17 Em Finanças

Dicas para você economizar mais

5 dicas para economizar mais

(Imagem: via)

Se você tem o sonho de fazer uma viagem, comprar a sua casa, fazer uma faculdade ou qualquer outra coisa que necessite de dinheiro para acontecer, você já deve ter pensado em economizar em algum momento.

Mas quando a gente olha o nosso orçamento para encontrar os gastos que podemos reduzir ou cortar, sempre ficamos na dúvida sobre o que fazer. Por isso, no post de hoje trago 5 dicas para você economizar mais e conseguir alcançar seus objetivos.

1. Aproveite aplicativos ou sites de descontos

Você sabia que hoje em dia existem diversos sites e aplicativos que dão descontos em restaurantes, salões de beleza e em mais uma variedade de lugares que nós costumamos frequentar? Muitas vezes você nem precisa cortar de vez o seu hábito de sair para comer fora ou fazer aquela hidratação maravilhosa, pois nesses sites muitos desses serviços ficam com 50% de desconto! Basta procurar quais estão disponíveis aí na sua cidade.

2. Férias pro cartão

O cartão de crédito passa pra gente a sensação que o limite que o banco nos dá é mais um dinheiro que nós temos para gastar. Mas essa sensação é pura ilusão, pois tudo que você gastar você terá que pagar. Então em vez de pensar que você tem “dinheiro sobrando” pense que os gastos no cartão é mais uma conta que você está fazendo.

3. Grana extra

Uma boa iniciativa para quem quer economizar é pensar em alguma forma de aumentar a sua renda.

Existem várias formas de conseguir fazer uma grana extra, principalmente se você manda bem em alguma matéria na sua escola, entende de edição de vídeos ou sabe fotografar bem. Tudo isso (e várias outras coisas) podem te gerar uma renda extra. Depois é só não esquecer que essa grana é para o seu objetivo.

4. Se divirta sem gastar nada

Se você analisou o orçamento e viu que é realmente necessário cortar de vez alguns gastos. Entre eles os gastos com saídas para bares, baladas e restaurantes. Tudo bem! A gente tem uma forte tendência a pensar que para se divertir é necessário gastar. Quando na verdade não é! Você só precisa ser criativo e pensar em novas formas de se divertir. E é possível sim, viu? Talvez isso até te encoraje a fazer coisas que você nunca fez antes.

5. Foco, foco, foco!

Quando você decide que é hora de economizar para alcançar aquele seu sonho, esse é o momento que você mais precisa ter foco.

Uma dica que eu acho que funciona é você estabelecer metas. Juntarei X reais em Y meses. Essa é uma ótima forma para você se motivar cada vez mais e pensar que seu sacrifício de gastar menos tem data marcada para acabar.


  • Gostou das dicas desse post? Você pode ler muito mais sobre finanças clicando aqui.

Conheça também o curso Finanças Para Garotas, saiba mais detalhes clicando aqui.

Finanças 12

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

17 Comentários

  • Resposta
    Ana Marília
    04/08/2015 em 11:59

    Fran, começei a visitar seu blog a pouco tempo, e simplismente estou amando todos os seus posts.. <3
    Estou saindo de casa também, começando uma nova etapa da minha vida.
    E estou anotando todas as dicas..
    Um super beijooooo !!!!!

  • Resposta
    Links legais - Estilo Próprio
    28/07/2015 em 23:05

    […] femininas para a casa Tendência da vez Qual o seu texto? Dicas para economizar mais Você sabe o que te faz feliz? Espero que gostem! […]

  • Resposta
    LUDIMILA FRANÇA
    14/07/2015 em 11:20

    Estou amando o blog, fiquei grudada no computador a manhã toda, dicas maravilhosas…
    Tudo muito lindo!

    Abraços!

