23 Em Receitas

Dica para comer mais salada + receita de molho

dica-para-comer-mais-salada-01

Essa semana postei uma foto no instagram comentando que eu tinha feito meu primeiro almoço no apê novo e na foto tinha uma saladex de todos os dias. Já não é a primeira vez que as saladas aparecem nas minhas fotos, pois confesso que amo! E por conta disso, ontem recebi um e-mail da Júlia (leitora aqui do blog), me perguntando se eu tinha algum segredo ou dica para quem não é muito fã de salada. Achei a pergunta da Júlia super interessante, pois por incrível que pareça eu tenho algumas dicas sim e vou contar para vocês agora.

Acho que antes de mais nada, uma salada temperadinha é tudo de bom. Mas depois que eu consultei com uma nutricionista, aprendi algumas coisas tipo: pegar mais leve no sal, no azeite e evitar aqueles molhos industrializados. Ai pronto, tive que começar a fazer minhas saladas de outro jeito.

Quando volto do mercado já aproveito para lavar todas as verduras e legumes, e já deixo tudo picadinho em potes dentro da geladeira. Assim é muito mais fácil quando eu quero fazer alguma refeição. Nas minhas saladas eu sempre coloco o que tem na geladeira, pois odeio ver coisas estragando. Então é quase sempre uma combinação de alface, tomate, cenoura ralada, cebolinha e o que para mim o que deixa a salada ainda mais gostosa, a salsinha. E de vez em quando também gosto de variar, então acrescento um pouco de passas ou palmito.

dica-para-comer-mais-salada-02

Bom, para temperar a salada eu uso sempre limão, muito pouco sal e apenas uma colher de sobremesa de azeite. Esse é o tempero básico. Mas também aprendi com a minha nutri uma receitinha de um molho light para salada que leva: 1 pote de iogurte natural + 1 colher de sopa de requeijão ligth + cheiro verde (para dar uma cor) e só! Depois é só bater tudo no liquidificador e pronto. É uma delicia, juro. Dificilmente sobra salada quando eu faço.

Façam em casa e depois me contem!

Você também pode gostar

23 Comentários

  • Resposta
    Natasha
    05/01/2016 em 21:57

    O molho é para jogar na salada?

  • Resposta
    Denise De Cássia Da Silva
    27/09/2014 em 23:29

    Oi Fran tudo bom?Sou uma nova seguidora do blog,e estou gostando muito de todas as suas dicas e videos.Vi um video onde vc fala do cardápio que a nutricionista passou para vc e vc disse la que iria postar no blog.Não consegui achar vc pode me responder onde vc postou rs.Obrigado pela atenção,parabéns pelo blog e sucesso.

    • Resposta
      Franciele
      28/09/2014 em 15:17

      Oi Denise, eu já postei sim. Depois da uma olhada na seção “dieta”.
      Bjs

  • Resposta
    Camila Nunes
    26/06/2014 em 22:06

    Oi Fran,
    Gostei da dica do molho! Acho que salada já é ruim, sem gosto então ninguem merece rsrsrs

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

  • Resposta
    Alexsandra
    05/06/2014 em 12:19

    Todo dia no meu horário de almoço dou uma olhada no seu blog gosto demais das dicas e como vc amo decoração!!!

  • Resposta
    Kelly Nuunes
    05/06/2014 em 00:30

    Amei A Dica Fran. Bjoos 🙂

  • Resposta
    Lia
    05/06/2014 em 00:12

    Fran, salada realmente é tudo de bom, pra quem gosta. Mas onde estão as dicas para comer mais salada? Desculpe a franqueza, mas você só ensinou o molho e comentou algo que já tinha dito em outro post, sobre como armazena suas verduras e prepara a salada. Talvez você se confundiu ao escrever o título do post, pois ficou muito frustrante, creio que até mesmo pra menina que te pediu a dica de como comer mais salada, principalmente para quem não gosta. Já faz um tempo que tenho percebido alguns post sem sentido, que falam do mesmo por falta de assunto realmente interessante. É foto de gato, foto de estante, foto de venda de candelabro. Eu também amo decoração, mas um post só com foto de aparador? As suas coleções já foram mostradas umas mil vezes e você acaba sempre voltando a falar mais do mesmo. Parece que você apenas recicla os assuntos já postados em vez de procurar coisas novas. Dá impressão que você olha ao redor da sua casa e escolhe um objeto aleatório para falar, mesmo que não tenha relevância. Não sou nenhuma hater, pelo contrário, acompanho seu blog já um tempão, e é por gostar do seu trabalho que estou te dando esse toque. Sei que você tem uma vida além do blog, com outros mil afazeres, mas ultimamente parece que a falta de tempo tem te levado a fazer post medíocres para não perder a freqüência de post. Pensa bem no que eu estou te falando. Desculpa ser um tanto dura, mas como você mesma falou que em um vídeo recente que o blog estava indo para um caminho que você não queria, talvez esses pontos que eu falei sejam parte do problema. Lembre que as vezes freqüência não é sinônimo de qualidade. Beijão e tudo de bom.

    • Resposta
      Franciele
      05/06/2014 em 11:22

      Lia, dica para comer mais salada é justamente usar um molho especial para temperar, o que deixa ela ainda mais gostosa e interessante para quem não tem o hábito de comer… Agora se vc não tem gostado do conteúdo, do meu gato e tem achado tudo igual, sinto muito em te decepcionar e é a sua opinião. Agora dizer que eu olho ao redor da minha casa e falo sobre qualquer coisa… já não posso concordar :*

  • Resposta
    Debee
    04/06/2014 em 23:02

    :O Amei a dicaaaaaaaa!!!!!! Não gosto >nem um pouco< de salada, sério. E não tem jeito pra quem quer ser saudável senão comer frutas e verduras, né? Ai, ai… Obrigada!!!
    (super amando essa tua fase mais feliz e calma, de volta ao Morando Sozinha! Por mais que eu amasse o Blog da Fran, era lindo)

    • Resposta
      Franciele
      05/06/2014 em 11:22

      Obrigada linda!
      Bjs

  • Resposta
    Samanta
    04/06/2014 em 22:30

    Muito boa essa dica do molho, eu amooo salada de qualquer jeito, mas pra quem não curte muito o molho com ctz deve ajudar jah que deixa um gostinho a mais na salada =)

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

  • Resposta
    Mari
    04/06/2014 em 17:29

    Huuumm… vou super usar as suas dicas,Fran! Adorei essa receitinha do molho. Beijos

    http://mundovintagedamari.blogspot.com.br

    • Resposta
      Franciele
      04/06/2014 em 20:12

      Que bom que vc gostou Mari!
      bjs

  • Resposta
    Larissa Bés
    04/06/2014 em 16:28

    AI Fran, eu preciso MUITO MUITO MUITO emagrecer e começar a comer salada. Por dois motivos urgentissimos, e nem é por estética e esses lances absurdos de esteriótipos. So sei que preciso urgentemente aprender a comer.. Vou testar esse molho, mas não garanto sucesso, ja que é uma luta comer salada 🙁 Beijo, valeu a dica!!

  • Resposta
    Natana Bolzon
    04/06/2014 em 16:27

    Nossa eu super adoro esse molho, costumo por alho ou gengibre também. Aprendi ele quando fiz a dieta Dukan! Outra maneira que adoro comer salada é com atum, temperada apenas com limão, sal e pimenta! Fica muiiito bom! <3

    • Resposta
      Jefferson
      03/05/2016 em 20:51

      Essa Dieta Dunkan é eficaz?

  • Resposta
    Bruna Fernandes
    04/06/2014 em 15:48

    Fraaan, amei a receita do molho! Nunca pensei em algo tão fácil assim hehe Com certeza absoluta vou fazer ainda hoje a noite e ai te marco no insta te contando!!! Só sucesso seu blog <3 adoro, sou fiel a ele hehe beeeeijos!

    • Resposta
      Franciele
      04/06/2014 em 20:13

      Obaa, me conta sim Bru!
      Bjs

  • Resposta
    Bianca Reche
    04/06/2014 em 12:32

    Adoro seu blog Fran, me tira uma dúvida, sua salada já cortada dura quanto tempo na geladeira e o molho?

    • Resposta
      Franciele
      04/06/2014 em 20:15

      A salada eu faço bem pouco Bianca, o suficiente para uns dois dias. Já o molho dura uns três..
      Bjs

  • Resposta
    Camila Boscariol
    04/06/2014 em 11:07

    Olá, adorei as dicas, vou tentar fazer, tbm nao sou fã de salada, ainda mais agora no frio rs

    beijos

  • Resposta
    Elizete Carolina
    04/06/2014 em 11:05

    Gostei da dica. Eu também moro sozinha e muitas vezes dá preguiça de cozinhar. Seria bom você compartilhar com a gente como você se vira na hora de comer em casa. Beijo

  • Resposta
    Fábia Moura
    04/06/2014 em 10:23

    Salada é vida! hehehe
    aproveita e acrescenta um pouquinho de pimenta do reino, salsinha moída e alecrim, é assim que faço e fica a coisa mais deliciosa do mundo hehe
    beijos fran

  • Deixe uma resposta