51 Em -

As escolhas que nós fazemos

Ima (Imagem: via)

Sabe o que eu acho? Que o que realmente importa são as nossas escolhas. Afinal, tudo que nós precisamos fazer a vida toda é escolher. Escolhemos a cor que queremos para o nosso cabelo, escolhemos o que queremos comer pela manhã e também escolhemos quem ficará do nosso lado.

Entender a força das nossas escolhas não é uma tarefa fácil. Afinal, vocês já perceberam que até as escolhas mais simples podem resultar em algo grande na nossa vida? Vou dar um exemplo meu. Em 2011 eu era apenas uma leitora e sempre amei blogs. A vontade de ter um veio só em 2012 e foi ai que eu criei o MS. Em 2013, isso virou o meu trabalho e hoje eu estou aqui escrevendo pra vocês. Perceberam? Escolher apenas uma vez foi o suficiente. Bom, pelo menos para começar.

Com o tempo eu aprendi a questionar mais as coisas. E foi ai que eu comecei a ver como tudo faz sentido, como tudo se encaixa. E a conclusão mais certa que eu  tive foi: nós recebemos de volta tudo aquilo que nós escolhemos. Se você decidir que a partir de hoje você irá tomar refrigerante durante todas as manhãs, o seu organismo irá te responder de alguma forma depois de um tempo. E de uma forma boa não será. Esse é um exemplo simples e obvio, mas agora vamos estender isso para o nosso cotidiano. Porque algumas pessoas não se consideram felizes? Ou simplesmente vivem questionando o sucesso de outras pessoas? A resposta é simples: tudo se resume nas escolhas que nós fazemos.

Muitas pessoas se esquecessem que qualquer escolha (por menor que seja) vem com algum preço. Fazer uma faculdade por exemplo, é algo incrível. Porém somente quem faz, sabe o sacrifício que é deixar de sair aos finais de semana para estudar. Esse é o preço da escolha.

Algumas pessoas me consideram “privilegiada” por ter conseguido realizar algumas coisas que pessoas com o dobro da minha idade não conseguiram. Para mim isso é a maior besteira do mundo. Primeiro que tudo que eu batalhei para conquistar e aconteceu, não veio através de nenhum privilegio. O segredo está nas escolhas que eu fiz. O que significa que qualquer pessoa poderia ter feito a mesma coisa no meu lugar.

O que eu penso da vida é que nós podemos ser felizes de diversas maneiras, não existem limites. O que existe são apenas as escolhas. Eu escolhi por diversas vezes não sair nos finais de semana por causa das provas da faculdade, dormi tarde muitas e muitas vezes para fazer posts para o blog enquanto ainda trabalhava em escritório, já tive dois empregos, saí da casa dos meus pais com 18 anos e nunca recebi ajuda deles e agora com 20 tenho o meu próprio negócio e estou trabalhando em algo bem maior. E alguém ainda acha que se trata de privilégios?

As nossas escolhas são mais importantes do que nós podemos imaginar. Então antes de reclamar que as coisas não vão indo bem, primeiro pare para pensar quais são as escolhas que você tem feito. Afinal, são elas que realmente importam. Elas são tudo.

Você também pode gostar

51 Comentários

  • Resposta
    Thais Nathios
    03/01/2017 em 00:53

    Falei sobre isso lá no blog e o mais interessante de relembrar as escolhas ruins que fizemos é que elas que compõem as nossas experiências, são elas que nos ensinam e garantem que o erro se repita. Portanto, mesmo as escolhas ruins que fiz, não me arrependo. Eu sou grata!

    beijos
    Thais Nathios
    http://www.thaiinathios.com/

  • Resposta
    Planos para o futuro | Estúdio Biela
    01/11/2014 em 23:47

    […] Morando Sozinha […]

  • Resposta
    Planos para o futuro | Doce Artesania
    28/12/2013 em 06:04

    […] Morando Sozinha […]

  • Resposta
    Kalline
    20/12/2013 em 20:59

    ÓTIIIIMAS Pavavras! PARABÉNS Franciele!
    Vc ñ falou nada além que pura VERDADE!
    Gostei mto de ter lido isso!

