21 Em -

10 dicas para deixar sua casa sempre limpa e arrumada

10 dicas para deixar sua casa sempre limpa e arrumada-1 (Imagens: 1 / 2 / 3 / 4)

Quem ai tem a sua própria casa ou já ajuda nas tarefas, sabe que cuidar de uma casa dá bastante trabalho. E isso vale até mesmo para as meninas que moram sozinhas, pois a casa suja de um jeito “sobrenatural” do mesmo jeito. Mas há também aquele pequeno probleminha que podemos chamar de falta de organização, que é o fator que colabora ainda mais para que a nossa casa fique bagunçada sem a gente perceber.

Por isso, o post de hoje é especial “dona de casa” e vou compartilhar com vocês 10 truques para deixar sua casa sempre limpa e organizada.

1. Cama sempre arrumada

Algo primordial para já deixar o clima da sua casa mais organizado é arrumar a cama.

Assim que você se levantar, já arrume. Não leva nem 2 minutos e você fica menos tentada a querer voltar a dormir.

2. Louças na pia

O mesmo vale para as louças na pia. Não deixe acumular para lavar depois, lave na hora mesmo. É tão rapidinho! E sem falar que não existe sensação melhor do que você ter uma cozinha sempre limpinha e organizada.

3. Roupas no lugar certo

Lugar de roupas é na gaveta e não nas cadeiras ou em qualquer outro lugar espalhado pela casa.

4. Lixo 

Todo dia recolha o lixo da casa (lixeira do banheiro, cozinha e do escritório).

5. Limpe enquanto estiver no banho

Enquanto estiver tomando banho, aproveite para jogar água morna no azulejo, pois muitas vezes deixamos cair cremes e produtos. Com essa atitude você consegue deixar seu banheiro mais limpo por mais tempo.

6. Pias limpas e secas

Enquanto estiver escovando os dentes ou lavando louças, também não se esqueça de limpar e secar a pia. Para manter uma casa mais limpa isso já faz toda a diferença.

7. Menos é mais

Em todos os cômodos da sua casa faça uma análise minuciosa do que pode estar carregando o ambiente de informações. Muitos enfeites, coisas que poderiam estar guardadas em outro lugar. Enfim, olhe ao seu redor e retire tudo sem medo. Você verá como isso deixará o ambiente mais leve.

8. Tenha um cronograma de limpeza

Sinceramente as tarefas de casa não são as minhas preferidas, e por mais que a gente tenha uma faxineira quinzenalmente ou semanalmente, existem tarefas que a gente deve fazer diariamente ou viveremos em um caos. Por isso tenha um cronograma de limpeza da sua casa. Escolha uma única tarefa relacionada à limpeza e a execute. Tenho certeza que em 15 minutinhos você faz e assim sua casa vai ficar limpinha sempre.

9. Armários organizados

Mesmo que as suas visitas não possam ver o que está por dentro dos seus armários, ter coisas desorganizadas na sua casa traz uma energia negativa para o ambiente. Não sei vocês, mas mesmo que tudo esteja bem arrumado, porém os armários e gavetas não, eu não sinto que a limpeza foi completa. Por isso é importante você cuidar dos armários e gavetas também!

10. Use, limpe e guarde!

Não existe dica melhor que funcione para a organização da casa. Se você tem dificuldade para manter sua casa organizada comece fazendo isso. Se cobre e você verá a diferença que fará na sua vida. Acredito que 80% dos seus problemas com bagunça serão resolvidos.


Curtiu as dicas? Veja muitas outras clicando aqui.

Você também pode gostar

21 Comentários

  • Resposta
    Aurea Santos
    10/04/2017 em 13:31

    Adorei o site, meus parabens!

  • Resposta
    Suzi
    20/11/2016 em 11:59

    Achei um post com os tópicos de 1 a 10 iguaizinhos ao seu… E foi postado depois do seu…
    Dá uma olhada: http://www.estiloon.com.br/2015/01/10-dicas-para-deixar-sua-casa-sempre.html

  • Resposta
    Daniely
    12/04/2016 em 13:36

    Sou casada a 2 anos e mãe de primeira viagem, amo meu filho e meu marido, mas com a chegada do bebe perdi um pouco o controle das coisas, e n é todo dia que consigo manter a casa arrumada, gostaria de umas dicas pra manter as coisas arrumadas e ter mais tempo para o bebe.

  • Resposta
    cris
    12/12/2015 em 15:08

    OI FRAN ,gostei das suas dicas,moro pouco tempo em juiz de fora,e,meu apartamento é pequenissimo ,gostaria de dicas de como organizar geladeira mais limpa,bj

  • Resposta
    Stela Maris Soares de Oliveira
    16/04/2015 em 14:19

    Você mencionou um cronograma diário. Você teria este cronograma diário? O que fazer a cada dia?

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2015 em 14:55

      Pretendo fazer um post sobre isso mais pra frente 😀

  • Resposta
    sofia
    14/01/2015 em 15:48

    Oi Fran! Tenho visitado o blog com frequencia e estou a adorar! No entanto precisava dw um pouco de ajuda. Estou anciosa por ir viver sozinha mas nao sei qual seria a idade ideal. Tenho 17 ainda nem atingi a maioridade e claro vou esperar por isso. No entanto gostava de comecar a planear esta fase da minha vida futura, mas nao sei o que fazer para planear! O que e que posso ir fazendo? Para ale, de poupar pois ja pus essa acao em prática!

