4 Em -

AMIGA, ME EMPRESTA?

Hoje eu tenho uma ocasião muito especial para ir, o casamento de um casal de amigos muito especial. Mas só hoje fui parar pra pensar o que usaria para o evento. Roupa de festa é algo complicado. Você pode ter várias opções, mas se você já usou apenas uma vez parece que a roupa fica velha e é torturante usar novamente.
A ideia de escrever esse post acabou de acontecer. Depois de olhar meu guarda-roupa e ver os mesmos vestidos de sempre, tive que optar por um método infalível: pedir emprestado para as amigas. A Juju, acabou de me emprestar vários vestidos que ela tem. E perfeitamente, um serviu como uma luva! A sensação de: pronto, agora sei o que vestir, era indescritivel.
Emprestar suas coisas é uma coisa um pouco complicada. Eu pelo menos, tenho muito zelo com tudo que é meu. Não ligo de emprestar, desde que me devolva do mesmo jeito que pegou. Acho que todo mundo pensa assim. Quem já não passou por aquela situação chata de emprestar algo a uma amiga e ela nunca mais tocar no assunto? Isso é péssimo! O pior, é ficar cobrando. Pelo menos eu odeio.
Quando a gente divide a casa com mais amigas, essa situação acontece muito. E é muito divertido se arrumar junto com suas amigas. Mas tudo tem limite. Se você precisar de alguma coisa emprestado, pergunte a sua amiga se ela pode te emprestar e assim que acabar de usar, devolva imediatamente. Minha mãe costumava falar que quando pegamos algo emprestado, devemos cuidar muito mais do que se fosse nosso. E eu levo isso pra mim desde então.
Você não pode se esquecer que sua amiga te emprestou e não te deu. Então aquela história de que: Ah! Esqueci do seu cinto que tava la em casa, é muito feia. Se você pegou algo emprestado, trate de devolver e em perfeito estado. Por falar nisso, quando a gente pega algo de alguém, estamos sujeitos a várias interferências. O vestido pode queimar enquanto você passa, aquela sombra pode quebrar quando cai no chão e a aquela tirinha da sandália pode arrancar. Todas nós podemos passar por isso ou já passamos. Se isso acontecer, nada de ficar acoitando o assunto para ver se sua amiga esquece que te emprestou, só pra que você não tenha que admitir o ocorrido. Isso além de ser horrível, causa uma desconfiança danada por parte de quem emprestou. Quebrou, rasgou, queimou? Conte a sua amiga e converse com ela uma maneira de reparar seu erro. Afinal, o objeto estava na sua responsabilidade e se aconteceu alguma coisa com ele, a responsável é você.
O mínimo que podemos fazer é devolver em melhor estado que pegamos. No caso do vestido que a Ju me emprestou, vou usá-lo, lavá-lo e devolver passadinho. Porque no dia que eu precisar, sei que ela não irá fazer questão de me emprestar novamente.

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Resposta
    Alessandra
    02/02/2015 em 11:59

    Eu e a minha amiga que dividimos ap, resolvemos não emprestar, eu sou um desastre em derramar bebidas em roupas, entao cada um usa o seu e sem stress!

  • Resposta
    Isabella
    06/01/2015 em 14:08

    Nossa, uma vez emprestei uma sandália minha que era meu xodó pra uma amiga, e ela me devolveu com o salto detonado!!
    Não falei nada, mas não emprestei mais nada também. Acho que não vale a pena brigar por esse tipo de coisa, mas ninguém deve ser bobo e ficar insistindo em um erro.

    Enfim, muito legal, Fran!

    Bjos

  • Resposta
    Karol
    04/02/2012 em 18:29

    Tenho uma amiga que mora comigo, que tudo que eu empresto pra ela, simplesmente não me devolve. Fico puta.

  • Resposta
    Amanda
    04/02/2012 em 18:27

    Nossa Fran, isso acontece muito mesmo! Tem amiga que simplesmente finge esquecer as coisas. Isso já aconteceu muito comigo.

  • Deixe uma resposta