9 Em -

App: Fat Secret

Fat_secret_tela_05

Conheci o Fat Secret faz bastante tempo, inclusive já falei diversas vezes sobre ele em posts e vídeos aqui no blog (quem me acompanha há mais tempo deve lembrar). Mas eu nunca cheguei a fazer nenhuma resenha mais completinha falando das funções e mostrando as telas para vocês.

O Fat Secret é um dos apps mais completos que eu conheci até hoje quando o assunto é dieta. O app te da aquela “mãozinha” na hora de controlar a sua rotina de exercícios, alimentação e etc. Só depois de um bom tempo usando que eu descobri que também existe o site, onde você consegue fazer tudo o que o app proporciona, só que ainda tem mais um montão de recursos legais.

Fat_secret_tela_01

O app é bem completo pois ele possuí uma função para cada coisa. Na tela inicial já conseguimos ter uma visão geral sobre isso. Além de te auxiliar no controle de peso, na alimentação e na rotina de exercícios, o app vai te mostrando em forma de porcentagem e em um pequeno gráfico a quantidade de calorias que você já ingeriu naquele dia e quanto ainda falta para a sua meta do dia. Tudo isso você pode ir controlando através de entradas informando os alimentos que você consumiu.

Fat_secret_tela_02

Quando você começa a explorar melhor os recursos do app é de ficar chocada. Na parte de exercícios tem como você colocar o tipo de exercício que você fez e ele ainda faz uma simulação básica de quantas calorias foram perdidas. Tudo isso com base no tipo do exercício e no tempo que você praticou. Deixei ali para vocês verem que dormir faz a gente perder calorias também. Comemora!!! kkk

Fat_secret_tela_03

Outra coisa que eu acho genial, é que você pode encontrar os alimentos que você consome pela marca. Só que não para por ai. O app também tem o cadastro de diversos restaurantes. Ou seja, você pode saber exatamente quantas calorias tem a esfirra que você comeu no Habib’s, por exemplo. Mas é melhor não olhar… kkkk.

No geral vale a pena baixar e ir explorando o aplicativo, pois são inúmeros os recursos que ele tem. A única desvantagem que eu vejo, é que ao passar do tempo vai ficando um pouco cansativo ir adicionando todos os dias cada coisa que você come, sabe? Mas se você estiver empenhada, se joga pois ele ajuda muito.

Pode comemorar pois ele está disponível para IOS, Android e Windows Phone, grátis!

Você também pode gostar

9 Comentários

  • Resposta
    Nayara
    01/03/2015 em 22:33

    Adorei a dica. To começando agora a minha reeducaçao alimentar, vc usa outro app alem desse.
    Adoro o seu blog 🙂

  • Resposta
    Karina
    28/04/2014 em 17:18

    Oi Fran! Vi que no seu blog tem o link da loja Miniinthebox. Gostaria de saber se vc indica esse site para compras? Obrigada e paragens pelo trabalho! bis

  • Resposta
    Daniele
    14/03/2014 em 23:29

    Conheço e isso, acho legal que lê o código de barras do produto o que ajuda muito no cadastro 🙂

    beijos
    Blog Dani News

    • Resposta
      Franciele
      15/03/2014 em 17:18

      Sim! Isso é bem legal tbm 😉

  • Resposta
    Fêh Zenatto
    13/03/2014 em 00:40

    Adorei o aplicativo mas prefiro usar no computador mesmo. Não sou adepta de apps e mexer muito no celular.
    Gostei e pretendo começar a usar em breve, assim que voltar pro meu apê e organizar a dieta (nas férias, na casa dos pais, fica mais difícil fazer dieta, né?).

    Beijos, Fran.

    http://www.blogcoisaetal.com

  • Resposta
    Isabella Bispo
    12/03/2014 em 23:32

    Adorei o post, vou passar pra minha madrasta, ela adora estes apps ♥
    Beeeeijos – Blog Sempre Linda

  • Resposta
    Ana
    12/03/2014 em 14:31

    Muito legal, pena que não é compatível com o meu celular! 🙁

  • Resposta
    Dandara Pinheiro
    12/03/2014 em 00:42

    Adorei e já baixei!
    Obrigada pela dica!

  • Resposta
    Nana
    12/03/2014 em 00:32

    Não aguento mais ouvir falar (ou ler) sobre dieta…não tá fácil, não!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta