66 Em Organização

Como eu uso o Evernote #2 – Como organizar a vida

como eu uso o evernote1

Eu acredito que métodos de organização sejam mais como uma identificação pessoal, sabe? Existem pessoas que adoram a cor verde, já outras nem tanto. Isso é uma identificação pessoal e na hora que escolhemos como nos organizar não é diferente, pois tem que rolar uma afinidade com o método, sabe?

Eu acredito que não existe certo ou errado para se organizar, pois cada um tem a sua identificação pessoal. Eu comecei com um caderno onde anotava TUDO (e me identifico até hoje com o hábito de anotar as coisas no papel). No entanto, vi que poderia melhorar esse hábito usando o Evernote, pois além de mais organizado, eu não me perderia em mais nenhuma anotação. Incluindo a conta paga há 8 meses e a ideia que eu tive no banho ontem.

Se você chegou aqui agora, recomendo a leitura do texto anterior “Como eu uso o Evernote #1 – Como funciona?“.


Começando a usar a ferramenta

No post anterior (onde eu deixei todos os links) a missão era que vocês baixassem o programa para a gente começar do zero. Vou mostrar para você o passo a passo de como eu me organizo, mas você tem liberdade para mudar o que quiser, não tem certo ou errado, ok?

PS: Se você quiser ver a imagem em tamanho maior clique nela.

evernote-01

Na barra lateral esquerda existem algumas opções que vem na própria configuração inicial. Basicamente nós vamos usar apenas duas, a opção Notas e a opção Caderno. Então as outras opções (Bate-papo, Market, Premium) eu acho desnecessário deixar ativado. Para retirar é só clicar com o botão direito em cima da opção e selecionar remover da barra lateral.

Agora que ficaram apenas duas opções, vou explicar para vocês o que significa cada uma.

  • Notas: as notas são anotações individuais que faremos sobre qualquer coisa. Por exemplo: estou planejando a reforma do meu apartamento, então terei uma nota para cada cômodo e nela colocarei as especificações do projeto. Mas também posso fazer diferente, posso criar notas por etapas. Uma nota é para planejar o gesso, outra a pintura, outra o piso e por ai vai. A forma que você encontra para organizar não importa, mas são as notas que permitem que a gente separe cada coisa para organizá-las individualmente. E as notas são como pequenos arquivos de texto onde podemos criar checklists, tabelas, listas e muito mais.
  • Cadernos: eu uso os cadernos para organizar as minhas notas e as separo em duas categorias: aquelas em que estou trabalhando e aquelas que já posso arquivar ou que vou precisar editar raramente. Essa ideia eu aprendi com a Thaís, achei o máximo, pois antes minhas notas ficavam todas misturadas. Agora dessa forma fica tudo separadinho (vou explicar mais abaixo).

É basicamente isso, não tem segredo. Entendendo esse conceito tudo vai ficar mais fácil daqui para frente. Agora vamos começar a movimentar nosso Evernote.

Organizando as notas

Inicialmente quando você clica em Cadernos na barra lateral, o próprio Evernote já te da uma pasta chamada Primeiro Caderno, mas eu a descartei assim que criei os meus próprios cadernos.

evernote-0002

Agora você vai clicar em “+Novo caderno” e vai criar dois novos cadernos. O primeiro eu chamo de Em andamento, esse é o caderno que irá guardar todas as anotações que estamos trabalhando.

Na hora de criar o primeiro caderno (só ele, para os demais não) selecione a opção “Tornar este o meu caderno padrão”. Essa opção significa que toda nota que você criar estará nesse caderno automaticamente.

evernote-03

Depois você deverá criar o segundo caderno e esse eu chamo de Arquivadas, que são as notas que eu já trabalhei e não vou usar por agora.

Os nomes dos cadernos são completamente aleatórios ta? Eu escolhi esses, pois automaticamente me orientam sobre o que significam. Mas isso fica a seu critério.

Etiquetas

Agora entra mais uma novidade, as Etiquetas, que são nossas aliadas para que a gente organize a nossa vida por setores.

