16 Em Carreira

O que você faz com as oportunidades?

Você já reparou como a vida de algumas pessoas são prósperas?

Oportunidades

EXEMPLO DE HOJE


“Raquel e Vanessa são da mesma empresa, ambas possuem o mesmo cargo e o mesmo salário.

Raquel chega todos os dias com aparência cansada, reclama que o salário que recebe não é suficiente para todas as suas contas e não vê a hora do dia acabar para ir para casa logo.

Já Vanessa chega todos os dias com boa aparência, o uniforme está bem passado, o cabelo bem escovado e as unhas estão feitas. Ela parece sempre feliz, satisfeita, tem uma boa casa e uma vida confortável.”

Você já viu uma situação parecida com essa na vida real?

Duas pessoas tem a mesma oportunidade, mas uma faz muito mais do que a outra com a mesma coisa.

E qual é o segredo? O que essas pessoas fazem?

Na verdade, é conjunto de coisas. Hoje, eu gostaria de enfatizar sobre a mais importante de todas: a gratidão.

Uma pessoa vive com a casa bagunçada e mal cuidada, mas ela insiste em dizer: “Quando eu tiver a minha a casa toda bonita e espaçosa, isso não vai mais acontecer, ela vai ser um brinco! Por enquanto está assim mesmo, olha esse piso que horroroso e essa casa não tem espaço para nada!”.

Ou também acontece com coisas menores: “Ah, eu vou desarrumada para o trabalho mesmo, eu não tenho roupa boa para vestir. Não adianta nada ir toda arrumada com essas roupas feias que eu tenho…”.

Esses são apenas dois de muitos exemplos que eu posso dar com exemplos de ingratidão. Isso mesmo, esses exemplos mostram comportamentos de pessoas que são ingratas pelo que tem.


Você vai à festa de aniversário da sua melhor amiga, e compra um presente que você espera que ela goste. Afinal, foi comprado com muito carinho. Quando você entrega, ela olha o que é, imediatamente mostra uma expressão de insatisfação e diz que não gostou muito do presente.

Como você se sentiria numa situação dessas?

Claro que as pessoas tem gostos diferentes e tudo bem você não gostar de algo que eu goste, por exemplo. Mas estamos falamos de um presente, e por mais que não seja algo do seu gosto pessoal, você vai sentir gratidão por aquela pessoa ter lembrado de você.Não é assim toda vez que a gente ganha um presente?

Tem coisa mais querida do que dar um presente e ganhar aquele abraço de gratidão?

O mesmo vale para tudo que temos hoje (nossa casa, nossas roupas, nossos amigos…).

Você acha mesmo que você é merecedora de uma casa bonita e espaçosa se você não valoriza a casa que você tem hoje?

É algo duro de ouvir, eu sei. Mas encare a vida como alguém que te dá um presente. Se você faz desdém desse presente, você acha que ela vai querer te presentear novamente?

Eu certamente não presentearia…

E isso vale para qualquer área da sua vida, ok? Agradeça até pelas pequenas coisas. A gratidão é uma semente que plantamos hoje e amanhã vamos colher bençãos e prosperidade.

Você também pode gostar

16 Comentários

  • Resposta
    Renata Oliveira
    19/09/2016 em 10:27

    Verdade, adorei o post, sempre queremos sempre mais e não prestamos atenção e nem valor ao que já temos, se prestarmos atenção nos pequenos detalhes, não precisamos de muito para sermos felizes… otima reflexão bjus, adoro o blog

  • Resposta
    Karolina Honorio
    19/09/2016 em 11:13

    Fran, esse post era tudo que eu estava precisando ler. Estou em uma fase na minha vida q estou desmotivada com tudo, trabalho, comigo mesma e com meu trabalho. Esse post foi injeção de ânimo. Obrigada e continue fazendo isso, ajudando pessoas.

  • Resposta
    luana aparecida ferreira
    19/09/2016 em 12:21

    Ótimoo texto !!!

  • Resposta
    Karla
    19/09/2016 em 13:20

    Você tem muita maturidade para idade. Sou leitora recente e já te admiro muito

    • Resposta
      Franciele
      20/09/2016 em 15:03

      Oi Karla, obrigada pelo carinho <3
      Mil beijos

  • Resposta
    Priscila Regis
    19/09/2016 em 13:51

    Poxa, eu estava pensando sobre isso há poucos instantes. Mas não havia me dado conta do quanto sou ingrata muitas vezes 🙁

    Obrigada pelo texto, Fran. Precisava mesmo ler estas palavras.

    Beijo

    • Resposta
      Franciele
      20/09/2016 em 15:03

      Oi Pri, fico feliz que o texto te ajudou! Obrigada por compartilhar <3
      Mil beijos

  • Resposta
    Lívia Bellot
    19/09/2016 em 14:40

    Nossa hoje você se superou nos posts Fran! Não que os outros sejam ruins, muito pelo contrário, são maravilhosos, você vem arrasando cada dia mais no conteúdo, eu estou amando ♥ Deixei um comentário bem grande no último post, rsrs continue nesse caminho está muito legal mesmo, tenho vontade de vir todos os dias me inspirar! 🙂
    Um super beijo!

    • Resposta
      Franciele
      20/09/2016 em 15:02

      Oi Lívia, muito obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber que você gosta do conteúdo <3
      Mil beijos

  • Resposta
    Gabriela Dahmer Coitinho
    19/09/2016 em 17:27

    Eu estou sendo a Raquel praticamente sempre kkkkk Só um pouco!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

  • Resposta
    Carol Justo
    20/09/2016 em 01:19

    Tem dias que tudo o que eu preciso é ler seus posts, eu sou o mal exemplo no trabalho, confesso que vou mal arrumada e já arrumei briga com um dos meus chefes por estar estressada. Reverter minha imagem ruim não é tarefa fácil, eu sei, mas é algo que vou começar a trabalhar em cima…

    Ah, eu me inscrevi no girl gang mas só recebi uma vez… Será que deu algum problema? Devo me cadastrar de novo?

    • Resposta
      Franciele
      20/09/2016 em 15:01

      Oi Carol, isso mesmo, se você percebeu que uma mudança é necessária corra atrás para começar a colher coisas boas. Vai dar tudo certo!

      Sobre a girlgang, se você não recebeu nenhum e-mail de confirmação, pode fazer sua inscrição novamente. E não deixe de olhar no spam e na aba de promoções.
      Mil beijos!

  • Resposta
    Luciane
    20/09/2016 em 13:00

    Fran,
    Li este post ontem e até agora ele não sai da minha cabeça.
    Parece que ele foi feito para mim, eu sou a pessoa que deixou muitas oportunidades passar e também que aproveitou algumas. Estou endividada, mas pagando meu apartamento.
    No momento me sinto escrava do trabalho, pois só recebo que mal dá pra pagar as minhas contas e isso me gera grande ansiedade, porém esqueço de ser grata por tudo o que conquistei e por estar empregada. O fato de estar endividada é um erro meu, falha minha, mas também tenho meu cantinho que ainda estou pagando mas é meu !
    Apesar de todos os problemas que venho passando e da depressão e ansiedade a qual estou me esforçando para me curar…tenho que acima de tudo ser grata por tudo o que tenho e começar a agir igual a Vanessa do texto acima e corrigir os meus erros para não continuar assim.
    Obrigada por este e tantos outros posts maravilhosos, sou sua fã !
    bjs
    Luciane

    • Resposta
      Franciele
      20/09/2016 em 14:59

      Oi Lu, só de pensar assim você já está no caminho certo. Erros todos nós cometemos, agora o importante é você se perdoar e não esquecer do que essa situação te ensinou.
      Você vai ver como isso vai te ajudar <3
      Mil beijos!

  • Resposta
    Bruna WB
    21/09/2016 em 21:50

    Sério, Fran, todo mundo tinha que ler esse seu texto. Tempos atrás eu era um pouco ingrata com o que eu tinha, sempre pensando que depois de conseguir tal coisa, eu ia começar a ser de tal jeito. Como no exemplo que você deu da casa. Meu apartamento não era bem como eu queria e, por isso, eu ficava pensando que quando me mudasse, ia limpar melhor a casa, ia cozinhar coisas mais saudáveis, enfim, ia ser uma nova pessoa. Mas não é assim que as coisas funcionam, né? Eu comecei a refletir mais sobre a minha vida e sobre o quão privilegiada eu sou de ter nascido em uma boa família, por ter pessoas lindas ao meu lado e por todas as oportunidades que a vida já me deu. Acho que, muitas vezes, as pessoas só precisam parar um pouquinho para refletir. Essa coisa de levar a vida na correria e deixar tudo para depois (pensar depois, fazer depois, ser depois) leva muitas coisas significativas. Então obrigada, Fran, por ter me proporcionado outro momento para lembrar das coisas que importam. 🙂
    Beijos,
    Bru

  • Resposta
    Naiara
    23/12/2016 em 22:10

    Incrível, Fran!
    É raro hoje em dia ser grato pelas coisas que se tem.
    Obrigada a inspirar a mim e a outros com suas postagens!
    Beijos!

  • Deixe uma resposta