7 Em Finanças

GRANA EXTRA!

Esse é o tipo de post que ativa a curiosidade da galera. Mas esse não é daqueles: “Quer saber como ganhar mais grana? Clique aqui e compre nosso manual …” Não, não. A gente que mora sozinha ta sempre precisando de uma grana extra. E pra isso eu separei umas ideias pra inspirar a galera a faturar nas horas vagas.
1. Aulas extra

Você já pensou em ganhar uma grana extra dando aula particular? Não? Então se eu fosse você começaria a pensar no assunto. Eu até hoje dou aulas de AutoCAD e SolidWorks. Pra quem não sabe o que é isso, são dois programas (um 2D e o outro 3D) que são usados muito para desenho técnico e animação 3D. Voltando ao nosso assunto, você já pensou em ganhar uma grana com o seu talento? Tem gente que é bom em matemática, física ou português. E se você vive só por conta de estudar, porque não anunciar naqueles murais de aviso que toda faculdade tem? Você pode se anunciar na internet também (o Vida de República  pode te anunciar. É só  clicar aqui e mandar um e-mail pra gente). Eu pelo menos, já dei MUITA aula. Já teve semana que todos  os meus horários estavam cheios e consequentemente eu faturei uma grana boa! Pra quem faz faculdade, existe a opção de ser bolsista. Eu mesma já fui por um ano! E adivinha o que eu fazia? Dava aulas de AutoCAD e SolidWorks. Valeu muito a pena, pois além de ganhar uma grana eu fazia o que gostava e quando eu me formei pude incluir no meu currículo.

2. Artesanato

Não tem jeito, tem gente que tem um dom fora do comum pra trabalhos manuais. Minha mãe, desde que eu me entendo por gente sabe fazer mil coisas. E desde pequena eu me propunha a ajudar. Com essa brincadeira eu aprendi a fazer bijuterias, ponto cruz, bordar e até fazer empada! Se você é uma dessas, porque não usar esses dons para fazer uma graninha a mais? Que mulher não ama uma biju nova?
Já pensou em fazer acessórios exclusivos e vender na internet? Isso é muito simples. Vocês conhecem o Tanlup? Lá você pode criar sua loja online por um preço bem simbólico. Além de poder vender para todo Brasil, você tem acesso a formas de pagamento como cartão de crédito, boleto e Pag Seguro. É bem bacana e muito simples. Interessou? Clique aqui para saber como fazer sua loja online.
A coisa bem feita da grana minha gente! Da uma olhada nesse vídeo o depoimento dessa estudante que ganha uma grana fazendo bolsas:
3. Maquiadora e manicure
Já pensou em fazer uma grana maquiando? Se você tem habilidade, porque não usa-la? Há alguns salões que estão sempre precisando de gente nessa área e sem falar que você mesma pode fazer cartõezinhos e distribuir para suas amigas. Quando elas tiverem aquela festa, sem dúvidas lembrarão de você. Hoje em dia com a modernidade da internet existem algumas fadas madrinhas do mundo da beleza. Fotos e vídeos passo-a-passo deixam nova vida feminina cada vez mais fácil. Dá uma olhada nos meus vídeos de maquiagem preferidos:
Karol – Make com K

Camila Coelho- Super Vaidosa
 
Agora para as meninas que são talentosas em fazer unhas vem uma boa notícia: saber fazer unhas é um ótimo negócio. Já reparou que as mulheres tem tendência em fazer as unhas toda semana? Se eu não fazer as unhas, eu não me sinto legal durante a semana. Pode parecer até fútil. Mas as unhas é uma espécie de “cartão de visita”, tanto como seu cabelo, pele e sobrancelhas! A gente tem que se cuidar e eu já falei sobre economizar fazendo as unhas neste post. E além de economizar, que tal ainda faturar uma graninha fazendo unha? O investimento não é alto e se você fizer tudo direitinho vai formando uma clientela fiel! Vocês acreditam que a minha avó faz unha com a mesma pessoa mais de 12 anos?
4.Vendendo bombons ou comidinhas gostosas
Gente, essa ideia da trabalho, mas pode ser uma das mais lucrativas. Se você manda bem na cozinha, porque não investir em criar comidinhas e vender? Lá na faculdade, na hora do intervalo você ainda pelos corredores e vê um monte de gente vendendo várias coisas como: sanduíche natural, empada, cachorro-quente, pizza e várias outras gostosuras. Nos meus tempos de IFET (ai que saudade) tinha o Rafael que vendia uns bombons dos deuses! Eu e minhas amigas quase perseguíamos ele pra poder adquirir as maravilhas. E não pense que era só com a gente não ta? Todo mundo amava os bombons dele.
Uma coisa que me chama atenção é que eu ainda não vi ninguém vendendo Cupcake. Pra quem não conhece, são bolinhos muito charmosos que além de serem uma delícia são umas gracinhas. Animou? Então bora assistir o vídeo e ver como é moleza fazer os queridos.
Ta vendo galera, o importante é não ficar parada. Se você fica só por conta dos estudos, que tal criar uma atividade extra pra faturar uma grana? As ideias estão ai, contem pra gente como é que vocês se viram para fazer uma grana extra.
Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

7 Comentários

  • Resposta
    Luciana Duarte
    08/02/2017 em 15:05

    Muito boa suas dicas Fran! Eu mesma dou aulas de Promob( curso 3 D) e como gosto de coisas esotéricas e jogo baralho cigano, comecei a divulgar e já possuo uma clientela boa. Como estou desempregada isso me ajuda muito! Obrigada por compartilhar suas dicas e nos ajudar! Bjo

  • Resposta
    Gab Lima
    21/07/2015 em 15:42

    Oi Fran, estou pensando em me mudar então preciso juntar dinheiro, só que eu tenho um problema muito sério com a timidez kkkkk, eu tenho muita vergonha de falar com pessoas desconhecidas e acabo sendo péssima na área de vendas, porém modéstia a parte sou uma ótima cozinheira e adoro estar na volta do fogão, o que eu faço ?
    Beijos, obrigada pela ajuda!

  • Resposta
    simone ferreira
    03/06/2015 em 12:48

    oieeeee fran! tudo bem? muito legal as ideias, ta eu sei, o post é antiguinho mais vale comentar? ele e da epoca q vc ainda morava com amigas e dava
    essas aulas extras. queria tirar uma duvida, o vida d republica q acho q nem existe mais, era oque? um blog aonde vc e suas amigas escreviam sobre
    vida de dividir apê? queria saber. muito legal as ideias, to pensando em vender essas comidinhas sem porcento delicia no prédio aonde vou morar haha
    o q acha? kkkkk e penso em vender esses artezanatos, sim exatamente! e ate dar uma de maquiadora nos finais de semana! haha
    tipo ate mesmo sair vendendo agua na praia, não é uma ideia legal, não levo jeito de aulas de esse negocio q vc dava aulas ae, mais penso em dar aulas
    tb tipo, aula de redação, geografia, ciência e história. detesto matematica e olha que ja tenho 24 anos haha.
    kkkk vc falou q vc aprendeu a fazer artezanato com sua mae, eu só sei fazer pq vejo akles tutoriais da net e programas de tv.
    kkk bjs!

    • Resposta
      Franciele
      03/06/2015 em 12:55

      Oi Simone, o “vida de republica” durou umas 2 semanas no máx. Minhas amigas que moravam cmg tbm iam escrever, mas não deu muito certo…
      Sobre a grana extra vc é que tem que ver o que vale mais a pena pra vc!

      Bjs

  • Resposta
    marco antonio salatti chies
    22/01/2013 em 21:47

    Olá pessoal! estava passando e resolvi dar uma olhada neste blog. muito oportuno os conselhos. Eu queria deixar aqui a minha participação e falar um pouco de uma empresa séria que realmente remunera os seus colaboradores. Acesse o link ao lado e leia com a tenção esta proposta:http://www.frpromotora.com/44716890 Fiquem com Deus!

  • Resposta
    Heloisa Rocha
    07/12/2012 em 22:37

    adorei. já tinha pensando em fazer algumas coisas desse tipo mais nunca tinha realmente criado expectativa. gostei vou começar a faculdade e ate agora to sem trabalho, pelo menos seria uma ajuda na passagem née. . .

  • Resposta
    Nathi Pontes
    17/07/2012 em 20:56

    Fran, estou lendo o blog de traz para frente, é tanta informação boa.
    Mas esse post em especial em ajudou muito.
    No ano que vem vou pra vida de “morar sozinha” pois o curso que eu quero não tem na minha cidade, então mudança a vista!
    E vou precisar trabalhar e conciliar alguma coisa pra ganhar uma graninha extra, pois não nasci em “berço de ouro” (rsrs) e meus pais n podem me sustentar. Estava precisando de um post assim pra abrir minha mente e me ajudou muito. muito mesmo!

    Obrigada Fran!! beijos :* continuarei minha leitura rsrs

  • Deixe uma resposta