  • Resposta
    Érika Silva
    18/06/2015 em 11:37

    Olá Fran! Eu super amei esse post ! Eu adoro cofrinhos e se pudesse faria uma coleção deles. Eu costumava ter um cofrinho para cada objetivo que eu tinha mas acabei parando de fazer isso e eles estão com poucas moedas, coitados ^^’ vou voltar a fazer isso e com certeza vou fazer um potinho desses =)

  • Resposta
    Paola Alves
    11/06/2015 em 09:15

    Foco é tudo nessa vida né? Aposentar o cartão é essencial pra mim HEHEHE nunca pensei nele como uma grana extra, mas ainda sim acho desnecessário ficar usando! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Isabella Magalhães
    11/06/2015 em 09:07

    Fran, faz um post com dicas de como se divertir sem gastar nada! Já dou uma dica super valiosa: picnic!!

  • Resposta
    Bárbara Almeida
    10/06/2015 em 15:52

    Adorei as dicas, sites de desconto sem dúvida é a melhor coisa!
    Se divertir sem gastar também é ótimo

    Beijoos, Love is Colorful

  • Resposta
    Roselaine reis
    10/06/2015 em 14:59

    Oii fran !!!

    Adoro seu blog !!!!
    Tenho uma duvidaa ..

    Seu apt é alugado ou vc comprou ?

  • Resposta
    Luiane
    10/06/2015 em 13:34

    Ótimas dicas Fran! E tô pensando em ter uma grana extra fazendo maquiagens, já falta eu me encorajar, haha. Todo mundo diz para eu começar, mas não sei se estou pronta ainda.
    Beijos.

  • Resposta
    Natalia Eiras
    10/06/2015 em 12:28

    Acho que com a crise tá todo mundo precisando economizar, né?
    Eu gostei das dicas e vou tentar colocar algumas em prática, mas a verdade é que o cartão é o mais difícil. O dinheiro não rende mais pro mês inteiro, e o cartão é necessário…
    Vejo como uma conta sim. O negócio é sempre pagar a fatura inteira, pois se pagar só o mínimo depois acumula e vira uma boa de neve. Para meus objetivos eu conto com a ajuda de um big porquinho de cerâmica. Aqueles invioláveis, sabe? Porque só assim para não assaltar o porquinho.
    Outra dica é programar remessas de dinheiro para uma conta poupança automaticamente com X valor por mês. Quando você percebe já juntou uma boa grana na poupança e nem se deu conta da falta do dinheiro na conta corrente

  • Resposta
    Natalia
    10/06/2015 em 11:45

    Fran, obrigada pelas dicas! ❤
    Estou passando agora em uma situação onde ou eu economizo ou eu não termino a faculdade, e com certeza esse post me ajudou muito!
    Beijos, e muito sucesso para você! ❤

  • Resposta
    Larissa
    10/06/2015 em 11:27

    Oi fran, amo seus posts!
    E esse é mais um que estou amando.

    como é o email do blog, queria te mandar um email.

    Bjos te adoro!!

    • Resposta
      Franciele
      10/06/2015 em 12:24

      Oi Larissa, fico feliz!
      O e-mail do blog hoje é apenas para contato comercial. Mas você pode deixar comentários aqui no blog que eu sempre respondo ta?
      Bjokas

      • Resposta
        Lari
        11/06/2015 em 13:40

        Fran,
        Estou passando por um momento meio complicado, sabe, tenho 20 anos e quero me mudar para morar com meu namorado estamos organizando nossa vida, mas esta bem devagar, comprei seu livro alem de ler seus posts e estou tendo uma maior noção do que fazer.
        Você pode me dar alguma dica, já que quero morar com meu namorado ? O que devemos pensar primeiro, alem da grana ?

        Bjoos

  • Resposta
    Gabriela
    10/06/2015 em 10:45

    Adorei o post. Aos poucos fui vendo que é possível sim se divertir e passar vários finais de semana sem gastar dinheiro. http://www.alemdolookdodia.com

  • Resposta
    Gisely Fernandes
    10/06/2015 em 10:02

    Adorei as dicas! Estou passando por isso nesse momento, e com certeza colocarei suas dicas em prática! Muito obrigada! *-*

    http://www.giselyfernandes.com.br

    Beijinhos ♥

  • Resposta
    Raíssa
    10/06/2015 em 09:17

    Oi Fran, tudo bem? Eu adoro os posts sobre finanças. Um dos tópicos fala sobre se divertir sem gastar. Uma ideia pra post é colocar algumas dessas formas de se divertir sem gastar muito. Beijos!

  • Deixe uma resposta