33 Em -

DICA PET: GOLDEN RETRIEVER

Eu acho que uma das primeiras vontades que dá quando a gente vai morar sozinha (além de decorar, claro) é de ter um animalzinho de estimação. Eu falo isso por mim mesma, morro de vontade de ter um. Mas como eu quase não fico em casa (por causa da facul e do trabalho), acho judiação deixar o bichinho o dia todo sozinho. Mas é um sonho que eu ainda vou realizar.
 
Uma das raças que eu sempre fui apaixonada (além do Lulu da Pomerânia) é a raça Golden Retriever. Conheço pessoas que tem e todas dizem coisas maravilhosas a respeito deles. Dizem que são carinhosos, amigáveis e sem falar nessa carinha de bebê que eles tem ou será que só eu acho isso? Meu namorado também adora essa raça e ele morre de vontade de ter um desses, acho que isso é um bom sinal né gente?  Trouxe algumas fotos lindas pra vocês:
 
 
Apesar de serem animais de porte grande, conheço algumas pessoas que tem e moram em apartamento. Dizem que se você levá-los sempre para passear não tem problema nenhum. Agora eu ouvi falar que eles soltam muito pelo se não tomarem banho toda semana. Alguém ai tem e pode me contar mais?

Você também pode gostar

33 Comentários

  • Resposta
    Karla Suzana
    18/07/2016 em 10:00

    Tenho um golden de 10 meses, Kadu. É super calmo, quase não late, dorme muito, passeio todos os dias a noite, e as vezes pela manhã, muito carinho, e se dá muito bem com meu poodle de 1 ano e meio. Só ha uma reclamação, solta muitooooo pêlo, o ano todo, não só na época da troca, aqui em casa comemos, dormimos, vivemos com pêlo, o aspirador é nosso melhor amigo, rs. Mas se tivesse mais espaço, tempo e dinheiro, com certeza teria outro golden.

    • Resposta
      Gisele Cristina Carvalho Zani
      28/07/2016 em 10:28

      Karla aqui em casa tá assim tbm kkkk as vezes digo q a mistura eh pelo de Barthô kkkk confesso que fico louca com os pêlos, limpo a casa td dia e td dia tá lotada de pêlo, não tenho aspirador, imagina Então ne …
      Estou pensando em por ele pra dormir na área de serviços… a hr q eu levanto de manha, fico doiiida, penso em dar embora e td mais, mas logo me acalmo e me arrependo dos pensamentos kkkk e sem dúvidas, se eu tivesse mais espaço e condições teria uma fêmea rs

  • Resposta
    Alexandre Reis
    27/06/2016 em 00:12

    Milene o meu também mordia doído com aqueles dentes finos, mas acho que mordem por causa da troca dos dentes, hj o meu tem 5 meses, praticamente já trocou quase todos os dentes e não morde mais, quando ele começa morder eu falo não e ele pára…

  • Resposta
    Milene Pereira
    22/05/2016 em 21:07

    Tenho uma Golden de nome Nina de 3 meses e meio e ela morde demais. Antes de comprar pesquisei bastante e optei pela raça pois era de temperamento calmo. Não sei se foi azar meu, mas Nina morde muito a ponto de cortar, rasgar a pele. Claro que dá para notar que não é um comportamento agressivo. Mas pelo porte dela machuca muito. Já chamei um adestrador e nada.. As pessoas dizem que é uma fase e eu espero que sim pois não quero me desfazer dela.

  • Resposta
    Alexandre Reis
    07/05/2016 em 20:11

    Cara o Golden Retriever é o Máximo!
    Eu comprei um filhote, pois tive uma grande perda (um pitt bull que era muito manso e brincalhão, nunca estranhou ngm, pelo contrário amava a todos). E essa raça sokta mesmo muito pelo, mas diminui conforme vc escova, são bastante arteiros, mas que cãozinho não faz uma arte de vez em quando né? E vc não consegue ficar irritado com ele quando fazem aquela carinha kkkk.

