128 Em -

Dicas para o seu blog

dicas para  blog

Quero começar esse post me desculpando pelo atraso do vídeo. Meu editor de vídeo parou de funcionar, os arquivos da câmera corromperam e mais um monte de imprevistos de última hora. Mas com todas as dificuldades, aqui está!

Apesar do sol da minha janela ter me sacaneado e me deixado multi-color ao longo do vídeo e sem falar nas buzinas dos carros da rua, eu quis falar sobre vários assuntos que sempre geram dúvidas em quem está começando a blogar e também tem dicas pra quem já está na estrada. São 23 min (grande, eu sei), mas eu juro que é um bate papo super agradável!

Então bora assistir e não deixem de curtir o vídeo ta?

Se você tem interesse no programa de afiliados do Cursos 24 Horas, é só clicar aqui, ir até o rodapé da página e procurar por Afiliados.

A hospedagem que eu uso é da Brasilserv e eu indico de olhos fechados, pois o pessoal de lá é super competente e com um suporte muito bom. Um dia entrei em contato com eles num sábado as 22h da noite e eles me responderam e resolveram meu problema (acreditem).

Espero que vocês tenham gostado do vídeo e não deixe de se inscrever no canal.

Você também pode gostar

128 Comentários

  • Resposta
    Alanis Vianna
    19/08/2015 em 19:47

    O seu blog tá realmente incrível.O vídeo deu várias dicas legal.

  • Resposta
    Angélica Cristina
    12/06/2015 em 18:17

    Oi Fran, tudo bem?
    Essa é a primeira postagem que vi, gostei muito e confesso que ajudou bastante, me esclareceu muitas coisas.
    Gostei muito da forma como você fala no vídeo, não chato de assistir, sua voz é ótima e você é muito criativa, estou adorando tudo por aqui, e louca pra ver tudo.
    Parabéns!
    Espero falar mais vezes com você!
    Xeru!

    http://coisinhasdeangel.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Fran Maria
    08/02/2015 em 10:23

    Oi Fran!
    Hoje eu vejo a criação de um blog, algo bem complicado, porque muitas pessoas, veem os blogueiros que já estão em alto nível ganhando dinheiro, e acham, que já podem ganhar dinheiro assim fazendo qualquer coisa, é bem complicado mesmo, penso, que só dá certo, se a pessoa tiver dedicação!

  • Resposta
    diana
    06/02/2015 em 16:26

    Oi eu adoro o seu blog e você ajudou me muito com as suas dicas comecei o meu blog a pouco e gostava de saber o q você acha obrigada

    http://justme1812.blogspot.fr/

  • Resposta
    Jessie
    03/02/2015 em 12:58

    Oiiie, recentemente criei um blog, então estava procurando dicas para melhora-lo quando vi seu vídeo, amei suas dicas com certeza irei usa-las. Confesso que não conhecia seu blog, mas agora você ganhou uma nova leitora e tenho que dizer que seu blog é muito lindo.
    Bem, estou aceitando criticas e sugestões para meu blog, se puder dar uma passadinha por lá e me dar algumas dicas eu agradeceria muito fofa. Mil beijoos
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Mariana
    14/01/2015 em 09:02

    Oi Fran, assisti seu vídeo e foi muito importante pra mim, pois estou começando a vlogar junto com fanpage e estou na luta hehehe! http://www.facebook.com/simsenhoritamariana
    beijnhos

  • Resposta
    Suellen Oliveira
    21/12/2014 em 13:54

    Quero agradecer pelos seus posts e seus vídeos Fran, gostaria de saber como posso fazer um menu bem legal para o meu blog, desde já agradeço muito amore.

  • Resposta
    Alice
    15/12/2014 em 23:28

    Oi Fran, amei o seu post. Estou querendo começar um blog, mas estou analisando muito bem como fazer tudo direitinho e seus vídeos estão me ajudando não só nisto, mas em me planejar para sair de casa. Continue assim, linda <3

  • Resposta
    Kathllen Mota
    14/12/2014 em 22:18

    Oi Fran, bom eu também tenho um blog e quando comecei a cria-lo. Agora ele tem 4 meses e a cada visualização tento me dedicar ainda mais, pois o meu blog é como um “veículo” pra que eu expresse minhas opiniões sobre várias coisas e você me orientou muito com suas dicas. Agradeço muito por ter me ajudado a criar um blog com a minha carinha. Um grande beijo e muito sucesso…

    Blog Coisa de Menina: http://www.coisademenina-km.blogspot.com.br

  • Resposta
    Amigas Corujas
    25/11/2014 em 21:23

    Oi Fran !! Eu e minhas amigas temos um blog e simplesmente amamos escrever nele e sei muito bem como é q é virar madrugadas fazendo posts … quando começamos a maioria das pessoas diziam q gostavam dele e isso nos deixou realmente muuuito animadas , então começamos a expandi-lo criando redes sociais e bastante gente nos seguiu nelas , mas o blog n sei como ficou para trás … Agora q estamos de férias estamos estocando post , postando mais nas redes , procurando novos assuntos e até fazendo vídeos para auxiliar nos posts , mas tenho uma grande dúvida: como podemos divulgar o blog além das redes sociais? E vc poderia me indicar algum editor de vídeo??

    Muuuuito obrigada msm por fazer esse post! Ele realmente me ajudou bastante! Quando comecei ele me tirou várias dúvidas!!