  • Resposta
    Daniele
    12/11/2013 em 18:41

    Fran, perfeito seu texto, adorei!!!! eu estou passando por momentos de escolhas e que sei que vai mudar muita coisa.
    obrigada pelo texto.
    beijo

  • Resposta
    Marina
    06/11/2013 em 19:09

    Obrigada Fran. Você não sabe como me ajudou. Acho que foi o destino me dando uma resposta que eu precisava ouvir nesse momento. Me apaixonei pelo seu blog e devoro ele todos os dias quando chego em casa enquanto tomo meu café. Nem te conheço, mas parece que estou ouvindo conselhos de uma amiga que sabe do que preciso no momento. 😀

    • Resposta
      Franciele
      06/11/2013 em 19:39

      Ei que legal Marina! Obrigada pelas palavras lindas <3

  • Resposta
    Dayenne Nogueira
    05/11/2013 em 22:26

    Belas palavras Fran… Realmente as nossas escolhas nos definem e não é uma tarefa fácil… Mas você é merecedora do resultado das suas escolhas então aproveiteeee!!! E eu só posso desejar que você continue pq o seu trabalho me faz bem e eu meio que me realizo vendo vc realizar o seus sonhos…pq vejo que também posso realizar os meus, obrigada! Bjs e muitooooo sucesso!!

  • Resposta
    Isa Aragão
    05/11/2013 em 20:51

    Concordo com tudo. Mas, isso é o que mais me deixa aflita. Será que fiz uma boa escolha? Será que a minha escolha é a certa? Como escolher uma profissão e não se duvidar se a outra não era melhor? :s

  • Resposta
    Letícia Santos
    05/11/2013 em 16:28

    Amei o texto. A vida depende das nossas escolhas, mas não somente delas, dos esforço que fazemos pra fazer valer aquela escolha. Podemos errar, escolher errado… é claro que podemos. Mas no final de contas essas escolhas erradas nos trazem aprendizados preciosos.
    Repito: amei o texto. HAHAHA me fez refletir sobre muitas coisas. ♥
    Beijos

  • Resposta
    Patrícia Muniz
    05/11/2013 em 15:26

    Realmente, tudo depende de nossas escolhas, não só delas mais também da força de vontade porque não adianta pensar sem agir! É muito legal quando você olha para todas as suas conquistas e tem a sensação de estar cumprindo com o dever de casa. Isso te deixa tão leve, tão solta e radiante! É que só depende de nós mesmos!

  • Resposta
    Bárbara
    05/11/2013 em 13:48

    Oi Fran, e sou sua fã cada vez mais. E torço por você cada vez mais.
    Concordo com tudo o que disse, e se hoje não sou tão bem sucedida quanto já desejei, foi porque tomei decisões que não contribuíram para isso.

    Mas acho que hoje estou tentando ajustar certas coisas. E estou certa que irei conseguir.
    dedicação sempre!

    :***

  • Resposta
    Sarah
    05/11/2013 em 13:17

    amei *-*

  • Resposta
    Sarah
    05/11/2013 em 13:16

    Fran adorei seu post < 3
    A nossa vida é feita de escolhas por isso é tão importante pensar antes de escolher qualquer coisa, porque tudo tem uma consequencia, ou boa ou ruim.
    beijinhos <3

  • Resposta
    Karyne Duarte
    05/11/2013 em 12:27

    Era o que eu precisava de ler nesse momento!
    Obrigada!!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

  • Resposta
    livia
    05/11/2013 em 11:55

    Fran!! minha postagem no meu blog (vivahbem.blogspot.com) de hj foi sobre as escolhas, uma reflexão, aí qnd venho aqui me deparo com o mesmo tema…
    Adorei!! Apareça lá no meu blog tb!
    bjinhos

  • Resposta
    Rose
    05/11/2013 em 11:27

    Fran, seu blog é uma fofura, assim como vc parece ser! Vc merece todo o sucesso e todas as conquistas q teve até aqui! Trabalho árduo é a chave do negócio, mesmo!

    Me identifico mto com vc! Tb batalhei mto pra chegar onde cheguei e ainda falta mto mais! O céu é o limite pra nós! =)

    Parabéns e Deus te abençoe sempre!

    Bjinhos!

    • Resposta
      Franciele
      05/11/2013 em 14:56

      Obrigada Rose <3

  • Resposta
    Gabriela
    05/11/2013 em 10:32

    Realmente fran, as escolhas é que dizem quem nós somos!!

  • Resposta
    Patricia Lippa
    05/11/2013 em 08:39

    Fran, estou encantada com esse seu texto, ele é pura e simplesmente a verdade, o quão importante são nossas escolhas, por mais simples que elas pareçam. É tão bom quando a gente le alguma coisa assim e fica feliz, por sentir estar indo para o rumo certo sabe? Que as “consequencias” das nossas escolhas ainda não vieram, mas estão em construção, e que logo Deus irá nos mandar nossa recompensa.. Enquanto isso, Ele nos da força pra continuar!!!

  • Resposta
    Duda Kiame
    05/11/2013 em 08:25

    Adorei o texto! Muito bom!
    Eu concordo com o que você disse, o resultado das coisas depende das escolhas que fazemos. E parabéns pelas suas!
    Beijo,
    Duda Kiame

  • Resposta
    Aliandra
    05/11/2013 em 01:08

    Nossa, quero me matar agora! Como não conhecia seu blog? Inacreditável!!
    Tbm sou de JF! Conheci hoje e ameii, quero acompanhar cada post seu. Parabéns pelo seu trabalho.
    BEijosssss

    • Resposta
      Franciele
      05/11/2013 em 14:59

      Obaaa <3 <3

  • Resposta
    Nathalia Oliveira
    05/11/2013 em 00:51

    Adorei esse post, alias gosto muito do seu blog, sempre dou uma olhadinha nas novidades.

    Me identifiquei muito com o post, pois “As escolhas que nós fazemos” determina muito sobre o nosso futuro próximo. Hoje posso dividir com você que realizei boa parte dos meus sonhos, e posso dizer que tudo foi baseado nas escolhas que fiz, e tudo tem um preço. Hoje tenho 24 anos, me graduei como bacharela em direito, me pós graduei em uma area que amo e passei no tão temido exame de ordem. E hoje virei concurseira o que me faz pensar que ainda não estudei nada, sei que ainda estou longe do meu objetivo (magistratura), mais saber que estou no caminho certo me da a força que preciso para continuar na luta, que no meu caso é estudar de domingo a domingo.
    E ainda tem gente que pensa que as coisas só vão acontecendo.

    Bjinhos, minha linda SuCeSsO!!

  • Resposta
    Mariana Assis
    05/11/2013 em 00:28

    Adorei o texto Fran,sem dúvidas era tudo o que eu precisava ouvir.
    As pessoas acham que as coisas vem fácil mas esquecem que pra coisas boas acontecerem,é preciso batalhar e esperar o momento certo.

    http://aosolhosdamari.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Juliana Lima
    04/11/2013 em 23:55

    Era tudo que eu precisar ler para fechar meu dia! Adorei!!!!! E parabéns pelo blog, estou adorando acompanhar seu trabalho. Bjs e boa noite =]

  • Resposta
    Ana Yuan
    04/11/2013 em 23:50

    Olá Fran,adorei o texto, concordo como as escolhas são importantes na vida. Saber fazer escolhas certas nos momentos certos e a persistência são ingredientes fundamentais na caminhada bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  • Resposta
    Raquel
    04/11/2013 em 23:00

    Adorei o texto,Fran! Obrigada por me proporcionar essa leitura essa noite! =) Acho que você poderia trazer mais textos pessoais desse tipo pro blog! 🙂 grande beijo!

  • Resposta
    Késia Silva
    04/11/2013 em 22:43

    Super curti esse o que você escreveu Fran, realmente tudo vem com as nossas escolhas, toma-las é um passo muito grande para as consequências que irão vir junto a elas. Adorei *.*

  • Resposta
    Sarah Breves
    04/11/2013 em 22:37

    as escolhas que fazemos são as mesmas que nos fazem depois, por isso é muito importante saber escolher o certo.
    http://agora-dezoito.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Rafaela Silva
    04/11/2013 em 21:24

    Nossa! Simplesmente adorei esse post. E pra ser sincera você está completamente certa! Quando algo da errado sempre é algo que você fez ou até que você não fez, afinal deixar de fazer as coisas que se deve fazer tem um grande peso e as consequências sempre chegam, cedo ou tarde. Lindo post (: Beijos, Fran!

