2 Em Outros

DEPOIS QUE EU ME FORMAR

“Depois que eu me formar (…)”, já me peguei várias vezes falando isso. De certo modo é uma ótima desculpa para quem está querendo driblar a vida. Todo mundo tende a arrumar desculpas para deixar as coisas para depois, já perceberam? Depois que o ano começar vou fazer dieta, semestre que vem vou estudar, mês que vem vou organizar minhas contas. Relaxa, eu já fiz isso várias vezes e por pensar muito nisso essa semana, precisava dividir com vocês.
Eu já ouvi várias vezes as pessoas dizendo que a vida é curta, então devemos aproveitá-la ao máximo. De certa forma eu concordo, só não me desce a ideia de usar essa frase como argumento para ter uma vida sem um caminho. Independente do que você quer se tornar um dia, todos nós precisamos de um rumo na vida. Quando seus pais estão dispostos a te manter fora de casa para estudar, não estão fazendo nada mais que ajudar você a tomar uma direção na sua vida.
Muitas coisas acontecem ao longo da nossa história e temos que procurar aprender com aquilo que vivemos. Momentos felizes são maravilhosos, mas são aqueles momentos de tristeza que fazem a gente repensar e mudar.
Mais um semestre se incia, qual será a boa da vez? Não vai estudar, pegar prova final, esquecer daquele trabalho importante? Isso é uma escolha, respeito quem a quer pra si. Mas pense em que rumo isso levará sua vida. Seus pais te ajudam a se manter fora de casa  para que você encontre seu rumo com mais tranquilidade. Mas será que você vai deixar para viver as coisas realmente boas pra depois que se formar? Procure se esforçar mais nesse novo semestre. Se hoje você se dedica pouco as responsabilidades que lhe são dadas e quando você se formar? Será que tipo de profissional? Adoro uma frase do Aristóteles que diz: “Nós nos tornamos naquilo que praticamos com frequência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito.” 
 
Sou jovem como todo mundo, mas procuro ver o mundo de outra forma. Me dedicar em algumas coisas na minha vida me levou a lugares que jamais pensei que pudesse chegar. Já fui muito cruel comigo algumas vezes e até meu pai fala que sou muito responsável pra minha idade. Apesar de dizer isso com frequência, sei que ele ama essa coisa que eu tenho. Ele nunca teve motivos pra se envergonhar de mim, pelo contrário! Nunca tive problemas com drogas, nunca cheguei bêbada em casa e nunca fui mal na escola. Eu sei que não sou perfeita, mas procuro estar definindo meu caminho sempre. Sei exatamente onde quero chegar, mas para que isso aconteça tenho que desenvolver muitas habilidades. Vejo algumas pessoas que são tão jovens quanto eu, priorizando outras coisas que não os levarão a lugar algum. E pra que desperdiçar sua vida que é tão curta pra nadar e morrer na praia? Pense nisso.

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Resposta
    Jéssica Batista
    07/03/2014 em 01:36

    E nada melhor do que procurar algo que possa te dá forças e se deparar com o seu blog. Adorei! Era isso que eu precisava está lendo, e me dá conta que não apenas os textos mais complexos, cheios siga-me que iriam me despertar. Mas, o mais simples e cheio de vontade de vencer, assim como o seu pode me transmitir. Parabéns! Ps: Salvo em meus favoritos!

  • Resposta
    Maria Clara Cordeiro
    13/02/2014 em 16:20

    Seu Blog é ótimo, gostei muito e estou seguindo algumas dicas suas, eu adaptei do modo, mas me inspirando nas suas dicas. Parabéns e continue assim. Beijos!!!

  • Deixe uma resposta