14 Em Organização

APRENDENDO A ORGANIZAR A SUA CASA

Quando a gente morava com os nossos pais, a maioria das coisas já eram prontas. Se você tinha o costume de deixar tudo jogado, sempre tinha a sua mãe para poder dar aqueles puxões de orelha para que tudo voltasse a sua devida ordem. Mas quando você passa a ter a sua própria casa, todas as funções começam a depender de você para serem feitas. E se não houver uma certa gestão, pode ficar complicado conciliar trabalho+facul+casa e o seu doce lar acaba ficando uma verdadeira zona.
Existem algumas coisas que a gente aprende com os nossos erros e vai melhorando com o tempo. Hoje eu tenho algumas políticas que eu mesma criei para me organizar melhor e a casa nunca ficar bagunçada por causa da falta de tempo para arrumar.
1. OTIMIZE SEU TEMPO
Se fizermos sempre alguma coisinha aqui ou ali, vamos conseguir manter a nossa casa sempre bem organizada e isso funciona não só pra quem mora sozinha, mas para todas nós. Se estiver assistindo tv tente guardar aquelas roupas espalhadas, quando estiver escovando os dentes, dê uma geral na pia do banheiro e assim você consegue deixar tudo organizadinho com pequenas atitudes.
2. SUJOU, LIMPE!
Nada pior do que deixar as vasilhas ou coisas fora do lugar se acumularem. Procure lavar as vasilhas logo assim que acabar de usá-las e tente nunca deixar para depois, pois além de ser péssimo para uma casa ficar com aquela pilha de louça suja é muito pior ter que lavar aquele monte de vasilha depois. O mesmo acontece com aquele molho de tomate que caiu naquela sua blusa ou aquela pasta de dente que sujou a pia. Procure fazer essas tarefas de imediato, uma mancha pode ser facilmente eliminada se a peça manchada for colocada de molho na hora, mas a mancha pode ser fatal e não sair nunca mais se você deixar pra depois.
3. TENHA DEFINIDO O DIA DAS TAREFAS
Algumas coisas tem que ser feitas durante a semana, como colocar o lixo pra fora, ir ao mercado e pagar as contas. As vezes a gente acaba se enrolando e deixando para fazer tudo depois e quando vamos nos dar conta estamos completamente enroladas. Para que isso não aconteça, planeje  melhor a sua semana e o seu mês. Procure saber qual dia o lixeiro passa na sua rua, estipule dias certos para ir ao mercado e procure colocar a data de vencimento das suas contas para o mesmo dia, assim você pode aproveitar e fazer tudo numa viagem só.
4. FAÇA UM POUQUINHO TODOS OS DIAS
Quem odeia fazer faxina, vale a pena segmentar o serviço da casa ao longo da semana. Se todos os dias você fizer um pouco de cada coisa, no final fica tudo limpinho. Pode ser 10 minutinhos você já tira pó daquele móvel, varre a sala e recolhe o lixo.
São atitudes simples como essas que podem te dar tranquilidade para aproveitar mais as coisas ao em vez de ter que ficar horas e mais horas limpando a casa. Além de garantir que sempre vai estar tudo organizadinho.

Você também pode gostar

14 Comentários

  • Resposta
    Guia Web Reformas
    28/08/2014 em 01:08

    Olá Fran, estou seguindo suas dicas e seu blog, estou amando passear pelo seu blog!

    Ass: Camila

  • Resposta
    ELAINE MARIA CORREA
    15/03/2014 em 15:19

    Adorei as suas dicas, como vc trabalho muito e estudo tbm. Mais o meu ritmo aqui ja que vivo nos States e bem diferente as vezes tenho ate 3 trabalhos mais tento conciliar todos. As vezes qdo chea no fim de semana que tbm trabalho tudo espalhado .Mais vamos levando uma dica aqui e outra acola vamos aprendendo. obrigada e abracos

  • Resposta
    Ana Flavia
    15/01/2014 em 11:37

    eu amo seu blog esta na minha listinha de favoritos adoro tb suas dicas de organização são as melhores e faces amo muitooo

  • Resposta
    Joyce
    08/11/2013 em 19:32

    O seu blog é o meu favorito para sempre! Adorei suas dicas para organizar melhor a casa e com certeza irei aplicá-las em minha vida.

    Beijo

  • Resposta
    Carol Gomes
    09/10/2013 em 13:41

    Ameiiii o blog era tudo que eu estava precisando!!!

  • Resposta
    SIRLENE DA SILVA NEVES
    03/10/2013 em 14:35

    ADORO ESSAS DICAS E PROCURO SEGUI-LAS POIS DA MUITO CERTO E ADORO UMA CASA LIMPA E ARRUMADA, PARABÉNS BEIJOS.

  • Resposta
    Carolina Monte
    18/09/2013 em 13:41

    Moro com a minha irmã e meu filho de 2 anos e as suas dicas nos ajudam muito!!! Adoro tudo aqui!! Parabéns!

  • Resposta
    Lidiane
    29/08/2013 em 18:38

    Estou adorando seu blog e suas dicas. Muito bom!

  • Resposta
    Mari
    20/07/2013 em 14:19

    Decidi ser uma pessoa organizada e para isto tenho seguido a risca todas as suas dicas e sugestões. Acho seu blog super legal, além de lindo e prático. Sucesso!

  • Resposta
    Daniela dos Reis Rocha
    18/07/2013 em 11:09

    Nossa, eu não tenho blog, mas acompanho muitos e este blog e o que mais me fascina. Tem tudo, e uma coisa que eu particularmente gosto muito que decoração.

    vc esta de parabéns. È tudo muito lindo e delicado. E do jeito que eu gosto.parabéns mais uma vez.

  • Resposta
    Juh
    27/06/2012 em 17:25

    Eh isso ai Fran!!! “Tamô junto”!!!
    Vou imprimir seu post e anexar na geladeira lá da nossa humilde residência… Quem sabe assim todas nós não adotamos esta dica e passamos a deixar nosso lindo lar mais organizado???
    Viram, neh??? Nada de panelas de molho no forno, nem o prato do microondas fora dele!

  • Resposta
    Gabriela
    26/06/2012 em 23:16

    Dica das boas menina, eu sou mto avoada com essa coisa de arrumar e tal. Vivo perdendo o fds pra colocar tudo em ordem. Amei o post, quero começar a aplicar coisas como lavar a pia do banheiro, guardar as coisas espalhadas enquanto vejo tv, obrigada pela dica!!!

  • Resposta
    Laís
    26/06/2012 em 22:36

    Era tudo o que eu precisava ler! 🙂 To tentando me acostumar com a rotina no apartamento novo e não deixar a bagunça e a preguiça – que sempre foram minhas companheiras fiéis – tomar conta haha Tenho usado bastante a segunda dica, do Sujou, Limpou. Pra evitar que eu comece a acumular louça na pia, roupa pra lavar e coisinhas do tipo. Por enquanto, acho que a única coisa que não tenho feito mesmo é o Otimize seu tempo. Mas com certeza, essa é uma coisa que vou ter que fazer quando começar a faculdade hahaha
    Obrigada pelas dicas, Fran! Elas vão servir muuuito pra mim :3

  • Resposta
    .
    26/06/2012 em 19:32

    Seu blog é lindo viu! Parabéns.
    http://www.blogastres.com.br

  • Deixe uma resposta