43 Em Outros

Meu novo apartamento!

meu-novo-apartamento

Olha, mudar de casa dá um trabalhão, viu? Faltavam poucos meses para completar 3 anos que eu morava no antigo apartamento, até que resolvi me mudar.

Foi muito especial passar todo esse tempo lá. A história de como eu encontrei esse apê (quem já leu meu livro sabe), mas já faziam alguns meses que eu estava inquieta para me mudar. O apartamento antigo era aconchegante, porém bem pequeno.

Eu sentia muita falta de ter um espaço para trabalhar em casa e apesar de ter encontrado um espaço de co-working (uma espécie de escritório compartilhado com várias empresas dividindo o mesmo espaço com um aluguel bem mais em conta) na minha cidade, havia coisas que eu só conseguia fazer em casa, como escrever, por exemplo. Era difícil me concentrar com outras pessoas por perto (rituais de quem escreve, rsrsrs).

A ideia de me mudar estava ficando cada vez mais intensa, até porque, eu vivia tendo que “encaixar” as coisas no apê, pois era tudo muito pequeno. O aspirador ficava atrás da porta do quarto, a escada ficava escondida do lado do guarda roupa e por aí vai… Eram coisas que ninguém percebia, pois eu odiava ter essas coisas espalhadas pela casa, então dava meu jeitinho.

Por outro lado, a localização do apartamento era excelente (algo que eu não queria abrir mão), era uma região tranquila e se eu fosse me mudar para um apê maior nessa mesma região ia me custar uma pequena fortuna que eu não estava disposta a pagar. É nessas horas que a gente começa a odiar ter que lidar com esses dramas da vida adulta. Ô chatice!

Toda semana, eu ficava olhando apartamentos para ver se alguma coisa interessante aparecia, nada de encontrar algo legal por meses, até que… Aconteceu! Foi praticamente um milagre, fui a primeira a olhar e já fiquei com ele. Encontrei o apartamento dos sonhos com 3 quartos e 3 banheiros. Às vezes me pego olhando para a nova casa sem acreditar, sabe? Nessas horas só consigo sentir uma gratidão imensa.

O mais curioso de tudo, foi ver como eu mudei durante esses três anos. Quando me mudei para o antigo apartamento, eu estava toda animada para decorar, transformar tudo numa casa de boneca, gravar tour para o meu canal no youtube… Enquanto agora eu só quero curtir minha casinha e ficar com essa alegria para mim. Será que isso soa egoísta de alguma forma? É assim que me sinto ultimamente, querendo minha privacidade e dividindo as conquistas da vida com as pessoas que eu amo.

Eu tenho ouvido muitas críticas nos últimos tempos sobre eu não compartilhar tudo como antes, e sinceramente, não consigo achar isso ruim, é apenas o meu momento.

De alguma forma, expor a minha vida tem me incomodado. Eu não sinto vontade como antes, por isso também dei uma pausa no meu canal no youtube. É algo que eu sempre fiz com muita dedicação, mas nesse momento não me sinto tão motivada. De certa forma, é tudo muito diferente de quando eu comecei, onde eu podia ser eu mesma e fazer porque gostava. Agora, além das pessoas estarem a todo tempo te julgando, você tem que seguir um padrão de mostrar uma vida perfeita que às vezes não tem. É muita exposição o tempo todo e eu não sou o tipo de pessoa que se sente a vontade com isso. Preciso de um tempo para me encontrar, sabe? Fazer algo que eu realmente me sinta confortável e esteja feliz em estar fazendo.

Honestamente, eu não quero que as pessoas me sigam para saber o que eu tenho feito, se viajei, se estou namorando, se estou feliz ou triste. Eu gostaria que as pessoas me seguissem pelas coisas boas que eu compartilho e que vão fazer diferença na vida delas. 

No momento é assim que eu tenho levado vida e tenho me sentido muito feliz. Não quero me forçar a ter que fazer algo só para agradar uma parcela de pessoas, quero apenas ser feliz. Sei que quem gosta de verdade de mim vai entender isso e respeitar esse momento.

Se tem algo que eu gosto de reparar, é a nossa evolução como pessoas. E quer saber? Está tudo bem mudar de opinião! Às vezes começamos a querer coisas diferentes e ficamos com medo do que as pessoas vão achar, se vão aprovar ou não. O que eu tenho feito é ouvir meu coração e diariamente estou sendo criticada por isso. Está tudo bem, quem quer nosso bem de verdade torce e fica feliz por nós independente das nossas escolhas, não é? Quem critica as escolhas que te fazem feliz, por outro lado… É o que eu penso!

Posso mudar de opinião de novo? Posso! E não vou ter medo disso, pois assim é a vida. Um ciclo se fecha aqui, outro começa, as coisas se renovam 😀

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

43 Comentários

  • Resposta
    Gili Girardi
    28/11/2016 em 14:09

    Fran querida, acompanho seu blog há algum tempo e tenho várias coisinhas no meu apto inspiradas nos seus DIYs.
    Realmente, mudar dá uma trabalheira danada. Já morei em 4 aptos diferentes, e toda vez que mudo juro que vai ser a última (nunca é rsrs). Mas em cada mudança a gente vai aprendendo algo novo e esse aprendizado é maravilhoso.
    Sobre essa nova fase em sua vida, se dê o descanso que você merece!! Ninguém melhor que a gente mesma para saber a hora de ouvir o coração. Já dizia Clarice Lispector (se a internet não estiver me enganando): “Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.” E o bom da vida é isso mesmo, olhar para quem a gente era a um ano atrás e se perguntar como podemos ter mudado tanto 😉
    Beijo grande!!

    • Resposta
      Cynthia Raquel
      29/11/2016 em 20:53

      Fran! Com vc é verdadeira e sensível!

      Eu estou em busca de um apê tbm e não é fácil encontrar todas as coisas que nos agradam em um lugar só ( localização, tamanho…etc…etc) obrigada por compartilhar as coisas mais relevantes e importantes com a gente!

      Estou ansiosa esperando um outro livro!!

  • Resposta
    Leticia Silvestre
    28/11/2016 em 14:26

    Linda! Muito linda! Você, seu modo de pensar, e o que te faz feliz!

    Me perdoe por perguntar anteriormente se teria tour pelo ap novo, mas estou me mudando e isso da muita empolgação, aaah vc entende kkk

    Sucesso nessa sua nova etapa! <3

  • Resposta
    Andréia Ribeiro
    28/11/2016 em 14:40

    Oi Fran! É tão bom ter nosso espaço, nossa casinha né!? Te sigo já faz algum tempo e você sempre foi uma inspiração pra mim e tenho certeza para várias meninas também, não moro sozinha, mas é algo que tenho muita vontade de fazer! Percebi sua mudança em relação as postagens, tanto no insta quanto no youtube, e respeito. Muitos estão ali só para saber o que você faz, saber se fez isso ou aquilo, se não fez e principalmente saber o porque não fez… Enfim, te desejo muitas alegrias e conquistas na sua nova casinha! Beijos!! :*

  • Resposta
    Emy
    28/11/2016 em 14:59

    Acho q vc tem todo direito de não se expor …Mas deveria lembrar que chegou aonde está gracas as suas leitoras e ouvintes do Yt .Chatiada com essa atitude!

  • Resposta
    Beatriz Lage
    28/11/2016 em 15:03

    Oi Fran,

    Primeiramente parabéns pela sua conquista, lembro de quando conheci seu blog e você ainda dividia apartamento com outras meninas, hoje vejo você conquistando seus sonhos e objetivos como livro por exemplo. O seu blog é o único que tenho vontade de ler porque nele vejo verdades, cansei também de ficar lendo coisas iguais na maioria dos blogs por ai. Adoro seu trabalho você tem me ajudado muito em questão das finanças que é a parte mais difícil de eu conseguir administrar na minha vida. Continue sempre com seus ideias que Deus vai estar sempre te guiando no caminho certo.

    PS:. Quero muito comprar seu curso de finanças para garotas mais no momento o preço não consigo pagar , quando tiver uma promoçãozinha por favor divulgue aqui no blog que adoraria comprar.

    Beijos e muito obrigada pela atenção;

    • Resposta
      Tamires Oliveira
      29/11/2016 em 09:19

      concordo, não que ela tenha que se expor, mas pelo menos postar um conteúdo mas frequente , não precisa falar da vida dela , mas ela tem muita experiencia com empreendedorsmo, finanças e outras coisas que poderia transmitir para nós leitoras.

  • Resposta
    Katia Cescon
    28/11/2016 em 15:09

    Fran!!!

    Respeito sua opinião em relação a exposição, sei que é difícil essa invasão, porem ao optar em ter um blog, um canal no youtube, livros ou qualquer outra coisa de ordem publica essa exposição iria acontecer.
    Admiro muito a forma que lida com as situações do dia a dia, aprendi e aprendo muito com você apesar de ser 10 anos mais velha que você, rsrsrs.
    Mas gostaria muito sim que continuasse a compartilhar esses momentos de casa nova, moveis e decoração, porque nos inspira e porque foi assim que você nos conquistou.
    Algumas pessoas não gostam de ver o sucesso das outras, mas isso é assim até comigo que não sou publica.
    Ignore isso e siga da mesma forma que sempre foi… Linda e Alegre!!!

    Parabéns pela independência, pelo livro, pela loja, pela gata (que eu acho linda) e não perca a essência e a motivação que você sempre teve desde o inicio do blog e do Canal.

    Beijos!!!

  • Resposta
    Aline
    28/11/2016 em 15:09

    Estou muito feliz pela nova conquista. Eu gostaria de ver um tour mas para me inspirar sabe? E vc contar sua experiência no youtube é otimo até pq hj atinge mais pessoas podendo ajuda-las.

    Sempre me inspirei no seu modo de encarar a vida e muitas das vezes vc me ajudou sem ao menos me conhecer.

    Sinto sua falta no youtube…. nao quero saber da sua vida… apenas era legal te assistir pois me animava fazer coisas novas e diferente.

    Beijooos

  • Resposta
    RAIZA GONCALVES BOSKA
    28/11/2016 em 15:14

    Adorei, e é assim mesmo que deve ser, faça aquilo que ama. Amei o período da Girl Gang, assim como amo seus videos, e seu blog, pois tudo que leio/assisto é feito com amor! Continue assim, dedicando-se aquilo que lhe traz felicidade. Sem pressão, sem julgamentos, somente o que lhe traz alegria é feito com paixão. Sucesso flor!

  • Resposta
    Carol Mancini
    28/11/2016 em 15:21

    Oi, Fran! Te acompanho há bastante tempo, amo as dicas de decoração e para espaços pequenos – acho que agora vou sentir falta delas já que você conseguiu um espação hahaha. Mas entendo bem essa nova onda de deixar a exposição de lado e concordo muito contigo. Eu já me expus demais, agora controlo bem o que falo e o que posto. Minhas redes sociais tem crescido mas mais pelo meu trabalho de conscientização para comigo mesmo (corpo, mente, etc) do que por exposição. E isso é bem legal também. Acho que seu trabalho vai se expandir ainda mais, independente do que você mostra da sua vida pessoal. Boa sorte nessa nova fase e no novo apartamento (também estou de mudança e não aguento mais, hahahah!!!)

    • Resposta
      Franciele
      28/11/2016 em 18:04

      Obrigada pelo carinho e por compartilhar sua experiência comigo, Carol!
      Mil beijos :*

  • Resposta
    Lara Duarte
    28/11/2016 em 16:39

    Fran, torço muito pelo seu sucesso, mas também torço para a sua felicidade. Sigo a sua trajetória há uns bons anos e vi o quanto você mudou e o quanto o blog também mudou. Me inspiro muito em você e na maioria das vezes vejo que mexe e vira estou pensando em como os seus planos e sonhos se tornaram realidade como conta no seu livro e isso me deixa ainda mais motivada para também conseguir conquistar os meus sonhos. Fico feliz por ti por ter mudado de apê e ainda mais feliz por você estar se sentindo bem assim com as suas novas mudanças!! Um beijão.

  • Resposta
    Priscila da Conceição
    28/11/2016 em 16:52

    Fran, eu adoro tudo o que você compartilha no blog, principalmente sobre finanças.
    Resolvi acompanha-la por esse motivo e não pelas coisas pessoais que você compartilhava com todas nós.
    Fico muito feliz em saber que esta aproveitando tudo de melhor que Deus tem colocado na sua vida, curta mesmo cada momento e só compartilhe com quem realmente se importa com você.
    Espero poder ler e aprender muito mais com você.
    Bjo
    Pri

    • Resposta
      Franciele
      28/11/2016 em 18:03

      Gratidão por ter pessoas como você me seguindo Pri! <3

  • Resposta
    Isabela
    28/11/2016 em 17:04

    Vai sempre ter alguém julgando tudo o que você fizer, porque cada pessoa tem suas preferências. Muitas pessoas vão criticar/reclamar em vez de entender que você mudou seu intuito por aqui.
    Eu sigo seu blog e seu canal não pra saber das suas atividades diárias (o que tem feito, se viajou, se está namorando, compras, recebidos…), porque isso realmente não me interessa. E, sinceramente, essa era a parte do seu canal que eu sempre deixava de ver. Cada pessoa tem um gosto, um interesse, mas esse tipo de coisa eu não vejo em canal algum porque não gosto mesmo, não me importo com isso. Gostava de ver sobre organização, finanças, diy… E gosto muito de seus textos aqui no blog!
    Enfim, meu objetivo aqui era dizer a você que algumas pessoas podem deixar de te seguir (ou podem te criticar) por algumas mudanças, mas outras irão gostar e se interessar mais pelos novos assuntos.
    Então, vai na fé e faça somente o que tem vontade de fazer!
    Fique com Deus. E sucesso!!!

    • Resposta
      Franciele
      28/11/2016 em 18:02

      Obrigada por compartilhar sua opinião comigo Isabela, e eu não poderia concordar mais!
      Mil beijos

  • Resposta
    Karina Marques
    28/11/2016 em 17:45

    Fran, a princípio senti que você tinha abandonado seus leitores e sentia necessidade de saber um pouquinho mais da sua vida. Depois comecei a pensar se estava tudo bem e se não estaria passando por uma situação ruim e em seguida entendi que você queria apenas estar mais na sua. Esse post serviu muito para colocar os pingos nos is!
    Confesso que ainda sinto falta de saber um pouco mais do que acontece desse lado, mas só tenho a lhe desejar sorte e felicidade nessa nova fase.
    Um beijo enorme linda

    • Resposta
      Franciele
      28/11/2016 em 18:02

      Oi Karina, obrigada pelo carinho! A intenção era esclarecer mesmo 🙂
      beijos

  • Resposta
    Jaqueline
    28/11/2016 em 19:28

    Oi Fran!
    Preciso comentar nesse seu post, pois acho incrível o quanto eu me identifico com você. Confesso que sinto falta de ver mais vídeos seus e talz, porém te entendo completamente, pois estou passando por essa fase também, de querer mais privacidade e ficar mais reservada, tanto que nem tenho publicado fotos no facebook e instagram, ou coisas assim, por não querer mostrar a todos o que eu faço ou deixo de fazer, e tenho recebido críticas de algumas pessoas por isso. Mas temos que viver nossas vidas para nós e não para os outros. Te desejo sorte nessa sua nova fase, nesse seu novo apto e em sua vida em geral.
    Aaahhhh… e gostaria de saber se você tem a intenção de escrever um livro (assim como o livro “Morando Sozinha”) exclusivo sobre “FINANÇAS”?
    Vi em um vídeo seu e li um post em um blog sobre como economizar em poupança não é a melhor opção e talz, e que uma boa é investir em Tesouro Direto, porém eu não entendo absolutamente nada disso, sou completamente leiga no assunto, tenho tentando ler algumas coisas sobre, mas sempre acho livros muito avançados, quero muito aprender mais sobre Finanças Pessoais, mas tudo que encontro é para pessoas que já tem noção, pois são com uma linguagem avançada e eu fico perdida.
    Gostaria muito que você escrevesse um livro sobre Finanças Pessoais, claro se isso fizer parte dos seus planos. Ou se você poderia me indicar algum livro para iniciantes (completamente leigos) nesse assunto.

    Bjoosssss… que DEUS te abençoe!!!

  • Resposta
    Mayara Rodrigues
    28/11/2016 em 19:31

    Amei! Amo seus vídeos, porém todos precisam de um tempo. Parabéns pela nova conquista e pela nova Fran que você se tornou, com a mesma fofura de sempre <3 Bjs.

  • Resposta
    Natalia Reis
    28/11/2016 em 20:56

    Oi Fran,
    um dia navegando no YouTube achei seu canal simplesmente me apaixonei pelo conteúdo e pela pessoa que vc é!
    Logo me identifiquei com vc e passei a ler seu blog e seguir vc nas redes sociais!
    Tenho muito a te agradecer pq eu aprendi muita coisa com vc. Amo ler seus conteúdos sobre finanças amo seu blog❤️
    Confesso que senti falta dos seus vídeos mais estou muuuuito feliz por mais essa conquista na sua vida. li sobre sua trajetória e acho vc muito guerreira!
    Se essa decisão que vc tomou neste momento é o que te faz feliz então ficaremos feliz com vc!
    Desejo muita paz, amor e sucesso.
    Bjus

  • Resposta
    Beatriz Ramirez
    28/11/2016 em 20:59

    Fran, estava comentando hoje mesmo com minha mãe sobre você não estar mais postando tanto no YouTube. Ela,na sua sabedoria, disse que você estava em outra fase. E é isso mesmo, nós mudamos,crescemos e adquirimos novos gostos e prioridades. Independente da sua fase vou continuar torcendo por você e apoiando seus projetos, como na vez que fui toda contente levar o seu livro para a tarde de autógrafos aqui no Rio! Siga nos dando orgulho e sendo nossa inspiração,não por ser perfeita, mas por seguir os seus sonhos com determinação. <3

  • Resposta
    Lia
    28/11/2016 em 23:47

    Ah, Fran! Embora seja uma situação diferente, também tô sentindo essa coisa de querer um momento pra mim. Decidi sair da casa da minha mãe, mas estou sem apoio 🙁 meus pais não são contra, mas também não dão força. Meu namorado diz que não vou conseguir, que é melhor ficar como estou. Mesmo que eu tente não ligar, acabo me abalando. Enfim! Foi ótimo ler o post de hoje. A correria não me deixa acompanhar diariamente, mas sou mais do que suspeita pra dizer que o seu cantinho é incrível!

  • Resposta
    Emi Tadokoro
    29/11/2016 em 00:19

    Fraaaaan,

    É uma fase na vida, você está se tornando mais mulher, seus interesses são outros .. Acontece com todo mundo e comigo não é diferente .
    Estou numa fase em que estou terminando a minha faculdade, porém não sei o que eu quero seguir como carreira, e também vem a duvida “será que estou feliz com a minha vida agora?” É bem difícil . Eu to feliz que você tenha se encontrado neste meio . E você me inspira a fazer o mesmo . Quero viver a minha vida por mim e ser feliz .
    Esperando ansiosamente por mais post deste tipo <3

    Beeeijos,
    Emi <3

  • Resposta
    Paula
    29/11/2016 em 01:17

    Ah Fran, como eu te entendo.
    Custei a fazer amigos me entenderem que em algumas epocas da vida eu quero um tempo só meu/do meu jeito, mas muito dificil as pessoas entenderem isso de coração aberto.
    Sinto falta de você mais pública mas apoio totalmente sua decisão de se afastar um pouco. As vezes me pego pensando se eu fosse conhecida por alguma coisa do momento (pq hj todo mundo vira digital influencer mesmo com 0 conteúdo né) e acho que eu teria pavor de gente dando palpite o tempo todo.

    Parabéns por mais essa conquista do ap, parabéns pela loja e que você vá muito longe em todos os seus objetivos!

  • Resposta
    Ingrid
    29/11/2016 em 07:34

    Assim, você é uma pessoa linda e acho que a maioria das leitoras torcem pelo seu sucesso. Eu mesma, aprendi muitas coisas com você, inclusive a respeitar o espaço de cada um. Mas, eu me questiono se não é injusto com as leitoras, já que elas são as maiores colaboradoras do blog, canal, insta. Eu entendo seu momento, e concordo que a gente deve fazer apenas o que se sente à vontade, mas não é contraditório? Tipo, o problema é em fornecer conteúdo ou não ser uma blogueira comercial como as outras? Fica aí o questionamento rsrs. Enfim, boa sorte, eu te acompanho a muito tempo, desde o início, só desejo coisas boas à você.

  • Resposta
    Érika Silva
    29/11/2016 em 13:27

    Oi Fran! Amo o seu blog e confesso que tenho sentido falta dos posts. Entendo que você esteja passando por outro momento da sua vida mas gostaria que você continuasse com o trabalho maravilhoso do blog =)
    Parabéns pela mudança de apartamento! Espero que você goste dele assim como gostava do anterior =)

  • Resposta
    Tamara MR
    29/11/2016 em 15:28

    Fran, você é uma inspiração para nós pelo seu jeito super fofo de ser e ao mesmo tempo super determinado. Sua capacidade de criar coisas novas e alcançar novos objetivos nos motiva a lutar por nossos sonhos também. Fico feliz por saber que você está feliz e por ter conquistado mais essa realização. Talvez as cobranças das leitores sejam não somente críticas mas pode ser saudade de acompanhar seus vídeos, se inspirar nas sua forma de decorar e organizar a vida, tenta ver por esse lado também. Mas não se cobre tanto mesmo, com certeza vamos entender.
    Deus te abençoe ainda mais! Conte sempre com nossa torcida e admiração!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

