48 Em -

Aspirador de pó Eletrolux Ergorapido

Aspirador de pó Eletrolux Egorapido - 01

Mais um post para a seção dona de casa (vocês estão curtindo, então estou fazendo). E hoje quero mostrar para vocês uma compra que fiz recentemente e tem me ajudado muito na hora de limpar a casa, o aspirador de pó Eletrolux Ergorapido.

Eu achava besteira ter um aspirador, mas isso foi só até eu ter uma gatinha em casa. A Lilly solta bastante pelo, principalmente no sofá, que é onde ela gosta de dormir. Então acabei comprando o aspirador só com esse intuito. Mas hoje confesso que não vivo mais sem ele, pois é muito prático e otimiza meu tempo na hora de limpar.

A grande diferença desse aspirador é que ele lembra a forma de uma vassoura e é sem fio! Ele também é 2 em 1, pois possuí outro aspirador acoplado que você pode soltar e usar para aspirar outras coisas como a cortina, o sofá, o carro e etc.

Aspirador de pó Eletrolux Egorapido - 03

Apesar de ter gostado muito dessa compra, eu encontrei dois pontos negativos.

  • Bateria: ele não possuí fio, pois é carregado através de uma base que você conecta na tomada e demora cerca de 16 horas para dar a carga completa. O fato de não ter fio é ótimo, porém se você usa o aparelho e esquece de recarregar, não adianta querer deixar carregando por 2 horas que ele não vai ficar ligado nem por 30 segundos. Isso aconteceu comigo, então estou mais atenta a isso.
  • Escova: na parte inferior do aparelho (que fica em contato com o chão), tem uma escova e para mim ela é o maior problema. Acho que toda casa que tem uma mulher sofre do mal de ter cabelo espalhado para todos os lados. Eu solto muito cabelo, então a hora que passo o aspirador todo esse cabelo acaba ficando agarrado na escova. E não é só isso. Eu também gosto de aspirar os tapetes, que também acabam deixando fios presos nela. Existe um modelo desse aspirador que tem um botão que “tritura” todas essas coisas que ficam presas na escova, mas esse modelo custa tipo MIL REAIS. O que eu acho muito dinheiro para um aspirador.

Aspirador de pó Eletrolux Egorapido - 02

Apesar de ter encontrado dois pontos negativos, eu acho o produto excelente. Esse é um modelo com um valor um pouco mais alto comparado a outros aspiradores, mas acho que pelo custo/benefício vale a pena. Pois o design é bacana, ele é sem fio e ainda tem uma parte móvel que você pode usar para aspirar o que você quiser. Então, valeu a compra.

Eu comprei o meu Aspirador de pó Eletrolux Ergorapido na Fast Shop por R$463,20 e chegou em três dias. Mas também vende no Submarino, Americanas e no Walmart.

*Postagem com conteúdo comercial (o que é isso?).

Você também pode gostar

48 Comentários

  • Resposta
    marcelo
    03/05/2017 em 14:26

    No caso dos Ergorapidos, vale a pena comprar com garantia estendida… comprei um ergo12, com 2 anos de garantia estendida por 80,00 a mais… ou seja, garantia de ter meu aspirador por 3 anos sem nenhum gasto a mais… o preço da assistencia tecnica depois da garantia é muito alto e vale mais a pena comprar um novo.

  • Resposta
    porfirio
    15/03/2016 em 15:58

    Ola Fran. Parabens pelo blog. Este produto que voce adquiriu é bom sim, tambem tenho um que tritura cabelos, O problema é mesmo a bateria que não tem garantia e custa o preço de uma nova. fiz adaptação para nao ter mais esse problema, inclusive opcional para usar na tomada, com fio. As garotas devem se lembrar que esse produto nao serve para faxina pesada e sim para limpeza rapida do dia a dia…Grande abraço.

    • Resposta
      Elaine
      04/06/2016 em 17:54

      Como vc fez adaptacao para a tomada?

  • Resposta
    Liliane
    17/11/2015 em 12:27

    Olá, gostaria de saber se estou com um problema técnico ou se é igual para todos.
    Comprei o meu há 2 semanas e usei poucas vezes, mas quando uso apenas o aspirador de mão, ainda que totalmente carregado, a bateria dura apenas uns 5 minutos. Isso acontece com você também? Ou será que o meu veio com problema? Obrigada!

  • Resposta
    Fernanda Brinço
    09/10/2015 em 09:57

    Olá Fran.
    Adorei seu Blog!!
    Pergunta básica para quem tem gatos: esse aspirador faz muito barulho? Tenho 2 gatas, uma nem liga para o aspirador, mas a outra morre de medo e sai correndo, se esconde, morro de dó.
    Penso em comprar esse pela ergonomia, mas e o barulho?
    Obrigada.

  • Resposta
    Olga Menna
    09/09/2015 em 18:18

    Tenho um desse e a bateria não funciona mais e é muito caro para trocar a solução e jogar fora uma pena

  • Resposta
    Ariane Realino
    22/06/2015 em 11:39

    Oii Fran, qual o modelo do seu? Ergo7?

  • Resposta
    Jana
    21/04/2015 em 20:10

    Oi Fran… amo seu blog! Quanto tempo a bateria dele funciona? Consegue aspirar toda casa? beijokas

  • Resposta
    Malu Ribeiro
    14/04/2015 em 12:23

    Fran esse aspirador é excelente + a bateria é um problema, em menos de 2 anos o meu já não carrega direito e praticamente não consigo usar porque fica muito fraco. E como disse a Rosângela o preço de uma bateria nova é praticamente o preço de outro aspirador, o que é um absurdo. Quanto tempo tem o seu?

  • Resposta
    Luiza
    11/03/2015 em 14:01

    Fran!
    Que blog maravilhoso! Grata por usar seu tempo em ser tão útil!!! Rs
    Estava pesquisando o aparelho e achei seu blog! Todas minhas dúvidas foram embora, principalmente a do consumo, que hoje é ponto nodal na escolha de aparelhos.
    Vou comprar um pra mim! Sucesso total com seu blog!

  • Resposta
    Ana Corrêa
    01/03/2015 em 21:57

    Oi Fran! E quanto ao consumo de energia? Já deu tempo de notar alguma diferença na conta? Visto que ele precisa ficar até 16h carregando.
    Bjks

    • Resposta
      Franciele
      01/03/2015 em 22:00

      Ana, essa info tem que olhar no manual pra saber quanto é o consumo exato, mas é muito pouquinho e eu n notei nenhum aumento por conta disso n.
      Bjs

  • Resposta
    Bruna
    01/03/2015 em 10:50

    Oi Fran! Tenho uma dúvida.. Sempre após usar vc tem que deixar carregando por 16 horas?? Ele dá algum aviso de que a carga está completa ou vazia?

    • Resposta
      Franciele
      01/03/2015 em 20:57

      Bruna, a carga de 16 horas é apenas quando a bateria descarrega totalmente e quando ele está totalmente carregado ele tem uma luz vermelha que pisca.

  • Resposta
    Gi
    24/02/2015 em 07:29

    Fran,
    Não entendi muito bem, a parte que fala sobre os fios de cabelos presos. Queria um aspirador de pó justamente para retirar esses malditos fios de cabelos que solto pela casa de uma forma mais prática que varrer.
    Ele nÃo resolve??

    Beijooooos
    Adoro sue blog!

    • Resposta
      Franciele
      24/02/2015 em 13:07

      Ele aspira todos os fios de cabelo da casa sim Gi, mas de acordo que eles são aspirados eles ficam agarrados na escova do aspirador.
      Bjs

  • Resposta
    Dani
    23/02/2015 em 03:33

    Tenho um da mesma marca, não sei o modelo mas sei que é vermelho, comprei na Polishop pelo valor parecido e contém a lâmina que corta os cabelos. Ele é bem prático, mas o ponto negativo que eu achei foi que nos cantinhos dos móveis a boa e velha vassoura não pode ser substituída! Mas no geral ele é ótimo e eu não vivo mais sem!!!!

  • Resposta
    Manuela Lopes
    20/02/2015 em 16:35

    Fran, ele suga bem? (hahaha, sem malícia na pergunta) Pq eu já tinha visto um modelo semelhante na Polishop mas a potência era bem fraquinha. Pelos sites que vc passou, fui dar uma fuçada e vi que ele tem só 54W de potência, achei tão pouquinho 🙁 eu tenho um aspirador da Arno que tem 1300W de potência e ainda acho que no sofá e em alguns tapetes, ele não aspira tudo de primeira!
    Mas o desenho desse é bem bonito, fora a praticidade de ser sem fio; só achei a potência fraca mesmo.

    • Resposta
      Franciele
      21/02/2015 em 00:19

      Eu nunca tive outro aspirador para comparar, mas para mim ele aspira bem sim.
      Bjs

  • Resposta
    Rosangela
    20/02/2015 em 14:22

    bem gostaria de comentar também, tenho um desta marca e deste modelo, porém tenho a 2 anos e meio e pasmem, ele já tem problemas na bateria, eu enviei para assistência técnica e pasmem mais ainda para trocar a bateria foi pedido $300,00 reais ou seja praticamente o valor de um novo, fiquei decepcionada!!!!!!

  • Resposta
    Aline
    20/02/2015 em 13:56

    Fran, fiquei com uma dúvida (outra!): como é a limpeza do filtro? É como os de fio que tem que trocar saquinho? Ou pode limpar com água? Beijos.

    • Resposta
      Franciele
      21/02/2015 em 00:25

      Não tem que trocar não, é só passar água 🙂

  • Resposta
    Cris Andrade
    20/02/2015 em 11:40

    Olá, Fran!

    Mesmo antes de ter minha gatinha já sabia que queria ter um aspirador, mas como já tinha a ideia da adoção dei preferência por um que fosse específico para quem tem pets dentro de casa. Optei pelo Compacteo Ergo Cyclonic Animal Care da Arno. Muito bom mesmo, mudou minha vida, são raras as vezes que utilizo vassoura agora. Pois além de aspirar todos os pelos e a poeira é bom para quem tem alergia. Acho que toda dona de casa deveria utilizar aspirador na faxina. Super prático! Se não me engano, também comprei na FastShop, super rápida a entrega. Adoro seus posts com dicas.

    Beijos!

  • Resposta
    Mariel Lopes
    20/02/2015 em 08:46

    Fran, esse aspirador é uma maravilha mesmo 🙂 tenho o modelo mais antigo dele e ainda serve super bem (só a bateria que já não dura tanto tempo quanto antes) mas ainda assim vale a pena! 🙂 ótimo post. Beeeijo

  • Resposta
    Danielle
    19/02/2015 em 22:22

    Oi Fran, já tinha me interessado por esse modelo quando vi num vídeo seu, parece ótimo! Você falou da bateria que demora para carregar, mas fiquei curiosa: quanto tempo dura a bateria em uso?

    • Resposta
      Franciele
      20/02/2015 em 02:21

      No manual fala que é aproximadamente 20 minutos Dani.

  • Resposta
    Dayse
    19/02/2015 em 20:15

    Oi, Fran.

    Na Polishop vende esse aspirador. São os “novos” modelos da Electrolux. Não me recordo ao certo a numeração, acho q são Ergo11, 12 e 13. Podem tb serem identificados pelas cores q são respectivamente: preto, branco e vermelho. Existem pequenas diferenças entre os modelos. Sendo o vermelho o q possui o pedal para cortar o cabelo. Ele custa quase a mesma coisa q o branco, cerca de 590,00. Isso nas lojas Polishop. Na internet deve ser mais barato. Tenho o preto e custou 400 e poucos. Estou gostando muiiito pois odeio vassoura. Termino de usar e já o coloco na base. Eles têm bateria de litium e, segundo o vendedor, corrige o problema de vício de bateria dos modelos anteriores. Enfim… agora é aguardar pra ver se realmente a mudança irá funcionar. Abraços.

    • Resposta
      Raquel
      11/05/2016 em 12:43

      Oi, Dayse! Deu certo pra você? Desculpe a intromissão, mas é que eu tenho interesse em comprar um aspirador e depois de ler vários comentários dizendo que a vida útil deles é baixíssima acabei desanimando um pouco. Vale a pena? Obrigada pela atenção.

  • Resposta
    Kamila
    19/02/2015 em 19:58

    Já tive um aspirador de pó, mas não gostei dele e vendi :/ eu tenho uma coelhinha no meu apto e cara, ela solta MUITO pelo em determinadas épocas do ano, daí comprei por isso.. Mas infelizmente pra mim não resolveu muita coisa.. acho que foi a marca, sei lá, passava no chão e parecia que nada tinha acontecido kkkk a vassoura com um pano molhado era mais eficiente. Mas o meu era parecido com esse seu, só que com fio pra ligar na tomada. :*

  • Resposta
    Camilla BR
    19/02/2015 em 18:44

    Esse aspirador substitui a vassoura?

    • Resposta
      Franciele
      19/02/2015 em 20:21

      Aqui em casa eu substituí totalmente, pois ele deixa o chão muito limpinho, depois eu passo o pano e a cera 🙂

  • Resposta
    Juliana Amado
    19/02/2015 em 16:37

    Eu tenho, e acho a melhor coisa do mundo! Nunca achei besteira ter aspirador, até porque vassoura levanta poeira, e horas depois ela sossega e fica tudo empoeirado de novo; e segundo, porque para quem tem rinite aspirador é melhor.
    Eu tenho um da mesma marca que o seu, só que preto. Mas o meu eu comprei em loja física e não paguei isso tudo, não. Foi uns 350 reais.
    Sobre o cabelo, é verdade. Por isso, procuro catar um pouco com a mão antes de aspirar. Pelo menos para mim, ajuda muito!

    Beijos

  • Resposta
    Laura
    19/02/2015 em 16:07

    Fran!

    Que legal! Muito util seu post , achei que fosse bem mais caro , vou comprar assim que possivel…
    Todo mundo que compra ama!!!

    Bjjos , obrigada pela dica!

    PS: Temos a msm formação técnica, fiz Desenho Tecnico Mecânico e depois fiz Mecânica Industrial pela ETEC ! s2 !

  • Resposta
    Ana Yuan
    19/02/2015 em 16:05

    Nossa Fran ele parece tudo tudo de bom mesmo, boa dica bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  • Resposta
    Flavia
    19/02/2015 em 13:46

    Afff com certeza o próximo aspirador de pó nessa casa (aqui) vai ser nesse estio! ><

    * comentário desabafo. rs

  • Resposta
    Fernanda
    19/02/2015 em 13:03

    Fran, o cabelo fica agarrado na escova, mas não atrapalha o resto do procedimento, né? No caso, depois será necessário apenas limpar a escova e retirar os fios? Será que entendi certo? Estou querendo comprar, já tinha visto um vídeo onde você fala desse aspirador e fiquei interessada! Obrigada pelas dicas! Bjinhos

    • Resposta
      Franciele
      19/02/2015 em 14:44

      Oi Fernanda, só começa a atrapalhar quando a escova fica muuuuito cheia de cabelo, pois ai o aparelho n consegue aspirar. Nesse caso é só tirar e limpar, mas confesso que é um saco. Por isso coloquei como um dos pontos negativos 🙁

  • Resposta
    Paola Alves
    19/02/2015 em 11:31

    Eu achava super bobagem aspirador de pó também, mas ele é ótimo pra limpar tapetes, sofás e tirar o pó dessas coisas todas, que a gente acaba não conseguindo tirar =) Adorei esse modelo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Renata Carvalho
    19/02/2015 em 11:28

    Aqui em casa moram quatro mulheres e dois gatos, então imagina só! Simplesmente não tem como viver sem um aspirador de pó.
    Eu nunca gosto dessas coisas sem fio que precisam ficar carregando. Sempre chega uma hora que ele fica viciado e precisa carregar cada vez mais pra durar cada vez menos, eu tive um mouse do meu computador que era assim, por exemplo. Por isso, prefiro sempre com pilha ou com fio.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    • Resposta
      Franciele
      19/02/2015 em 14:46

      Acho que essa coisa que o aparelho “vicia” é um mito sabia? Eu tbm achava as coisas viciavam com o tempo, tipo os celulares antigamente, mas li uma matéria na SuperInteressante uma vez explicando que hj já n é mais assim 😀

  • Resposta
    Leticia Silvestre
    19/02/2015 em 11:26

    Oi Fran, tem um errinho ai Egorapido = Ergorapido, faltou o “r”.
    Amei esse aspirador!
    beijinhos

    • Resposta
      Franciele
      19/02/2015 em 14:47

      Ops, passou despercebido! Obrigada lindona :*

  • Resposta
    Aline
    19/02/2015 em 10:34

    Boa dica! Pra guardar em pequenos espaços é ótimo né?! Tem uns que são cheios de fios e tal, parecem um trambolho rs. Beijos
    https://pequenograndeape.wordpress.com/

  • Deixe uma resposta