resposta
    Cintia Barbo
    16/03/2013 em 16:51

    Oi Fran. É a primeira vez que entro no seu blog. Adorei! Morei sozinha(e em alguns momentos divivi as depesas com amigas) durante quatro anos. Procurei informaçoes em blogs sobre “morar sozinha” mas achei pouca coisa. Que pena que seu blog ainda nao existia. Sempre fui muuuuuuuuuito desorganizada e graças a um sistema chamado Fly Lady, minha vida mudou. Até minha mãe adotou essa idéia. É muito similar a algumas coisas que você citou, como a Rotina Noturna e os 15 minutos magicos. Esse caderninho conheço por Control Jornal. É mesmo muito prático.
    Casei há dois anos e ja não moro mais sozinha, mas certamente essa foi uma época divertidíssima da minha vida.
    Comecei a escrever agora como colunista no blog Morando sem Grana. Ainda não há muitos posts, pq iniciamos em fevereiro de 2013. Mas se quiser conhecer…

    Beijos
    Cintia Barbo.

  • Resposta
    Organizando a vida em 2013 – parte 01 | Eu Não Sou Amélia!
    19/03/2013 em 15:58

    […] Até que um dia, lendo o blog da Beca Brait, descobri um milagre que ela viu em outro blog, o Morando Sozinha da fofa da Fran: caderninho da […]

  • Resposta
    Karina Mendes
    19/03/2013 em 21:36

    Oi Fran, tudo bem? Adorei as dicas, amei seu blog e seus vídeos também!! 😀 Inclusive te encontrei no youtube, depois de ver um vídeo sobre o caderno de organização da blogueira Bruna Dalcin. Aí apareceu o seu vídeo e cá estou!!rsrs
    Estou super animada para fazer o meu caderno de organização! Eu sou muito desorganizada, até mesmo nos afazeres da casa. Aliás acho que a palavra que mais se encaixa é atrapalhada!!!rsrs Quando eu fizer o meu caderno te envio as fotinhos… quem sabe não faço um vídeo resposta!?!
    Obrigada pelas dicas!! Muito sucesso pra ti!!

  • Resposta
    Organização pra ONTEM! | Eu sou fútil, e daí ?
    02/04/2013 em 14:10

    […] uma das minhas tentativas de organização desse ano, foi inspirada na Fran do Morando Sozinha (clique aqui para ver o post)! Eu fiz o tal do caderninho de organização, que por coincidência é da hello kitty igual ao […]

  • Resposta
    Caderninhos de anotações | MaodeVacaBlog
    21/04/2013 em 12:39

    […] de fazer esse tipo de anotações depois de ter visto o post da Fran, do Morando Sozinha sobre como ela começou a se organizar e resolvi criar um caderninho desses para mim. Mas a parte que realmente mais escrevo (além da […]

  • Resposta
    Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Como se organizar para ir morar sozinha?
    28/05/2013 em 12:46

    […] que aparecem do nada e também consigo gerenciar meus projetos. Se você chegou no blog agora, clica aqui para saber tudo sobre o caderno de […]

  • Resposta
    Mari rosa
    08/07/2013 em 19:05

    Oi Fran, estava precisando mto de uma ajuda na parte de organização, com a rotina da minha casa, filhos, academia. Foi ai que encontrei seu blog, por esse post sobre o caderno GTD. Simplesmente amei a ideia e no dia seguinte que assisti seu vídeo comecei a fazer o meu caderninho. Vou mandar as fotos pra vc ver, acho que vai ser muito útil pra mim. Amei seu blog, todas as dicas, obrigada..Bjos!

  • Resposta
    Beatriz
    09/07/2013 em 22:39

    Oie, Fran! Parabéns por esse video, ficou muito bom! Me deu a ideia de fazer um caderninho desse pra mim, por que comecei a perceber que eu preciso por mais ordem na minha vida e rotina. Como você falou no video, muitas vezes eu começo a ler um livro e sempre acabo adiando e não lendo, e isso é bem chato. Obrigada pela ideia, Adorei!

  • Resposta
    Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Se organize! Vídeo do caderno de organização (atualizado)
    10/07/2013 em 13:56

    […] mesmo, um vídeo novo sobre o tão famoso caderno de organização. No vídeo eu contei o motivo por eu ter gravado esse vídeo e dessa vez ficou bem mais fácil e […]

  • Resposta
    Luiza
    25/07/2013 em 01:26

    Fran, parabéns pelo blog! Adorei tudo. Uma pergunta: você tirou a aba “Tarefas” do seu segundo caderno? Você vai fazer mais vídeos? Se sim poderia explicar mais sobre a divisão “Rotina”? Tks! : )

  • Resposta
    nathalia
    04/08/2013 em 23:49

    oii eu queria q vc mim disesse todas as divisões q vc faz no seu caderno porq eu amei o seu achei muito fofo queria o meu igual ao seu vc pode mim citar, esperando a resposta.

  • Resposta
    Caderninhos de anotações |
    10/08/2013 em 01:22

    […] de fazer esse tipo de anotações depois de ter visto o post da Fran, do Morando Sozinha sobre como ela começou a se organizar e resolvi criar um caderninho desses para mim. Mas a parte que realmente mais escrevo (além da […]

  • Resposta
    Taciane
    12/08/2013 em 22:14

    Oi tudo bem Franci? adorei seu blog, esse post pode ser do ano passado, mas tava pesquisando agora sobre isso porque acabei de compra um caderninho para organizar o blog e não sabia como começa, sem dúvida seu post me ajudou bastante e esclereceu minhas dúvidas, uma pena que comprie meu caderninho com 80 páginas que significa que vai acabar logo, mesmo assim vou arruma ele de acordo com suas dicas e mandarei uma foto pro seu e-mail, parabéns pelo trabalho excelente, vou indicar seu vídeo lá no meu blog, um beijoo 🙂

  • Resposta
    sandra
    02/09/2013 em 21:56

    Oi eu queria que você explicasse mais detalhado com fotos de cada parte, explicar mais detalhado, pois eu não entendi muito bem, e eu quero ser mais organizada…
    Bjus adoro seu blog..

  • Resposta
    Marta
    03/10/2013 em 01:14

    Oi, Fran! Adoro seu blog! Fiquei muito empolgada com a ideia do caderninho. Vou comprar o meu logo amanha. Só a parte das finanças q sempre tive um caderninho pra controle 🙂
    Uma dúvida… Eu separo o caderninho por tópicos, ne. Mas se acabar as folhas de um deles? Compro um caderninho à parte para ele?
    Beijos!!

    • Resposta
      Nidiane
      28/10/2013 em 01:53

      Boa pergunta! Também fiquei com essa dúvida…

  • Resposta
    Nidiane
    28/10/2013 em 01:52

    Boa noite, Fran!
    Eu amei sua dica! Eu sou A-PAI-XO-NA-DA por caderninhos e costumava comprar sempre um fofo pra cada coisa, e no fim começava a ficar bagunçado e comprava outro, e assim ia indo!
    Amanhà mesmo vou comprar um novo, maior, pra colocar tudo junto =D
    Mandarei foto com certeza!!!! Obrigada pela dica, amei seu blog <3

  • Resposta
    Hevania
    10/11/2013 em 15:45

    Estou adorando seu blog, é perfeito.

  • Resposta
    Fernanda Dionisia
    04/12/2013 em 11:43

    super curti seu blog Fran, amei o caderno de organização.
    e te achei super simpática.. amei este cantinho.
    beijinhos e sucesso

  • Resposta
    Natália Lopes
    02/01/2014 em 14:18

    Oi Fran, conheci seu blog a algum tempo pelo superplayer e desde então acompanho sempre, a parte de decoração, receitas e adoro quando você fala sobre morar sozinha, pois é meu sonho e estou sentindo a necessidade de começar a me organizar para isso. Sempre achei muito chato essas coisas, por isso sempre relutei muito a começar, e gostei dessa ideia do caderno. Hoje eu já utilizo uma agenda normal, mas sinto falta de espaço para anotar os projetos, e wishlist, termino ficando com um monte de papelzinho colorido colado na agenda. A sua parte da caixa de entrada substitui uma agenda, ou você utiliza tanto o caderninho quanto uma agenda?

    Beijos

  • Resposta
    Magadielli Moraes
    15/01/2014 em 17:42

    Oi Fran, já acompanho seu blog a um tempo e só agora resolvi me arriscar ter o Caderninho! Comprei, customizei, fiz tudo do meu jeitinho, porém tenho uma dúvida: com relação as datas das “coisas a fazer” como você faz? Exemplo: eventos e coisas que tenho a fazer/ir na próx. semana, pra não esquecer queria poder colocar tudinho. Mas e as datas?

    Beijos.

    • Resposta
      Franciele
      15/01/2014 em 23:25

      essas datas eu coloco na agenda do celular, fica mais fácil 😉

  • Resposta
    Meu caderno de organização! | Bee Boots
    16/01/2014 em 14:36

    […] no canal da Fran (dona do Morando Sozinha) e me deparei com uma ótima ferramenta de organização neste post. Achei maravilhosa essa técnica de organização, onde no vídeo ela explica direitinho da onde […]

  • Resposta
    Ana Claudia
    10/02/2014 em 09:48

    Oi fran! fiquei um pouco em duvida sobre a parte da rotina, o que vc escreve exatamente nela? obrigada!

  • Resposta
    Juliana
    23/04/2014 em 00:52

    Fran tem como você me dar uma pequena ajudinha ? Tipo eu necessito de um caderno de organização, mas não sei exatamente o que colocar em cada tag. O que exatamente posso colocar em cada tag. Caixa de entrada. Rotina. Tarefas. Wishlist. Finanças. Projetos e Pessoal ?