  • Resposta
    Jaqueline
    01/12/2016 em 10:40

    Fran,
    fico feliz pelas suas escolhas e conquistas. Às vezes é preciso abrir mão de algumas coisas para se obter outras. Não tenha medo de preservar sua privacidade. Você é um ser humano como qualquer um outro e tem o direito de decidir o que deve compartilhar ou não. Continuarei acompanhando o seu blog e torcendo pelo canal, mesmo que não tenha vídeos tão frequentemente. É uma nova etapa da sua vida e aqueles que tiverem maturidade saberão compreender e respeitar. Que Deus te abençoe e oriente nas escolhas. Boa sorte e sucesso!!! Bjs

  • Resposta
    Cyndi Gouveia
    01/12/2016 em 20:44

    Querida Fran ♡ apenas direi que estou tremendamente feliz por sua conquista! e independente de quem seja, a vida é sua e ninguem tem que se meter sobre suas escolhas e decisões. Os “fãs” estão tão acostumados com a exposição alheia que ainda tem falta de respeito de criticar quem não segue esse “padrão”. Viva intensamente essa nova fase de sua vida!
    Bjinhos ;*

  • Resposta
    Lia
    01/12/2016 em 21:10

    Oi Fran! Já faz um mês que tô procurando uma cabeceira igual a sua e não acho. Por morar em JF também, queria saber se você comprou a sua aqui ou pela região. Beijos

    • Resposta
      Franciele
      02/12/2016 em 17:51

      Comprei no mercado livre com o vendedor casa bela.
      Bjs

  • Resposta
    Valéria Santana ferreira dos santos
    01/12/2016 em 22:57

    Fran te acompanho, desde do caderninho de organizações e não sei se você já ouviu falar do bullet jornal, hoje é quase igualzinho, enfim… To muito feliz com sua nova conquista eu morei sozinha durante 3 anos e foi a melhor experiência da minha vida, nem menciono em morar junto com namorado, porque ai já não é sozinha rs, isso foi 3 anos rs … Mas admiro sua nova postura em relação a exposição, acredito que estamos sempre evoluindo pra melhor, mais sinto saudade também de conteúdos como organização e finanças em seu canal, mais respeito seu tempo é isso ai, curta sua nova casa e seu novo tempo, Felicidades sei como peixes se sente por que sou uma delas rs
    Beijinhos

  • Resposta
    Janaina Silva
    05/12/2016 em 15:40

    Fran fico muito feliz por você!
    Não costumo comentar, mas estou sempre por aqui conferindo as novidades, torcendo por você e usando e muito os materiais que vc dispõe, falando do seu blog p as amigas, aprendendo com as suas dicas ^__^

    Hoje tive vontade de passar por aqui para mandar um abraço, p dizer p vc pular de cabeça nessa fase e curtir. Ninguém melhor do que vc p saber o q te faz bem no momento!

    Obrigada por ser uma das minhas referências quando busco inspiração. Por ter feito tanta companhia p mim com os seus vídeos.

    E se tiver vontade de gravar de novo, de fazer tour. Se joga! Vou assistir tudo tb.

    “Sê fiel a ti mesmo.” W. S.
    Essa frase me inspira. Me ajuda a tomar decisões quando tenho alguma dúvida ou medo. Por isso, queria compartilhar c vc, q já compartilhou tanto comigo.

    Mta luz e sucesso!
    Bjo

  • Resposta
    Barbara
    06/12/2016 em 15:17

    Oi Fran, te acompanho a muito tempo e vibro com cada conquista sua. Acho legal da sua parte defender os seus princípios. Esse lance de “pessoa publica” TEM que se expor, TEM que fazer o que os outros querem, TEM que dar satisfação pros outros, TEM que ouvir criticas. Pra mim isso é bem idiota. Acho muito legal da sua parte ser verdadeira e não seguir a maré.

  • Resposta
    Milene Nascimento
    26/12/2016 em 17:36

    Olá Fran, te acompanho tem um tempo mas com a correria da vida adulta, como você diz, ficou mais difícil acompanhar aqui pelo blog, as redes sociais acabam sendo um meio mais rápido, porém quem gosta do seu trabalho e te admira com certeza continuará te seguindo por aqui. Eu, por exemplo, aproveitando a semana livre de ano novo para vê as novidades.