  • Exemplo: no nosso computador nós não criamos primeiro uma pasta e depois colocamos um monte de arquivos lá dentro? Com as etiquetas é a mesma coisa. Você cria uma etiqueta com o nome “projetos pessoais” por exemplo, e lá dentro você organiza todos esses projetos com várias notas. Ta pegando a ideia?

No meu Evernote essa opção não vem ativada, se no seu também não é só fazer o seguinte: clique em Exibir > Painel Esquerdo > Mostrar Etiquetas. Pronto, depois disso logo vai aparecer a opção de etiquetas na sua barra lateral esquerda.

evernote-04

Agora é que começa a ficar legal! #animada

Na parte das etiquetas você vai categorizar a sua vida. Você pode criar inúmeras etiquetas para arquivar coisas que você goste, mas como eu já disse, eu gosto do mais simples. Então nas minhas etiquetas eu tenho apenas quatro categorias: Blog, Casa, Projetos e Vida. Gosto de fazer assim, pois essas são as categorias mais presentes na minha vida e é nelas que eu tenho me concentrado ultimamente. Eu já tentei criar outras categorias, mas achei desnecessário e me dava aflição de ver aquele monte de etiquetas que eu praticamente não usava. Mas isso é algo pessoal.

Na minha vida o Evernote é o lugar onde eu consigo focar nas áreas mais importantes para mim. É com ele que eu faço planejamentos e estabeleço metas. É como se ele fosse um planner da minha vida, só que virtual e nele eu consigo me organizar muito melhor do que no papel. Que, aliás, eu não abandonei, mas agora uso apenas para agendar tarefas pessoais do dia a dia.

Para as leitoras que se lembram do caderninho de organização, o Evernote tem o mesmo efeito. É só você criar divisões que correspondem a áreas da sua vida. Mas se você está perdida quanto a que etiquetas criar, vou te dar algumas ideias:

CASA

  • Crie uma etiqueta centralizando todas as suas receitas favoritas.
  • Escaneie todas as contas pagas e deixar arquivadas como segurança e para proporcionar facilidade na hora de encontrar.
  • Escaneie manuais para dar fim na papelada em casa.
  • Escaneie folhetos de deliverys ou faça uma lista cm os números para você não se esquecer quando precisar.
  • Salve ideias de organização para sua casa.
  • Faça uma lista de compras e o cardápio da semana.
  • Crie uma agenda com as tarefas para limpeza da casa.
  • Você pode salvar ideias e inspirações de decorações que gostaria de fazer.

PROJETOS

  • Faça uma lista com os projetos do ano.
  • Planeje cada projeto que você tem individualmente: uma viagem, juntar dinheiro, comprar algo e etc.
  • Faça planos para o futuro traçando cada meta que você precisa concluir para alcançá-los.
  • Faça uma lista com coisas que você gostaria de ser melhor.

OUTROS

  • Crie uma lista com links de artigos que você gostaria de ler quanto tivesse um tempo.
  • Crie uma lista com livros que você gostaria de ler.
  • Crie uma lista com cursos que você gostaria de fazer.
  • Tenha uma lista para anotar ideias que você teve e gostaria de trabalhar nelas um dia.
  • Você pode criar um diário.
  • Monte um plano de estudos.
  • Faça um cronograma de estudos.
  • Organize trabalhos ou TCC.

Depois de eleger suas etiquetas, olha como fica a organização da barra lateral.

PS: Para inserir etiquetas é só clicar com o botão direito em cima de Etiquetas > Criar Etiqueta.

evernote-05

Essa não é a conta de Evernote que eu uso. Apenas criei uma conta diferente para ir montando passo a passo com vocês e também manter a minha privacidade. Mas basicamente essa é uma organização de etiquetas que eu gosto bastante e funciona sem dor de cabeça, pois tudo é bem objetivo e não tem tanta coisa para gerenciar.

O que você tem que ter em mente é: quais são as maiores áreas da sua vida? Eu elegi quatro, mas você pode eleger quantas quiser. O importante é funcionar. Por isso não existe certo ou errado. Está funcionando para você? Então está bem assim.


Por hoje ficamos por aqui. No próximo post vou falar detalhadamente sobre a criação e gerenciamento das notas. Enquanto isso a missão é organizar as notas e as etiquetas de vocês.

