Sobre

Quando você ainda era adolescente, quais palavras você teria usado para definir sua vida adulta?

“Nos meus 20-30 serei independente, bem sucedida, com um ótimo emprego, apartamento próprio, ganhando super bem e em um relacionamento com futuro promissor.”

Parece uma vida bem bacana, certo?


No entanto, a idade adulta chegou e você ainda…

  • Não sabe bem qual carreira seguir
  • Está em um emprego que não gosta tanto assim
  • Suas finanças não estão na sua melhor fase
  • Sente-se perdida quanto ao futuro

Na sua idade, talvez seus pais já tinham casa própria, uma vida financeira estável e você já tinha nascido!

Hoje, vivemos em uma geração completamente diferente. Uma geração, que muitas vezes tem que lidar com pressões sociais que não existiam na época deles.

Vivemos em uma geração visual, onde sentimos a necessidade (quase que unânime), de estar sempre bem e mostrar uma versão quase perfeita de nós mesmas. Nos tempos atuais, se um momento especial não estiver documentado nas redes sociais, ele praticamente não existiu. Louco isso, certo?

Ao mesmo tempo que conseguimos ter acesso a informação muito mais rápido, também atraímos para nós uma cobrança interna que, na maioria das vezes, não faz sentido algum. Essas cobranças insistem em nos dizer que devemos seguir o padrão X, ser bem sucedida até a idade Y e se você não conseguir lidar com tudo isso, você fracassou.

Existe uma frase que diz: “Admire a beleza dos outros sem questionar a sua”.

Temos que estar conscientes de que estamos buscando as realizações que queremos para nós, não as realizações que outras pessoas vão aplaudir quando souberem que você conquistou.

Bem-vinda! Eu sou a Fran e minha missão por aqui é ajudar garotas a conquistarem suas vidas independentes, assim como eu conquistei a minha.

E como isso se tornou a minha vida?

Em 2012 decidi que ia morar sozinha, pois morar mais perto do trabalho e da faculdade reduziria muito o tempo que passava me locomovendo entre casa-trabalho-faculdade (cerca de 4 horas diariamente).

Naquela época, tinha acabado de entrar em um novo emprego, que apesar de pagar bem, não era o suficiente para bancar um apartamento sozinha na cidade onde moro. Então, a solução que encontrei foi dividir apartamento.

Dividi apartamento com mais três outras garotas (que hoje são minhas melhores amigas) durante 3 anos e foi uma experiência super divertida! Depois me mudei para um apartamento sozinha de fato.

Nesse meio tempo, comecei este blog. A intenção era ajudar garotas que estavam vivendo o mesmo que eu: grana curta e zero experiência em gerenciar uma casa sozinha.

O blog se tornou minha paixão e eu me dedicava a ele tanto quanto ao meu trabalho, até que ele decolou. E eventualmente, marcas importantes começaram a me procurar.

Pedi demissão do meu emprego como projetista e comecei a trabalhar como influenciadora digital em tempo integral.

Criei minha empresa, que hoje, além de fazer campanhas para marcas super legais, também tem seus produtos próprios e até um livro.

Sempre tive uma paixão enorme em ensinar, e é exatamente isso que faço por aqui. Quero te mostrar como você pode ter uma vida independente, como gerenciar melhor suas finanças para alcançar seus sonhos e claro, ter a vida que sempre sonhou.

Eu vim de uma família simples, mas sempre acreditei que poderia fazer mais, independente das minhas origens. Hoje, tenho liberdade, autonomia e a independência que sempre busquei, mas que por algum tempo não pude desfrutar, pois primeiro tive que aprender, viver na pele e amadurecer. Sabe como é, aquele papo de crescimento pessoal.

Através deste blog, meu canal no youtube, os diversos conteúdos gratuitos e meu curso, já ajudei mais de 1 milhão de pessoas como VOCÊ a buscarem por sua independência.

Se você estiver interessada em aprender mais, te convido a participar da minha comunidade privada. Semanalmente você receberá e-mails com dicas, vídeos, recursos para download e muito mais, gratuitamente. Você só precisa clicar no botão abaixo e preencher seu nome e e-mail.

Participe da minha comunidade
 

Antes de você continuar descobrindo todo o conteúdo que está disponível para você neste blog, queria dizer que estou imensamente grata por ter você aqui!