15 Em Publicidade

Todo sonho é possível, sim!

SONHOS

Na semana passada, escrevi um post falando sobre correr atrás das coisas e não esperar elas simplesmente aconteçam. Hoje quero continuar esse papo, já que vocês amam posts assim (e eu amo escrevê-los).

Minha frase favorita é uma do Walt Disney que diz: “Se você pode sonhar, você pode realizar“. É uma frase bem famosa e traduz exatamente o sentimento que eu tenho em relação aos meus sonhos.

Eu comecei a perceber que quanto mais eu acreditava e começava a agir em prol deles, mais rápido eles se realizavam. Claro que, não basta só fazer uma das coisas (acreditar ou agir), tem que ser os dois juntos para ter uma força maior.

Além dessa combinação, eu também tenho um outro “ritual”, coisa minha, mas que me ajuda muito a colocar meu sonho em prática.

O primeiro passo é pegar uma folha de papel e uma caneta. Com eles em mãos, eu começo a descrever o meu sonho exatamente como eu quero: “Meu sonho é assim, assim, assim…”.

Depois de saber exatamente o que eu quero, eu começo a escrever como realizar o meu sonho, como se fosse um passo a passo. Mais ou menos assim: “Passo 1: fazer coisa X. Passo 2: fazer coisa Y…”. Vou seguindo essa sequência até chegar no meu objetivo final. Depois de escrever, eu começo a colocar cada etapa em prática e isso me motiva muito!

Eu vejo que muitas pessoas que desistem dos seus sonhos, pois acham que vai demorar muito ou é impossível. No entanto, o que elas não percebem é que tudo é mais possível do que elas imaginam, elas só não sabem como fazer dar certo. E é aí que entra o “passo a passo do sonho”. Isso motiva a gente, e é uma delícia superar cada etapa e saber que o seu sonho está cada vez mais perto.

Todo sonho é possível, sim! Mas não vem de graça. Você precisa batalhar por ele e não deixar nenhuma situação te desanimar ou abalar a sua confiança.

Quem viveu a mesma situação foi a Marlene, que contou sua história na campanha #meumundomelhor. Ela sempre se doou muito para o próximo, e com isso acabou deixando seus sonhos de lado. Até que ela decidiu colocar seus planos em prática para conquistar uma família como sempre sonhou.

Participe da nossa #GIRLGANG e receba e-mails com conteúdos exclusivos!

Você também pode gostar

15 Comentários

  • Resposta
    Alana
    28/03/2016 em 14:43

    Aii Frann, como amo esses seus posts! Às vezes a gente apenas precisa de um “empurrãozinho” assim para abrir os nossos olhos.

  • Resposta
    SUSANY OLIVEIRA
    28/03/2016 em 14:53

    Amei seu texto Fran e o seu método Também. Essa frases é linda e inspiradora. Sonhar é bom,mas realiza-los é melhor ainda, fico muito feliz com todas as minhas conquistas e por mais que demore as vezes é porque ainda não e a hora certa.

  • Resposta
    Thânia
    28/03/2016 em 15:28

    Lei da atração!!

    Beijos Fran <3

  • Resposta
    Bianca
    28/03/2016 em 19:44

    Fran… voçê sempre pensando em nós… e quando entro no seu blog, prestes a fazer uma prova (estou prestando concurso)… vejo uma matéria dessas.

    Preciso confidenciar que copiei a imagem do texto “vocÊ precisa correr atrás”…coloquei no meu desktop… amando suas matérias… e esta também… obrigado por existir…s2

    Um bju.

    Bianca

  • Resposta
    Mayra Catharino
    28/03/2016 em 23:16

    Amo o jeito que você faz publicidade!
    Não é aquela publicidade vazia, somente para monetizar. Você aproveita a oportunidade que o cliente oferece para sempre trazer conteúdos bons, independentemente se são pagos ou não.
    Você é uma inspiração em muitos quesitos!

    Beijos!

  • Resposta
    Caixa MDF
    29/03/2016 em 01:23

    OI
    adorei o tour q fiz pelo seu cantinho
    Abrass Renato

    Caixa MDF

  • Resposta
    Isabela
    29/03/2016 em 10:57

    A ideia de fazer os passos até a realização do sonho é mto boa! Vou fazer isso, com certeza!
    Ótimo texto! Adorei!
    Obrigada por compartilhar tudo isso e nos motivar!
    Bjos.

  • Resposta
    O Fabuloso Destino De Maria Amélia
    29/03/2016 em 13:06

    Há dias que tu parece, que adivinhas mesmo o que preciso de ouvir.
    OBRIGADA <3

    Beijinhos
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  • Resposta
    Reeh
    29/03/2016 em 19:51

    Fran sua linda, cadê vídeo novo ?? To com sdds de te ver falando, sua fofa 🙂

  • Resposta
    Pry Silveira
    29/03/2016 em 20:33

    Que post mais motivador! As vezes é desanimador quando pensamos no caminho longo para conseguir alcançar um sonho. Adorei e me senti mais motivada!!
    Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br

  • Resposta
    Beatriz Lopes
    30/03/2016 em 01:55

    Disse tudo Fran! Pode parecer bobo, mas hoje eu acredito até nos pequenos sonhos, antes via até un calcado que achava bacana, mas dizia q não era pra mim ou qur não acharia. Hoje em dia, se eu quero muito, busco até encontrar do jeito que imaginei! E uma sensação muito boa!

    Beijos!
    Já viu o novo layout do blog: http://www.falandoemturismo.com ?!

  • Resposta
    BIANCA
    30/03/2016 em 09:24

    E ai guria!

    Cheguei no seu blog através da empada fit e me apaixonei por seu cabelo.. e pelos conteúdos claro! Pintei a pouco tempo mas não ficou como eu queria: exatamente como o seu. Poderia falar sobre a cor e quais produtos usa para chegar nela?

    Beijo grande, fica com deus!

    • Resposta
      Franciele
      30/03/2016 em 14:25

      Oi Bianca, obrigada pelo carinho!
      É complicado falar como chegar exatamente nessa cor, pois depende muito do tom inicial do seu cabelo (o meu era castanho escuro, mas foi um processo longo chegar nessa cor). A tinta que eu uso é a 7744 da Koleston 🙂
      Beijos

  • Resposta
    GABRIELA
    31/03/2016 em 14:33

    Adorei as dicas, tem um canal no youtube que eu amo todos os vídeo
    com dicas de decoração.

    http://www.youtube.com/c/CliqueeDecore

    Depois vocês acessem.
    Beijos

  • Resposta
    Indianara
    05/04/2016 em 17:05

    Oi Fran, acompanho seu blog desde 2013, é a primeira vez que deixo um comentário por aqui. Queria lhe dizer que acho a sua evolução muito bacana e que eu já tirei proveito de muitas dicas suas. Quero te parabenizar pela melhora qualitativa dos posts, Confesso que te admiro muito pois tu seguiu atrás do que queria e hoje fico feliz em ver o quanto tu conseguiu se realizar. Também busco uma realização em minha vida e você me inspira a não desistir.
    Agradeço por compartilhar suas experiências e nos proporcionar conteúdos e dicas super legais.

    PS: Amei o novo layout do blog!

    Um abraço enorme.

  • Deixe uma resposta