    Bjuuus <3

  • Resposta
    Sabrina MB
    25/11/2014 em 21:09

    Oi Fran !! Faz mais o menos uns 10 meses q eu e minhas 3 amigas temos um blog , q amamos como se ele fosse um diário para compartilhar todas as nossas descobertas em geral ,e como todo diário é muito querido … o que acontece e q ele começou a crescer no começo , a maioria das pessoas dizia q gostava , criamos nossas redes sociais e muuita gente começou a seguir a gente nelas … Mas o blog ficou para trás e ele chegava a n ter nenhuma visualização por sla 4 dias. Agora q estamos de férias estamos tentando divulgar o blog , fazer mais post para estocar , manter ele renovado e até fazer vídeos para auxiliar alguns post … mas uma das minhas principais duvidas é como eu divulgo meu blog além das redes sociais ? e vc poderia me indicar algum editor de video , pode ser o mais fácil de usar mas é só para o nossos vídeos ficarem bonitinhos …

    essa n é a primeira vez q venho no seu blog e muuuuito obrigada msm por postar esse vídeo! Quando eu estava começando ele me tirou várias dúvidas !!! Com certeza vou visita-lo mais vezes !

    Bjuuuuus <3

  • Resposta
    leticia alencar
    25/11/2014 em 02:36

    olaá fran faz um 1 ano que tenho um blog e realmente a mudança é gradativa e vira um filho rsrs a gente cria amor, to gostando bastante do seu blog ta me ajudando muuuito além de ser inspiração pra algumas reforminhas que to fazendo em casa e aquela vontade de morar sozinha aumenta, eu ainda não tenho um canal no youtube na verdade ate ja tenho mas nunca postei algum vídeo por que a imagem sempre fica um pouco ruim ,já vi alguns tutoriais de iluminação mas ainda não deu muito certo, vc tem post sobre iluminação ,gravação de video?queria saber sua opinião!
    Bjo fran muito muito muito sucesso e paz

  • Resposta
    Lays Schwartz
    09/09/2014 em 20:53

    Oi oi, estou começando o meu Blog agora e estou amando seus posts! Ajudou-me muito, obrigada.

  • Resposta
    Isadora
    02/08/2014 em 21:34

    Oi Fran, hoje é a primeira vez que visito o seu blog, e gostei muito do seu jeito, te achei muito Linda e Simpática! Gostaria de saber onde você comprou seu domínio? porque quero investir no meu Blog apesar dele não ter muitas visualizações, mas sei que isso a gente vai ganhando com o tempo e com a dedicação! Bjos e vou voltar aqui todos os dias, amei o seu Blog muito lindo

    • Resposta
      Franciele
      04/08/2014 em 10:06

      No Registro BR
      Bjs

  • Resposta
    Cynthia
    25/07/2014 em 18:45

    Fran, seu blog é muito lindo!!!
    Estava aqui na minha empresa vendo uns materiais sobre blogs e acabei achando teu vídeo (deste post) no youtube e adorei ele! (todos os 23 minutinhos.)
    É um vídeo muito sincero e muito claro, o mais claro que já vi!
    Adorei o vídeo sim, mas adorei ainda mais o blog por ele ser tão sincero e tão completo em questão de temas. Tenho visto tanto blog de moda super vazio de humanidade por aí que é reconfortante ver seus DIY’s e dicas de decoração =D
    Parabéns de verdade pela infinidade de posts por aqui, fiquei abismada com o início do blog, você fazia mesmo quase dois posts por dia??? Caramba! Na epoca você trabalhava com outra coisa? Estudava?
    Quero aprender a organizar meu tempo assim para poder ter tempo pro meu blog rsrs
    Adorei que você disse que “a blogueira tem que pensar em passar pro leitor o que ela sabe e o que ela gosta”, super é meu objetivo mas as vezes me sinto meio sufocada por tanto blog que só faz publi e mais nada… Sinto como se os blogs estivessem perdendo a identidade “blog” de ser…

    Ahh, falei mil coisas aqui né hahahahha
    Acho que a ordem está confusa mas disse tudo como achei que devia então não vou mudar tá?

    Beijos e novamente parabéns!!

  • Resposta
    Lorena Maia
    17/07/2014 em 12:35

    Fraaaan, que blog lindo! to amando seus posts, seus vídeos…Não moro sozinha mas teu blog é um salva vida pra mim hahahaha
    Sempre tento começar um blog mas sempre encontro uma dificuldade, o que tá dando mais certo é esse atual mas ainda tenho poucas visualizações, vou seguir suas dicas.

    Bjs Fran :*

  • Resposta
    Flaviinha Fernandes
    16/07/2014 em 21:35

    Oii Fran , gostei muito de seu blog , muitas novidades . Ameei !! <3 ,:)

  • Resposta
    Ingrid Lorrayne
    09/07/2014 em 23:42

    Oiiii vi o seu vídeo no youtube gosteii muitoo, muito mesmo, você está de parabéns gostaria de saber com quem você fez o layout e a hospedagem e se tem como você me passar o contato dessas pessoas… Tenho muito poucas visualizações e eu quero fazer um layout e um domínio novo tem como você me ajudar?

    blog: eiingrid.blogspot.com

  • Resposta
    Luciana Miranda
    05/07/2014 em 17:29

    Oi Fran. Estou pensando seriamente em migrar para o wordpress, mas estou muito insegura ainda. Preciso amadurecer, só falta coragem.

  • Resposta
    Victoria
    18/06/2014 em 14:35

    Oi Fran! Você não tem noção de como o seu video foi util pra mim, mas eu gostaria que você fosse sincera comigo: Você acha que um blog de 3 amigas pode dá certo?

  • Resposta
    Bruna Letícia
    12/06/2014 em 21:24

    Oiii!!! Acabei de conhecer o seu canal e o seu blog e estou gostando. Adorei o layout! Super fofo!! Estou assistindo os vídeos lá pelo youtube, então comentários sobre os vídeos vou comentar por lá..
    Bjs, Bruna Letícia.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    Fan page: https://www.facebook.com/MoranguinhuEMake
    Instagram: http://www.instagram.com/moranguinhuemake
    Twitter: http://www.twitter.com/brumorango
    Youtube: http://www.youtube.com/moranguinhuemakeblog

  • Resposta
    Leidiane
    01/05/2014 em 15:42

    Muito bom o vídeo! Já assisti a vários vídeos sobre o assunto, e como você mesmo disse: não existe receita de bolo. Mas mesmo assim ouvir a experiência das pessoas é sempre ótimo.
    Beijo!

    Leidi Sampaio

  • Resposta
    annydajuba
    30/04/2014 em 17:20

    OLá sendo blog ando a planear a semana de post
    e vou falar de como ser blogger e achei interessante
    dar a minhas ideias mais as suas . Vai para o ar por volta das 18horas de amnha se gostar passa por lá

  • Resposta
    Lucas Accioli
    24/04/2014 em 14:48

    Amei as dicas, me ajudaram bestante, parabéns pelo blog e pela pessoa incrível que você é. Estou pensando em montar meu blog a um certo tempo já, e graças à suas dicas, estou bem mais confiante! Obrigado <3

  • Resposta
    cirilei
    13/04/2014 em 09:01

    Amei seu blog, fofo demais.
    Bom domingo pra você.

  • Resposta
    Carolina
    07/04/2014 em 13:19

    O meu blog não está pronto porque no teu video disseste que era melhor utilizar outro site sem ser o blogger mas eu não percebi qual é o outro site será que me podes mandar o link para eu criar um blog para mim??? Muitos beijos e as tuas dicas ajudaram me muito 🙂

  • Resposta
    emilly
    05/04/2014 em 14:09

    Adorei as dicas,me motivaram bastante e eu adorei muito seu blog 🙂

  • Resposta
    Jéssica Medeiros
    19/02/2014 em 11:19

    Oi Fran, adorei o post!
    Estou entrando nesse mundo dos blogs agora e suas dicas vão me ajudar bastante! Obrigada!!
    Bjos

  • Resposta
    Marna Fagundes
    11/02/2014 em 15:08

    Excelente vídeo. Poucas blogueiras dão dicas assim, parabéns pelo crescimento do blog, você fez por merecer! Beijo.

  • Resposta
    Caroline Araújo
    09/02/2014 em 22:34

    Fraaaan, que lindo seu blog! Ameei de verdade.. É a primeira vez que estou passando por aqui e já não consigo mais sair! hahahhaa Continue assim com esse jeito fofo nos vídeos 😉 beijos

  • Resposta
    fer
    07/02/2014 em 18:30

    Olá queria umas sugestões sobre o meu blog, pois estou postando sobre filme. Mas gosto de filmes, seriados e maquiagem, etc. Não sei o que fazer. Manda alguma ajuda pra mim. Obg pela atenção

  • Resposta
    Natália R.
    31/01/2014 em 12:49

    Parabéns pelo post/vídeo, ajudou bastante! É muito importante para nós que estamos começando agora ver alguém nos incentivando e ajudando dessa forma, então obrigada ! <3
    http://quinze-forever.blogspot.com.br/

  • Resposta
    analaura
    25/01/2014 em 23:40

    me sigaaaaa pfvr comecei agora e preciso de seguidores vc pode me ajudar ?

  • Resposta
    Larissa
    23/01/2014 em 05:16

    Fran, suas dicas me ajudam bastante agr, pois ja criei um blog, recebo algumas visualizações, mas ngm curtia, comentava, nem nada então me desanimei, mas agr me animei dnv e vou batalhar para ganhar leitoras fixas! Brigada >< bjss blog: calihipista.blogspot.com.br

  • Resposta
    Ana Fernandes
    05/01/2014 em 21:01

    Fran, estou migrando para o wordpress por causa das suas dicas. Com quem você fez o seu layout?
    Beijos

  • Resposta
    Kalinka Carvalho
    04/01/2014 em 21:22

    Olá Fran, seu blog é uma graça! Muita informaçāo de qualidade e experiências de vida. Sucesso sempre!

  • Resposta
    Alessandra
    01/01/2014 em 21:34

    Gosto muito do seu blog e gostei muito das dicas que você deu, eu já vi vários videos desde quando eu comecei o meu blog, mas nenhum tirou minhas dúvidas como o seu. Principalmente sobre a parte de domínio e hospedagem, eu nem se quer sabia a diferença entre eles. Muito obrigado e gosto muito do seu blog!

  • Resposta
    isabela cavalleiro
    27/12/2013 em 21:50

    eu gosto muito do sel blog e canal

  • Resposta
    Railson
    21/12/2013 em 01:28

    Ótimo post fran, eu também tenho um blog e dou algumas dicas também sobre como criar um blog, SEO, como crescer o blog mais rápido e é muito gratificante quando a gente ver à pessoa que à gente ajudou e incentivou tendo bons resultados.

  • Resposta
    tainaramallet
    20/12/2013 em 09:02

    adorei seu blog muito bom meu sonho e ter um parecido rs no meu estilo ….

  • Resposta
    Renata
    02/12/2013 em 18:38

    Fran,
    Sou nova aqui, e já amei o seu blog, sobre as dicas desse post, com certeza irei usa-las, mas ficou uma dúvida, reparei que algumas assinantes do wordPress tem o endereço diferente do seu, exemplo:
    exemplo.wordpress.com
    exemplo.com.br

    O endereço escolhe-se ao se cadastrar?

    Grata!

  • Resposta
    Luciana
    30/11/2013 em 02:17

    Adorei seu blog como coloca imagem ali no topo?

  • Resposta
    Ana Luisa
    25/11/2013 em 12:05

    Fran, adorei o vídeo, bem esclarecedor
    Estou começando agora, junto com duas amigas e as dúvidas são muitas, mas a empolgação está vencendo hahahaha

  • Resposta
    Helton Nues
    24/11/2013 em 20:34

    Fran amei o post, estou neste meio blogueiro desde 2011 mas me considero iniciante pois já parei com diversos blogs que eu comecei, mas estou firme e forte agora e seguindo suas dicas.

