21 Em -

Dicas para ter um ambiente aconchegante

Quando adquirimos um novo lar, ficamos super empolgados com absolutamente tudo! Porém, muitas vezes esquecemos de que toda a casa deve estar harmonizada para termos ambientes ainda mais aconchegantes para o nosso dia a dia.

Cores

Dicas para ter um ambiente aconchegante-1

(Imagem: via)

As cores mudam o clima do ambiente e devem ser consideradas na hora de planejar sua casa. Para ajudar nessa escolha, tem a técnica Feng Shui que busca analisar o fluxo das energias de um imóvel através da representação das cores.

  • Azul: transmite tranquilidade e calma;
  • Amarelo: estimula o intelecto e ajuda nos estudos;
  • Lilás/violeta: transmite paz de espirito e sossego;
  • Verde: transmite calma e bem estar;
  • Rosa: é um tom de ternura e romance.

Cada cor tem a sua característica e sua representatividade, por isso, vale a pena consultar se as cores estão em harmonia com o ambiente para atrair o clima que você deseja para a sua casa.

Decoração

Dicas para ter um ambiente aconchegante-2

(Imagem: via)

Deve-se tomar muito cuidado com a decoração, pois ela pode sobrecarregar o ambiente, deixando-o pesado. Então, é muito importante saber o que você realmente precisa colocar em cada cômodo da casa.

Os enfeites são super legais e representam um pouco do que somos e gostamos. Sabe aquelas lembrancinhas de viagem? Ou aqueles quadros com a foto da família? Pois é, vamos juntando essas coisas e deixando tudo junto no mesmo lugar, mas lembre-se de não exagerar, porque tudo isso vai compor o ambiente em que você estará todos os dias e você pode acabar enjoando das coisas e até mesmo das lembranças.

É legal estar sempre mudando e dando uma cara nova para o nosso lar, isso traz uma energia positiva e, nessas mudanças, vamos nos renovando e deixando-o com o nosso jeito, atualizando, sempre.

Organização

Uma casa organizada e limpinha dá sempre uma sensação boa de bem estar. Aquele cheirinho de limpeza e as coisas em seu lugar, deixam o ambiente bem mais leve e tranquilo. Além do óbvio, que uma casa bagunçada carrega energias negativas.

Então, é bom estar sempre colocando as coisas em ordem, não deixando bagunça espalhada pela casa, se livrando das coisas que não gosta ou não usa mais e mantendo a casa limpa. Tudo isso dá trabalho, mas sentir a casa aconchegante é muito bom.

Temperatura

Ter uma temperatura agradável torna o ambiente muito mais aconchegante. Ainda mais tendo um ar de qualidade e, para isso, eu indico o ar condicionado.

A LG possuí o Inverter V que é super legal, pois você consegue deixar o ambiente do jeito que você quiser. Ele tem a opção de refrigerar e também a de aquecer. O que é ideal para o inverno porque deixa nossa casa quentinha, mas como tem as duas opções, no verão a casa vai ficar bem fresquinha.

O ar também fica melhor, porque ele remove os odores e elimina vírus e bactérias. Imagina que legal ter um ar mais limpo e saudável para respirar no conforto do seu lar? Eu adorei!

Dicas para ter um ambiente aconchegante-4

Esse modelo de ar condicionado proporciona até 60%* de economia na conta de luz se comparado aos modelos que não tem essa tecnologia inverter, ou seja, você terá uma casa com a temperatura agradável e gastando pouco. Tem mais detalhes sobre ele no site Link.

Agora me contem: o que vocês fazem para deixar a casa bem aconchegante?


*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.

Você também pode gostar

21 Comentários

  • Resposta
    Suellen
    12/08/2015 em 15:13

    Oi Fran, vc è uma Fofa, amo seu jeito organizado de ser.. E em relação a #publi Achei super interresante o assunto, não ligue com Pessoas que so sabe criticar… Beijos

  • Resposta
    PAULO
    20/07/2015 em 21:13

    Olá Fran. Comprei meu Ap na planta e será entregue em 2017. E conheci seu blog justamente no site da construtora que dava dicas de organizaçao. Gosto da maneira que vc escreve e as informaçoes são extremamente uteis. Já estou me preparando pq daqui hå algum tempo irei morar sozinho tb. Enfim, parabéns!!!!!!!