    O meu se chama Charles Darwin, posso garantir que ngm que tenha um golden retriever se arrepende em ter! São demais….

    • Resposta
      Carlos
      07/04/2017 em 03:01

      Hahaha! O meu também é Charlos Darwin. “O Darwão”.

  • Resposta
    Luciene Andrade
    26/08/2015 em 00:33

    Olá galera!

    Tenho um Golden de 1 ano e 4 meses (Marley), é ligado no 220v, conforme citado acima. Mas é o melhor companheiro do mundo, agitado, carinhoso, ama criança, não estranha ninguém, adora água, muito brincalhão. Moro em apartamento, mas criei o hábito de descer com ele para passear 2 vezes por dia, 1º as 6h30 pois é antes de eu ir trabalhar, daí damos uma volta e ele faz o nº2 e o 2º passeio já à noite na hora que chego, as vezes meu esposo consegue vir em casa à tarde e desce com ele também. Ele já está tão habituado que pode ser final de semana ou feriado que ele me acorda 6h30 em ponto rsrsrsr e se eu não levantar daí ele pega o meu chinelo como se estivesse me ameaçando: Se você não levantar vou comer seu chinelo kkkk e uma vez eu não levantei e ele comeu mesmo. E outra só acorda a mim, meu esposo do lado e ele nem mexe. Além do passeio, tenho que dar atenção, brincar, sempre que viajo ou vou para algum lugar procuro leva-lo. Se não fizer isso o cão ficará estressado, daí vai comer tudo que vê pela frente para chamar atenção. É bom também comprar brinquedos e ossos para ele brincar. Ele só urina dentro de casa porque é muito agitado e bebe muita água, porém dentro de casa ele urina agachado e somente no seu tapete higiênico.
    O único problema são os pelos, cai pelo o ano inteiro, isso é o que mais me incomoda. Tirando esse problema super recomendo, é uma excelente raça. Amo muito o Marley como se fosse filho!

    • Resposta
      JULIANA BASTOS FRANCA DAVID
      10/11/2017 em 13:34

      Oi Luciene!! Eu moro quase sozinha (meu namorado vai frequentemente na minha casa durante a tarde quando estou trabalhando) e estou pretendendo pegar um golden. Como é com você que trabalha o dia inteiro? Ele fica tranquilo?

  • Resposta
    Bella
    01/06/2015 em 11:54

    Tenho uma Golden e eles sao uma peste! Destroem tudo, estao sempre ligados no 220V e nao eh nada facil sossegar esse cachorro dentro de apartamento. Ja chamamos adestradores e nada! Ela eh simplesmente terrivel! Mas acho que eu e meu namorado que nao tivemos muita sorte, pois outras pessoas que tem Golden nao passam por esse inferno que estamos vivendo.

    • Resposta
      Alexandre Reis
      27/06/2016 em 00:06

      Eu te entendo kkkkkkkkkkkk
      O meu é o capeta tbm, mas quando eu saio com ele, faço de uns 40 minutos à 1 hora de caminhada, ele chega bebe um tantão de água e dorme feito pedra, foda quando acorda de madrugada p brincar kkkkkk

    • Resposta
      Audi
      18/10/2017 em 01:09

      Olha só temos um Golden tbem se chama Brian por causa do seriado Family guy, ele é terrível tbem pensamos q não tivemos sorte, mas depois vimos q somos sortudos. Ele é tudo de bom apesar da bagunça que faz…do meu sofá que comeu….tudo pra chamar a atenção….kkk amo meu Brian toda vez que vez q vemos um Golden..falamos: olhem um “brian”

    • Resposta
      prandrade
      23/04/2018 em 10:58

      Nossa que bom encontrar alguém que tbm tem um pestinha em casa NADA NADA calmo e carinhoso como os golden que dizem por ai. Tbm acho que tive dedo ruim na escolha, mas no final das contas eu amo a peste que destroi tudo em casa e solta um golden por dia em pelo.

