0 Em Outros

Como conseguir o que você quer – dicas de uma life coach

O post de hoje é uma colaboração especial com Yanne Rangel, criadora de uma plataforma linda chamada The Backstage Girls, que tem como objetivo proporcionar mudanças e dar suporte para outras mulheres criarem um novo capítulo em suas vidas.

Este post é um presente, pois quantas vezes nos pegamos sem expectativas quanto ao futuro?

Por algum motivo acreditamos que nossa atual situação é eterna, mas não é. Hoje estamos colhendo frutos de escolhas e decisões que fizemos no passado, mas e se nos permitíssemos a construir uma nova história a partir de hoje e deixar nossa “versão do futuro” orgulhosa?

É aqui que passo a palavra a Yanne para que ela possa te mostrar como você vai começar a projetar seu futuro e conquistar o que você deseja (morar sozinha, comprar seu primeiro apartamento, viajar, mudar de carreira e o que mais você quiser), animada?

Muitas mulheres me procuram porque não sabem a direção que a sua vida está tomando, sentem que algo está faltando. Tentam se planejar, sair da zona de conforto, iniciarem um novo projeto e conquistarem a tão querida independência, mas não conseguem sair do lugar. E é meu trabalho como Coach ajudá-las a descobrirem o que está acontecendo e como podem se reencontrar.

Os coachs usam inúmeras ferramentas para fazer isso e hoje vou compartilhar com você uma das que eu uso.

Todas nós temos preocupações e receios secretos que não queremos compartilhar, mas quando você está preocupada que seus objetivos maiores sejam julgados pelos seus amigos e familiares, você começa a se bloquear.

Se você começou a admitir que o que você quer simplesmente não é possível, que você não merece isso ou que você deve colocar as necessidades e desejos dos outros antes dos seus, então provavelmente você não está aproveitando a sua vida.

Colocar nossas necessidades atrás das outras pessoas é algo que fazemos em todos os aspectos de nossas vidas, nos pegamos na tentativa de agradar às outras pessoas e ignorar as nossas próprias necessidades. Isso não é o certo.

Os exercícios futuros são umas das maneiras que peço para minhas clientes pensarem mais sobre o que elas querem, esses exercícios servem para ativar a coragem, para que assim elas se sintam como se já tivessem alcançado o que estão trabalhando ou o que desejam. Essa é uma forma de dar a si mesma um tempo para explorar o que realmente é possível e saber o que quer.

Aqui está um dos exercícios que peço para que as clientes façam logo no início do coaching, é uma maneira eficaz de mostrar claramente o que você precisa fazer para atingir suas metas.

 

 ⚡ EXERCÍCIO ⚡


Escreva uma carta e imagine o que você quer ser em um ano. Imagine como sua vida está, o que você conseguiu e o que você teve que fazer para chegar lá. Em seguida, escreva uma carta do seu eu futuro para o seu eu atual.

Você quer que esta carta seja impactante, então aqui estão quatro passos para acertar:

 

1.

Anote seus objetivos e como sua vida seria se você não estivesse sobrecarregada, completamente feliz e com tudo que você tanto quer. Você pode ser criativa o quanto quiser, você é a única pessoa que vai ler, então não pense duas vezes, escreva tudo que quiser.

 

2.

Ao escrever a carta, saia do ambiente do seu dia-a-dia e vá para algum lugar que lhe permita sonhar alto. Vá a algum lugar que tenha um inspirador e bonito para escrever a carta, reserve um tempo e escreva sem editar ou censurar. Não risque ou comece de novo, não se trata de uma competição de escrita, ninguém está avaliando sua gramática. Essa é uma atividade feita com todas as suas versões.

 

3.

Não julgue o que você escreveu como bom ou ruim, possível ou impossível. Sem existir esse julgamento, você estará sendo honesta consigo mesma sobre o que realmente te faz feliz, e o que você realmente tem que fazer para alcançar seus objetivos. Quando você lê a carta para si mesma, eu quero que você se sinta inspirada e energizada pelo que você escreveu, não quero que seja por pressão e sim com esperança.

 

4.

Agora que você completou a carta, existem algumas coisas que você pode fazer para trazê-la para sua realidade. Mantenha onde você pode vê-la regularmente, e re-leia de vez em quando para se lembrar de seus objetivos. Você pode dividi-la, talvez tente dividir o ano em trimestres com metas para cada mês.

Espero que você tenha gostado do texto!

Encontre Yanne: Facebook // Instagram

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta