2 Em Morando Sozinha

Coisas que ninguém te conta sobre ser adulta

Na adolescência vivemos fantasiando com a “tal vida adulta”.

Ter autonomia para tomar nossas próprias decisões, ter controle dos nossos horários e poder fazer o que quiser com o nosso dinheiro. Mas, quando ela chega, também vem carregada de novidades que ninguém havia falado antes.

É por isso que nesse post vou te contar 5 coisas que ninguém te conta sobre ser adulta, que para mim foram as mais impactantes nos últimos anos.


Assista em vídeo!

 

Você pode assistir ao vídeo ou ler o post.


 

1 | Impostos e taxas

Ninguém te conta que para tudo haverá uma taxa: taxa de instalação, taxa de manutenção, taxa de alteração… Também não te contam como declarar o seu imposto de renda, nem o porquê de fazer isso.

Na minha opinião, esses conhecimentos deveriam ser ensinados desde a escola, já que são coisas que farão parte da nossa vida para sempre.

 

2 | Estudar vai ficando mais difícil com o tempo

Com o trabalho e tantas responsabilidades que aparecem na sua vida, estudar vai ficando mais difícil com o tempo. Isso não quer dizer que você não vai conseguir aprender mais nada, mas a verdade é que estudar começa a ter um significado diferente de quando você estava no ensino médio.

O que fará diferença nesse processo é você nunca se desacostumar a estudar, pois quando você para e volta depois de algum tempo, muita coisa muda.

 

3 | Aposentadoria

Temos o hábito de pensar na aposentadoria para algo quando estivermos mais velhos ou daqui uns bons anos. Mas, a verdade é que você deve começar a pensar na sua aposentadoria hoje!

Quanto mais cedo começarmos, mais benefícios vamos colher dessa atitude.

4 | Dramas adolescentes não te afetam mais

Sabe todo aquele drama da adolescência de ter que se encaixar em um padrão ou fazer parte de um grupo para agradar outras pessoas? Isso passa a não fazer mais parte da sua vida.

Quando adulta, você começa a não se importar tanto com a opinião das pessoas e se liberta de ligar tanto para o que pensam de você. É libertador!

 

5 | Você vive numa geração diferente dos seus pais

Cada geração é diferente. Hoje queremos resolver tudo depressa, nos tornamos cada vez mais ansiosas e achamos que aquela meta que temos deve acontecer pra ontem.

O sucesso e seus sonhos irão chegar, mas o mais importante é você curtir todo o processo e entender que tudo tem seu tempo.

Você também não deve se comparar com outras pessoas, cada pessoa tem uma história e a sua vida pertence somente a você.

Todos os dias acordamos com a chance de construir uma vida que amamos. Tem coisa mais incrível que isso?


Agora quero saber de você:

O que você descobriu com a chegada da vida adulta que ninguém havia te contado? Me conta nos comentários 😀

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Resposta
    Felipe
    28/08/2017 em 15:30

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

  • Resposta
    Thaina Mariel
    04/08/2017 em 07:13

    Bom dia, Fran! Eu descobri o peso que tomar decisões tem no dia a dia e como essas decisões refletem no futuro, aprendi a me prevenir porque todo tipo de imprevisto pode acontecer e nem sempre iria encontrar alguém que pudesse me ajudar. Então aprendi a trocar chuveiro, lâmpada, verificar se o gás está no fim, colocar prateleiras, essas pequenas coisas que fazem uma casa funcionar.

  • Deixe uma resposta