  • Resposta
    Gata Paraense
    14/03/2015 em 08:56

    Minha mãe é louca por um desses! Depois desses comentários aeh, acho q ela vai querer ainda mais! Se num vai?! Rsrsrs só tenho medo de uma coisa: m falaram q eles são muito propensos a câncer… Isso procede? Tenho trauma dessa doença. Perdi um parente pro câncer, mas é outra história. Não quero envolver ninguém aqui nos meus problemas. Só quero confirmar s a informação é verdadeira

  • Resposta
    Graziele
    14/01/2015 em 13:38

    Eu tenho uma…a Lola!
    Tem 3 meses é muito levada!! Gosta muito de brincar e ficar perto de nós…
    Estou ensinando as coisas e ela aprende rápido… Mas tenho uma pena de deixar ela sozinha em casa! Mas preciso sair né!
    Ela ainda não pode passear na rua por que falta 1 vacina…então aprendeu as fazer necessidades no jornal!
    Quanto ao pelo… A Lola toma banho toda semana mas mesmo assim solta muitoooooooo pelo! Tenho q aspirar a casa toda todos os dias, senão ew capaz de comer com pêlo!
    Mas amo minha Lola como se fosse filha!
    Vale a pena…

  • Resposta
    angellica
    09/01/2015 em 19:28

    Oii, moro em um apartamento pequeno e tenho uma golden! Ela é bem ativa pq é filhote, mas se passear com ela, nem parece que tem cahorro em casa. Super docil, e extremamente inteligente. Essa raça da mais valor a companhia do cao do que se ela.morasse em um.quintal e nem passeasse (conheço muitos casos) da mais trabalho, mas o carinho deles por vc é mais que gratificante! Melhor raça do mundo

    • Resposta
      Antônio
      22/02/2017 em 22:28

      Angelica, estou querendo comprar um. Mas trabalho das 07:30 às 17:30, acha viável ter um?

  • Resposta
    Karollyne
    20/06/2014 em 08:56

    Fran , eu tenho um cachorrinho muito fofo como o Golden , o Lhasa Apso , são muito meigos e vale a pena | Amo meu pequeno ( Thómas ) <3

  • Resposta
    abilene
    09/05/2013 em 21:27

    sempre quis um dog desse mais papis e mamis não deixam 🙁

  • Resposta
    Clarissa
    20/11/2012 em 21:35

    Olááá 😀 Eu conheci seu blog há pouco tempo, achei bem legal e esse post mais antiguinho apareceu lá no facebook.
    Sendo estudante de veterinária, não pude deixar de fazer uma ressalva: o Golden realmente é uma raça excelente, mas, como todo cão de grande porte, ele tem predisposição a displasia coxofemural, uma doença que afeta a articulação do quadril. Assim, não é recomendado criá-los em local de piso liso, o que é o caso de praticamente todo apartamento hoje em dia, que podem iniciar ou agravar o processo da doença. Se for criá-los, o ideal é que se faça em um quintal com grama ou piso que não escorregue (:

  • Resposta
    Thais
    21/10/2012 em 21:32

    ouço maravilhas dessa raça tbm, tenho vontade enorme de ter um. tenho um pug, que e um amor de cachorro.. Sobre o banho, queria compartilhar essa informação que o veterinario que cuida dos cachorros aqui, Ah tenho um fox tbm =), e ele aconselha a da o minimo de banho possivel, quanto a queda de pelos o ideal é fazer escovaçoes diarias ou semanais dependendo do pelo, assim evita o acumulo de pelos e as quedas frequentes… =)
    meu Pug, ele solta muito pelo tbm, e escovo o pelo dele duas vezes por semana, evita uma sujeira boa na casa viu!!
    beijinhoos..

    • Resposta
      Anonymous
      08/01/2013 em 18:21

      Awn que tudo! <3 Eu tbm moro em um ap pequeno e meu sonho é ter um Golden!!

  • Resposta
    Nathalia Bortoletto
    21/10/2012 em 13:04

    Assim que eu e meu namorado fomos morar juntos nós queríamos um cachorro,gostamos muito, somos veterinários.Morávamos em um apartamento bem pequeno e compramos uma golden,a Dóris.É uma raça muito ativa e carinhosa.Tudo que ela ve na frente ela come:chinelo, meia, sapato..tudo!!!Tentavamos passear o maximo de dias possivel com ela, pra amenizar a falta de espaço.Ela sempre fazia as necessidades dela na lavanderia, no jornalzinho que a gte colocava.Hoje ela tem 10 meses, tá grandona e nos mudamos pra uma casa pra ela ter mais espaço e ela adora!Continua fazendo as necessidades em um lugar somente no quintal.A minha golden agora no calor tá soltando muito pelo, mas é normal.Pra quem gosta realmente de cachorro e quer uma companhia eu aconselho e muito ter um golden!!

    beijos!

  • Resposta
    Anonymous
    19/10/2012 em 10:12

    Tenho um labrador, que é uma coisa de agitação!!! Não sei ao certo se a personalidade deles é parecida, mas meu labrador adora estar rodeado de gente, gosta de ficar sozinho. Quanto ao banho acho que não é muito recomendável dar banho toda a semana não, faz mal ao pelo e a pele do animal!!

  • Resposta
    Evylin Carvalho
    19/10/2012 em 09:09

    Sonho com um também… Quero um cachorro grandão, mas em casa minha mãe não deixa, pois já tenho uma pequena que é muito ciumenta.. rs

    Beijos, Evylin
    http://www.pitadadecriatividade.blogspot.com

  • Resposta
    Julia Araujo
    17/10/2012 em 22:30

    Essa raça é linda,alem de muito amiga!

    Beeijos! =]
    http://itoque.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Mayarah
    17/10/2012 em 21:53

    Uma raça ótima para criar em apartamento é Shitzu. Eu tenho um (Zeca) e ele é o grande amor da minha vida, mais companheiro impossível.
    O Golden Retriever tem uma carinha de criança, pidão né? Eu sou LOUCA por animal, acho que é a melhor companhia do mundo. Mas é judiação mesmo deixar o dia todo sozinho “/
    Espero que logo você realize o sonho de ter um animalzinho, Fran, porque é a coisa mais gostosa do mundo.

  • Resposta
    Anna de Cássia
    17/10/2012 em 20:47

    Meu deeeeeeeeeus, que coisa mais linda esses cachorrinhos *——*
    Ele adulto parece bastante com o labrador de pelo comprido, adorei de verdade essa raça, muuuuuito fofinho plmdds *-*

    • Resposta
      Fran
      17/10/2012 em 21:31

      São mesmo *-*

    • Resposta
      FilipaSousa
      26/11/2012 em 18:38

      São sem dúvida a melhor raça do mundo!!! E óptimos para quando existem crianças.
      Algumas explicações:
      Existem 2 raças, os Golden Retriever (que são os das fotos) e os Retriever do Labrador. São muito parecidos em termos de temperamento, sendo os Golden mais elegantes e com o pelo comprido.
      O pelo cai 2 vezes por anos (+/- de 6 em 6 meses), e caso seja uma fêmea, muitas das vezes a muda do pelo antecedo a época do ciu.
      Sou criadora de Goldens, qualquer dúvida que tenham é só dizer.
      O meu site é o http://www.grandcrystal.net. Entrem e vejam os nossos cachorros.
      Beijocas a todos
      Filipa Sousa

  • Resposta
    LuludSantos
    17/10/2012 em 20:31

    Além de deixar sozinho, tem q passear com ele pelo menos duas vezes por dia. O meu mora com minha mãe e essa semana vei passar uns dias comigo, mas so estou dando conbta pq tirei a semana de folga. Ele nao faz as necessidades de jeito nenhum em casa, entao é judiaçãqo não sair pelo menos duas vezes com ele. E a gente q mora sozinha tem muita coisa para fazer e pode acabar nao tendo tempo para eles.

    • Resposta
      Fran
      17/10/2012 em 21:31

      Da trabalho mesmo e que comportado o seu 😀

    Deixe uma resposta