8 Em Decoração

O significado das cores na decoração

O significado das cores na decoração - 013

(Imagem: via)

Cada pessoa na hora de decorar a sua casa tem as suas preferências. Há aquelas que amam ambientes coloridos, já outras gostam de ambientes mais clean. Mas muito além do gosto pessoal, você sabia que as cores são capazes de trazer sensações e energias para o ambiente?

Nesse post vou compartilhar com você o significado de algumas cores muito usadas na decoração.

Branco

O significado das cores na decoração - 08 (Imagem: via)

O branco representa exatamente a situação de tranqüilidade, já que é uma cor neutra e harmoniza com qualquer tipo de decoração. A dica é usar o branco com mais cores ou em banheiros, corredores e cozinhas, pois o excesso do branco pode ser desconfortável.

Verde

O significado das cores na decoração - 09 (Imagem: via)

Esta cor simboliza a natureza, oferecendo a paz, relaxamento, frescor e esperança. E pode funcionar para decoração da sala de jantar ou sala de estar, porém atenção para não exagerar na intensidade do verde. As cores bastante escuras podem gerar sensação de cansaço para o lugar.

Vermelho

O significado das cores na decoração - 10 (Imagem: via)

Trata-se da cor de maior intensidade. O vermelho é capaz de despertar fortes sensações nos indivíduos e pode ser incentivo aos moradores. No entanto, por ser bastante forte, o vermelho pode gerar determinados malefícios para o lugar.

Já as cores mais neutras oferecem maior calmaria, tornando mais suave e agradável, de forma diferente do vermelho e cores intensas, que são mais indicadas para lugares em que não se passa tanto tempo, sendo exemplo o jardim de inverno, corredores.

Laranja

O significado das cores na decoração - 012 (Imagem: via)

É afirmado que laranja é a cor da comunicação, fomentando otimismo e confiança, com sensação de que tudo seja possível. Quando usado em escritório, oferece forças positivas como criatividade, motivação e energia.

E ao mesmo tempo relaxante e estimulante, o laranja aplicado no quarto pode se resumir acolhedor para noite e inspirar perfeitamente para pular da cama pela manhã.

Azul

O significado das cores na decoração - 07 (Imagem: via)

O azul é verdadeiramente a cor da tranqüilidade. Aplicada em vários ambientes de trabalho quando há necessidade de transmitir tal mensagem, sendo exemplo as clínicas odontológicas, a cor pode ser opção em todos os tipos de quartos, em especial quartos de bebê.

A cor mais aplicada nas casas é azul. O tom mais fraco passa a sensação da tranqüilidade e o escuro transmite clima de pureza, confiança e também seriedade.

Amarelo O significado das cores na decoração - 011

(Imagem: via)

O amarelo vai oferecer bastante alegria para o lugar. Com enorme carga de felicidade e otimismo, pode ser aplicada para decoração em lugares que a família estará presente e reunida, como exemplo, a sala de televisão. No entanto, a dica é optar por tons mais claros para ambiente suavizado.

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

8 Comentários

  • Resposta
    Bruna
    19/09/2015 em 13:58

    Olá,fran,amei amei a postagem,acho que cores como estas dão valor a casa,a cor que mais gostei foi o amarelo carregando felicidades e otimismo a casa…

    http://jeitinhodabru.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Ozielly Thawanny
    02/09/2015 em 18:52

    Quero decorar meu quarto, as cores escolhidas serão branco com lilás, porque a maioria dos móveis são dessas cores. Porém acho que vou colocar uma parede de outra cor e deixar as outras em branco, estou avaliando ainda como quero fazer.

    Amei essa sala, tanto na decoração, como nas cores usadas. O vermelho dá um “tcham” a mais e ficou bonito! A sala amarela ficou um amor, quem iria amar era minha vó, a cor favorita dela é amarelo. Beijinhos :*
    http://www.vidadebloguette.com

  • Resposta
    deborah
    27/08/2015 em 10:40

    Eu amo a casa com tons mais claros e românticos, com muito branco e rosa, mas sem ser barbie, sabe? E advinha quem me inspirou muito a decorar minha casa com tons tão fofos??? A Fran! rsrsrsr…desde que conheci o morando sozinha, uma onda de delicadeza e romatismo tomou conta de mim!!!

  • Resposta
    Vanguedes
    27/08/2015 em 08:55

    Adorei essa cozinha laranja, gente. Preciso de uma assim.

    Estou decorando a casa nova agora e achei super válido começar a desenhar a cozinha dessa forma. Vou providenciar isso porque quero muito que minha casa seja perfeita.

  • Resposta
    Paola Alves
    26/08/2015 em 12:48

    As cores tem papel importante mesmo nas nossas emoções =) Mas não podemos esquecer que apesar delas serem absorvidas da mesma forma para a maioria das pessoas, também pode ser relativo né? Já que cada cor pode representar algo diferente pra cada um e tal HEHEHE! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Iolanda
    26/08/2015 em 10:04

    Adorei a materia!

  • Resposta
    iana lua
    26/08/2015 em 10:00

    que legal!! só pelas fotos dá pra ver bem as diferentes sensações que cada cor provoca. vou tentar trazer mais azul pro meu quarto e ver se acabo com minhas noites de insônia… 😉

  • Deixe uma resposta