20 Em Receitas

Suco verde ❤

suco verde - 022

Tudo bem, pode fazer cara feia, eu deixo. Eu também já fiz muito, mas o mundo da voltas e aqui estou para falar do tal suco verde.

Eu nunca tive muitos problemas quanto alimentação e desde criança sempre comi de tudo. Mas ao longo do tempo descobri que eu tenho um certo preconceito com comidas que tem um visual diferente ou um nome estranho. Por exemplo, vocês sabem que eu amo comida japonesa e amo de paixão! Quem me segue no insta (@fraanguarnieri) sabe. Mas sabia que tem algumas coisas que eu não tenho coragem de comer por causa do nome? Alguns deles: qualquer coisa com polvo, shitaki e lula. Kkkkk, nunca provei, todo mundo fala que é uma delícia, mas eu não tenho coragem.

Bom, mas ai fui me consultar com uma nutricionista e ela me perguntou se eu já conhecia o suco verde. Na mesma hora fiz cara de quem não gostou e ela riu, e disse que é super normal as pessoas acharem que por causa da cor deve ser ruim. Mas mesmo assim ela me disse que era para experimentar um dia e se não gostasse tudo bem.

suco verde - 033

Ela me passou algumas possíveis combinações e lá vou eu testar a receita. Quando provei, OMG!!! Que delícia! Apesar do suco ter essa cor verde forte e levar couve, ele é muito gostoso. Pareço até doida falando isso, mas não sou, juro. É que os outros ingredientes escondem totalmente o gosto da couve e você nem sente. Ah, também fiquei chocada como esse suco enche, o loko!

Ai você pode pensar, quais os motivos para tomar o tal do suco verde? Bom, além de ser uma receita bem natural, ele é nutritivo, da energia e ajuda a emagrecer.

A minha nutri me contou que a couve tem inúmeros benefícios como o de desintoxicar o nosso organismo e ainda ajudar a eliminar as gorduras. Ah e fala sério, depois disso tive que experimentar né? #projetoverão

suco verde - 044

Então vamos a receita. Para fazer o meu suco verde faço o seguinte:

1. Coloco algumas folhas de couve no liquidificador e bato com água. Não tem medida, ta? É só deixar a couve virar um suco para você colocar em uma forminha de gelo e usar depois. Mas também não uso muita água para ficar mais grossinho.

2. Depois que os gelinhos de couve ficarem prontos, no liquidificador adicione: 1/2 maçã, 1 banana, 1/2 cenoura crua, 1/2 limão e algumas folhas de hortelã.

3. Depois acrescente 5 gelinhos de couve, 350ml de água e 2 colheres de sopa de açúcar. Mas isso fica ao seu gosto, se achar que precisa de mais água pode colocar.

4. Depois de bater bem, é só passar no coador e pronto!

É fácil assim mesmo, não tem mistério. E também não tem muitas medidas, você pode ir adicionando tudo ao seu gosto. E o legal do suco é que você pode ir variando sempre que tiver vontade.

Algumas sugestões do que vocês podem acrescentar: água de coco, pepino, pera, abacaxi, laranja, gengibre, linhaça, chia, uva…

Agora é só aproveitar! 

suco verde - 01

Ah, e vocês sempre me perguntam nos comentários de onde são as louças e objetos que eu uso na hora de fotografar os posts de receitas. Bom, a taça azul maravilhosa que foi usada hoje foi um presente do pessoal da Collector55, uma loja de decoração online com muita coisa linda para decorar o quarto, a sala, o banheiro e como vocês podem ver, a cozinha também.

Além do jogo de taças, também fui presenteada com um jogo de copos da mesma linha. Nem preciso falar que estou super animada para fazer vários drinks, né? A taça e o copo são vendidos separadamente e vocês encontram os modelos iguais aos meus e vários outros lá na loja.

Gostaram das dicas? 😀

—-

*Publieditorial

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

20 Comentários

  • Resposta
    Vídeo Como Emagrecer Suco Verde
    27/03/2015 em 10:14

    […] Suco verde – Morando Sozinha – Suco verde Por Franciele. Tudo bem, pode fazer cara feia, eu deixo. Eu também já fiz muito, mas o mundo da voltas e aqui estou para falar do tal suco verde…. […]

  • Resposta
    Nathalia
    02/11/2014 em 10:27

    Fran, meu suco não ficou verde. Hahahhaa ficou meio alaranjado. Segui a receita certinho, não sei o q pode ter dado errado.
    Um beijo, amo seu blog!

    • Resposta
      Franciele
      02/11/2014 em 15:28

      Pode ter sido a cenoura Nath. Tenta colocar menos, pode ser isso!
      Bkojas

  • Resposta
    Daniele
    29/10/2014 em 17:16

    Adorei sua receita, vou fazer!
    também tinha preconceito desse suco verde, achava que era ruim e “quebrei a cara” é gostoso hehehe.

    Blog Dani News

  • Resposta
    Luisa
    24/10/2014 em 10:35

    Oi Fran!
    Eu adoroo suco verde! Só que eu coloco açucará mascavo para ficar mais saudável haha
    bjs

  • Resposta
    Thaís
    23/10/2014 em 21:15

    Fran, uma diquinha: não coloque açúcar por favor rs!
    Tomo suco verde a mais de dois anos já (todo santo dia), e me faz muito bem, nos dias que esqueço ou não tenho tempo já sinto uma diferença na minha disposição. No início tomei por obrigação (primeira semana) e depois viciei, mas nunca, nunquinha coloquei açúcar, é uma questão de tempo, mas seu paladar se acostuma e você vai perceber o quanto fica mais gostoso. (Não adoço com nada e mesmo assim AMO <3 )

  • Resposta
    Lyn
    23/10/2014 em 13:36

    Suco verde é tudo de bom, mas concordo com a Raira… se o seu objetivo for emagrecer, melhor não colocar açúcar. Se você quiser dar uma adoçada, usa stevia. É um adoçante natural (feito a partir da planta stevia) e não tem carboidratos. Uso direto aqui em casa e nem sinto falta de açúcar refinado. 🙂 Bjs!

  • Resposta
    Raira
    23/10/2014 em 03:01

    Fran!! Adorei a dica da forminhas de gelo! Mas não poe açúcar não!! Eu sei que é difícil, mas depois vc acostuma…vai por mim! No começo odiava sem açúcar, agora não consigo mais tomar suco adoçado. Super beijo 😉

  • Resposta
    Camila Costa
    22/10/2014 em 23:43

    Fraaaan!!
    Também sou apaixonada pelo suco de couve. E todo mundo faz cara feia quando digo isso!!
    Pra facilitar eu faço polpas de abacaxi e laranja. Ai é só bater no mixer, eu adoço com açúcar orgânico,pois prefiro ele mais docinho pra equilibrar a acidez.

    Beijooos

  • Resposta
    Juliana Amado
    22/10/2014 em 15:53

    Eu gosto!!! E sempre coloco gengibre no meu, adoro! Só que uma vez eu errei a mão, aí imagina o que aconteceu, né? rsrsrsrs
    Ah, eu faço gelo com limão também! É uma mão na roda!

    Beijos!

  • Resposta
    Flávia
    22/10/2014 em 15:40

    Fran,
    não põe açúcar no seu suco! Rs Ele não tem nada de bom pelo contrário só coisa ruim, melhor adoçar com mel que é calórico mas pelo menos tem seus benefícios.
    Nunca tomei essa combinação que você fez, no meu suco coloco 1 maça inteira e como ela já é docinha fica gostoso.
    Eu conto do meu suco verde aqui:
    http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/2014/08/preparando-meu-suco-verde.html
    E também acho super prático fazer o gelo da couve.
    Um beijo,
    Flávia

  • Resposta
    Heloisa Drumond
    22/10/2014 em 13:20

    Fran, quanto tempo podem ficar os gelinhos de couve no freezer sem perder as propriedades?

    • Resposta
      Franciele
      22/10/2014 em 15:52

      Heloisa, eu n sei te falar pq quando eu faço em dois dias já acabei com a forminha, rsrsrs

  • Resposta
    Paola Alves
    22/10/2014 em 12:43

    Experimentei um suco verde uma vez e odiei.. não sei se onde eu tomei é que não era bom ou a receita não ajudou, mas quero tentar de novo! Adorei a dica da nutri aqui nos comentários! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Camila
    22/10/2014 em 11:48

    Fran, eu tomo suco verde e acho uma delícia. Quando tá chegando o fim das frutas aqui em casa passo só com suco de laranja mesmo e adoro!! Vou testar sua rceita!! Bjinhos

  • Resposta
    Dedyane
    22/10/2014 em 11:11

    Valeu pelas dicas, Fran. Tanto pelo suco, quanto pela indicação da loja. Beijos!
    http://emminhanuvemvoadora.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Ana Yuan
    21/10/2014 em 21:37

    Gostei da receita, já provei alguns sucos verdes, mas vou testar essa receita viu, valeu bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  • Resposta
    Sarah
    21/10/2014 em 20:52

    Sabe que adoro uma refeição saudável e bem feita? Quero provar desse suco, parece ótimo! Adoro as coisas dela loja, Fran! Tem muita coisa linda!!!! Beijos
    http://www.vireigentegrande.com

  • Resposta
    Nutri em Formação
    21/10/2014 em 20:02

    A receita é muito boa e uma delícia
    Mas… a banana n tem propriedades desintoxicantes. Então se a intenção ao beber o suco for a de um suco desintoxicante pode substituir a banana por limão ou abacaxi e acrescentar folhas de hortelã ou salsinha, fica uma delícia e o poder de desintoxicação do suco será bem maior.
    ps: sei do que falo, estudo nutrição.

  • Deixe uma resposta