43 Em -

Conversando sobre dieta!

Mas que badalo esse assunto heim? Hehehe. Mas falando sério, eu resolvi gravar esse vídeo depois de ler vários comentários de meninas falando dos obstáculos para emagrecer, mas principalmente por causa de um e-mail que eu recebi de uma leitora. O meu objetivo aqui no blog é ajudar vocês em tudo que eu puder, e como esse é um assunto que eu estou vivendo bem de perto, achei bem legal gravar um vídeo e contar algumas coisas pra vocês.

Mude a qualidade do vídeo para 720p, pois fica muito melhor! Para alterar a qualidade é só clicar na engrenagem que fica no rodapé do vídeo.

Se inscreva no canal (é só clicar aqui) e se vocês quiserem sugerir temas para os próximos vídeos é só deixar ai nos comentários.

Você também pode gostar

43 Comentários

  • Resposta
    Aline
    22/01/2014 em 23:24

    Não consigo ouvir vc, Fran! =x

  • Resposta
    Mariana
    11/12/2013 em 23:52

    Fran, super curti esse seu post. Tem anos que brigo com a balança. Antes de sair ai de Juiz de Fora pra vir fazer facul em Lavras até consegui emagrecer 15kg,com a ajuda de uma endocrinologista ótima, e indo a academia todos os dias… Porem com a mudança de cidade, a rotina nova, aula o dia inteiro na faculdade, e sem acompanhamento com minha querida endocrina, acabei voltando ao meu peso de antes. Estou novamente tentando perder esses quilos. A mais ou menos dois meses coloquei na minha cabeça que teria que arrumar tempo pra me cuidar, e resolvi frequentar a academia da faculdade (não é das melhores, mas é gratuita e ainda tem o apoio das meninas do curso de Ed. física que ficam la ajudando nos exercícios e dão um incentivo pra gente), estou tentando também retornar a minha alimentação antiga, por conta própria por enquanto, mas sem dietas mirabolantes só diminuindo a quantidade e procurando comer mais saladas e coisas com menos calorias e gorduras. Mas pretendo logo, logo ir atrás de um nutricionista ou endocrinologista pra me ajudar e quem sabe até um psicólogo (já que minha mãe tem quase certeza que minha dificuldade de perder peso tem fundo emocional. Não custa nada tentar né? Rsrsrs).
    Bom mais o que queria dizer mesmo é que vendo esse video hoje me deu uma força a mais para querer mudar cada dia mais e me esforçar mais para perder peso!
    Obrigada por ajudar nós leitoras com algo tão importante que é a nossa saúde, nos dando incentivo, motivação e nos fazendo perceber que só nós mesmas e é que podemos impedir a nossa vitória!
    Beijos

  • Resposta
    Fran Stasinski
    10/10/2013 em 10:15

    Fran querida, quero te agradecer muito por compartilhar com nós leitoras as tuas experiências com a reeducação alimentar. Além disso queria também responsabilizá-la por eu procurar uma nutricionista e seguir fielmente o cardápio por ela estabelecido e assim eliminar 2kg (até agora) em menos de 1 mês!! Alegria define o meu sentimento. E você foi minha inspiração então queria muito vir aqui e te agradecer. 🙂
    Um grande beijo!

  • Resposta
    Luh
    07/10/2013 em 11:44

    Fran, uma dica de leitora jornalista: Faz um pequeno “roteiro” antes de gravar seus vídeos. Cola uma folhinha de papel na parede com os tópicos que você quer abordar e durante o vídeo fala sobre cada assunto por vez, seguindo a ordem do roteirinho. Você tem coisas muito interessantes pra contar e às vezes falta um direcionamento, ficando repetitivo e mais longo que o necessário, tipo andando em círculos, sabe?
    Receber críticas é chato, mas pensa nessa dica com carinho que eu garanto que você vai poder comparar depois os seus vídeos antigos com os atuais e perceber a diferença! 😉
    Beijão!

    • Resposta
      Franciele
      07/10/2013 em 11:51

      Obrigada pela dica Luh.
      Bjs

  • Resposta
    MARCELA
    12/09/2013 em 13:39

    amei as dicas beijo
    http://meigaeabusadafashionblog.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Amanda
    10/09/2013 em 19:00

    Cara,esse blog é minha cara 😮
    O meu problema no momento,não conseguir perder peso,mesmo fazendo exercício,estou começando uma reeducação,e rezar para dar certo dessa vez. (yn’

  • Resposta
    Milena
    07/08/2013 em 10:30

    Oii, parabéns pelo trabalho.
    Qual o aplicativo que você disse que usa? E o site?
    Obrigada bjuss

    • Resposta
      Franciele
      07/08/2013 em 14:12

      O link está no post 🙂

  • Resposta
    Malú Oliveira
    06/08/2013 em 16:36

    Oi!! Agora que comecei esta minha vida saudável (reeducação alimentar e academia), corri pra cá pra assistir o vídeo! Super inspirador! E eu quero emagrecer 10 quilos! Ahaha

    May the force be with me! 😉

    Malú I am.

  • Resposta
    kiara
    30/07/2013 em 23:16

    oi Fran 🙂
    E quando eu era criança gostava de Ballet e de esportes mas depois que comecei a focar mas nos estudos não sobrava muito tempo para praticar , e alem de minhas amigas não praticarem esportes e não ter uma educação alimenta muito boa e assim mi Desleixei e agora todo mundo esta falando que eu engordei e muitas vezes eu mi perguntava sera que eu estou assim, mas vi sim que estou precisando de uma educação alimentar… obrigado pela motivação valeu mesmo ja estava pensando em ir numa nutricionista e agora sim
    obg… bjs..

  • Resposta
    Eva Vanessa
    28/07/2013 em 19:27

    Oi Fran!
    Comecei a acompanhar seu blog há pouco tempo mais continuamente, mas vivo dando voltinhas por aqui.
    Eu sinceramente A-M-E-I este vídeo. Também estou nessa luta com o peso e tenho certeza que vou ganhar! hahahaha
    Curti mil vezes tudo o que disse e apoiei muito a parte que disse sobre a paranoia e tal, tenho amigas que ficaram até sem comer para emagrecerem e isso faz muito mal. Por que não faz um vídeo falando sobre esses distúrbios alimentares? Acho que super combinaria com esse tema!
    Gosto muito daqui, pego várias dicas e logo logo serei eu estrelando essa vida de: “morando sozinha”. Aquele beijo!

  • Resposta
    Priscila
    28/07/2013 em 19:19

    Adorei as dicas, Fran! Parabéns e você está linda! Quero muito voltar pra academia, me falta um pouco de tempo com a faculdade. A gente se sente mais linda e bem mais disposta quando está malhando, né?
    Você toma algo que ajude a perder peso, como chá verde (coisinhas naturais)?
    Um grande beijo! 🙂

    • Resposta
      Franciele
      28/07/2013 em 20:04

      Eu tomo chá só as vezes, o resto é só a alimentação mesmo 🙂
      Bjs

  • Resposta
    Daniele
    28/07/2013 em 17:10

    Video maravilhoso!!! vou me animar agora!! estou insatisfeita com minha barriga, e como você disse, ficar só reclamando não leva a nada!

    beijos fofa!

    dani-daninews.blogspot.com.br

  • Resposta
    Os melhores posts da semana | Blog Papo Diferente
    27/07/2013 em 15:24

    […] blog Morando Sozinha, a Fran que está fazendo dieta, fez um vídeo super legal, tem até um cardápio muito bom para baixar, e eu também estou de dieta então esse vídeo me […]

  • Resposta
    Camilla
    26/07/2013 em 14:34

    Oi Fran,

    sempre visito o seu blog, mas acho que essa vai ser a primeira vez que vou comentar um post. Conheci seu blog por meio do Blog da Bru (comprando meu apê).

    Eu também estou nessa batalha da reeducação alimentar menina! Vi que aqui no seu blog tem a propagando do dieta e saude, e posso dizer: faço parte da comunidade dieta e saúde e tem dado muito certo a metodologia deles! Lá eu tenho um blog tbm! hahahahahahahahahaha Você também faz parte do Dieta e Saúde?

    Eu sempre gostei muito de fazer esportes, sempre joguei futebol (desde criança), mas quando a gente passa para a correria da vida adulta a gente esquece da importância dos exercícios físicos né? Pois é, aconteceu comigo também! Engordei muitão, e o auge do meu peso foi aos 66kg (detalhe, tenho 1,63m de altura), nesse auge e até hoje eu cultivei uma pança melança que me incomoda muito, e que não quer sumir de jeito nenhum!

    Bom, falei demais já!
    Vim aqui mesmo para te dizer que você está linda, bem mais magra e aposto que muito mais saudável e feliz! Continue na batalha e estaremos liiiindas no próximo verão de Natal – RN!

    Beijão

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 21:33

      Oi Camilla, comigo aconteceu a mesma coisa. Quando eu era mais nova fazia ballet e praticava exercícios com mais frequência, mas ai a gente e pronto. Hehehe
      Eu não faço parte do Dieta e Saúde não, mas já ouvi ótimas recomendações!
      Bjs

  • Resposta
    Débora
    26/07/2013 em 11:55

    Acompanho seu blog há algum tempo mas nunca comentei aqui… Parabéns pelo video e está correto uma consulta com um profissional uma boa alimentação e exercícios fisicos são a receita pra uma otima dieta com saúde. Despois de tantas idas e vindas achei o caminho certo e to conseguindo meus objetivos pra perder peso também. Parabéns pelo blog. Beijos.

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 21:36

      Obrigada Débora!
      Bjs

  • Resposta
    Patrícia Gomes
    26/07/2013 em 09:02

    Você esta linda no vídeo. Eu penso que nem você, moro sozinha em SP e como as despesas aqui são alta vou tentando a me adaptar da melhor maneira possível. Tem vezes que dou uma escorregada com relação a alimentação, mas estou sempre me esforçando para comer bem.
    Sobre exercícios, estou bastante parada mas descobri que na minha faculdade tem academia e pretendo começar a frequentar em breve.

    Beijoos!

  • Resposta
    Gabi
    26/07/2013 em 01:07

    Oi Fran. Para você que está fazendo dieta (e não é a única)tem um aplicativo bem legal que é o fat secret. Dá uma olhadinha nele. É bem legal, é um contador de calorias que diz quantos kg você perdeu aproximadamente. O link é http://www.fatsecret.com.br/
    Eu amo o seu blog. Continue sempre. :*

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 11:23

      Amei a dica Gabi, obrigada!
      Bjs

  • Resposta
    Miih Alves
    25/07/2013 em 22:49

    Oi Fran!
    Mais uma vez aqui, como sempre não deixo de vim aqui. Muuuuuito legal o seu vídeo, adorei mesmo! ^^
    Passando pra te convidar pra dar uma conferida no meu blog, comecei agora e o meu objetivo lá, é justamente falar sobre dietas, alimentação e bem estar e poder ajudar as pessoas para que tenham uma vida saudável.
    O link está logo aqui abaixo:
    http://heynutricionista.blogspot.com.br/

    Desde já, muito obrigada! E pode deixar que sempre estarei aqui 😉
    SuperBeijo!

  • Resposta
    Thaís
    25/07/2013 em 22:11

    Incrível, você se supera a cada vídeo! Não tem como não amar seus vídeos, Fran 🙂

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 11:23

      Obrigada lindona!
      Bjs

  • Resposta
    Alessandra
    25/07/2013 em 21:48

    Pois é, Fran, eu cheguei a fazer dieta uns anos atrás, mas agora tenho de me esforçar pra engordar, acredita? E, saindo do tema… qual a câmera você usa nas suas fotos/vídeos? Não sei se você já falou sobre isso, mas eu não achei, então… estou perguntando. haha Beijos.

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 11:24

      Eu uso a Canon T3i 🙂
      Bjs

  • Resposta
    Ludmilla
    25/07/2013 em 18:27

    Vc esta super bem mais magra. Parabéns.

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 11:25

      Obaa! Obrigada <3

  • Resposta
    GABRIELE
    25/07/2013 em 16:07

    Tô amando cada vez mais você e o seu trabalho. Continue assim e continue trazendo cada dia mais conteúdo para nós!

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 21:45

      Obrigada Gabi!
      Bjs

  • Resposta
    Priscila Radany
    25/07/2013 em 15:47

    Oi Fran, muito importante o que você falou. É preciso sim ter a motivação, só que mais importante é a força de vontade, porque a unica coisa que te impede de realizar as coisas é você mesma. eu já perdi 5 kgs e estou tão feliz! Ainda estou na luta, mas eu sei que vou conseguir. Valeu pelas dicas.

    http://www.priscilaradany.com

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 21:46

      Isso ai Pri!
      Bjs

  • Resposta
    Thais Andrade
    25/07/2013 em 15:36

    Você é muito linda! Seus videos são muito bons meesmo! Eu nunca consigo seguir à risca uma dieta direitinho :T Gostaria de ter essa facilidade, sou apaixonada por doces e isso me tira do foco.

    Hoje no meu blog, eu dei dicas de como organizar os livros, que tal dar uma passadinha por lá? Eu ficaria muito grata! Beeijo!

    http://quantainspiracao.blogspot.com.br/

  • Resposta
    yasmin
    25/07/2013 em 15:21

    Quantas hora de academia vc faz ?

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 21:46

      Eu faço em média 2 hs por dia.

  • Resposta
    Paula Araújo
    25/07/2013 em 14:30

    Amei esse vídeo. Concordo com tudo que disse. Antes de tudo, temos que ter comprometimento consigo mesmo e força de vontade. Sendo assim, tudo flui.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

  • Resposta
    Michele
    25/07/2013 em 13:12

    Oi Fran, queria saber o que você faz quando bate aquela vontade enorme de comer doces?

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 21:49

      Michele, quando eu fui na nutricionista eu falei com ela que eu amo chocolate/doces. Ai ela encaixou na minha rotina o chocolate amargo (53% de cacau) e eu como dois pedacinhos depois do almoço, não é a melhor coisa do mundo, mas pelo menos assim não da mta vontade de doces.
      Bjs

  • Resposta
    Thaís
    25/07/2013 em 12:52

    Fran, você é uma lindinha! Bem diferente de várias blogueiras, pela sua simplicidade.
    Comecei uma dietinha segunda feira, mas a partir de ontem comecei a cuidar mais da minha alimentação. Depois desse video hoje, tive um ’empurrãozinho’ a mais =))
    Boa sorte na sua dieta, você está linda!!
    Um beijo

    • Resposta
      Franciele
      26/07/2013 em 21:49

      Obrigada lindona.
      Bjs

  • Resposta
    Manuella Firminy
    25/07/2013 em 12:19

    Fran, você é minha inspiração!
    Eu acabei de criar um projeto que chama “Fique linda” e que tem tudo haver com o que você falou, claro que eu ainda vou no médico e tal, mas você é minha grande motivação.

    Te adoro <3

  • Deixe uma resposta