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3 dicas para ser mais saudável

Goji Berry2

(Imagem: via)

Começar prestar mais atenção na minha alimentação, foi algo que começou somente alguns anos depois de já estar morando sozinha.

Eu sempre estive ok com meu corpo, principalmente durante minha adolescência. Sabe como é né? Essa é a época que você chega em casa e o almoço já está pronto e a sua mãe já fez as compras. As nossas preocupações são mínimas! Porém, quando fui morar sozinha algo aconteceu: ganhei alguns quilinhos.

A rotina de você mesma ter que fazer seu mercado e você mesma preparar suas refeições, é muito exaustivo às vezes, sabe? Quando me mudei para o meu apartamento, fiquei um tempo sem fogão e geladeira, pois eu tinha acabado de me mudar e a loja demorava uns 45 dias para entregar. E esse foi um período que eu dependia de comer em restaurantes e comida delivey todos os dias. E nem preciso falar sobre a correria da mudança, né? Mudar o endereço das correspondências, tirar todas as coisas das caixas e organizar tudo. Que correria!

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(Imagem: via)

Logo depois que tudo estava no lugar, eu finalmente consegui voltar à minha rotina saudável. E como eu senti falta! Não somente por querer perder os quilinhos que eu ganhei nesses primeiros meses, mas porque eu sempre gostei de comer saudável. Claro que também AMO batata frita, sanduíche e comida japonesa. Mas comer essas coisas com muita frequência fazia com que eu me sentisse mais indisposta, minha pele ficava mais oleosa e o cabelo nem se fala. Por outro lado, quando eu me alimento de forma saudável meu corpo fica animado, eu tenho mais disposição para trabalhar e consigo dormir melhor. Sem falar na pele e no cabelo que ficam mara.

O legal de ter uma alimentação saudável todos os dias, é que a gente nota em pouco tempo os resultados dessa prática. Eu adoro e sempre tento trazer para minha vida o equilíbrio.

E para quem também está em busca de uma vida mais saudável, separei três dicas que podem ser bem úteis.

Encontre motivação

Chegar em casa e ainda ter que preparar o jantar dá bem mais de trabalho do que simplesmente abrir o congelador e colocar uma pizza no forno, certo? Porém, não dá para viver de pizza todos os dias. E cozinhar pode ser mais legal do que você imagina!

Eu, por exemplo, faço do momento em que estou cozinhando, um momento de terapia. Eu passo muitas horas na frente do computador, então quando vou para a cozinha é um momento de não pensar em nada e me dedicar somente aquela tarefa, sabe? E isso é ótimo! Quando estou na cozinha esvazio a minha mente e me sinto mais relaxada.

Tudo depende da forma que você leva cada coisa. Se você levar as coisas para o lado bom, você sempre vai encontrar prazer em fazer aquela tarefa que antes era considerada chata.

Controle os doces

Doces são uma verdadeira sabotagem se você está em busca de perder alguns quilinhos. A gente costuma exagerar nos doces principalmente quando estamos ansiosas. Se você se sente assim, você precisa conhecer o Goji Slim. Um auxiliar para quem quer perder peso que é feito com extratos de Goji Berry.

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(Imagem: via)

A Goji Berry possuí inúmeros benefícios para a saúde, e entre eles está o controle e combate de diabetes. Ela também ajuda a diminuir o stress e dá mais energia para o dia a dia. Além de auxiliar quem quer emagrecer de forma saudável.

Visite o site do Goji Slim e saiba mais – http://goji-slim-br.com/

Anote suas refeições

Outra dica para você não vacilar na alimentação é: anote suas refeições. Quando você elabora um cardápio semanal, tudo fica mais fácil e já começa no mercado. Pois, sabendo exatamente quais são as refeições da semana, fica muito mais fácil saber o que comprar. E com um cardápio da semana em mãos, ele se torna um grande auxiliar quando bater a fome, pois você já sabe exatamente o que comer.


Gostaram das dicas meninas?

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13 Comentários

  • Resposta
    Manuella Firminy
    20/07/2015 em 23:10

    Eu acredito que só vou conseguir ter uma vida mais saudável quando for morar sozinha. Quem compra e faz a comida aqui em casa é a minha mãe e ela é a rainha da praticidade, sabe? Prefere comprar as coisas prontas e toda refeição tem fritura.