  • Resposta
    Vanessa Oliveira
    04/11/2013 em 21:21

    Oi Fran, verdade, muito bem colocado, tudo o que plantamos na vida retorna de maneira positiva ou não, por isso sempre quando fico com raiva de alguém eu penso que tudo que eu fizer, voltará e será ainda pior, e é verdade, quem planta abacate não colhe limão!
    Assim como você, eu decidi empreender depois que meu filho nasceu, uma decisão difícil, mas possível, e lá na frente verei os frutos desta escolha e espero que sejam para melhor!!
    Uma ótima semana Fran!!
    Beijão!

  • Resposta
    **Aline**
    04/11/2013 em 21:03

    oi linda tudo bem? nossa adorei o post *-* realemnte as escolhas são tudo. Eu me formei em fisioterapia e hoje não trabalho na área, porem conhecimento nunca é demais não é? =)
    beijos

  • Resposta
    Valéria
    04/11/2013 em 20:55

    Amei Fran! estava precisando de um um choque de realidade, moro sozinha há 04 anos e tenho tantas coisas que gostaria que fossem diferentes em minha vida.. mas é isso, tudo depende da escolha que nós fazemos! ps: li com sua voz mentalmente hahaha 🙂

  • Resposta
    Alessandra
    04/11/2013 em 20:36

    Acho que quando as pessoas falam de ‘privilégio’ querem dizer que pouquíssimas pessoas com sua idade são amadurecidas o bastante pra saber exatamente o que querem fazer, ou correrem atrás disso quando descobrem. Geralmente demora um pouco além do fim da faculdade… por isso que dizem que cada um tem seu tempo. Com você foi cedo, e não há nada de errado, pelo contrário. Continue acertando nas escolhas. E eu também espero fazer boas escolhas daqui pra frente! haha Beijos, Fran.

  • Resposta
    Thaiany
    04/11/2013 em 20:34

    Gosto tanto quando vejo pessoas novas já vencendo na vida!É o tipo de coisa que fico feliz por elas, mesmo não conhecendo pessoalmente.

  • Resposta
    Thalyta Fabrine
    04/11/2013 em 20:10

    Que perfeito esse texto Fran. *-*
    É realmente muito motivador. É ótimo ver pessoas como você, que têm certa popularidade na internet, tentando motivar pessoas como eu, que não sabem ao certo o que quer, e como realizar seus desejos.
    Adorei, impressionante como você sempre consegue se expressar tão bem nos seus textos.
    Parabéns pelo blog, sucesso sempre. ^^

  • Resposta
    Rithynha
    04/11/2013 em 20:09

    Boa noite Fran tudo bem?

    Sabe por que a maioria das pessoas não saem do lugar? Escolher dá trabalho. Escolher significa comprometer-se. É deixar de lado as coisas menores por um objetivo maior. E ainda mais: Demanda tempo. Tanto tempo de execução das tarefas que envolvem as escolhas, como um tempo cronológico maior.

    Conquistar demora, cansa, e às vezes parece que não vai acontecer.

    É mais fácil sentar e reclamar da vida, ou invejar/criticar quem “foi lá e fez”.

    Parabéns viu? Te acompanho há pouco tempo, mas já te admiro! Beijos!

  • Resposta
    Edineia M S Pereira
    04/11/2013 em 20:02

    Fran, faz um tempinho que venho te acompanhando e acho muito legal o jeito como leva a vida. Com a relação a nossas escolhas, assisti um filme esse final de semana chamado “o recomeço” e ele deixa bem claro que as vezes achamos que algo poderia ser diferente se tivéssemos tomado outra decisão, mas quem garante. Filme maravilhoso e muito meditativo.

