3 Em Diy

Diy: discos para decorar

Ta afim de umas dicas de decoração e mais um super DIY? Se você é fã de uma decoração sem gastar muito, ou melhor, assim como eu adora reaproveitar objetos e dar um novo ar para sua casa, então vamos juntas nessa. Vou contar um segredinho pra vocês: quando morava no litoral transformei o meu quarto, pintei as paredes de vermelho e pra dar um up, enchi de lp’s na parede. Sim! Lp’s! Com certeza você já deve ter tido um desses em casa.

Aí você me pergunta o que fazer com aquele monte de disco amontoado, criando poeira? Voilá, estou aqui para ajudá-las. Quando eu me mudei, não pude pintar a parede, por que a casa era alugada e todo aquele bla bla bla que vocês conhecem, o jeito foi encher de pregos na parede e lá estavam meus discos para decorar. Abaixo seguem algumas inspirações para vocês como decoração com essas fofurinhas, e depois, meu atual quarto.
Gostaram? Para fazer a Cinderela você vai precisar desenhar um molde, e caso você não saiba muito bem, vale pedir ajuda pra alguma amiga ou até procurar moldes na internet. O Mickey parece ser mais facinho, fora que essa parte amarela, dá pra imprimir e colar, personalizando como foi feito na imagem 😉 .
E a melhor notícia: esse porta-treco ou porta canetas você mesma pode fazer. Você vai precisar de duas formas. Uma grande e uma do tamanho que você quer modelar seu disco.

Coloque a forma-molde de cabeça para baixo em cima da forma maior. O disco de vinil em cima da forma molde, e aqueça o forno a 200º. Espere de 8 a 10 minutos e ficará mais ou menos assim:

Depois, é só modelar da maneira que você quiser.

OBS: Aproveite que o vinil ainda está quente (cuidado pra não se queimar) e deixe do jeitinho que você quer. Se ele esfriar antes, e você não conseguir manipulá-lo, pode esquentar de novo, mais um pouquinho, e modelá-lo novamente, ok?
 
Depois frio, é só curtir seu novo projetinho:
Vamos tentar? Quero ver o de vocês. Me contem no twitter! Beijos, até a próxima semana – Larissa.

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Resposta
    Larissa Bés
    13/05/2012 em 21:06

    que bom que gostaram meninas, muito bom saber disso 😉

  • Resposta
    Flávia
    11/05/2012 em 17:04

    Amei!

  • Resposta
    Gabi
    11/05/2012 em 16:31

    Que criativa essa ideia, aqui em casa tem um monte de Lp’s que a gente não usa mais. Vou pensar em alguma ideia pra decorar o meu quarto tbm ^^

  • Deixe uma resposta