3 Em -

DDC: LIMPANDO A SANDUICHEIRA

Se você não contratou uma empregada, pode ter certeza que todas as tarefas domésticas irão sobrar pra você. Não tem jeito, por mais que você não tenha tempo e deixe sua casa o mais organizada possível, pelo menos uma vez na semana você terá que colocar as roupas pra lavar, tirar pó dos móveis e trocar a roupa de cama. Enfim, dar uma de dona de casa é preciso, nem que seja de vez enquando. E nesses momentos nos deparamos com várias coisas para limpar, uma delas é a conhecida sanduicheira. A gente geralmente usa pra fazer misto quente e acontece muito do queijo agarrar. Bom, como você não vai deixar de comer sua refeição naquele momento, o queijo fica ali. No dia seguinte você faz a mesma coisa, no outro e no outro dia também. Chega um belo dia que você percebe que aqueles queijos criaram uma crosta quase impossível de tirar. E agora? Eis que o Morando Sozinha traz a solução!
1. Remova todo o excesso
Para as marinheiras de primeira viajem, uma boa dica para remover qualquer coisa agarrada é água quente. Se você for tentar tirar o que esta agarrado com uma faca, além de arranhar a sanduicheira, você não vai conseguir tirar tudo. O  ideal é você molhar um pouco a esponja e umidificar a parte aderente, deixando um pouco de água acumular. Depois você liga a sanduicheira, quando a água começar a fazer barulho você desliga e passa a bucha pra limpar. Você vai perceber que vai estar muito mais fácil de tirar. Apesar de você conseguir limpar, pode haver cantos que a bucha não alcança. Então nada de faca, use um palito de dente ou uma escova de dente velha (é sempre bom ter uma só para limpeza), pois com esses objetos fica mais fácil de alcançar alguns lugares.
OBS: Nada de colocar a sanduicheira dentro d’água. Não quero ser responsável por possíveis acidentes. Ela é elétrica, se você deixar entrar em contato com água, pode estragar. Água é só na parte de metal no interior da sua sanduicheira.
2. Limpe com um anti-gordurante
Todos sabem que o queijo solta uma gordura natural quando o esquentamos. Vocês podem reparar que a parte aderente da sanduicheira, costuma ter um oleozinho. Pra retirar essa camada e deixar sua sanduicheira bem limpa, use um pedaço de papel toalha. Em seguida passe o desengordurante da sua preferência. Aproveite e já limpe o exterior da sanduicheira.
3. Tenha cuidado
Quando a gente passa a ter a nossa própria casa, passamos a perceber que por menor que seja o objeto, ele é seu, então a sua sensação de cuidado aumenta mil vezes. A sanduicheira é um item problemático em todas as casas. A dica é: foi fazer aquele sanduba dos deuses e sujou? Não precisa limpar na hora, mas aproveite que o queijo ainda está quente e passe um guardanapo para remover o excesso. E depois você limpa ela melhor. Simples assim!
PS: DDC– Dica de dona casa

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Resposta
    carol
    23/11/2016 em 17:30

    Oi Fran! Muito legal teu site, adorei as dicas, e vim pedir mais uma: hoje coloquei em prática a receita do pão de queijo de sanduicheira, mas ele não ficou juntinho, e sim grudou em todos os lados e desmontou =/// agora minha sanduicheira está com uma enorme crosta de massa, será que a água quente sozinha vai remover? Isso já aconteceu com você? O que fazer promeupão de queijo sair certinho?

    Obrigada

    • Resposta
      Franciele
      27/11/2016 em 10:55

      Oi Carol, na verdade a receita não gruda, o pão sai soltinho. Por acaso sua sanduicheira estava com a parte do alumínio boa?
      Bjs

  • Resposta
    Adriano
    12/07/2012 em 05:42

    Pena ter lido isso só agora, porque a minha sanduicheira tá parecendo um rabisco de criança :p

  • Deixe uma resposta