    Não sei o que fazer para fazer com que ela mude de hábito, mas vou tentar falar sobre o cardápio semanal para ver se ela topa pelo menos testar.

    Vou experimentar esse goji plus, fiquei super interessada. Mas ele é docinho? Por que se for, vai ser ótimo, hahaha.

    Beijos.
    Visite o blog Coisas do Tempo e seja feliz ♥

  • Resposta
    Márcia
    12/07/2015 em 13:52

    Adorei suas dicas. Alimentação saudável e exercícios são fundamentais para um corpo são e uma mente sã. Coloquei o link do seus post nos meus “Links da Semana”. Beijos.
    http://www.belablue.com.br/atualidades/links-da-semana-17/

  • Resposta
    Links da Semana #17 - Bela Blue
    12/07/2015 em 10:06

    […] Como ser mais saudável: No blog Morando Sozinha tem algumas dicas para ser uma pessoa mais saudável. […]

  • Resposta
    Gélia Rocha
    11/07/2015 em 19:19

    Oi Fran, é a primeira vez que comento mas já te acompanho faz um tempo, acho seu blog muito fofo e com conteúdos bem interessantes e sem falar que vc é uma fofa com sotaque mais fofo de ouvir.
    Sobre o post, até que no almoço pondero bastante, mas o mais dificil é controlar os doces ainda mais naqueles dias, mas vou me controlando, rsrsrrs é o jeito.
    Beijos Fran.

  • Resposta
    Laís Emanuelle
    11/07/2015 em 11:02

    Parabéns pela matéria!!! Adorei o seu Tênis, poderia me falar qual o modelo dele? Bjssss

  • Resposta
    Renata
    09/07/2015 em 21:49

    Olá Fran, gostei muito das suas dicas!
    Eu sempre gostei de ter uma alimentação saudável, não tenho problemas com doces e até fiz um cardápio semanal, porém o mais difícil para mim é encontrar a motivação, mas espero conseguir!
    Beijos

  • Resposta
    Sandy Santana
    09/07/2015 em 14:50

    Post veio na hora certa! Comecei a vida fitness semana passada hahaha.
    http://sandysantana.blogspot.com

  • Resposta
    Adrana Moreira
    09/07/2015 em 10:59

    Fran,

    Amei suas dicas, só tenho um problema em relação ao cardápio da semana, eu poderia até fazer e seguir, mas o problema é o meu tempo curtíssimo e outras pessoas da casa que não aceitam o cardápio saudável… eu sei que devo pensar na minha saúde, em fazer as coisas certas para mim, mas é muito mais difícil quando você não tem a compreensão de quem vive com vc. Estou tentando adequar essas coisas todas, estudando o Evernote pelas suas dicas, que são maravilhosas, mas ainda não encontrei o “caminho das pedras”… vou continuar tentando! Obrigada pela ajuda que você me dá aqui pelo blog! Fica com Deus!
    Beijão,
    Drica.

  • Resposta
    Luis Guilherme Brasil
    08/07/2015 em 19:24

    Excelentes dicas!

    O Goji Berry é muito funcional, além de ser saboroso…

  • Resposta
    Paola Alves
    08/07/2015 em 15:57

    Eu adoro cozinhar <3 Pra mim tbm é uma terapia! Coloco música ou fico vendo algum video enquanto cozinho, adoro =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Valdiane
    08/07/2015 em 15:21

    Esse post é publi, Fran?

    Beijo

    • Resposta
      Franciele
      10/07/2015 em 00:09

      Oi Valdiane, é um texto meu + publieditorial. Está sinalizado no final do post 🙂
      Beijos

  • Resposta
    Manuela
    08/07/2015 em 14:37

    Passei pelo meeesmo processo. Engordei quando fui morar sozinha e, logo depois, tive que mudar de país por causa do trabalho e foi aí que, realmente, me afundei em uma alimentação completamente errada e nada saudável!
    Só assim comecei a prestar mais atenção no que comia, o que comprava pra ter em casa, essas coisas. E, te digo, foi a melhor coisa que fiz. Óbvio que ainda como umas besteirinhas, mas me tornei mais controlada! Graças a Deus! haaha

    Beijos
    http://www.manipineiro.com

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