    Beijão e obrigado!
    http://www.heltonnunes.com

  • Resposta
    Carol
    02/10/2013 em 23:11

    Oii Fran, estou pensando seriamente migrar pro wordpress depois de suas dicas (principalmente porque já tinha vontade). Mas eu tenho uma grande dúvida: você utiliza o wordpress.com ou wordpress.org? Você sabe me dizer qual é melhor? Eu sei das diferenças de cada um mas estou com medo de arriscar e atualmente uso o sitepx.com.br .. Um super beijo!

    • Resposta
      Franciele
      03/10/2013 em 22:10

      isso eu não sei, vc tem que ver com uma programadora.
      Bjs

  • Resposta
    Marcella Iza
    23/09/2013 em 19:47

    Oii linda, fiz meu blog por esses dias tenho 12 anos,por enquanto não tenho muitos seguidores,tem como vc divulgar meu blog??Todos os dias posto algumas coisas legaiS!!!Então um beijo e ate mais!!! <3

  • Resposta
    Karoline Pacheco
    06/09/2013 em 11:18

    Oiee Fran! Garota você arrebenta, no meu blog costumo falar sobre vencer na vida e você é uma prova do seu esforço e trabalho, olha saiba que seu trabalho vai render ainda muitos frutos,tava lendo alguns postes seus esses dias, pois me interessei pelo titulo do Blog, pois desejo e almejo morar sozinha e percebi que nun é tão facil assim, vou começar a me organizar desde já, rsrsrs Obrigada fofa por existir e ter a iniciativa de ajudar as pessoas com esse Blog, que Deus te abençoe! 🙂 Beijuss da Karolzinha aki viu?! 😀

  • Resposta
    Amanda Kanda
    01/09/2013 em 00:56

    Que fofa, achei seu blog por esse vídeo e tô amando! Estou passando por essa fase de morar sozinha agora, inclusive comento sempre isso no meu blog, é muito bom mas ás vezes é bem difícil, hahaha!E adorei, ele vai ser ótimo pra mim, beijooos!

  • Resposta
    Gabriele
    17/08/2013 em 18:20

    Fran, eu tenho quase 3.000 visualizações você que com quantas dá para pedir parceria?

  • Resposta
    4 anos de Le-Vanille.com s2 | Le Vanille
    06/08/2013 em 21:19

    […] pensei duas vezes na hora de renovar o domínio no Pre Lude. Mas esses dias eu tava peregrinando no Morando Sozinha e um post lá me fez ganhar coragem pra renovar e ter vontade de continuar nesse mundo […]

  • Resposta
    Renata
    04/08/2013 em 13:59

    Fran, adorei as dicas do video, mesmo não tendo começado recentemente, elas realmente me incentivaram a continuar com meu blog que estava parado… Obrigada!

  • Resposta
    Mírian Bottino
    03/08/2013 em 14:22

    Oi Fran, queria te convidar para acessar o meu blog, estou aberta a receber a sua opinião sobre ele, beijos

  • Resposta
    Maiara Bianca
    03/08/2013 em 03:51

    ‘São 23 min (grande, eu sei), mas eu juro que é um bate papo super agradável!’ É MUITO AGRADÁVEL MESMO! Além de ter dicas super legais, eu amo te escutar, você é uma fofa fran!

  • Resposta
    Elisama Rodrigues
    26/07/2013 em 21:05

    Me ajudou muito, principalmente a questão do nome do blog. Mudei para um beemmmmm mais simples e que diz tudo.

  • Resposta
    Rafaella Santana
    14/07/2013 em 23:44

    Fran perguntinhaa…
    voce migrou pra wordpress.com ou pro wordpress.org?
    Porque eu li que o wordpress.com é mesma coisa que o blogger, se eu mudar pra ele vai fazer alguma diferença? Ou só vai fazer diferença se for pro wordpress.org?
    (tadinha nem sei se vc sabe disso, mas tenho certeza que voce sabe mais que eu!!)
    Amei seu blog de verdade!!!! Beijuss

    • Resposta
      Franciele
      15/07/2013 em 11:15

      Rafa, isso eu não vou saber te falar não viu? Pq para essa parte eu contratei uma programadora que fez tudo pra mim 🙂

  • Resposta
    Gabriel A. Silvestrin
    11/07/2013 em 01:40

    Fran como sempre me deixando super inspirado para fazer meu blog subir! Obrigado Fran! <33

  • Resposta
    Sofia
    10/06/2013 em 14:20

    Adorei o vídeo Fran =) Você é um amor! Estava vendo o vídeo e lembrei que não estava “recebendo” seus posts na página inicial do blogger, não sei se você me entende hahaha, e é assim que visito os blogs que sigo. Post novo e to lá! haha Aí fui ver e fazia um mês ou mais um pouquinho que tinha parado de vir, não sei porque. Mas, já segui de novo! hehe Vou aproveitar e te parabenizar pelo lindo blog e esforço <3 Beijos

    http://docedementa.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Giovanna Rouiller
    07/05/2013 em 14:01

    Oi Fran…
    Adorei o seu vídeo, muito legal mesmo…
    Comecei um blog recentemente, sobre DIY (que é um assunto que eu amo).. depois de criá-lo passei um tempão sem saber o que fazer com o “temido” primeiro post (queria fazer o melhor).. Quando eu vi a sua idéia do abajur romântico eu pensei: “É esse!!”.. Então eu “copiei” a idéia.. 🙂
    Uma coisa que eu acho essencial em um blog ou site, e que na minha opinião faltou falar no vídeo… é sobre a valorização e divulgação da origem (fonte) da ideia. Como por exemplo a ideia do abajur romântico que eu vi no seu blog, e achei legal compartilhar no meu, deixando claro a sua origem.
    Acho muito importante a valorização do autor de cada projeto!
    Amo o seu blog!! =**

  • Resposta
    Patricia Ambiel
    16/03/2013 em 14:47

    Adorei o video! Me ajudou bastante, principalmente quando vc disse que no começo escrevia para poucas pessoas, mas pensava que estava escrevendo para 1 milhão rs. Com certeza isso ajuda para mantermos sempre um bom conteúdo! Conheci seu blog hoje e gostei muito, vc é muito simpática! Sucesso pra vc! Bjos

  • Resposta
    Bom final de semana #5 |
    15/03/2013 em 11:10

    […] Dicas para blogs […]

  • Resposta
    Juliana
    14/03/2013 em 19:46

    Fran, amei seu vídeo! Meu Blog já tem mais de um ano e está crescendo, já sinto essa necessidade de sair do Blogger pro WP, porém não sei como fazer, já pesquisei, mas se você puder passar o contato de onde você fez a sua migração, ficarei muito grata!
    Obrigada!
    Beijos

  • Resposta
    Giseli Marques
    13/03/2013 em 13:19

    Oi Fran, eu estou bem nesta situação, louca pra migrar o meu blog, mas morrendo de medo de perder minhas visualizações e posts. Eu tenho mudar uma certa vez, coloquei um template e bagunçou tudo no blog. Aí eu desisti. :/

    http://coisasquegost.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Rebeca Azêdo
    11/03/2013 em 20:53

    Oi Fran. Parabéns pelo blog, parabéns pelos posts, parabéns pela criatividade. Descobri teu blog no final do ano passado, e tenho acompanhado desde então. Me inspiro muito nele! Sou nova como blogueira, quatro meses apenas… Ainda não tenho muita habilidade em editar o blog e tudo, mas tento deixar ele legal. Espero que com o tempo eu consiga ter o teu sucesso e simpatia. Beijos e sucesso na caminhada! 🙂

  • Resposta
    Vezes 3
    11/03/2013 em 15:34

    Ah, sempre bom saber dessas dicas de quem já passou pela mesma coisa! O nosso blog tá no início e eu (somos três amigos, eu sou a L) fiquei vendo vários blogs pra aprender. Haha. Espero que tenha aprendido alguma coisa.

    Beijinhos!
    http://vezes3.wordpress.com/

  • Resposta
    Letícia Silva
    10/03/2013 em 22:51

    Amei o seu post!…já alguns meses que acompanho o seu trabalho aqui no blog e tenho levado para o meu dia – a – dia. PARABÉNS

  • Resposta
    Aline Gonçalves
    10/03/2013 em 22:38

    Adorei o vídeo e as dicas. Já estou até solicitando um template mais profissional para o meu blog literário.

  • Resposta
    Daniele
    10/03/2013 em 22:11

    Fran, amei seu video, excelentes dicas, estou começando um blog, tem apenas 2 meses e suas dicas foram muito válidas para mim e concordo com você quando você diz que devemos fazer um blog por amor e não pensando em dinheiro, pois na vida para que algo seja feito bem feito temos que gostar do que fazemos,não é mesmo? A minha ideia quando criei o blog foi de contar um pouco de mim e minhas experiencias, assim como faço com minhas amigas, mas para um número maior de pessoas, e estou amando fazer isto!
    Conheci seu blog a pouco tempo, uma pena ter conhecido só agora, já morei sozinha há alguns anos, mas agora estou casada, mas mesmo assim seus posts são muito válidos para mim, adoro vir aqui, venho todos os dias, parabéns por esse blog nota 1000!
    beijos

    dani-daninews.blogspot.com.br

  • Resposta
    Rafaella
    10/03/2013 em 21:54

    Oi, Fran! Adorei o vídeo! Estou doida para criar o meu blog, e suas dicas são ótimas. Me ajudaram bastante e me inspiraram ainda mais a criar o blog! Muito obrigada pelas dicas! Parabéns pelo blog ele é ótimo conheci através da minha irmã e me apaixonei!! Beijos

  • Resposta
    Daniele
    10/03/2013 em 21:54

    Olá, Fran! seu video foi maravilhoso, estou começando agora, está fazendo 2 meses que tenho um blog, e amei as suas dicas, e concordo muito com você, tudo que fazemos tem que primeiramente ser por amor, temos que gostar, só assim conseguimos fazer bem feito. Quando tive a ideia de ter um blog, pensei como você disse no video, quero compartilhar com as outras pessoas um pouco de mim, assim como faço com minhas amigas e resolvi ampliar isso, por isso dei o nome de Dani News, meus Parabéns por esse blog lindo, e ser essa pessoa maravilhosa. Já morei sozinha agora estou casada, só conheci seu blog, pena não ter conhecido tempos atrás, mas suas dicas são super válidas para mim, vejo ele todo os dias!
    beijos

    http://dani-daninews.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Gisele
    10/03/2013 em 19:48

    OLá Fran..
    Nossa fiquei encantada com seu jeitinho simples de ser…
    Eu estava pesquisando sobre dicas para criação de um blog e fiquei maravilhada com suas dicas seu jeitinho de falar..
    Me fez até ficar inspirada a não desistir do meu blog…
    Com certeza você de certa forma ajudará outras meninas também..
    Enfim parabéns,nem te conheço e já gostei do teu jeitinho..Muito sucesso viu..?Beijão sua leitora a partir de hoje..♥
    (http://feminices-girl.blogspot.com.br/)

  • Resposta
    Helen Fernanda
    10/03/2013 em 12:18

    Só discordo sobre WordPress ser melhor do que Blogger, mas o resto eu confirmo. 😉

  • Resposta
    Iara Santos
    10/03/2013 em 12:14

    Oii Fran, já acompanho seu blog tem uns 3 meses e é a primeira vez que comento, to começando meu blog pessoal agora e seu vídeo tirou muitas dúvidas minhas! Obrigado de verdade (:
    Quando ele estiver pronto vou te mandar o link, porque sua opinião vai ser muito importante pra mim *-*
    Beijos

  • Resposta
    Lorena Marques
    09/03/2013 em 16:18

    Amei esse vídeo 😉 De verdade =)
    Já comentei em outro vídeo mas, vou falar de novo. Começa a fazer indicações de blog aqui no seu? Mais sem ser esses SUPER famosos que todo mundo já conhece. Faz uma enquete com qual blog em CRESCIMENTO você acha bacana? Os legais você posta 😉 bjsbjbjsbjsbjsbjsbjbsj

  • Resposta
    Carolina Castro
    09/03/2013 em 14:55

    Oi Fran, adoro seus vídeos e esse em especial me ajudou muito, tenho um blog que ainda esta bem novinho mais cheio de amor. Esse vídeo tirou muitas duvidas e também me inspirou bastante, tenho muita vontade de gravar vídeos mais estou esperando o momento certo. Super parabéns pra você, já sou sua fã.

    Xeroo, Looly *-*

    http://loloolyta.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Anna
    09/03/2013 em 10:58

    venho aq perguntar de novo,qual o seu modelo?pagou quanto?foi modelo gratis?paga para ter o blog?

    • Resposta
      Franciele
      09/03/2013 em 15:26

      O meu layout eu mesma desenvolvi e passei para um programadora e ela fez a parte de html e css. Os valores dependem muito do layout 🙂

      • Resposta
        anna
        09/03/2013 em 18:53

        ai bgd fran

  • Resposta
    Anna
    09/03/2013 em 10:53

    Oi,fran

    eu percibi que no woorpress tem q pagar pra ter o modelo mas ~m quero investir muito e o modelo que gostei custa 65 dolares é igual o da jana makeup,acha que eu devo investir logo de cara?já criei fâ page e email pro blog.

    • Resposta
      Franciele
      09/03/2013 em 15:25

      Oi Anna, essa questão de investir no layout é legal sim, pois ele fica com a sua carinha sabe?

      • Resposta
        Lorrana Moreira
        17/11/2013 em 12:28

        Amo o seu blog tenho 165 visualizações mais ninguém segue o que eu faço?
        Não consigo achar o blog no google o que eu faço??

  • Resposta
    Os melhores posts da semana | Blog Papo Diferente
    09/03/2013 em 10:31

    […] blog Morando Sozinha, da Fran, teve um post com vídeo com dicas para quem quer começar um blog, achei bem legal as […]

  • Resposta
    Mary
    09/03/2013 em 09:59

    Oi Fran, tudo bem? Estava tentando ver esse vídeo há 2 dias, mas a correria tava tamanha, e olha, me arrependo de não ter visto antes! rsrs Tô começando no mundo blogueiro agora, mas assim, tudo que você disse que não é legal eu já fiz, com exceção dos comentários que eu mesma acho anti-ético. Quando eu comecei me inspirei em alguns blogs, mas não tive um controle e queria fazer igual. Falar de maquiagem, roupas, modas, mas na boa? Isso não é bem a minha cara! Eu adoro ler sobre isso, mas não sou boa com o assunto, então aprendi que nem sempre o que você gosta de ler é o que você deve escrever. O que eu faço com prazer e muito amor mesmo é falar de relacionamentos, família, Deus, é algo mais aconselhador sabe? E eu acho que existe um público pra isso também, não tão grande, mas existe! Portanto, hoje, depois desse vídeo, vou começar a dar uma repaginada no meu blog e tenho certeza que será bem melhor do que o que é, vou ser mais eu, vou torná-lo mais original. Eu também tinha o erro de achar que 8 leitoras era pouco, mas agora entendo que é melhor qualidade do que quantidade. Porque às vezes você tem 15 mil seguidores, mas mil não leem o que você posta e isso acaba sendo desmotivador pra gente. Então o foco é esse mesmo, como você faz… Postar o que é a sua cara, e não o que “todo mundo” quer ver, porque com certeza alguém vai se interessar pelo que você escreve também. Por isso, parabéns mais uma vez pelo vídeo, pelos conselhos e pelo blog.. Foi bastante motivador e inspirador! Beijos, e sucessos dobrados pra você! =)

  • Resposta
    Naiara Rodrigues
    09/03/2013 em 09:46

    Amei as dicas! Realmente incríveis! Pra quem é nova no blogosfera, assim como eu, realmente precisa de algumas dicas! Hehhe’…amei o vídeo, muito bem montado!
    Beijos!

  • Resposta
    Thaís
    09/03/2013 em 08:07

    Que vídeo delícia de assistir! Isso que nem sou blogueira, só curiosa! Hahaha!
    Já acompanho seu blog por um tempinho. Descobri seu blog porque to morando sem meus pais, mas só por um tempinho… To fazendo intercâmbio, estou viajando e trabalhando em Las Vegas nas férias da faculdade mas logo volto. Mas usei muitas coisas que vi aqui no morando sozinha e estou fazendo um “test drive” pra quando eu realmente decidir sair de casa de vez! Hahaha!

    Bom, sobre o vídeo, achei as dicas super legais. Estudo design gráfico e super concordo na parte de layout e programação. Seu blog é lindo!