    • Resposta
      Franciele
      23/04/2014 em 10:49

      Isso é com vc Ju! Vc que tem que adaptar a sua rotina ^^
      Bjs

  • Resposta
    Flávia
    21/05/2014 em 21:10

    Amei o vídeo e a idéia do cardeno também pesquise bastante sobre o assunto mais depois de ver seu blog não tive mas dúvida de como começar a me organizar realmente mente vc conserguir pegar o que tem de melhor em tudo que eu lir ir criar algum muito bacana Aparti de hoje sere sua seguidora. Bjssss

  • Resposta
    Renata
    03/06/2014 em 19:48

    Fraan… Descobri teu blog a pouco tempo! Você é uma fofa! Eu já fiz um caderninho de organização, mas ele era tudo, menos organizado rs Suas dicas das divisórias estão me ajudando horrores, Obrigada e parabéns pelo blog! Beijos e sucesso pra ti! :*

  • Resposta
    Organização o começo de tudo! | vicio de menina
    29/06/2014 em 12:21

    […] fosse muito difícil pra eu não acabar abandonando, foi quando encontrei um  post no blog chamado:http://morandosozinha.com.br/comecando-me-organizar-html/ que foi um achado, deu muito certo para minha vida “O CADERNINHO DE ORGANIZAÇÃO” além […]

  • Resposta
    Larissa Santos
    29/08/2014 em 20:50

    Oi Fran, tudo bem? Qual o tamanho do seu caderninho?! E o caderno pequeno normal? É menor que o caderno universitário e maior que um caderno normal?Onde posso encontrar algum com quase 200fls? Só acho com 96fl
    Adoro seu blog, você é demais. Super beijo :*

    • Resposta
      Franciele
      31/08/2014 em 18:34

      Lari eu comprei o meu em papelaria msm. É menor que aquele cardeno de folha a4, é a metade!
      Bjs

  • Resposta
    Clari
    09/09/2014 em 16:47

    Estou aqui pela segunda vez (nesse post) rs, (conheço o blog desde o inicio… mas, hoje vou tentar usar o caderninho! #Deus_me_ajude
    Amando cada vez mais esse espaço!

  • Resposta
    Maby Souza
    11/11/2014 em 07:56

    Heey Fran! Tenho 13 anos e te sigo desde o comecinho do ano *—*
    Pretendo morar sozinha quando for para a faculdade aos 19 anos aproximadamente. Mas enfimeu prefiro usar o “study planner” ao invés de caderninhos e agendas por ele ser mais organizado, ele étipo um calendário mais tbm tem organização diária entre outras coisas enfim. Qualquer coisa sobre o Study Planner é só perguntar 🙂 Bye, Bye Maby.

  • Resposta
    Anny lovo
    17/12/2014 em 19:14

    Oiie!!
    Adorei a Ideia Do Caderno!
    Vou Adota-la em Minha Rotina!
    Eu Adoraria Se Vooc Consegui-se Me Ajudar a Conseguir Um Desejo!
    Se Torna Vegetariana!
    Ja Tentei Varias Vezes Cheguei a Ficar Dois Meses Sem Carne Mais Depois Acabei Voltando :/
    Bjus
    Obg Pela Atenção! 😉

  • Resposta
    Como eu uso o Evernote #2 - Como organizar a vida - Morando Sozinha
    23/12/2014 em 13:42

    […] as leitoras que se lembram do caderninho de organização, o Evernote tem o mesmo efeito. É só você criar divisões que correspondem a áreas da sua vida. […]

  • Resposta
    Como eu me organizo | Frugalidades
    23/01/2015 em 11:56

    […] já é um velho conhecido dos blogs de organização (como mostram esses posts aqui e aqui, por exemplo). Trata-se de um caderno dividido em categorias onde eu anoto coisas relativas a cada […]

  • Resposta
    Organize sua vida com o Evernote instalado em seu notebook ou macbook, veja essa história da morando sozinha | Assistência Técnica de Notebooks, Assistência Técnica de MacBooks, Assistência Técnica Ultrabooks, Assistência Técnica Netbooks, Assist
    26/07/2015 em 21:40

    […] as leitoras que se lembram do caderninho de organização, o Evernote tem o mesmo efeito. É só você criar divisões que correspondem a áreas da sua vida. […]

  • Resposta
    Daiana Cardoso
    17/12/2015 em 11:46

    Gostei de mais de seu entusiasmo e satisfação em ajudar os outros, como eu. Obrigada!!! Sou multi funcional e estou enlouquecendo com a falta de organização, fora que agora necessito ir morar sozinha. Mais em fim, antes de qualquer passo, iniciarei com o caderno de organização para iniciar 2016 mas tranquila. Ah! Necessito do link da PLANILHA DE FINANÇAS, não sou muito boa com computador. Se puder enviar por anexo no e-mail serei muito grata. Atenciosamente Lady Dai.

  • Deixe uma resposta