4 Em Casa

3 dicas do Feng Shui para harmonizar sua casa

Feng Shui

Para quem ainda não conhece, o Feng Shui é uma arte bem antiga mantida pelos chineses. Eles acreditam que cada ambiente possuí uma energia, e as técnicas de Feng Shui vem justamente para harmonizar essa energia e como consequência, trazer inúmeros benefícios onde é aplicada (sua casa, vida pessoal, local de trabalho).

Por mais que a gente não perceba logo de cara, as coisas que mantemos ao nosso redor (objetos pessoais, móveis e etc) nos transmitem energias, e vice-versa. Daí a importância de técnicas como o Feng Shui, que auxiliam na limpeza e purificação dos ambientes.

Basicamente, o Feng Shui acredita que, melhorando os ambientes que nos cercam, podemos também melhorar coisas em nossas vidas.

Um bom exemplo, é uma das técnicas que diz que precisamos desapegar das coisas materiais e sempre doar o que não precisamos mais, para que assim, essas coisas antigas possam dar lugar a novas coisas e energias, tanto para a casa quanto para nossas vidas. E como isso é verdade! Já reparou como o ambiente sempre fica mais leve quando fazemos uma faxina e desapegamos de coisas que não usamos mais?

Com mais de 4 mil anos de tradição, o Feng Shui é um termo chinês que significa vento e água. E o propósito de suas ideias é levar equilíbrio, boa sorte e prosperidade para seus praticantes.

O Feng Shui considera nossa casa como um organismo vivo, daí a importância de manter alguns hábitos e práticas que tornam o ambiente mais positivo e produtivo.

Gostou? Então confira mais algumas dicas de técnicas Feng Shui para deixar você e sua casa repletos de boas energias.

Quer atrair prosperidade? Então cuidado com a porta de entrada da sua casa.

Sim, na correria do dia a dia esquecemos de dar a devida importância para a entrada da nossa casa, mas ela é de extrema importância. É a partir dela que itens tão desejados como prosperidade e riqueza entram!

Por isso, alguns cuidados devem ser tomados, como manter o ambiente sempre limpo e a porta sempre livre, sem móveis ou objetos que dificultem a sua abertura. Além disso, manter a numeração da casa sempre visível é essencial para que as oportunidades batam a sua porta.

Água também é fonte de abundância e prosperidade.

A água é um elemento essencial em nossas vidas, e ela também tem uma força energética muito grande. Por isso, evite vazamentos em casa, pois além de desperdício, eles simbolizam a prosperidade indo embora.

Outro poder oferecido pela água, é o poder de acalmar e tranquilizar, por isso é interessante colocar na nossa casa elementos que remetam à água, como fontes artificiais e pequenas cachoeiras.

Jogue fora tudo o que não é usado.

Como falado anteriormente, uma das questões mais importantes para o Feng Shui é eliminar do ambiente objetos que não são mais úteis para que se possa abrir espaço coisas novas. Por isso, realize com frequência limpezas em casa. Jogue fora todo lixo e objetos acumulados como papéis, roupas velhas, objetos quebrados, embalagens vazias e etc. Pois assim, você deixará energias boas fluírem no ambiente e abrirá espaço para que novas oportunidades possam entrar.

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Resposta
    Daniele
    27/02/2016 em 19:02

    Adorei as dicas 🙂

  • Resposta
    Tati Bertucci
    28/02/2016 em 17:37

    Oi Fran! Você fez algum curso de Feng Shui ou tem algum site que você faz consultas sobre esse assunto?
    Esse é um tema que me interessa muito e eu quero aprender mais sobre ele, se você tiver algum link de um site ou canal do YouTube pra me indicar, ficarei muito feliz!
    Beijos,
    Tati ✦ Quero Ir

    • Resposta
      Franciele
      28/02/2016 em 19:35

      Oi Tati, eu comecei a ler alguns livros e blogs sobre o assunto (vc encontra facilmente com um google). Existem algumas pessoas especializadas na técnica sim, que dão consultoria e até te ensinam as técnicas de como posicionar os móveis da forma correta e tal.
      Bjs

      • Resposta
        Tati Bertucci
        01/03/2016 em 11:55

        @Franciele, Obrigada por responder, te adoro! =*
        Eu já vi alguns sites, mas às vezes fico com medo de confiar se a informação está correta ou não, então o melhor é sempre pegar dicas de um profissional ou ler alguns livros igual você fez. Vou pesquisar mais. Beijo

    Deixe uma resposta