4 Em Morando Sozinha/ Publicidade

Minha rotina de supermercado

Se você, assim como eu, já tem a sua casa, provavelmente deve ir ao supermercado quase toda semana.

Quando fui morar sozinha, fazer minhas as compras semanais foi um dos maiores desafios para mim, pois eu nunca comprava a quantidade de comida certa ou extrapolava o orçamento.

Até que, com o tempo, fui entrando em uma rotina que me adaptei e consegui aprender a comprar a quantidade de comida certa e ainda não gastar além do planejado.

Nesse post, vou compartilhar com você algumas dicas que facilitam a minha vida e fazem parte da minha rotina de supermercado.

1 | Olhe sua geladeira e armários


Já cansei de voltar do mercado e ver que comprei coisas que já tinha em casa.

É por isso que, hoje, antes de sair para as compras, eu sempre olho nos armários e na geladeira o que já tem e não precisa ser comprado.

2 | Faça um cardápio semanal + lista de compras


Todo mundo sabe que ir com uma lista no supermercado é essencial. Além de te orientar, ela te ajuda a não esquecer das coisas que você precisa. Mas, você já experimentou fazer uma lista com base em um cardápio semanal?

Com o cardápio em mãos você já sabe quais receitas irá fazer durante a semana e a quantidade de ingredientes que irá precisar. Isso te ajuda a não comprar nada além do necessário.

Um grande desafio para quem mora sozinha é se organizar na hora das compras para não deixar nada estragar na geladeira. O cardápio semanal fez toda a diferença na minha rotina exatamente nesse momento, pois ele te orienta nas compras e te ajuda a evitar o desperdício, que consequentemente, é seu dinheiro jogado fora.

 

3 | Aproveite promoções e programas de fidelidade


Procure saber se no supermercado que você frequenta existe algum programa de fidelidade ou descontos.

Atualmente, eu fui apresentada à Dotz, que é um programa de benefícios que pode ser usado tanto em compras online quanto em compras nos pontos físicos cadastrados.

E funciona de uma maneira bem simples, pois você não precisa comprar além do que já compraria para aproveitar. A Dotz ajuda o seu dinheiro render, pois em uma compra de supermercado que você já faria normalmente, você pode acumular pontos que somados à sua conta, podem ser trocados por mais descontos nos pontos físicos (mercados, postos de gasolina, farmácias e muito mais), produtos que você pode conferir no site ou passagens aéreas!

Eu fui até o SJ Supermercados para ver como funcionava na prática e registrei tudo para vocês.


Com uma simples compra de R$224,83, que eu já faria normalmente, eu ganhei 5550 dotz, o que já dá para trocar por uma passagem aérea nacional, uma  torradeira, um jogo de faqueiros ou muito mais. Dá para acreditar?

Sinceramente, ainda não sei o que escolher, me ajudem nos comentários!

Além do SJ Supermercados, você pode acumular e trocar em diversos parceiros em BH como: Super Nosso, Apoio Mineiro, Leitura, Ri Happy, Polishop e em muitos outros lugares.  Em governador Valadares também dá para ganhar no Coelho Diniz.

Se você quiser saber onde acumular e trocar na sua cidade, basta acessar o site da Dotz e escolher a sua localização.

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Resposta
    Renata Carvalho
    29/05/2017 em 21:50

    Incrível foi vc ter ganhado tantos dotz com uma compra de valor tão pequeno. Em todos os lugares onde compro vc ganha 01 dotz a cada R$2,00. Nos supermercados, farmacias e lojas que já comprei, esse valor não renderia 115 dotz!
    A única coisa boa é que custam a vencer, então, dá pr acumular um valor q realmente vale uma troca legal.

    • Resposta
      Franciele
      30/05/2017 em 18:27

      Oi Renata, mas como eu disse no vídeo, eu peguei vários produtos na promoção de Dotz extras que acontece várias vezes ao ano. Esses produtos dão mais dotz que os produtos normais! 😀

  • Resposta
    Gabi Pinheiro
    15/05/2017 em 12:49

    Fran, adorei a dica do cardápio semanal. Quando eu vou no mercado eu já tenho uma noção do que vou fazer, mas nunca parei para organizar o que eu vou/posso cozinhar a cada dia.

    Aqui em Mariana (MG) também tem Dotz e confesso que nunca dei muita bola pra ele, agora que descobri com o que eu posso trocar os pontos já solicitei o meu hahahaha

    Beijos,

    • Resposta
      Franciele
      16/05/2017 em 15:56

      Gabi, Dotz é mágico! Quando você descobre a quantidade de benefícios você nunca mais vai deixar de usar 🙂
      Bjs

    Deixe uma resposta