21 Em -

A nova agenda editorial do blog

Franciele Guarnieri

Nesse post quero compartilhar um monte de informações com vocês!

Até hoje me recordo como foi o dia que comecei a escrever nesse blog. Isso foi no dia 13 de Janeiro de 2012! Uma das poucas datas que eu consegui memorizar. Já contei pra vocês que esqueci quantos anos vou fazer esse ano? HAHAHA. É sério! Meu aniversário está chegando (é dia 08 agora, uhul!), andei comentando sobre isso no meu facebook pessoal e descobri que não é só comigo que isso aconteceu. #velhices

Eu realmente sempre fui muito entusiasmada e dedicada a esse trabalho. Desde o primeiro dia lá em 2012 e até hoje (3 anos depois), minha energia e vontade de produzir continua a mesma, porém de uma forma diferente.

Muita coisa muda com o tempo, é inevitável. Quando eu criei esse blog ele tinha o propósito de falar sobre um momento da minha vida. Tudo era tão novo e animador, que eu queria compartilhar de alguma forma aquela minha alegria. Então eu criei esse endereço na internet e comecei a falar sobre coisas que eu achava interessante, coisas que aconteciam comigo e sobre esse universo que é dar um passo de independência na vida. Eu simplesmente falava sobre qualquer coisa que vinha a minha mente sem me preocupar. Eu não fazia ideia do impacto as minhas palavras poderiam ter na vida das pessoas e nem imaginava que alguém além das minhas amigas estaria lendo. Minha alegria era escrever e em seguida clicar no botão “publicar”.

Falando assim até parece que alguma coisa ultra mega drástica vai acontecer. Mas não vai, calma! O que vai mudar mesmo são pequenas coisas que acabam fazendo bastante diferença para mim e para vocês. Então é legal fazer um post para reunir todas essas infos.

Como disse lá no começo, eu amo muito estar aqui conversando com vocês, postando dicas e compartilhando o meu dia a dia. Hoje meu compromisso não é apenas vir aqui e postar qualquer coisa que me vem na cabeça. São muitas horas de pesquisa e criação para que apenas um post vá ao ar. Arrisco dizer que praticamente nenhum post é publicado com menos de duas horas de criação, enquanto outros podem demorar vários dias para ficar pronto. Essa é uma realidade que quase ninguém sabe, pois há muitas coisas por trás das câmeras. E como eu sempre estou estudando formas de melhorar tudo que existe para vocês, hoje vou anunciar como vai funcionar a nova agenda editorial do blog.

Agenda do Morando Sozinha

  1. Eu me esforço ao máximo para manter o blog atualizado todos os dias e é muito raro não haver novas postagens. Mas se você chegar aqui e não encontrar nada de novo, não fique triste. Com certeza estou ocupada em algum projeto paralelo ou estou trabalhando em alguma novidade. Por isso não deixe de visitar os conteúdos mais antigos do blog (tem muita coisa legal e aposto que você ainda não viu tudo) e para facilitar também tem um menu que facilita o acesso a esses posts na barra lateral.
  2. Geralmente a maioria dos posts são publicados de segunda à sexta.
  3. Quer falar comigo? É só deixar um comentário aqui no blog e independente de qual post seja eu consigo responder você. O e-mail de contato do blog hoje é somente para contatos comerciais.
  4. O mesmo vale para as redes sociais. Se você quer falar diretamente comigo é só deixar um comentário por aqui. Pois acaba sendo tantas mensagens (é muita rede social gente) que muita coisa eu acabo nem vendo 🙁
  5. Se você quer enviar uma cartinha, um presente ou quer que eu conheça a sua marca, você pode enviar para minha caixa postal. O endereço é: Caixa Postal 731 – CEP: 36001-970 – Juiz de Fora/MG.

Agenda dos vídeos

O meu canal no youtube /FranGuarnierii é o um canal pessoal. Lá eu posto coisas variadas tipo vlogs, receitas, meu dia a dia… É um mix de assuntos que eu acabei optando por não trazer todos para cá. Pois apesar do MS ser um blog sobre estilo de vida, acredito que nem tudo cabe aqui e o blog acaba perdendo um pouco da linha editorial.

Criar vídeos é algo que eu estou amando fazer. E comecei a me dedicar e postar com mais frequência somente no finalzinho do ano passado e vejam só, estamos chegando a 100 mil inscritos, wow!

É muito legal a comunidade do youtube e eu sei que tenho pessoas que me acompanham somente por lá. Sinto que eu estou presente em dois mundos diferentes, sabe? É quase como ter um segundo emprego. Por isso decidi que nem todos os vídeos serão postados aqui no blog. Tudo por causa da linha editorial mesmo.

Toda semana a média é de dois a três vídeos novos. Não tenho dia definido para postar, pois é algo que eu ainda não consigo controlar (vídeos exigem uma produção bem maior). Mas é só se inscrever no canal que você vai saber sempre que tiver vídeo novo.

Meu blog pessoal

Eu decidi que esse ano queria ter um blog pessoal pelo mesmo motivo anterior: há conteúdos que não se encaixam muito por aqui. Se existe um produtinho que eu estou completamente apaixonada e quero muito falar sobre ele ou me deu vontade de escrever um texto e compartilhar coisas sobre a minha vida, agora eu tenho um espaço só para isso. Além de que aqueles outros vídeos que não são postados aqui também pedem mais fotos ou mais informações. Então tudo isso está no http://franguarnieri.com.br/.

Redes sociais

Há muitas formas de vocês me acompanharem. Cada rede social recebe um tratamento especial e tem conteúdos diferentes.

  • Página Morando Sozinha: a página do blog é atualizada diariamente com ideias de decorações e avisos de quando há novas postagens.
  • Página Fran Guarnieri: na minha página pessoal tem fotos do meu dia a dia, o que ando aprontando e também sempre aviso quando tem post novo no meu blog pessoal.
  • Twitter @morandosoziinha: sempre converso com vocês por lá.
  • Instagram @fraanguarnieri: esse é o meu perfil pessoal, então tem foto de gata, do apê, com o boy…
  • Instagram @morandosoziinha: esse é o perfil de atualizações do blog e sempre posto as fotos que vocês me mandam de coisas que vocês fazem na casa de vocês (receitas, projetinhos, comprinhas…).

Ufa! É muita coisa né? Desculpem o giga texto, mas queria deixa vocês por dentro de tudo que está acontecendo. E se ficou alguma dúvida ou alguma mudança for feita, você pode ficar por dentro de tudo acessando a página Agenda aqui do blog. Olha ela na barrinha lá do topo ;).

Beijos e muito obrigada por estarem comigo sempre!

Você também pode gostar

21 Comentários

  • Resposta
    Nathalia Meneghelli
    22/02/2016 em 19:18

    OOii Fran 😉 Tu é uma grande inspiração pra mim!Tenho um blog, adoraria que tu falasse dele em alguma rede social, nem que seja só um pouquinho… Também quero trabalhar com blog e youtube como tu, e morar sozinha mas ainda n posso haha.Então, é isso flor obrigada se tu leu isso bjk :*

  • Resposta
    Laiana Farias
    19/05/2015 em 00:58

    Que disposição. Passa essa receita para cá minha linda hahahaha.
    Agora que comecei com o blog/vlog e você foi uma das minhas inspirações, queria muito mais dicas para se organizar. Será que é possível? Ficaria muuuuuuito feliz.

    Beijos da Lai, sua linda <3

    http://www.mundodalai.com

    • Resposta
      Franciele
      19/05/2015 em 16:28

      Oi Laiana, você pode visitar a categoria organização aqui do blog. Tem muita coisa legal lá!
      Bjs

  • Resposta
    Kaori Hana
    28/03/2015 em 15:54

    Foram três maravilhosos anos. Eu acompanho, se me lembro bem, á quase catorze meses e adoro todos os seus posts. Principalmente por que eu sou (uma pobre alma solitária) universitária que mora sozinha, e eu tenho uma relação de amor-ódio com o meu mini apertamento. Acho que as pessoas realmente não entendem que a liberdade que você ganha não é proporcional as responsabilidades que a acompanham. Tem dias que eu amo poder estudar sem ouvir as música do quarto do meu irmão, ou poder acordar de madrugada para ir ao banheiro só de calcinha e regata sem ter que me preocupar em ser vista por ninguém, ou manter uma alimentação absurdamente saudável já que não há comidas maternas ultra mega calóricas para das uma escapadinha.
    Já outros dias, depois da faculdades (a infeliz é integral), eu chego em casa e me sinto muito solitária. Adoro assistir maratona de séries, mas na sexta a noite tudo que você quer é companhia. No fim tudo se resolve ligando e convidando as amigas para passar as tardes com você, mas sinceramente a maior parte das pessoas (se não quase todas elas) quando vai morar sozinha, sente a solidão em maior ou menor grau. No meu caso, eu era madura mas praticamente um bebê emocionalmente que abraçava a mamãe no minimo duas vezes por dia.
    Um horror. Depois arco-iris. Tipo montanha russa.
    E nossa, eu amo sua gatinha, gente ELA É MUITO FOFA!!
    Sempre quis ter um gato, mas meus pais nunca concordaram, já havia um cachorro pra cuidar. Quando fui morar sozinha a primeira coisa que quis fazer foi adotar um, mas no começo eu mal cuidava de mim mesma. Tive um aquário, e os peixinhos foram nadar no céu em dois meses. E até agora eu não sei porque, falta de cuidados não foi. Depois tive um hamster, e a mesma história, nove meses depois ele se foi . >.<. Atualmente tenho uma linda coelhinha e rezo todos os dias pra ela ter uma longa vida. (meu apartamento é tipo uma kitnet. eu poderia ter um pug mini mas não sei se ele seria feliz me vendo raramente no dia. a mesma coisa com gatos. coelhos são mais independentes, mas mesmo assim me corta o coração deixar a Amy de manha e só vê-la a tarde).
    Enfim. Amo seu blog <3
    E gostaria de saber como você criou este. Porque eu não sei como "montar" um blog, mas tenho muita vontade de escrever um. Já tentei diversas vezes (com blogspot, jinbom) mas não há ninguém que me ensine como deixá-lo todo personalizado e bonitinho como o seu.
    Se pudesse me dar umas dicas e dizer como "montou" seu blog, e em que site, eu ficaria muito agradecida.
    #lovecats =^.^=

    • Resposta
      Franciele
      29/03/2015 em 00:47

      Oi Kaori, que comentário lindo *-* Muito obrigada por todo esse carinho <3

      Meu blog usa a plataforma do wordpress, mas para ele ficar todo personalizado assim eu contratei uma programadora que foi quem fez para mim (o contato dela está no rodapé do blog).
      Bjokas

  • Resposta
    Isabela Serralha
    06/03/2015 em 22:09

    Faz 3 anos que você começou a escrever aqui e 3 anos que eu comecei a namorar !! kkkkkk
    3 Anos é bastante tempo e se você conseguiu manter o blog até hoje, creio que manterá ele eternamente ! Sou uma grande fã, sempre estou dando uma olhadinha por aqui e adoro !! Parabéns, sucesso !!

  • Resposta
    Silvana Miquelin
    03/03/2015 em 21:32

    Oi Fran, tudo bem? Primeira vez que escrevo no Blog. Adoro as fotos da Lily, tenho uma gatinha parecida come ela, a minha chama Pitucha.
    Bom, eu que eu gostaria de saber, é se você continuará com as dicas do Evernote.
    Bjs,

  • Resposta
    Letícia
    03/03/2015 em 17:20

    Oi Fraan! Já que você disse pra falar com você aqui pelos comentários, queria dizer que fiz um post sobre o Morando Sozinha no meu blog! Peguei algumas fotos suas, espero que não tenha problema 🙂

    Não preciso nem falar sobre o quanto sou sua fã, né? Parabéns pelos blogs lindos e brigada por todas as explicações nesse post 😀

    Um beijo!

  • Resposta
    Thais
    03/03/2015 em 12:06

    You go, girl!

  • Resposta
    Hevania sabato
    03/03/2015 em 01:29

    Adoro seu blog!!!!

  • Resposta
    Carol Yung
    02/03/2015 em 17:48

    Oi Fran, queria saber se você poderia fazer um post ou vídeo sobre como começar a dar aulas particulares, com dicas de quanto tempo de aula por aluno, quanto cobrar, como se “divulgar”. Um beijo e que você cresça cada vez mais.

  • Resposta
    Natalia Adriana de Sales Marinho
    02/03/2015 em 16:43

    Olá Fran hoje venho aqui para te parabenizar e dizer que acho você incrível como pessoa,blogueira e vlogueira e estou mais emocionada ainda em saber que você faz aniversário dia 08 de março e eu faço no dia 07 de março, sou cadeirante e adoro ler seus post e só vim aqui para comentar que amei saber que você faz aniversário um dia depois de mim e que somos piscianas,um beijo e muito sucesso de verdade .

  • Resposta
    Paola Alves
    02/03/2015 em 13:28

    Fran, não se preocupe! Seu trabalho já é sensacional, admiro muito o quanto você faz tudo sozinha e é bem organizada, dedicada, persistente, uma fofa <333 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Renata Carvalho
    02/03/2015 em 13:04

    O legal é que antes desse post explicativo e esclarecedor de como as coisas estão indo, eu já acompanhava tanto esse blog quando o pessoal, já tô curtindo e seguindo todas as redes sociais, assisto TODOS os vídeos do youtube, não importa de qual assunto seja. Sou sua fã Fran, haha!
    Você é tão fofa nos seus vídeos que eu involuntariamente abro um sorriso assim que aperto o play de um vídeo novo que saiu e você aparece falando “helloooo”.
    Muita coisa pode mudar, mas por favor, não perca nunca essa simpatia que conquista tanta gente! ^^

    Beijos,
    Livro de Memórias

  • Resposta
    Bianca Zoccoli
    02/03/2015 em 11:44

    Fran, tudo bem?
    Te acompanho tanto no blog, quando no canal e admiro muito você!
    Gostaria de ser como vc assim, organizada, dedicada e determinada.
    Parabéns por todas as suas conquistas e saiba que tem uma grande admiradora!
    Um beijo enorme!! :*
    🙂

  • Resposta
    Lee
    02/03/2015 em 10:21

    Cara, muito massa tu deixar tudo explicadinho por aqui. As vezes dá uma pedrinha nas coisas porque, como falasse, é muita informação e muitas redes sociais; é demais para prestar atenção. Sucesso pra ti sempre, Fran! Beijo!

  • Resposta
    Ritielen Reis
    02/03/2015 em 09:44

    Oi Fran,tudo bem?
    O link que você disse ( Agenda) não está na barrinha lá em cima não.
    Beijoo

  • Deixe uma resposta