0 Em Decoração

Como usar preto e branco na decoração

A decoração em preto e branco é atemporal, elegante e pra lá de estilosa. Não tem combinação mais charmosa do que essa, mas é preciso ter muita atenção para conseguir um equilíbrio.

Existem algumas regrinhas básicas aliadas ao bom senso, que deixarão sua decoração super moderna. Neste post te vou dar algumas dicas para quem está pensando em apostar em uma decoração P&B, vem comigo!


Você já faz parte da nossa #GIRLGANG? Ao se inscrever você receberá conteúdos exclusivos semanalmente no seu e-mail.


 

1 | Base da decoração

O branco traz sensação de tranquilidade, paz e aconchego. Além disso, ele também dá aquela impressão de deixar os cômodos mais amplos, já percebeu isso?

Em contrapartida, o preto é uma cor mais pesada, fechada e muitas vezes contribui para a sensação de diminuição da proporção dos cômodos quando usado em grande quantidade.

 

2 | Brinque com texturas e estampas

Outra dica é apostar em texturas e estampas em preto e branco. Se você adora o estilo despojado, que tal almofadas em xadrez? Ou se você é mais clássica, aposto que vai amar almofadas listradas em preto e branco!

 

3 | Cores que combinam com P&B

Sua decoração não precisa ficar só no preto e branco. Você pode apostar em algumas outras cores para dar uma descontraída no ambiente, exemplo:

  • Uma sala com as paredes todas em branco;
  • Uma só parede com textura em preto;
  • Rack, puffs e abajur em preto;
  • Mesinha de centro e mesa lateral ou de canto em branco;
  • Toque de uma única cor compondo com o preto e o branco.

Neste caso, um conjunto de sofá cinza cairia muito bem. Um tapete creme e almofadas em amarelo pastel deixam a decoração ainda mais linda.

O marrom e o azul marinho também contribuem para um visual mais clássico e chiquérrimo. Mas, já vi por aí também cores mais contrastantes como o amarelo, pink, vermelho, azul turquesa e verde, e sinceramente, deixam a decoração preto e branco muito mais encantadora.

 

4 | Quadros para complementar

Os quadros são excelente opção para ajudar na decoração P&B. Aposte nas molduras pretas e de preferência com desenhos com fundo branco.

Stickers de parede também podem te ajudar nisso, e quanto mais personalizados forem, mais seu cantinho ficará com a sua cara. Borboletas, passaros, árvores, detalhes geométricos, frases inspiradoras, placas, arabescos e uma infinidade de ideias que darão vida nova para sua decoração, pode acreditar!

 

5 | Materiais brilhantes para contrastar

O prata e o dourado não podem faltar em uma decoração preto e branco, São eles que deixam sua decoração mais vibrante além de elegante. Em caso de decoração vintage com P&B, aposte em madeira, ouro velho e prata envelhecido, fica um charme.

 

6 | Se inspire

Uma outra dica é montar um board de inspirações no pinterest. Isso te ajuda a coletar ideias e usar sua criatividade para criar a sua decoração. Assim, o ambiente não fica pesado (por causa do preto), muito pelo contrário, você estará criando uma decoração única.

Você sabia que a harmonização da sua casa também faz toda diferença? A energia do nosso lar impacta diretamente a nossa vida, e isso pode ser modificado com a aplicação de alguns conhecimentos ensinados no curso Organização Emocional.

O mais interessante é que coisas que nem imaginamos fazem toda diferença em como nos sentimos no período em que estamos em casa.

Vale muito a pena conferir o curso se você deseja aprender a organizar seu lar.

http://morandosozinha.com.br/sofa-colorido/

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta