2 Em Decoração

10 maneiras de deixar a casa mais bonita com decorações baratinhas

Sabia que é possível sim ter uma casa bonita mesmo com decorações baratinhas?

Trocar a cor de um móvel, criar um detalhe na parede ou colocar uma linda flor na sala… Pequenas coisinhas podem mudar completamente sua casa e não precisa gastar um dinheirão com isso não! Quer ver?

Existem muitas formas de deixar sua casa ainda mais linda com decorações baratinhas, o que vale aqui é usar e abusar da criatividade. E pra te dar aquela ajudinha amiga, vou deixar aqui 10 dicas de decorações pra você apostar. Olha só!

1 | Que tal decorar com papel contact?


Uma ideia fácil, que não faz muita sujeira. Você pode encontrar adesivo contact em várias cores e ele adere em qualquer tipo de móvel.

Está enjoada da cor da sua cômoda? Ou quer mudar o armário da cozinha? Escolha uma cor super estilosa e mude a cara dos móveis da sua casa. Decoração super baratinha e pra lá de criativa.

Alguns anos atrás eu usei essa técnica em uma cômoda minha que era cor de rosa. Na época, encontrei o tecido adesivo (funciona da mesma forma que o contact), o resultado ficou incrível, olha só:


2 | Mais cor por favor!


Sabe as almofadas do seu sofá, poltrona ou cama? Por que não apostar em estampas super criativas? Abuse nas estampas coloridas e diferentes. Isso pode dar vida e personalidade para seu cantinho (sem gastar muito).


3 | Xícaras decorativas


Sabe aquelas xícaras fofas e que são baratinhas em lojas de utilidade para casa? Você pode usá-las para decorar a sua casa também. Dá para fazer vela e arranjo de flores!


4 | Flores para alegrar


Nem preciso dizer que decorar sua casa com flores é uma das opções mais perfeitas que existe, não é mesmo? Uma simples florzinha é capaz de transformar seu cantinho de uma tal forma que você nem imagina.

Aqui vale apostar em garrafinhas coloridas, potes de vidro e até aqueles jarrinhos coloridos no estilo retrô. O que acha? Simples, porém notável.

É possível fazer lindos arranjos de flores usando papel, acredita? Aqui no blog tem um post onde mostro várias ideias e sugestões de tutoriais.

5 | Quadros super personalizados


Tem uma parede sem graça aí na sua casa? Que tal criar um mural de quadros totalmente personalizados? A ideia aqui é pintar molduras simples de cores mais chamativas e se não encontrar uma moldura diferente, pode fazer você mesma na velha técnica DIY.

Basta pegar uma cor de papel cartão e cortar no formato que você quiser, depois é só colar na moldura simples e voilà, você terá os quadros mais incríveis para sua nova decoração, o que acha?

6 | Pratos na parede


Tem bastante pratos sobrando aí na sua casa? Então que tal pintá-los e criar uma decoração super interessante pra sua casa?

Basta pintá-los de branco e colar adesivos fofos que têm a sua cara. Se quiser algo mais autêntico, pinte você mesmo. Você pode pintar desenhos fofos ou fazer algo degradê com uma cor favorita. Olha só algumas inspirações:

Aprenda como usar pratos na parede, clicando aqui.

7 | O clássico mural de fotos


O clássico mural de fotos é uma ideia que sempre funciona. Não há nada mais lindo do que aproveitar seus melhores momentos eternizados e criar uma decoração, seja em seu quarto, sala de estudo ou sala de estar.

Use sua criatividade e escolha barbantes coloridos, prendedores criativos e outros detalhes que fazem a diferença.

(Imagem via: Alto Astral)

8 | Reforma nos móveis


Já percebeu que móveis coloridos estão super em alta? É outra opção de personalização que vale a pena apostar. Uma ideia de decoração barata e criativa pra deixar seu cantinho mais incrível.

Você pode pintar seus móveis com spray, que é muito mais simples e rápido, ou se tiver mais paciência, no pincelzinho mesmo para garantir maior precisão.

(Imagem via: Blog do Fisgo)

9 | Caixinhas de madeira


Um charme que não tem pra ninguém. Pinte caixinhas de madeira (de feira mesmo) de várias cores diferentes e use como decoração de canto. Aqui você pode brincar com as cores, formas e combinações. Flores são sempre bem-vindas! ☺

(Imagem via: Thinkstock)

10 | Decoração barata com espelhos


Minha última dica, e que realmente acho maravilhosa, é decorar com espelhos. Se quer uma decoração que seja ao mesmo tempo chiquérrima, autêntica e super moderna, os espelhos são uma excelente opção. Você pode pintar molduras diferentes e reunir vários espelhos de tamanhos e formas diferentes, não fica perfeito?

(Imagem via: Westwing)

O que achou destas dicas fantásticas de decorações baratas e pra lá de criativas? Agora é só colocar a mão na massa e dar cara nova pra sua casa.

Qual delas você mais gostou? 

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Resposta
    Carol Justo
    02/07/2017 em 10:43

    Eu amei as diquinhas, quero muito por um contact preto fosco aqui em casa pra ser o meu quadrinho negro e como a casa é alugada eu preciso muito que as modificações sejam baratinhas e fáceis de remover <3

    Pra mim quadros e almofadas fazem toda a diferença na decoração! E são super fáceis de mudar conforme você vai "enjoando" do ambiente.

    Beijos da Carol Pink is not Rose

  • Resposta
    Francisca
    01/07/2017 em 14:35

    Ótimas ideias, Fran!
    Beijinhos de Portugal.

  • Deixe uma resposta