4 Em Publicidade

Pratos japoneses para o inverno

pratos japoneses

Uma das razões que nos fazem amar o Japão é a sua deliciosa gastronomia, não é? Hoje em dia, os restaurantes japoneses se espalharam por todo o Brasil e não tem quem não adore uma noite de sushis e saquês com os amigos. Mas no inverno pode ser complicado se aventurar em um restaurante japonês, já que queremos comer algo que nos mantenha quentinhos. Por isso, fiz esse post com algumas delícias da culinária do Japão que caem super bem em um dia frio de inverno.

Ankake Udon

Este prato é uma variação do udon, um tipo de macarrão japonês bem grosso (diferente do ramen que é um macarrão bem fininho). O ankake udon é um udon servido com uma sopa cremosa com outros ingredientes como cogumelos, feijão, cenoura e vegetais.

Sukiyaki

Sukiyaki é um prato quente muito popular no Japão. Fatias bem fininhas de carne são preparadas com alho-poró, tofu e macarrão, e depois cozidas juntamente em uma panela com um caldo especial de molho de soja, açúcar e saquê. Para finalizar, um ovo cru é adicionado ao caldo bem quente. Parece estranho, mas é uma delícia!

Missoshiru

O missoshiru é um dos pratos mais tradicionais do Japão, feito com alguns ingredientes-chave, como missô, tofu, algas e dashi (um caldo à base de saquê, algas e pó de peixe). Já pronta, a sopa é colocada em uma panela grande no centro da mesa para que todos possam tomá-la juntos. Eu adoro!

Sushi e Sashimi

Apesar de serem pratos frios, sushis e sashimis não podem faltar em um jantar japonês, pois ele é sagrado e serve como uma deliciosa entrada. Afinal, quem resiste a um sashimi de salmão bem cortado ou um delicioso hot roll (com muito cream cheese)? Talvez por isso ele seja um dos pratos japoneses mais famosos no Brasil. E para quem, apesar do frio, não resiste a um bom sushi, vale a pena se enrolar em uma manta, ligar o Netflix e pedir um delivery de sushi para não precisar sair de casa.

Se joga no japonês de inverno e depois me conta o que achou dos pratos!

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Resposta
    Anielly Miyake
    18/07/2016 em 11:34

    Oi Fran.
    Como semanalmente essas comidas, feitas em casa mesmo. Ótimas dicas, são maravilhosos!

    Amo seus posts.
    Beijos

  • Resposta
    Letícia
    17/07/2016 em 08:14

    Nunca comi comida japonesa, mas olhando essa foto parece uma delícia e me deu até água na boca rsrs

  • Resposta
    VANESSA BRUNT
    16/07/2016 em 18:34

    Ai, quantas delícias! Nunca experimentei vários deles. Fico viciada no meu temaki com salmão e doritos e esqueço do resto, rs. Adorei!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  • Resposta
    Gabrielle
    16/07/2016 em 00:40

    ótimas dicas Fran! Beijos

  • Deixe uma resposta