  • Resposta
    Thais
    04/11/2013 em 19:51

    Amei o post Fran! Amo o jeito que você tem de escrever e ver a vida. Acho muito lindo a forma natural que você fala. Sou viciada no seu trabalho e amo esse tipo de texto aqui no blog 🙂
    PS: Visito seu blog umas 30 vezes por dia e só agora percebi que nunca comentei o_o

  • Resposta
    Bia Oliveira
    04/11/2013 em 19:11

    Olá Fran,concordo com você,a vida é feita de escolhas.Até o fato de terminar a faculdade não significa que “terminamos”,mas sim que estaremos a trilhar um novo caminho de escolhas.Nós temos várias escolhas importante a fazer como estudar para uma prova em pleno fim de semana ou deixar de comprar uma roupa para comprar um livro importante,nós temos a escolha de ir ao curso de inglês em pleno sábado de sol ao invés de ir a praia….De fato a vida é feita de escolhas pequenas ou grandes.Cabe a nós avaliarmos se as escolhas que temos feito são boas para nós e para o nossos futuro.
    Parabéns pelo texto e pelo blog,tenho me identificado muito com tudo aqui postado…bjusss

  • Resposta
    Isabela Lima
    04/11/2013 em 18:39

    Não creio que tu tens 20 anos, :O , eu tenho , e pareço uma pre-adolescente, kkkk (fisicamente)

  • Resposta
    Munick
    04/11/2013 em 18:23

    É verdade o tempo todo estamos tomando decisões… e cada escolha eh uma renuncia 😉

    http://www.mevirando.com

  • Resposta
    Bruna Guedes
    04/11/2013 em 18:16

    Lindo texto!
    Realmente as escolhas são as direções para as nossas vidas, todos os dias a cada momento tomamos uma decisão e isso muda o nosso futuro de um jeito que nem pensamos..*-*
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

  • Resposta
    Camile
    04/11/2013 em 17:40

    Adorei, Fran! É muito fácil se lamentar ou ter inveja de quem alcançou o sucesso, mas por que não se levantar e partir pra luta? Eu penso o seguinte, se alguém conseguiu, não vai ser sentada que vou conseguir também. Se alguém é capaz, eu também sou, basta lutar pra tornar nossos sonhos realidade. Já ouviu aquela frase “não sabendo que era impossível, foi lá e fez”?

    Saber escolher e dedicar é fundamental pra alcançarmos resultados. Com um pouco de planejamento, podemos chegar às nossas metas. 🙂

    Beijos!

  • Resposta
    Jhessy
    04/11/2013 em 17:34

    As escolhas são parte de nossas vidas tudo vem delas.

  • Resposta
    Juliana Amado
    04/11/2013 em 17:20

    Sabe o que eu acho, Fran? Que muitas vezes as pessoas não se conhecem. Acredito que o autoconhecimento nos ajuda a acertar escolhas. É difícil, a gente tem que olhar para dentro, ver coisas bacanas que temos e outras que não são tão bacanas assim. Mas é um exercício que sempre vale a pena.
    Beijos.

  • Resposta
    Luh
    04/11/2013 em 17:14

    Fraaaaaan,isso é tudo que eu precisava ler hoje, estou num momento de difícil decisão de sair do meu emprego atual (nada a ver comigo) e procurar um estagio na minha área (estética) , mas o medo do novo anda me impedindo 🙁 Adoro seus textos e tudo que você conquistou é com mérito querida, sucesso ! <3

  • Resposta
    Mariana
    04/11/2013 em 17:03

    Eu sempre visito o seu blog, sou uma grande admiradora de seu trabalho mas raramente tenho tempo de comentar =/ Hoje bem por acaso, enquanto estou no meu trabalho, parei para visitar o blog, já sabendo que a Fran adora postar mais de uma vez por dia *-* E me deparo com esse post, incrível né? Acho que era tudo que eu precisava ler! Super realista e aposto que vai ajudar muitas e muitas pessoas. Hoje vou sair daqui com uma decisão tomada, parte de tudo isso se dá a você, pelo incentivo e outra, e bem maior, a mim, que consegui finalmente a tomar a decisão! Indiretamente, muito obrigada Fran. E saiba que você é uma menina muito iluminada, o reconhecimento do seu trabalho veio após muita dedicação, nada vem fácil, parabéns minha linda!

  • Resposta
    Fernanda
    04/11/2013 em 16:53

    Muito bom esse post super adorei, nossa como esta precisado dessas palavras… adorei o seu blog

  • Resposta
    Lorenna Guerra
    04/11/2013 em 16:52

    Bem que você disse que postaria muito hoje… AHUHAUAH

    Fran, você fez as escolhas certas nas horas certas. Só por isso deu tudo certo! Ah, parabéns pelos 200mil likes!

    Beijinhos,
    http://www.garotasdizem.com/

  • Deixe uma resposta