728x90 voucher
6 Em Decoração

3 dicas que você precisa saber antes de colocar papel de parede na sua casa

papel de parede 2 (Imagens: 1 | 2 | 3 | 4)

Eu sempre ficava babando em fotos de decorações com papéis de parede. Sempre achei algo sofisticado, que mudava completamente a cara de qualquer ambiente, e também fugia do óbvio da parede pintada de uma única cor, sabe?

E eu não estava errada. Quando tive meu primeiro papel de parede no escritório (veja o tour aqui) e vi a parede depois pronta, não conseguia acreditar. Olhar as fotos não é a mesma sensação de ver ao vivo. O papel de parede faz o ambiente ficar mais aconchegante e muda o clima.

Quando mudei para uma nova casa, é claro que eu queria ter papel de parede nela também. Escolhi uma parede principal no meu quarto e na sala, para usar novamente o papel de parede (veja o tour aqui).

Confesso que na hora que o papel é colocado, a emoção é grande. Mas e depois? Você vai olhar para ele todos os dias e…? Enjoa? Cansa? Limita muito a decoração? Com certeza há alguns pontos a se considerar e é por isso que estou escrevendo esse post, para compartilhar algumas dicas com vocês.

1. O estilo do papel

Hoje em dia existe uma infinidade de modelos, desde os mais básicos aos mais trabalhados. Algumas estampas são lindas, mas antes de selecionar quais seus modelos favoritos, você precisa definir qual estilo de papel ficaria legal na sua casa.

A primeira coisa que você tem que pensar é: “O que eu já tenho?”. Muitas pessoas enxergam o papel de parede como uma forma de dar uma renovada no ambiente (e realmente é), mas nem todos os papéis vão ficar bonitos na sua casa, pois tudo depende dos móveis que você já tem. E é nessa hora que você tem que pensar qual estilo ficaria melhor combinado com os móveis da sua casa. Um mais básico? Mais decorado? Com listras?

2. Quanto mais chamativo, pior

Uma triste notícia para quem viu um papel de parede todo florido e ficou morrendo de amores: quanto mais chamativo, pior.

Não me entenda mal, eu mesma tenho um papel de parede todo florido na parede do meu quarto, mas não posso negar que por ser uma estampa forte, às vezes cansa sim. E se eu mudasse de casa, com certeza apostaria em tons clarinhos.

3. Limitações

Sim, papel de parede também limita um pouco a decoração da sua casa. Como falei anteriormente sobre o papel florido do meu quarto, até a roupa de cama eu tenho que escolher com cuidado. O florido da parede e o florido da roupa de cama, socorro! Fica informação demais.

Outro ponto que vale ressaltar é que, se você enjoar, com certeza você vai ter um trabalho enorme para tirar. O papel de parede estraga sim a parede na hora de retirar.


Se você me perguntasse se eu colocaria papel de parede na minha casa de novo, a resposta seria não. Não que eu deixei de amá-los, mas porque eu estou em uma vibe “mais clean” e tenho curtido coisas mais básicas. Se eu me mudasse, com certeza preferiria uma casa toda branquinha do que me aventurar no papel de parede de novo.

Alguém aí já teve alguma experiência com papel de parede? Vou adorar saber nos comentários.

Participe da nossa #GIRLGANG e receba e-mails com conteúdos exclusivos!

Você também pode gostar

6 Comentários

  • Resposta
    Daniela
    19/02/2016 em 20:39

    Obg pela dica! Mas vc não pode tirar o papel de parede? Ou vc tem dó de tirar por causa q foi muito caro?

    • Resposta
      Franciele
      19/02/2016 em 23:55

      O problema de tirar é ter que reformar a parede (lixar, pintar e passar massa) pq a cola é mto forte e estraga a parede todinha.

  • Resposta
    jaciane
    20/02/2016 em 14:22

    Papel de parede é bom! Mas têm que ter cuidado na escolha.Obrigada!

  • Resposta
    Andressa
    21/02/2016 em 17:55

    Adorei a dica, adoraria colocar papel de parede no meu ape, mas como moro de aluguel prefiro não fazer esse tipo de coisa, mas quando eu tiver a minha casa quero colocar um sim. Inclusive, acho lindo o seu!

  • Resposta
    Bárbara Daisy
    21/02/2016 em 18:07

    Oi Fran! HUmm…ainda assim vou colocar papel de parede…eu já havia notado que algumas estampas não são fáceis de combinar cm a decoração. Mas penso sim em pegar leve…algo que dê requinte e aconchego, mas que não dificulte minha vida 😛
    Obrigada por compartilhar essa dica, com honestidade.

    É sempre bom saber, pois já podemos ir com cautela, por mais linda que a estampa venha a ser.

    :**

  • Resposta
    Nyce
    02/03/2016 em 11:42

    Tinha papel de parede na minha cozinha, tirei pq fiz uma reforma, porém gostei mais do resultado que ficou em meu quarto e na minha sala, coloquei tecido de parede listrado de três tons nude, amei o resultado.

  • Deixe uma resposta