    Só um último comentário, que serve como dica também, é quando te perguntarem sobre dicas de como começar um blog, é fazer a pessoa se perguntar se ela não prefere só ler os blogs do que realmente ter um. Digo isso porque sempre tentei começar um blog porque achava que iria ser só diversão pois amo ler vários blogs, mas demorei pra entender que só ler blogs me satisfaz, que acho muito mais divertido ler do que fazer. 🙂 E acho que muita gente não entende essa diferença e fica frustrado quando vê que o blog dela não está indo pra frente.

    Vou continuar aqui te acompanhando morando sozinha ou não!

    Beijo!

    • Resposta
      Franciele
      09/03/2013 em 15:29

      Oi Thais, é corretíssima essa sua observação. Nunca tinha pensando por esse lado 😀

  • Resposta
    Isabella Ramos
    09/03/2013 em 01:49

    Fran, ta linda no video. Adorei a sua franja *-*
    Gostei muito das dicas, ajuda bastante quem esta começando. Meu blog ja tem 1 ano e de pouquinho em pouquinho (a passo de formiga) vai caminhando para o sucesso.
    Esses dias fiquei SUPER feliz quando descobri que o meu blog estava no recomendo do blog de uma menina que eu nem sabia que visitava meu blog. Então assim, como você disse, as coisas vão acontecendo aos poucos.

    Beijão!

  • Resposta
    luana
    08/03/2013 em 22:06

    Oi, Fran!! Você é uma fofura só! Adoro o MS e já até comentei dele láno meu blog.
    Adorei o vídeo, pq quando se é “novata” na blogsfera é complicado entender algumas coisas. Meu blog é pequeno, mas adoro o que eu faço, independente do número de visualizações.
    Beeeeeijos, lu

  • Resposta
    Jessica
    08/03/2013 em 22:04

    Conheci teu blog hoje, sem falar que adorei o vídeo, são dicas que muitas blogueiras devem saber. É super chato quando acontece situações em que copiam o layout não é? Eu ja sofri uma vez com isso, onde a menina queria porque queria a fonte que uso nas postagens, pois dizia que era a única que era a cara do blog dela. Como assim? é o meu blog, meu cantinho, minhas coisas… então eu fiquei super chocada com aquilo, pois ela além da fonte, queria o layout todo do blog dela, igual ao meu. O seu blog é muito maravilhoso, amei conhecer e eu tinha mais coisas sobre o vídeo para comentar mas eu acabei esquecendo U_U
    Muito importante tudo isso que você citou no post! Adorei!! Leitora fiel agora *o*
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

  • Resposta
    Cristiane
    08/03/2013 em 21:29

    Olá Fran, primeiro eu fiquei sabendo do seu blog na loja Criativa em JF. Você mora aqui? Então adorei esse vídeo. Eu achei muito interessante a parte de parceria que você comentou… Interessante porque assim que criei meu blog (há quase 3 meses) uma academia me procurou confiando sua marca em mim. E eu acabei oferecendo a parceria.. Isso foi com uns 10 dias de blog, por eu divulgar o link no face, eles acabaram vendo e querendo me ajudar. Realmente depois disso eu achei que podia pedir parceria e depois de levar alguns “sim” e muitos “não”, desisti. E num é que ainda tem algumas empresas/marcas me procurando? É ótimo né?

    a maioria dos meus amigos do face me acompanham pelo blog, mas eu nunca sei quem tá visitando ou não. Só sei que sempre que comento sobre ele. alguem se manifesta e diz que “tá sabendo” do que rola por lá… eu acho que sou um pouco “apressada” sabe… eu acabo não concluindo mt bem um post por ansiedade mesmo e acho que posso fazer mais…

    Eu já até comprei um dominio “.com.br” mas ainda não tenho condições financeiras de transformar em site.. não tenho nem ideia de como fazer isso… enfim..vou com calma…

    Voce falou sobre a dica do WordPress… eu me precipito. Fiz mil cartões de visitas com o “blogspot” e nao posso pensar em mudar agora, só se eu aceitar perder todos eles…rs…

    Bom. quase um testamento, obrigada pelas dicas!!! Beijus

    Cris
    http://rumoao70.blogspot.com.br/

    • Resposta
      Franciele
      09/03/2013 em 01:41

      Oi Cris, sou de JF sim! ^^

  • Resposta
    Thalia
    08/03/2013 em 16:19

    Amei as dicas esse vídeo ta nos meus favoritos,vou seguir essas ótimas dicas que você deu.
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Rebecca Sá
    08/03/2013 em 15:13

    Fran,você me inspira!!

    • Resposta
      Franciele
      09/03/2013 em 01:42

      Obrigada linda!

  • Resposta
    Giselli
    08/03/2013 em 14:42

    Oi Fran, realmente, dicas preciosas… meu blog está meio paradinho, por falta de tempo, mas está nas minhas metas de 2013 reativá-lo. Não consegui acessar o link que voce coloca no finalzinho do video, vc poderia me mandar o link, por favor?

    Beijos

  • Resposta
    SÂMIA HELOISA
    08/03/2013 em 14:01

    Nossa adorei esse poster, você é muito transparente e sincera, seja sempre essa pessoa doce!! sucesso…bjão

    • Resposta
      Franciele
      09/03/2013 em 01:42

      Obrigada Sâmia, de verdade <3

  • Resposta
    Mariana Canto
    08/03/2013 em 13:06

    Fran, que ótimas dicas. Sabia que elas até me motivaram ?
    Linda como sempre! Brigada brigada ♥

    • Resposta
      Franciele
      09/03/2013 em 01:43

      Oi Marina, fico feliz por isso viu?

  • Resposta
    Beatriz Larrat
    08/03/2013 em 12:54

    Oi Fran! Adorei as dicas!
    Meu blog fez um 1 mês recentemente e já estou adorando o retorno que estou tendo!
    Se você puder, gostaria muito que desse uma olhadinha nele, sua opinião conta muito pra mim (:
    Beijos, sucesso!
    http://pandainvertido.wordpress.com/

    ps: seu cabelo tá lindo no vídeo!

