13 Em Decoração

Decoração clean: menos pode ser mais

Decoração clean-010

(Imagem: via)

Cada pessoa tem o seu estilo de decoração favorito, mas a decoração clean é um estilo que pode trazer muitos benefícios para o seu lar. Você já pensou sobre isso alguma vez?

A palavra clean traduzida significa limpo, e isso já diz tudo. A decoração clean dá ao ambiente características maravilhosas, entre elas os ambientes que aparentam ser maiores e a sensação de organização.

Você sonha em ter um espaço clean na sua casa e não sabe por onde começar? Então fique de olho nas dicas a seguir.

Móveis

Os móveis mais indicados para a decoração clean são aquelas peças com ar moderno e que não tenham muitos detalhes. No geral, os móveis na cor branca ornam muito bem, mas isso não impede que também possa ser usado móveis de madeira.

Móveis de madeira são interessante por dar a sensação de aconchego no ambiente e ficam interessantes quando usados em mesas de centro, poltronas, cabeceiras da cama e armários da cozinha.

Decoração clean-05

(Imagem: via)

Paredes

Essa é uma dica preciosa, pois paredes em tons claros é o primeiro passo para deixar seu ambiente clean. E não precisa se limitar somente ao branco, o bege e o cinza claro também combinam. E a vantagem de se ter paredes claras, é a facilidade de combinar com o restante da decoração. Fica lindo paredes em tons claros combinadas com piso de madeira escura ou porcelanato branco.

Decoração clean-01

(Imagem: via)

E como usar as cores na decoração clean?

Essa é a parte interessante e a que gera mais dúvidas. Afinal, muita gente pensa que para ser clean, tudo precisa ser da mesma cor, o que não é verdade. A gente também precisa ter cores para dar vida ao ambiente e é isso o que vai dar o ar de aconchego.

Cores mais escuras como o preto (sim, preto!), vinho, roxo e azul marinho, ficam lindos quando usados em almofadas ou em quadros. O ideal é pontuar e não exagerar. Menos é sempre mais quando se fala de decoração clean.

Decoração clean-011

(Imagem: via)

Outra dica para dar vida ao seu cômodo clean é usar plantas para decorar. Além de não pesar, elas são ótimas para trazer um toque de natureza e frescor ao ambiente. Existem vários tipos de plantas indicadas para ambientes internos, vale a pena pesquisar.

Decoração clean-012

(Imagem: via)

Iluminação

A iluminação é uma peça chave quando se fala de decoração clean. E se você está começando o projeto do seu cômodo do zero, invista em uma boa iluminação.

Se a sua casa tem bastante janelas, opte por cortinas claras e finas para que a luz continue entrando no ambiente. No caso do quarto ou sala, você pode optar por cortinas duplas que dão a possibilidade de vetar a luz quando desejado.

Decoração clean-07

(Imagem: via)

Use itens de vidro

Não pense em miudezas de decoração, pois elas são usadas de maneira bem modesta na decoração clean. No entanto, vale a pena investir em itens maiores como mesa de centro, criado-mudo, aparadores feitos de vidro. Móveis feitos desse material trazem bastante sofisticação ao ambiente.

Decoração clean-013

(Imagem: via)

A decoração clean trás muitos benefícios para um lar. Por ser um tipo de decoração que dispensa muitos detalhes, é ótima para pessoas práticas e que gostam de ter a casa organizada. Sem falar que por ser uma decoração que pede móveis lineares e sem muitos detalhes, a limpeza também fica mais fácil.


Gostou das dicas desse post? Você pode ver várias outras dicas visitando a categoria sobre decoração.

Você também pode gostar

13 Comentários

  • Resposta
    Ana Karla
    20/10/2015 em 10:52

    Acho lindo espaços clean, da sensação de paz! eu amoooo!

    http://www.byanak.com.br

  • Resposta
    Paola Alves
    20/10/2015 em 16:56

    O melhor dos mundos pra mim é decoração clean, bem branquinha e neutra com algumas cores, num móvel, nos quadros e almofadas por exmplo <3333 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Marina
    20/10/2015 em 17:31

    Oi Fran =)
    Acho LINDO esse estilo mais clean na decoração, mas simplesmente não consigo viver em um ambiente que não tenha cor HAHAHA adoro itens e móveis coloridos e muito fru fru <3

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento – Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

  • Resposta
    Gracielle Alves
    20/10/2015 em 18:27

    Decoração clean transmite uma paz, não é mesmo! Eu amo esse tipo de decoração e essas inspiração são lindas, eu amei!

    Olha, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo 🙂
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

  • Resposta
    Flávia
    20/10/2015 em 21:36

    Fran, que post show!!! Decoraçãoo clean, é muito elegante e tranquilizante. Puro charme!

  • Resposta
    Larissa
    21/10/2015 em 14:47

    Fran sou apaixonada cm esse ”50 tons de cinza” kkkkk Amo a combinação cinza+preto+durado+turquesa. acho lindo e simples! E tudo que é simples me encanta os olhos! postagem linda! Beijos ♥
    http://pequenajuventude.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Rômulo
    24/10/2015 em 10:09

    Adorei, é tudo que gosto.

  • Resposta
    Milena Santos
    26/10/2015 em 14:58

    Oi Fran!
    Já salvei as fotos na minha pastinha de inspiração.
    Estou em processo de construção e decoração da minha nova casa e eu amo ambientes cleans!
    Beijinhos!

  • Resposta
    rayssa
    12/04/2016 em 23:33

    amei teu blog :* parabéns , você tem canal no youtube ?

  • Resposta
    Gabriela Dahmer Coitinho
    19/12/2016 em 19:46

    Caramba! Dicas de ouro. Uma coisa que eu descobri, quando resolvi pintar meu quarto num tom “gelo”, foi que além de deixar o cômodo mais clean e com mais luminosidade, ele deu aspecto de maior.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

  • Resposta
    Isa
    19/12/2016 em 23:38

    Oii Fran sua liinda, amo seu blog!!
    Te sigo tem anos e sempre quis te conhecer. Moro em Santos Dumont, pertinho de vc e queria saber se tem planos de fazer encontrinho em JF?
    Beijinhos <3 <3

  • Resposta
    Karina
    23/12/2016 em 14:09

    Amei as decorações *-*

  • Resposta
    Nuvem Canela
    30/12/2016 em 21:02

    Eu gosto de uma decoração clean, mas confesso que adoro cores. Sinto falta de paredes pintadas, plantas e estampas. Adoro decoração rústica, também, e me apaixonei por esse vaso com orquídeas na foto haha

  • Deixe uma resposta