    Que você tenha muito sucesso nessa nova fase da sua vida!!!

  • Resposta
    Melissa Souza
    03/01/2017 em 02:45

    Aproveita mesmo este é todos os momentos da sua vida, Fran! Entendo que como bloguer você sente uma responsabilidade com seus seguidores, mas esta não é sua única profissão e é mais um hobbie rentável, não é mesmo?

    Eu tenho um blog pessoal, mas não compartilho muito da minha vida íntima nele. Quando me mudei até criei um blog novo para narrar a experiência, mas logo me vi entediada, rsrs

    Muita luz nesta sua nova jornada!

  • Resposta
    Mariel
    03/01/2017 em 08:53

    Oi Fran, descobri o blog quando descobri que teria que morar sozinha – havia passado num concurso e tinha que optar em continuar na casa dos meus pais ou arriscar me mudar de cidade e ir morar só. Teu blog me ajudou muito, seus textos são muito bons e você é sempre muito verdadeira e tem muito a ensinar 🙂
    Curta esse teu momento, no novo ap, aproveite mais essa conquista e compartilhe com quem você achar que ‘vale a pena’ mesmo.
    Quanto à exposição na internet, especialmente no YT… tem muita blogueira com uma vida ‘casa da Barbie’ mesmo, mas tem tbm muita blogueira ‘vida real’ (que são as que eu realmente amo acompanhar e admiro demais). Tira esse tempo pra ti, e repensa no que você quer compartilhar com os inscritos/seguidores/leitores. Você tem muito o que passar pra frente, e não precisa ser só a tua vida pessoal apenas. O público vai se adequar, e você vai sempre ter um feedback positivo – e também sempre vai ter comentário bosta, mas esses você só ignora, deleta, bloqueia, whatever…
    Um beijo!!! :*** até mais.

  • Resposta
    Si Faustino
    11/01/2017 em 15:37

    Fran, não deixe que o peso que ronda a vida das pessoas vazias chegue aos seus ombros. Apesar de não comentar muito, acompanho você há anos (acho que desde 2012) e fiquei muito tocada por esse post. Apesar de ser jornalista, trabalhar com comunicação e redes sociais, eu tenho HORROR ao narcisismo e culto à superficialidade que faz parte desse meio. Ora, você é a única pessoa que sabe o que é importante e significativo na sua vida. E não são sujeitos que te acompanham por mera curiosidade (que, veja bem, são diferentes daquelas que se espelham em você, acompanham com carinho e torcem pelo seu sucesso) que devem ditar por onde irá direcionar sua vida. Como alguém disse aí embaixo, quem dera todo mundo que produz conteúdo para a rede tivesse uma produção de qualidade e se expressasse de maneira tão sincera quanto você aqui. Sou um pouco mais velha que você e moro fora da casa dos meus pais há cerca de 3 anos; não foi e não tem sido nada fácil. Mas de uma coisa tenho certeza: o Finanças para Garotas mudou minha relação com o dinheiro e ampliou minhas perspectivas. Só por isso, já sou muito grata a você. Take your time, mas não suma. Nós que realmente te curtimos sentiremos falta.

  • Resposta
    Yara
    08/02/2017 em 10:04

    Oi Fran, seu canal do youtube sempre foi inspirador, alegre, divertido… Gostava de assistir todos os vídeos… Entendo que vc não queira se expor, mas vc deixou a gente frustada, porque vc nos acostumou com um tipo de canal e agora faz outro tipo… Acho que daria pra conciliar tudo, como vc sempre fez, falar de coisas sérias, finanças, controles, planejamentos e também do lado descontraído do seu cantinho, seu gatinho e depois sua gatinha… Fiquei triste por vc não colocar mais vídeos nos moldes como antes… Eu entendo seu lado, mas saiba que vc deixou muita gente triste… E críticas desagradáveis existem em todo lugar, não só no youtube… Eu, sinceramente, torço para que seu canal volte com a mesma essência e o mesmo jeitinho de antes… Te desejo o melhor, mas eu tinha que vir aqui te dizer que os seus vídeos , no modelo de antes, estão fazendo muita falta… São aqueles vídeos mais antigos que conquistaram tanta gente e te prestigiaram tanto… Me desculpa qualquer coisa, apenas segui meu coração…

  • Deixe uma resposta