  • Resposta
    Ana Paula Borba Costa
    08/03/2013 em 11:08

    Nossa eu já cometi algumas gafes que você citou (vergonha).
    Muito legal as dicas!
    Primeira vez que assisto um vídeo daqui 🙂

  • Resposta
    Keith Pappen
    08/03/2013 em 10:33

    Fran, gostei muito do video. É exatamente o que eu penso, gostei muito de saber que tu pensa assim também sobre um blog, sobre domínio, parcerias e todas essas coisas desse mundo maravilhoso que é que ter um blog. Beijão <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  • Resposta
    Anne Chesky
    08/03/2013 em 10:26

    Concerteza a ‘imagem’ influencia muitoo no ‘produto’
    Eu mesma, a primeira coisa que olho quando entro em um blog é o layout.
    Gostei da indicação para o layout próprio – Vou procurar quem faça 🙂
    Blog | Fanpage

  • Resposta
    Bia
    08/03/2013 em 10:24

    Oi, Fran! Você quem fez seu layout? Você cobra por trabalho?

    • Resposta
      Franciele
      08/03/2013 em 10:36

      Oi Bia, eu faço layouts sim. Me manda um e-mail?

      • Resposta
        Flaviinha Fernandes
        16/07/2014 em 21:44

        Oii Fran . Queria saber se vc podia me ajudar a fazer o meu blog ? Estou com dificuldades em algumas coisas .

  • Resposta
    Aline Amorim
    08/03/2013 em 10:21

    Amei as dicas!! Ajuda a pensar se o blog está indo no caminho certo!
    Beijos

  • Resposta
    Geovana
    08/03/2013 em 01:01

    Olá Fran, boa noite!
    Tem quase duas semanas que acompanho o seu blog e virei fã! Adoro os seus posts sobre organização e estou montando o meu próprio caderninho. Já tem algum tempo que venho pensando em montar um blog (ainda estou pensando no tema e no layout), e ver o seu foi o último “empurrão” de que precisava. O seu amor por ele é visível e nos contagia. Adorei o vídeo de hoje e as dicas! O seu blog é lindo! Parabéns!
    Beijos,
    Geovana.

    • Resposta
      Franciele
      08/03/2013 em 10:15

      Obrigada!

  • Resposta
    camila vieira
    07/03/2013 em 23:27

    Oi Fran tudo bem???

    Ai linda amei seu blog comheci por acaso e já to apaixonada kkk espero que um dia meu blog e meu camal chegue aos pés do seu. Sucesso linda e que Deus continue ti iluminado para você produzir cada vez mais posts e vídeos legais para gente tá kkkk. Bjsss Fica com Deus….

    • Resposta
      Franciele
      08/03/2013 em 10:17

      Obrigada linda!

  • Resposta
    Martha
    07/03/2013 em 23:06

    Gostei muito do vídeo, foi compridinho, mas esclareceu muitas dúvidas que eu tinha, ajudou muito. Não tenho palavras pra descrever o quanto achei o seu blog lindo, bem organizado e interessante.
    Beijos.

    • Resposta
      Franciele
      08/03/2013 em 10:17

      Obrigada Martha!

  • Resposta
    Mariana Araújo
    07/03/2013 em 22:47

    Fran, parabéns pelo vídeo. Ficou excelente, muitas dicas boas para quem tá começando 🙂
    Sucesso linda!

  • Resposta
    Laély
    07/03/2013 em 20:45

    Ai Fran… vc mais uma vez me inspirando…. tava com a ideia de fazer um Blog pra mulheres que sonham, assim como eu, em ser futuras mamães. Mas não fazia ideia de por onde começar!!!! Obrigadinha pela orientação… assim que o blog sair do forno eu te mando o link. Sua opinião conta muito, pois acho vc uma linda de mto bom gosto!!!

    • Resposta
      Franciele
      08/03/2013 em 10:17

      Me manda sim, quero conhecer ta?

  • Resposta
    Gabi Pairet
    07/03/2013 em 20:38

    Fran, estou começando ainda o meu blog e adorei as dicas, te mandei um email alguns dias atrás falando exatamente sobre isso: dicas para quem está começando como blogueira. Muito obrigada!
    Só fiquei na dúvida sobre mudar do blogger para o wordpress, como seria esse processo? Eu apenas crio uma conta novinha no wordpress e passo post por post para ele?
    Ótimo vídeo! Parabéns!

    http://cafecomaraposa.blogspot.com.br/

    • Resposta
      Franciele
      08/03/2013 em 10:18

      Tem que contratar uma programadora pra fazer isso Gabi.

  • Resposta
    Inara
    07/03/2013 em 20:35

    Oi, Fran!

    Adorei o vídeo com as dicas! Você falou a respeito de coisas muito importantes! Também acho que o layout é uma parte muito importante de qualquer blog, por isso, desde o começo, estudei bastante para fazer algo legal lá no @lerdormicomer! Estou querendo migrar para o wordpress, mas morro de medo! (rs)

    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    • Resposta
      Thaynner Bastos
      18/01/2015 em 17:32

      Oi @Inara, por que migrar te da medo? xD

  • Resposta
    Hélvio Caldeira
    07/03/2013 em 16:34

    Amei o vídeo Fran, muito boas as dicas!

  • Resposta
    Aline - Receitazada
    07/03/2013 em 15:35

    Sempre dicas maravilhosas né Fran 🙂
    Beijooocas

    • Resposta
      Franciele
      08/03/2013 em 10:19

      Obrigada Aline!

  • Resposta
    Day Ferreira Day
    07/03/2013 em 14:47

    ameiiiiiiiii,amo seu blog!!

  • Deixe uma resposta