  • Resposta
    LinkRoll {6} - Felicidade Sem Clichê
    19/07/2015 em 22:08

    […] Dicas para ter um ambiente aconchegante […]

  • Resposta
    Bárbara
    07/07/2015 em 14:23

    Infelizmente também tendo a concordar com a Tatiane. Eu já acompanho o blog há um tempinho e concordo quando você diz que há muito mais conteúdo do que publicidade. Só que RECENTEMENTE a publicidade apareceu com mais força por aqui. O que acaba fazendo com que se perca a credibilidade no que é passado, sabe?

    Beijos!

  • Resposta
    Li
    01/07/2015 em 14:31

    Oi fran* adoro seu blog e seus videos, gostaria de saber se há possibilidade de comprar o seu livro aqui em portugal? beijinhos

    • Resposta
      Franciele
      06/07/2015 em 14:05

      Oi Li, tem como sim! É só mandar um e-mail para a editora Belas Letras que eles te passam as infos sobre envio internacional.
      Beijos

  • Resposta
    Cátia
    01/07/2015 em 14:17

    Hey, só para dizer que as imagens não estão a aparecer. Não sei se é um problema só meu ou geral. Beijos.

    • Resposta
      Franciele
      06/07/2015 em 14:05

      Oi Cátia, estão abrindo normal sim 🙂
      Bjs

  • Resposta
    Débora
    01/07/2015 em 14:06

    Adorei as dicas. Confesso que na prática não é tão simples assim, sempre colocamos algo a mais ou que foge um pouco, até por questões financeiras. Mas as dicas que você deu são super válidas.

    Obrigada Fran!

    http://www.vidadegentegrande.com.br/

  • Resposta
    Lívia Bellot
    01/07/2015 em 13:31

    Oiiii Fran! Nossa eu ameeeei demais esse post <3
    eu estou bem no período de mudança,já morava sozinha há um ano,mas alugando quarto e agora estou no meu apê,é demais super legal,mas também é megaaaa cansativo,meeeeu Deus quando eu li o lia o blog não dava pra ter noção de como cansa e o quanto é caro as coisinhas pequenas (tipo gás) kkkkk e olha que eu sou bem organizada com meu dinheiro,mas esse começo está sendo bem cansativo e seu livro anda na minha bolsa é meu manual de instruções! 🙂
    Adoreeei as ideias de decoração ainda não estou nessa etapa, mas com certeza vou aproveitar muitas coisas!
    Um beijo super grande :*

  • Resposta
    Dani
    30/06/2015 em 10:11

    Adorei o post Fran, realmente nos empolgamos quando vamos morar sozinha e ter nosso cantinho. No meu caso, o ar condicionado foi minha ultima aquisição em casa, faz toda a diferença, inclusive para estudar e dormir.

  • Resposta
    tatiane
    30/06/2015 em 08:48

    Fran, sigo seu blog mas ultimamente está ficando muito marqueteiro e impessoal. Não acredito que seja válido em cada post fazer propaganda de um produto. Tira a sua cara, sabe! Abraços

    • Resposta
      Franciele
      30/06/2015 em 12:10

      Oi Tati, sinceramente não entendi seu comentário. A proporção de posts publicitário aqui no blog é muito pequena em relação ao conteúdo. Há muito mais conteúdo do que propaganda. Por isso não entendi.

      Bjs, fica com deus

      • Resposta
        tatiane
        30/06/2015 em 17:41

        Fran, é muito comum blogueiras ganharem pequenas fortunas para fazerem propaganda de produtos e serviços. Nos seus últimos posts, vi divulgação no texto de marca de pizza, de ar condicionado e de móveis de decoração. Nem sei se é seu caso de contratos com essas empresas, nem cabe a mim falar sobre isso. O que quis apenas dizer é que quando começamos a ver direcionamento no uso de marcas para ganhar praticidade, “economia” ou conforto, deixa de ser algo com a cara da blogueira, e sim apenas uma divulgação e acaba perdendo o charme e a pessoalidade das suas ideias no contexto de morar sozinha. bjinho

        • Resposta
          Franciele
          01/07/2015 em 12:06

          Tati, não é pq uma marca aparece aqui no blog significa que eu estou sendo paga por ela. Post pago é sinalizado por uma tag em cor diferente escrito “publicidade” no final do post. A pizza, por exemplo, não foi patrocinado. Mas vc está dizendo que foi… Então acho que é melhor dar uma olhada antes de tirar suas conclusões.