    Muito obrigada!! Beijinhos, sofia

    • Resposta
      Franciele
      14/01/2015 em 21:13

      Oi Sofia! Bom, juntar dinheiro já ajuda bastante pq depois fica mais fácil para ir comprando as coisas da sua casa. Depois converse com seus pais tbm!
      Bjs

      • Resposta
        sofia
        14/01/2015 em 21:42

        @Franciele,
        muito obrigada! Ja comecei a trabalhar nisso 🙂
        beijinhos e muitas felicidades pra voce, nunca mude, es um maximo!! Beijinhhos

  • Resposta
    Leli Martins
    07/01/2015 em 16:43

    Não sou louca por limpeza e arrumação, mas os dois primeiros itens funcionam demais para mim! Fazer a cama me dá ânimo e não consigo deixar louça suja na pia, estou sujando, estou lavando! haha Quando termino de cozinhar fica muito pouca louça para depois de comer – quando dá mais preguiça. Agora estou aprendendo a cuidar do banheiro enquanto estou lá, seja tomando banho, escovando os dentes e etc.
    Mas não me incomodo com roupas não. Tiro minhas roupas do varal e deixo elas esperando uns dois dias até dobrar e colocar no armário. kkk

  • Resposta
    Audineia Leite
    06/01/2015 em 19:23

    Esse post ficou ótimo! Vou printar e colar na minha agenda.

  • Resposta
    Renata Andrade Afonso
    06/01/2015 em 18:33

    Olá Fran,
    Essas dicas são extremamente valiosas… aplico quase todas elas no meu quarto, mas na casa inteira não rola porque moro com meus pais e minha mãe tem uma rotina toda específica e totalmente dela hahaha…
    Quando fala nesse assunto me dá uma vontade de morar sozinha, rs pra ter minha própria casa, minhas organizações etc… mas amo a companhia dos meus pais e não mudo tão cedo daqui!!
    ^^

    Beijokinhas =*

  • Resposta
    Paola Alves
    06/01/2015 em 12:34

    Eu comecei a ser bem mais organizada em 2014 e adorei as dicas! Umas eu já seguia, outras vão me ajudar bastante =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Iuli Theisen
    06/01/2015 em 12:03

    Totalmente verdade! Moro com meu namorado há 2 meses e já coloco em prática todas essas dicas. É tão bom chegar em casa e ver tudo limpinho! <3

  • Resposta
    Bia
    06/01/2015 em 11:34

    uma coisa que NUNCA fiz, desde que comecei a morar sozinha (há 10 anos) foi arrumar a cama! haha salvo os dias em que recebia alguém em casa, é claro. mas quando cozinho, sempre lavo toda a louça que sujo, enquanto as panelas ficam no fogo. isso ajuda um monte a me manter atenta ao fogão e a pia limpa, ao mesmo tempo. Uma dica legal para quem não curte muito limpar panelas sujas, é aproveitar que elas estão quentes e meter o detergente. A sujeira sai mais fácil quando as penelas estão quentes. 🙂

  • Resposta
    Beatriz Fonda
    06/01/2015 em 11:20

    Olha, eu moro com meus pais então não rola essa responsabilidade toda de deixar a casa limpa e arrumada, mas pelo menos meu quarto eu tenho que organizar. Vou colocar essas dicas em prática, sou bem preguiçosa e só preciso por a mão na massa mesmo haha.

  • Resposta
    Daniele Alvarenga
    06/01/2015 em 11:00

    Ver a nossa cama arrumada é muito bom! Louça lavada é mais que uma questão de arrumação, é higiene, detesto comida na pia… Cronograma de limpeza é ótimo, mas eu sou meio paranoica e acabo limpando tudo todos os dias que estou em casa.
    http://www.vintepoucosanosblog.blogspot.com

  • Resposta
    Jeny
    06/01/2015 em 10:26

    Fran,

    Estou amando a sua organização e planejamento de postar uma coisa todo dia em vez de passar um ou dois dias sem postar e depois lanças um ou dois posts.
    Parabéns pela disciplina e pelo bom planejamento, além do ótimo conteúdo que está sendo postado. Deus abençoe o seu trabalho e te desejo mais e mais intimidade em um relacionamento pessoal com Ele. 🙂

    Gostaria tb de compartilhar com vc um link sobre a criação de hábitos (como cria-los) e acredito que casa com o seu último post de manter a casa limpa, que nada mais é que um hábito. O vídeo fala de como é difícil iniciar novos hábitos, dos benefícios de persistirmos em cria-los e o porque que muitas vezes não conseguimos cria-los. Amo esse canal! Espero que você também goste 🙂
    Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=UpkUYg38x5Q
    Outro que tb pode ajudar, postado antes desse: https://www.youtube.com/watch?v=q34ffNPBPTM

    É sobre aprendizagem mas serve para outras coisas tb, como limpar a casa rsrsrsrs 😉

    Um grande beijo, da sua leitora assídua (mais assídua agora com os post diários hahahaha)

    Jeniffer

  • Resposta
    Blog Style Drops
    06/01/2015 em 10:01

    Oi Fran, as dicas são perfeitas, estou precisando aplicar algumas no meu quarto hahahaha! Adoro sua foto olhando por cima do óculos!! *—* Um beijo super style pra você!!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br

  • Deixe uma resposta