Você também pode gostar

66 Comentários

  • Resposta
    Aline
    23/12/2014 em 16:22

    Oi Fran! Tenho o Evernote no celular há um tempo mas nunca explorei muito a ferramenta. Baixei no notebook pra justamente tentar um maior e melhor uso, porém, trava demais… Às vezes preciso até reiniciar o programa. Acontece por ai tbm?

    Beijão!

    • Resposta
      Franciele
      23/12/2014 em 21:08

      Oi Aline, nunca aconteceu isso aqui não, roda certinho 🙂
      Bjus

    • Resposta
      Milena
      02/01/2015 em 14:36

      @Aline, Tenho enfrentado o mesmo problema :///

    • Resposta
      Sara Fernandes
      03/03/2015 em 16:30

      @Aline,
      Também tenho enfrentado o mesmo problema. O evernote trava o tempo todo, fica impossível de trabalhar com ele, e fora que o outro ponto negativo é que não é possível anexar arquivos com mais de 25 megas. E achei um pouco complicado e confuso de mexer.

  • Resposta
    Anne
    23/12/2014 em 19:45

    Fran …conheci seu blog há algumas semanas e estou amando…adorei o posto do evernote, mas em 2015 vou arriscar no caderninho, minha vida está precisando de uma organizada. Este foi um ano, como você disse em outro post, que eu estou tentando entender o que aconteceu. Bjus e Parabéns!

    • Resposta
      Franciele
      23/12/2014 em 21:07

      Obrigada pelo carinho Anne! Fico feliz em ajudar 😀
      Mil beijos

  • Resposta
    Camila Nobre
    23/12/2014 em 20:20

    Fran, tudo bem?!

    Essa versão é a paga?
    Na gratuita não consegui colocar “pastas” dentro das etiquetas e nem visualizar tantas opções…

    Bjs e parabéns pelo seu trabalho!!

    • Resposta
      Franciele
      23/12/2014 em 21:07

      Oi Camila, essa versão é a gratuita mesmo. Vc leu no post como faz para adicionar as etiquetas? Eu expliquei direitinho, é só clicar com o botão direito do mouse em cima de “etiquetas” e criar.
      Beijos

    • Resposta
      Camila Nobre
      23/12/2014 em 23:11

      Agora deu certo… eu crio uma pasta dentro da outra e arrasto…rsss!!! não estava conseguindo fazer essa ” subpasta”” rss!!
      Obrigada!!!

  • Resposta
    Ingridy Oliveira
    23/12/2014 em 21:20

    Estou animada! 😉 Criei a minha conta e baixei o aplicativo no celular. Apesar de amar escrever tudo no papel, me identifiquei bastante com o evernote e até agora está sendo eficiente pra mim.

  • Resposta
    Bela Hanajima
    24/12/2014 em 00:04

    Eu amoooooo o Evernote! Uso demais, demais, demais!

  • Resposta
    Carolina Garcia
    24/12/2014 em 00:06

    Olá Fran, td bem? Estou com uma pequena duvida…
    Queria q meu evernot ficasse mais esteticamente agradavel, digamos assim! Tem como mudar de cor, fonte, planos de fundo etc?

    Obrigada =D

    • Resposta
      Franciele
      24/12/2014 em 01:19

      Nunca vi essa opção Carol, mas da uma olhada no blog deles para ter mais infos como essa 🙂
      Bjus

  • Resposta
    Daihana
    24/12/2014 em 10:50

    Oiee Fran.. Acompanho seu blog mais ou menos desde abril deste ano quando encontrei por acaso o famoso caderninho de organização, (estava procurando algo para meu TCC, (organização na gestão escolar) e eu me identifiquei de cara, e minha vida mudou muitooooo pq eu consegui anotar tudo o que precisava, e agora com o Evernote, ja havia tentado usá-lo com instruções de outros blog massss nao consegui entender perfeitamente, masss agora foi tão fácil… fiquei super feliz por este ultra método!!

    Muito Obg..

    otimas festas a vc..

    felicidades 😀

  • Resposta
    Jéssica Carvalho
    24/12/2014 em 11:13

    Oii Fran linda, tudo bem com você ? Estou começando com um blog e tenho a fan page dele. Você poderia por favor curtir pra mim? Você é minha grande inspiração, te amo muito. <3

    https://www.facebook.com/pages/Pequena-J%C3%A9h/386059234905690

    http://pequenaje.blogspot.com.br/

    Beeijos, você é demais

  • Resposta
    Hemylle
    24/12/2014 em 11:29

    Abalou, Fran. Eu adoro o evernote. Uso muito pra anotar coisas do blog, salvar posts em blogs que gosto, e pra organizar alguns projetos do dia-a-dia. 😀

    Feliz Nataaaaal!

  • Resposta
    Karina
    24/12/2014 em 15:05

    Nossa eu fico impressionada como que vc explica bem! Já tentei usar o Evernote (inclusive seguindo as orientações de outro blog) mas achei tudo mto chato e pasta demais. Agora rolou uma identificação com vc! Entendi tudo e já estou aplicando!
    Obrigada Fraaaan <3

  • Resposta
    Laura
    24/12/2014 em 15:06

    Fran que demais! Amei muito e já estou ansiosa para o próximo post! Vc é demais lindona <3

  • Resposta
    Gabi Lira
    25/12/2014 em 11:30

    Eu tenho um programa parecido, mas me parece que o evernote é o melhor programa para organização…São bem uteis programas assim, ainda mais para blogueiras, fica tudo organizadinho, tudo anotadinho, facilita e muito o trabalho.

    Beijos

    http://redandvntage.wix.com/home

  • Resposta
    beth salvia
    26/12/2014 em 17:21

    Oi Fran, ao contrário de tantas outras seguidoras que leram a postagem última, não entendo nada de Overnote, não tenho paciência, espero um dia aprender, por enquanto acho tudo complicado, daí nem li suas explicaçoes, rs.

    Mas vim aqui hoje pra te agradecer pelos seus ensinamentos, pela tua paciência e simplicidade que tem em explicar e falar das coisas da vida, sou sua fanzoca, nunca recebi feedback mas sei o quanto é ocupada, entendo-a. Um lindo feliz fim de ano e que em 2015 vc tenha cada vez mais sucesso, possa manter o amorzão pra chamar de seu, que os anjos sempre estejam em seus caminhos
    http://bethhistoria.blogspot.com.br/

    • Resposta
      Franciele
      26/12/2014 em 23:46

      Obrigada pelo carinho Beth. Feliz ano novo!
      Mil beijos

  • Resposta
    Karen Bartolomeu
    26/12/2014 em 20:25

    Eu tinha esse app no cel e no note, mas por não saber usar corretamente acabei excluindo. Esse post veio dos céus ahahah amei

    http://www.fashionworldbykaren.com

  • Resposta
    Jéssica Urbano
    26/12/2014 em 22:08

    Adoreei Fran!! Estava querendo usar o Evernote mas precisava de uma explicação dessa como a sua para me dar o empurrãozinho que faltava 😀 Obrigada!
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

  • Resposta
    Carolina Bragança
    27/12/2014 em 11:43

    Fran, eu sou daquelas leitoras q visita o blog todo dia e nunca comenta, sabe? Mas hj, senti a necessidade. Lembro que tu criou um blog pessoal e que ele me fez virar uma leitora assidua em seu tempo de existência. Repare que tudo que é pessoal de blogueiras, tem publico e sucesso. Já pensou em voltar com o blog pessoal? Pq pra mim, o Morando Sozinha já falou sobre tudo que precisava falar. Beijos, da sua leitora do Tocantins.

  • Resposta
    Franciele Maria
    27/12/2014 em 23:20

    Nossa Fran, esse post foi muito útil para mim, pois sou uma pessoa muito desorganizada, e nesse ano novo quero me organizar melhor

  • Resposta
    Karina
    28/12/2014 em 16:26

    Melhor blogueira, melhores textos <3

  • Resposta
    Gabi
    28/12/2014 em 16:26

    EU NÃO ACREDITO QUE ENTENDI TUDOOOOOOOOOO.