          Bjokas

      • Resposta
        Priscila
        27/07/2015 em 11:12

        Ola, Fran, Tudo bem? Espero que sim!
        Venho aqui ao seu blog para dar uma prosa para algumas pessoas que por ventura acham que seu blog tem mais publicidade que identidade.
        O desabafo por achar que perdeu sua identidade por fazer “Publicidade”, na minha OPINIÃO não vejo por estes olhos.
        Quer ver um exemplo: AS famosas blogueiras de maquiagem! elas a TODO momento postam infinidades de marcas que usa ou que esta usando para se maquiar, ops! Então elas perderam a “Identidade” do seu blog e estão induzindo a comprar e fazendo propaganda? É óbvio que não!!! e não olhei para o lado “propaganda” e que o blog das maquiadoras perderam sua identidade, temos que olhar na praticidade, pois, sem a informação do produto e marca nunca vamos saber se é bom ou ruim, eu não tenho tempo e dinheiro para comprar infinidade de coisas e sair “quebrando a cara” para acertar o que é bom! Para isso serve um blog para dar dicas de alguém com experiência sobre o tal produto.
        Fran mais uma vez, desculpe meu desabafo, gosto muito do seu blog te admiro muito por ser tão nova e tão realizada que para algumas pessoas da sua idade ainda não chegou a este patamar e que vibro de coração que muitas consigam chegar ao topo como você!
        Fica um forte abraço de uma admiradora e não deixe que nada tire seu alto astral e as mudanças faz parte do nosso viver!.
        Bjos!

  • Resposta
    joicy recco
    29/06/2015 em 22:05

    Amei as dicas, estou mesmo pensando em pintar uma parede da minha casa de azul claro sabe. Acho que traz mesmo uma tranquilidade. Beijos Fran 😀

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  • Resposta
    lua leticia
    29/06/2015 em 19:04

    (fran mandei essa msg no seu blog pessoal, mas não sabia se iria responder então vou mandar aqui tb tá?)

    oi fraaan <3 baumm eu acho q nunca comentei aqui nesse seu blog só no ms, eu desde meus 18/19 anos conheci seu blog, na vdd foi o primeiro blog q eu achei pq eu sou meio desatualizada dessas coisas de blog (na epoca eu queria sair de casa ai achei seu blog), mas desde então vc tem me ajudado mt com seus concelhos de finanças, e essas coisas mesmo eu ainda n tendo saído de casa rs
    o q eu quero dizer é q vc me inspirou mt e eu resolvi criar um blog (ai meu deus to com mt vergonha), me identifico mt ctg apesar do seu estilo ser totalmente diferente do meu (eu sou mais gotica suave haiehas) eu to enrolando aqui mas eu queria saber se caso vc tenha um tempinho se vc podia dar uma olhadinha no meu blog :/ eu n tenho layout e to usando o tumblr como "provedor?" n sei mt dessas coisas, mas sabe é do coração, eu n to passando por uma fase mt boa da minha vida e resolvi fazer um blog p focar em outra coisa 🙁 mas a vdd é q vc é a unica blogueira de vdd q vou pedir isso, entendo se n ver e nem responder esse comentário, mas é pq como disse vc foi o primeiro blog q conheci e q acompanho desde então.
    fiz um post sobre cinco coisas p começar o dia bem, eu sei q isso vc ja postou e milhões de blogueiras ja postaram mas eu to insegura sabe? com medo de não gostarem mas eu to bolando ideias diferentes… msm sendo simples espero q goste <3 (n falei nd com nada pq to nervosa serio dsclp kkk) aaah e meu blog é lualeticia.co.vu, bjus da sua grande fran envergonhada <3

  • Resposta
    Kellen
    29/06/2015 em 17:39

    Amei as dicas, muito bom para poder descansar, ler um livro ou série 🙂 , também gosto das lampadas de led amarela junto com as brancas, da um clima muito bom no ambiente.

  • Resposta
    Manuela
    29/06/2015 em 17:09

    Amei todos os ambientes! <3
    lindissimo

    http://www.manipineiro.com

  • Resposta
    Paola Alves
    29/06/2015 em 09:43

    Adorei que esse ar condicionado também é aquecedor <3 Assim a gente investe num produto só né? Para os ambientes pequenos de hoje em dia, otimização tanto de espaço quando de equipamentos é vida HAHAHAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta