32 Em -

Confissões de uma ex-preguiçosa

Academia

Faz muito tempo que eu não atualizo a tag dieta por aqui né? Mas esses dias andei pensando sobre o assunto, e como eu tenho algumas novidades para contar pra vocês, resolvi voltar a atualizar a tag.

Desde que eu me formei (conto um pouco sobre isso aqui), eu literalmente trabalho sentada o dia todo. E mesmo agora trabalhando com o blog, eu ainda fico enfurnada na cadeira, pois não consigo de jeito nenhum postar ou fazer artes no photoshop sem mouse. Como eu passo bastante tempo na frente do pc, comecei a sentir uma sensação estranha nas minhas pernas. Comecei a ficar preocupada e eu sabia que era por falta de exercícios. Quando essa sensação começou a realmente me preocupar, deixei de corpo mole e entrei na academia.

Eu estava super ansiosa para contar mais detalhes pra vocês. Pois até então eu nunca tinha frequentado uma academia na vida! E pra mim, sair da zona de conforto, está sendo uma vitória enorme.

Resolvi escrever este texto somente após um mês que eu estou frequentando a academia. Pois na primeira semana eu estava super animada, mas queria ter certeza que isso não ia passar e eu ficar com carão aqui né? Mas acabei descobrindo uma nova paixão, que eu jamais imaginaria que um dia eu poderia ter. Pois eu sempre fui muito preguiçosa pra fazer exercícios e se eu tinha em mente emagrecer, eu preferia uma dieta rigorosa a sair de casa e ir me exercitar. Muito feio, eu sei.

É nessas horas que eu vejo como nós somos capazes de fazer muito mais do que imaginamos. O negócio é tentar e querer mudar. Mas não adianta também ir obrigada a um lugar que você não gosta. Eu moro do lado de uma academia super descoladinha aqui na minha cidade, mas não rolou pra mim sabe? Foi quando decidi entrar para uma academia, que é só para mulheres e além disso, têm cerca de 21 modalidades de aulas que você pode fazer livremente. E uma coisa que eu odeio, é mesmice. Todo dia ter que seguir uma rotina, odeio. E lá eu me encontrei, pois faço várias aulas diferentes. Estou fazendo aulas de jump, dança, ginástica localizada, zumba, abdômen, alongamento e tem algumas que eu ainda quero ir como yoga, dança do ventre e glúteo.

Eu ainda não comecei a parte da malhação. Meu exame de carga está marcado para essa semana, então só estou nas aulas por enquanto. Ah, e sabe a dor nas pernas que eu comentei no começo do post? Desapareceu logo na primeira semana de academia. E sem falar que eu me sinto mil vezes mais disposta.

Sim, sou uma ex-preguiçosa. Se eu falto um dia de academia, me sinto mal, como se estivesse falhando comigo mesma. Pode isso gente? E se eu estou conseguindo, você também consegue amiga, pode ter certeza. O importante é não deixar de se movimentar. Lógico que a gente sempre quer perder uns quilinhos, mas primeiro pense na sua saúde e na sua qualidade de vida.

Espero que vocês tenham gostado do post. E assim que der, volto com mais novidades. Beijinhos!

Você também pode gostar

32 Comentários

  • Resposta
    ludimila
    07/12/2014 em 23:37

    oii, faz ja faz um tempo que vejo seu blog e vendo estas postagens antigas adorei essa tag gostaria que fizesse mais pois estou urgentimente emagrecer!!!!!!
    SOCORRO FRAN ME AJUDA!!!!!! as minhas roupas ja não me servem e não consigo fechar a boca!!^-^
    /( )>
    //-,,

  • Resposta
    Julianna Branco
    26/08/2013 em 09:16

    Fran, essa sua academia é a Curves?

    • Resposta
      Franciele
      26/08/2013 em 17:49

      Eu malho na Flash Dance 🙂

  • Resposta
    Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Receita: lanche da tarde saudável
    05/06/2013 em 22:26

    […] já contei pra vocês que eu entrei na academia, mas ainda não contei que eu fui fazer uma consulta com a nutricionista (ahá). Está sendo algo […]

  • Resposta
    Loren Helen
    18/04/2013 em 11:48

    Amei a postagem *-* Me deu até mais ânimo aqui para não deixar de fazer meus exercícios físicos diários, hihi >.<

  • Resposta
    Dulci Dantas
    18/04/2013 em 11:34

    Parabéns!!!!! Muito bacana! É impressionante como a gente passa uma vida repetindo mantras negativos do tipo “Eu odeio academia!” sem tentar sinceramente experimentar e curtir. Muito legal!

  • Resposta
    Camila Sanvido
    18/04/2013 em 10:05

    Oi Fran!
    Sempre te acompanho aqui no blog, acho você muito querida e os post sempre interessantes. Estou frequentando a academia a um mês, mas quase morro de preguiça na hora de sair de casa para ir malhar. Agora fiquei toda animada com seu post e não vou desistir!
    Bjuss

  • Resposta
    Jesy
    18/04/2013 em 09:16

    Confesso… sou uma preguiçosa, rs!
    Mas tenho muita vontade de entrar em uma academia, o que “atrapalha” é a falta de tempo, estou no ultimo ano da faculdade, trabalho e a noite vou para a aula… minha vontade é de quando terminar entrar, mais que seja assim como essa que você frequenta, que tenha diversas atividades !! Amei o post, parabéns!!!

  • Resposta
    Aline
    18/04/2013 em 08:50

    Super te entendo Fran! Eu ja fiquei com carão mil vezes no blog por que criei um tumblr Pra registrar meu cardápio e era tenso ter que admitir que tinha rolado um chocolatinho ne? Haha mas tinha q ser sincero. O resultado também era, estacionei! Eu atualmente to tentando fazer o P90X e cada vez que resisto ao chocolate coloco um dinheiro no cofrinho, como um prêmio Pra mim. Tem dado bastante certo!

    Sobre as atividades, foi a melhor escolha. Ate por que na minha opinião o Aeróbico vem Pra desestressar da musculação ne? Ele traz mais alegria, sei lá. Super recomendo dança do ventre, fiz um ano e to me organizando Pra voltar o quanto antes, mas recomendo que faca em uma academia voltada Pra escola oriental, geralmente esses de academia normal (pode nao ser seu caso) acabam nao incentivando tanto a cultura dessa dança sabe? E muitas vezes as professoras nem sao bem preparadas. E isso pode te fazer nem gostar tanto de algo que mega contribui Pra auto estima e feminilidade. Mas super recomendo! Deixa o corpo lindo e a mente Sã! 😉

    • Resposta
      Franciele
      18/04/2013 em 09:58

      To doida pra ir na aula de dança do ventre. Mas é na hora do almoço, tipo umas 11hs. E eu gosto de ir cedinho na academia. Mas um dia eu vou me programar e vou ir fazer!
      Bjs

  • Resposta
    soraya santos
    18/04/2013 em 08:38

    Fran, eu também comecei spinning no comecinho do mês 3 vezes na semana. Os outros dias queria muito fazer uma caminhada, mas a preguiça ainda habita em mim rs. Estou super insatisfeita com meu peso. Mas só de começar já foi uma grande vitória. beijos

    • Resposta
      Franciele
      18/04/2013 em 10:00

      Menina, eu fiz uma aula de spinning e quase morri! Mas tbm foi no meu segundo dia de academia tbm né? Estou esperando eu pegar um pouquinho de resistência, para voltar a fazer.
      Bjs

  • Resposta
    Cinara
    18/04/2013 em 08:22

    Muita força ai Rê 😀
    Vai dar tudo certo!
    Somos duas, eu não só trabalho com TI mas também arrumo tempo para o blog. Imagine?

    Já fiz academia e odiei por conta das rotinas repetitivas, mas pelo menos durou quase 2 anos lá. Hoje eu faço Yoga, exercícios em casa (Tem aqueles elásticos pra exercício e uns pesos pra perna) e em breve começarei pilates.
    Para você ver como eu fiquei tão animada: Todo domingo eu corro no parque e caminho todos os dias – Multi funcional né? – A caminhada acabou virando uma aliada minha, pois sempre que vou caminhar volto pra casa CHEIA de ideias.

  • Resposta
    Juliana Paiva
    18/04/2013 em 00:06

    Oi Fran.
    Fico Feliz por você. Sempre tento ir na academia quando tenho tempo, mas ultimamente ta difícil. Adoro seus textos e sempre quando tem videos, vejo todos.
    Fica com Deus tá?
    Muito sucesso na sua carreira 😀

    • Resposta
      Franciele
      18/04/2013 em 10:01

      Obrigada Ju!
      Bjs

  • Resposta
    Luini
    17/04/2013 em 22:54

    que legal 🙂
    to tomando coragem para voltar a academia. Na verdade odeio musculação, gosto mais dos aeróbicos principalmente dança. Mas a verdade, é que eu quase não tinha tempo, minha faculdade era o dia todo, e sempre tive muitos trablhos para fazer. Esse periodo ta mais light, ja to procurando uma boa academia, pq ja ganhei 3 kg na facul , ta tenso hahahah Mas adoro atividades fisicas, so de vez em quando que bate uma preguiça

  • Resposta
    Letícia Ohanna
    17/04/2013 em 22:47

    Parabens!!! Eu era muito preguiçosa para malhar tb, até que tive problemas no joelho e um dos fatores que o fez piorar foi o sedentarismo. No inicio eu pensava em faltar varias vzs, dps fui me acostumando e dps quando comecei a ver os suplementos ai q eu me animei msm rsrsrs não paro mais!

  • Resposta
    Aline Figueiredo
    17/04/2013 em 22:10

    Oi Fran, nossa adorei seu post. Sigo faz pouco tempo, mas, já peguei muitas ideias sua. E falar em preguiça… Eu também estava numa preguiça que só vendo… Decidi comprar bicicleta ano passado e meu presente foi esse me sentir melhor fisicamente e a saúde, hummm…. DELICIA!!!

    Bjos e continue assim.

  • Resposta
    camila
    17/04/2013 em 20:10

    Oii Fran, fico feliz pela sua iniciativa 🙂
    É isso aí , vai com fé que vai conseguir alcançar seu objetivo.

    Bjinhos

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2013 em 21:12

      Isso mesmo Camila!
      Beijos

  • Resposta
    Ami
    17/04/2013 em 20:00

    hauhauhaua parece depoimento da AA “oi, eu sou a Fran e sou uma ex-preguiçosa” “oooi Fraaan!” XD

    Eu já fiz muita academia na vida, mas nunca “criei gosto” pela coisa… Ultimamente tenho pensado em voltar, mas acho que talvez seja por nunca ter encontrado uma academia com um “ambiente” onde eu realmente me sinta bem. Que bom que você encontrou uma academia legal e está gostando!! Daqui a pouco teremos look do dia da Fran toda panicat saradona! hauhauhauhaua ;P
    Kissus!

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2013 em 21:14

      Oi Ami!
      Ai menina,tomara. hehehe

      Bjs

  • Resposta
    Nathalia
    17/04/2013 em 19:01

    Oi Fran. Simplesmente ‘amei’ seu texto. Eu era/sou muito preguiçosa. Comecei a fazer academia ano passado e adorei, mas acabei parando de fazer. O meu problema são os horários, estudo o dia inteiro em outra cidade, ou seja, chego muita tarde em casa, muito cansada e eu acabo não tendo tempo nem coragem de fazer. Mas pra dizer a verdade, não vejo a hora de me organizar pra começar a fazer novamente. 😀
    Mas incrível mesmo é essa tua academia ein.. não gosto também de seguir rotinas, e academia as vezes acaba ficando um saco por causa disso. Adorei o planejamento da sua.
    Enfim, ótimo texto. Adorei! *-*
    Um, abraço, Nathalia.

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2013 em 21:28

      Pois é Nath, foi exatamente essa dinâmica da academia que me animou. Estou amando!
      Bjs

  • Resposta
    Mary
    17/04/2013 em 17:55

    Fran, que legal! Estou de mudança agora, e tem uma academia de frente a minha casa, logo, espera que eu não venha com desculpas. Eu não gosto muito de musculação, gosto mais dessas aulinhas divertidas de jumb, spinning, coisas do tipo. Pretendo aderir as modalidades no mês que vem, e já sinto que vai dar certo! 🙂 Adorei o post. Volta com a categoria, que instiga a gente querer fzr igual! huahuahua

    http://maniasdemudar.blogspot.com.br/

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2013 em 21:28

      Vou voltar sim Mary, pode deixar 😀
      Bjs

  • Resposta
    Franciele Fassbinder
    17/04/2013 em 17:53

    Caracaaa!! Deve ser de nome!! Está acontecendo a mesma coisa cmg, me formei ano passado e trabalho em um contabilidade, praticamente 7horas por dia sentada!!! Vendo e percebendo que estava ficando quadrada, resolvi pesquisar academias e nao curti muito as famosinhas, cheias de mulheres saradas e homens musculosos se achando, creio que vou optar por essas de circuito de 30min só para mulheres!! Adoreiii o post! Me identifiquei.

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2013 em 21:29

      Que legal xará!
      Bjs

  • Resposta
    Carol Sophie
    17/04/2013 em 17:50

    Tentei frequentar academia ano retrasado, mas acabei desistindo demois de 3 meses,não pelo exercícios, mas porque não suportava o povo que frequentava lá. Eu ficava totalmente deslocada.

    Bjo

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2013 em 21:48

      Isso é complicado né Carol… A gente tem que se sentir bem, antes de mais nada.
      Bjs

  • Resposta
    Layla Dias Freire
    17/04/2013 em 17:47

    .*. Isso mesmo Fran! Força e não desista. Comeci a fazer um ‘esquenta’ em casa mesmo, um home workout simples, que eu mesma elaborei (sou formada em Ed. Física), para não fazer feio na natação. Fiz um post ontem, inclusive, sobre esse meu retorno á vida humana, hehe. Academia para mulheres é uma boa para pegar motivação e disciplina. Você fica mais a vontade e tem gente lidando contigo, que sabe o que você ta passando. Boa Sorte! Sucesso para nós! (:

    • Resposta
      Franciele
      17/04/2013 em 21:50

      Obrigada lindona <3
      Bjs

    Deixe uma resposta