728x90 voucher
6 Em Decoração

5 formas de decorar sua casa gastando pouco

5 formas de decorar sua casa gastando pouco - 001

De vez em quando é sempre bom mudar um pouco a decoração da nossa casa. Eu amo a sensação de fazer mudanças e ver coisas diferentes, mesmo que a mudança seja uma simples almofada, é sempre bom mudar. Mas como fazer mudanças sem gastar muito? Nesse post te dou cinco dicas que podem te ajudar a economizar uma grana ou mesmo não gastar nada!

1. Use o que você já tem

Se você usar sua criatividade, fica fácil encontrar objetos pela casa que podem ser usados como decoração. Aquele prato bonito que quase nunca é usado pode ser pendurado na parede, aquele pote de vidro que você guardou caso precisasse um dia, pode se transformar num lindo vaso para suas flores e aquela xícara que vive guardada no armário pode se transformar numa linda vela.

2. Mude as coisas de lugar

Sabe aquele abajur que sempre fica na mesinha de canto? Que tal colocar ele na sua escrivaninha. E aquela manta peludinha que fica no sofá ficaria linda jogadinha na cama, bem estilo Pinterest! Olhe ao seu redor e veja o que pode ser mudado de lugar. Uma mudança simples já deixa o ambiente diferente.

3. Customizando o que você já tem

Antes de sair gastando seu dinheiro com novos itens de decoração, que tal olhar ao redor e tentar encontrar algo que possa ser customizado? Um exemplo bem lindo, é a customização dessa luminária que a Adri fez no blog dela. O mesmo você pode fazer aí na sua casa. Um pouco de tinta spray pode salvar a decoração da sua casa (e o seu orçamento também), rsrsrs.

4. Prints na parede

Mais uma forma econômica de decorar sua casa é utilizar ilustrações free para encher as paredes de amor. Aqui no blog já indiquei onde você encontra ilustrações free em estilo vintage para baixar, mas uma outra dica é procurar por “illustration printable” no Pinterest, e você vai encontrar muita coisa legal. Depois é só imprimir a ilustração em casa mesmo (ou levar até uma gráfica se você deseja uma qualidade melhor) e com apenas um pedacinho de washi tape você já pode espalhar prints por toda a casa.

5. Busque por inspirações

Não existe lugar melhor para buscar inspirações do que o Pinterest. Se você está sem ideias para sua casa, lá você vai encontrar muitas e pode reproduzi-las utilizando as dicas acima. E com certeza você irá decorar sua casa gastando pouco.

Ah, e se você quer um pouco de inspiração, eu também estou no Pinterest, me segue lá (meu perfil é Fran Guarnieri).

Participe da nossa #GIRLGANG e receba e-mails com conteúdos exclusivos!

Você também pode gostar

6 Comentários

  • Resposta
    Gabi
    05/01/2016 em 09:29

    Oi, Fran! Amei as dicas, mas tenho um certo preconceito com o pinterest. Não consigo usar de jeito nenhum! Sou antiguinha ainda, uso o tumblr hahahaha

  • Resposta
    juliana fialho
    05/01/2016 em 12:29

    Nossa o seu Pinterest lembra muito sua casa… vou tentar com essas dicas! Valeu Fran, bjbjoo

  • Resposta
    Antonia Farias
    05/01/2016 em 14:18

    Adorei o post, bem útil.

  • Resposta
    Stephanie Ferreira
    05/01/2016 em 19:48

    Quando reformei meu quarto, usei estas dicas, mudei coisas de lugar, costumei, aproveitei as coisas que tinha, imprimi posters pra parede e no final, gastei quase nada e tenho um quarto novo!
    Ótimo post Fran,
    Beijão!

  • Resposta
    Marie M
    05/01/2016 em 22:17

    Há algum tempo comecei a deixar o meu quarto do MEU jeito… Já faz um tempinho, aliás, lá por 2013 que comecei. Mas essas dicas são no ponto mesmo. Uso canecas, copos, garrafinhas de vidro de cerveja ou leite de coco e tá tudo ficando do meu jeitinho, aos poucos…

    O Pinterest é o meu lugar preferido pra encontrar referências, tanto que passo quase o dia inteiro lá! Hahaha

    Beijo, Fran!

  • Resposta
    Andressa Moraes
    06/01/2016 em 20:56

    Que amor de blog, adorei! *-* Estou apaixonada pelo layout, pelo conteúdo, por tudo! *—-* E adorei as dicas de decoração! ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

  • Deixe uma resposta