9 Em -

COLCHA DE FAMÍLIA

Sábado na minha casa pra mim é dia de faxina. E é o único dia que eu consigo colocar a minha vida em ordem para que tudo ocorra bem durante a semana. 
 
Quando eu estava colocando a roupa de cama nova, preferi usar essa colcha que eu tenho a muito tempo. Sou apaixonada por ela, primeiro porque foi a minha avó quem fez pra mim e segundo porque ela é perfeita! Toda trabalhada no crochê e ponto cruz. Não consigo nem imaginar o trabalhão que deve ter dado fazer essa belezoca, só sei que amo coisas assim.
Cada quadradinho desse é bordado a mão. Acho que eu demoraria uns 100 anos pra fazer um desses.
Adoro coisas artesanais, tanto que não posso ver uma feirinha que eu fico louca! Elas tem uma atração de coisas boas que eu não sei explicar e tiram do ambiente aquela coisa industrializada demais.

Você também pode gostar

9 Comentários

  • Resposta
    Carol
    29/07/2012 em 01:45

    Que colcha mais linda! Também fiquei com uma de herança da minha avó, mas é de piquet, não é bordada. Mesmo assim, amo de paixão. Coisa de vó, coisa do coração.
    Beijos

  • Resposta
    Anonymous
    07/07/2012 em 00:22

    Nossa, tenho uma muito parecida com a sua, só muda a flor do bordado! *-*

  • Resposta
    Audinne Ferreira
    22/06/2012 em 22:38

    Fran,

    Minha avó fez uma linda pra mim, de crochê, com uns desenhos de borboleta. Quando foi me entregar disse toda envergonhada que estava meio torta, mas que ela tinha feito de coração. Coloquei imediatamente na cama e estava simplesmente perfeita!!! Engraçado como elas não sabem o qual lindo são esses trabalhos e como nos fazem felizes com esses presentes que são, com certeza, melhores que muitos outros apenas comprados!!!

    Ah! A sua tbm está linda!!!

    * http://www.pacientesensinam.blogspot.com.br/ *

  • Resposta
    Joyce
    22/06/2012 em 22:05

    Minha pessoa quer XP

  • Resposta
    Sweet Dreams
    22/06/2012 em 04:40

    Nossa é linda e ainda toda detalhada, amei!!
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Como um refúgio
    22/06/2012 em 01:47

    Que linda, acho que trabalhos artesanais dão um toque mais lindo ao ambiente, fica incrível. Que saudade da minha avó agora :'( Adorei o post.

    Beijos
    http://www.comoumrefugio.com

  • Resposta
    Giulia
    21/06/2012 em 21:25

    Que linda! Minha avó tem muitos panos de prato nesse estilo que ela mesmo fez *-* Também adoro coisas artesanais, quando vou nessas feirinhas fico que nem uma doida, tipo ‘quero isso’ ‘ai, quero isso também’ ai o dinheiro né… KKKKKKKK
    Bj!

  • Resposta
    Faynara Muniz
    21/06/2012 em 20:45

    Oii Fran, tenho que dizer que amo,o seu blog, estou sempre visitando, mas com a correria acabo não comentando(#coisafeia).
    Sua colcha é linda, e deve ter dado um trabalhão mesmo.(hshhshs).
    Bjoooo
    http://missdramaa.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Mariana
    21/06/2012 em 18:38

    Que perfeita Fran *-* Amei! Pois tbm adoro coisas artesanais. Me identifico muito com o seu blog e acesso todos os dias. Amo esse espaço, um beijo!

  • Deixe uma resposta