    Fran! Agora nem sei como te agradecer. Como eu vivi todo esse tempo sem isso? :O

  • Resposta
    Fabiana
    28/12/2014 em 16:27

    Como vc explica bem! Utilidade pública, compartilhando 😀

  • Resposta
    fernanda
    28/12/2014 em 22:45

    Fran acompanho algum tempo seu blog e canal no you tube, parabens pelo seu trabalho, ele e simples e feito com carinho. Uma duvida sobre o evernote, eu baixei no meu tablet e nao consegui criar etiquetas como vc ensinou, apenas consigo coloca-las se ja tiver criado umanota. Voce sabe como faco pelo tablet pra criar as etiquetas antes das notas? Obrigada

    • Resposta
      Franciele
      29/12/2014 em 12:02

      Fernanda, vc tem que ativá-las na sua barra lateral (como eu expliquei no post) e depois é só clicar com o botão direito em cima de “etiquetas” para criar as categorias. Agora como é tablet eu não sei como está aparecendo ai pra vc, mas acredito que seja da mesma forma 🙂
      Bjs

  • Resposta
    Links da semana #1 - Gente Que Ama Ler
    29/12/2014 em 11:38

    […] COMO EU USO O EVERNOTE #2 – COMO ORGANIZAR A VIDA […]

  • Resposta
    MAYARA PEREIRA
    30/12/2014 em 10:02

    ÓTIMO POST! USO O ONE NOTE, POIS TENHO WINDOWS PHONE, É BEM PARECIDO E VC ME DEU IDEIAS DE ORGANIZAÇÃO

  • Resposta
    Jordne Rodrigues
    31/12/2014 em 00:58

    Linda!
    Amei! Vai me ajudar muitíssimo!!!

  • Resposta
    Letícia
    01/01/2015 em 16:40

    Ei, Fran! Tudo bom?
    Tenho acompanhado o seu blog há tempos e, sou grata pelas dicas maravilhosas que você nos concede. Te desejo muitos sucessos no próximo ano!
    Não seja extremista a ponto de ligar para o que as pessoas te falam de negativo, afinal, você encontrará tantas assim ao longo de toda a sua vida…
    Obrigada pelo seu sorriso! Obrigada pelo seu blog bacanérrimo!

    Beijos.

  • Resposta
    Miranda
    02/01/2015 em 20:53

    Fran, consegui criar as etiquetas, porem nao consigo criar as “subpastas” como vc fez, como eu faço?

    bjssss

    • Resposta
      Franciele
      02/01/2015 em 22:32

      É só arrastar com o mouse uma pasta para dentro da outra 🙂

  • Resposta
    beth salvia
    04/01/2015 em 23:11

    Fran voltei e nesse dia 4 de janeiro consegui instalar o overnote, abri as notas, escrevi nelas mesmo, abri os caderninhos e as etiquetas ainda estou sem entender qual a utilidade, se posso escrever tudo nas Notas, mas já resolveu muuuuita coisa em minha vida Obrigada mais uma vez

  • Resposta
    Katia
    06/01/2015 em 10:54

    Fran, eu ja tinha tentado usar o Evernote antes e achei mega complicado. Vc acabou de simplificar a minha vida! rs
    Realmente do jeito que vc explicou ficou muito mais fácil!
    Valeu!
    Beijos!

  • Resposta
    Manuella Firminy
    18/01/2015 em 22:20

    Eu tentei me organizar como a Thais Godinho, mas não consigo. Ela usa muitas etiquetas e eu preciso de algo mais simples, por isso estou adotando esse seu método.
    Ter apenas dois cadernos e algumas etiquetas está de bom tamanho para mim, rs.
    Estou ansiosa pelo próximo post!
    Beijos.

  • Resposta
    Thaiane Dalsotto
    01/02/2015 em 21:52

    Oii Fran! Sou nova por aqui e adorei o post!! Era exatamente o que eu estava precisando. Mas tenho apenas um problema, eu não consegui instalar o evernote no meu netbook, pois ele é de 32 bits :/

    • Resposta
      Franciele
      02/02/2015 em 16:19

      Oi Thaiane, essa questão do programa eu n sei te falar, é legal vc dar uma olhada se tem algum suporte no site do Evernote. Mas também tem a versão para celular e tablet, vc viu?
      Bjs

  • Resposta
    Priscila
    04/02/2015 em 14:04

    Oi Fran!
    Amei seu post sobre o evernote, sempre gostei de papeizinhos rsrs ms eles nao estão ms rolando rsrsrs.
    Quando será o próximo? To aguardando ansiosa.. rsrsr bjinhos

  • Resposta
    Lorena
    16/02/2015 em 11:39

    Olá, Franciele! É a primeira vez que visito o blog e gostei muito! Baixei o app do Evernote para android no tablet e consegui marcar a opção “mostrar etiquetas”, mas elas efetivamente não aparecem no menu. O que estou fazendo errado? Podes me ajudar? Obrigada!

    • Resposta
      Franciele
      16/02/2015 em 19:32

      Oi Lorena, essas dúvidas sobre como manusear o programa é legal que você verifique no blog do Evernote. Eu não uso no tablet, então sei te informar. Mas se vc seguir o passo a passo do post para o pc da certinho, só tem que ler 😀

      beijocas

  • Resposta
    Anielle
    23/02/2015 em 17:41

    Fran, te acompanho faz tempo, conheci seu blog pelo da Thaís, em algum dia ela comentou de vc e eu vim conferir, e vc comentou da árvore de natal da Taci e eu tbm fui conferir e conheci a fofa da Taci. Acho q nunca comentei aqui, adoro seu blog, sempre assisto seus vídeos e curto, mas nunca comento, dá uma preguicinha sei lá! kkk Mas hoje eu num aguentei! Eu sempre lia o blog da Thaís, mas nunca entendia direitinho como funcionava o evernote e com a correria da faculdade nunca tinha tempo o bastante pra tentar entender e fuçar sabe? Estilo celular novo, q a gente só aprende fuçando! Vim conferir sua explicação, e assim! Tá perfeita, além de vc explicar tudo nos miiiiiinimos detalhes e ainda tem foto! Tipow quando a gente falar “quer q eu desenhe” kkk pois é vc fez isso! É muito capricho e dedicação! Pirei! Parabéns! Te adoro.

  • Resposta
    Organizar com evernote
    22/03/2015 em 10:06

    OI Fran,

    Adorei as dicas sobre Evernote. Parabéns!
    Gostei da dica de folhetos de delivery! 🙂 Boa idéia.

    Quero também contribuir. Uso do Evernote para gerenciar as finanças e comprovantes de casa. Comprovantes do INSS, Condomínio, mensalidade da escola, etc…

    http://evernotenapratica.com.br/

    Ótimo blog!

  • Resposta
    Welynádia Rodrigues
    26/05/2015 em 02:00

    Olá Fran,

    Adorei as dicas, já organizei minhas etiquetas, cadernos e notas.
    Agora como faço para anexar documentos?

    Abraços,

    • Resposta
      Franciele
      26/05/2015 em 13:07

      Olá, qualquer dúvida quanto ao programa vc pode conferir no próprio blog de instruções do Evernote.

  • Resposta
    Maria Luiza
    17/06/2015 em 23:53

    Ei Fran!

    Sempre ouvi falar maravilhas a respeito do Evernote, mas nunca consegui entender a lógica de organização. Agora após ler as suas explicações (quase 2 anos depois de ter ouvido falar do Evernote) organizei toda minha vida!!
    O Evernote é a melhor ferramenta que conheci para utilizar o método GTD (Get Things Done) aumentando a produtividade diária!

    Muito Obrigada!

    Abs.,

  • Resposta
    DEBORAH
    29/06/2015 em 10:43

    já uso GTD há um tempo e comecei a usar o evernote e não tá funcionando pra mim. então vi o seu jeito: totalmente diferente do que ensinam em videos. só tem um problema: vou ter que apagar tudo e começar do zero?

  • Resposta
    Vanessa
    15/07/2015 em 22:12

    Oi, Fran! Vc ja deu uma olhada no OneNote? Acho muito mais prático e é facílimo de usar. Ele lembra um fichário. Nao consegui me adaptar ao evernote.
    À propósito, tenho seu livro!! Amei! Conheci o blog atraves do livro e, desde então, sempre estou acompanhando suas postagens! Parabéns pelo trabalho! :*

  • Resposta
    Fernanda Faccio
    11/08/2015 em 10:59

    Fran!!! Eu uso o Everynote no iPhone e não consigo encontra a opção das etiquetas, você sabe ?

    • Resposta
      Franciele
      12/08/2015 em 22:48

      Fernanda, nesse caso é legal vc consultar com o pessoal do Evernote. Não sei te falar 🙁

  • Resposta
    Aplicativos preferidos!
    18/09/2015 em 12:05

    […] morandosozinha.com.br (acessem para verem mais […]

  • Resposta
    Izabela Zahdi
    08/10/2015 em 12:04

    Oi Fran, adoro seu blog. Sempre me dá várias dicas 😀
    Adorei como você explicou uma maneira fácil e prática de usar o Evernote, podia fazer mais posts assim…
    Estou começando um blog com minha amiga, e isso vai nos ajudar muito!!

    Beijos linda :*

  • Resposta
    Como se organizar em 2016 | RadioR7
    05/01/2016 em 18:28

    […] Se você quiser saber mais como funciona o evernote a Fran do Morando Sozinha fez um post super bacana sobre – clique aqui. […]

  • Resposta
    Vanessa Almeida
    11/02/2016 em 21:10

    Haha, por acaso já conhecia o Evernote (faz tempão), mas só agora que entrei na faculdade que tenho dado uso à plataforma e tem sido ótimaaaa pra mim! Pensei até em fazer post sobre a plataforma no meu blog também, numa vertente mais ligada à faculdade…

  • Resposta
    Joyce
    07/07/2016 em 23:55

    Olá Fran ,
    Sou nova nessa questão de seguir blogs e confesso que seu blog me encantou.
    Sempre na correria me perco em manter as coisas em ordem e suas dicas estão sendo muito valiosas para otimizar meu tempo e conseguir pensar em uma maneira prática de organizar meu dia dia.
    Sou analista de sistemas e já conhecia a ferramenta evernote e sempre utilizei para anotações de estudo e trabalho, gostei muito da forma que utilizou a ferramenta para facilitar o dia-a dia.
    Gostaria de indicar o Trello (https://trello.com/) é uma ferramenta muito utilizada em projetos de desenvolvimento de software, oferece um painel que você pode criar quadros e listas de andamento das atividades, elaborei alguns quadros para meu dia-a-dia e é muito prático, pois é compatível com android e ios, permitindo carregar essas listinhas junto comigo.
    Bom é isso Parabéns pelo seu trabalho…
    Abraços

    • Resposta
      Franciele
      09/07/2016 em 10:25

      Oi Joyce, obrigada pela dica!

      Eu já conheço o Trello, inclusive uso muito no meu trabalho para desenvolver projetos. É uma ferramenta e tanto, né?

      Beijos

  • Resposta
    Laura
    08/08/2016 em 11:11

    Menina, que maravilha esse seu post! Uso o evernote há 4 anos e toda minha vida está nele. Só que, com o tempo, fui criando muitas pastas e tags e ficou tudo muito complexo hahaha… a intenção agora é simplificar… amei suas dicas de poucas pastas, vou começar agora mesmo a reorganizar meu evernote! Obrigada querida, vida longa ao seu blog, super útil!

  • Resposta
    Jaína Itamaro
    05/01/2017 em 18:14

    Olá Fran! Conheci o seu há pouco tempo, mas já estou gostando muito dos conteúdos. Achei muito bom esse sobre o evernote. A forma de explicar é muito simples. Vi que os seus cadernos são em andamento ou arquivadas. Mas, tenho uma dúvida: Consigo mover uma nota de dentro de uma etiqueta que está no caderno principal para o arquivadas? Fiz vários testes, mas quando movo a nota, ela vai para o caderno arquivadas, porém permanece dentro da etiqueta do caderno principal. Ou seja, a nota não é movida, é copiada, embora eu tenha usado a opção mover ao invés da opção copiar.

    • Resposta
      Franciele
      09/01/2017 em 16:38

      Oi Jaína, tudo bem?
      Esse post é bem antigo, hoje já não estou usando mais o Evernote. Sobre essa dúvida de usabilidade do programa eu não vou saber te responder, é legal você olhar no manual de ajuda do programa que sempre tem tudo explicadinho 😀
      Bjs

    Deixe uma resposta