19 Em -

E as metas para 2014?

metas-para-2014

Preciso perguntar: como vai suas metas para 2014? Praticamente já pisamos em mais da metade do ano e eu nunca imaginei que fosse falar isso, mas já comecei a morrer de saudade de quando era criança e o tempo parecia não passar. Hoje ele passa numa velocidade incrível, e o pior é que nós temos que acompanhar para não ficar para trás.

Todo começo de ano eu fico animada (você também é assim?). Para mim o começo do ano é a hora perfeita para recomeçar, tirar ideias do papel ou acrescentar ideias na listinha de coisas que queremos fazer. Mas a parte mais difícil é a hora de realizar, claro. Juntar dinheiro para uma viagem, entrar no curso de inglês ou emagrecer 10kg pode exigir de você alguns sacrifícios. Mas é obvio que a gente nunca pensa nessa parte né?

E é agora que eu convido a você fazer uma reflexão, a pensar de verdade nessa parte. Como vai o andamento das suas metas para 2014? Vai bem, vai mal? Muita coisa já foi riscada da lista ou muitas ainda nem saíram do papel? Pois bem, eu tenho uma notícia e um exercício para você. A notícia é que datas não significam nada. Se você começou lá em Janeiro toda animada e foi desanimando ao longo dos meses, qual é! Não significa que vai chegar Dezembro e você não vai ser uma pessoa realizada. O importante é você nunca parar de tentar, pois tentando você sabe que logo logo sua hora vai chegar. Mas se você estiver de braços cruzados, vish, ai vai demorar mais. E o exercício que eu convido você a fazer é: reveja sua lista de metas. Se por um minuto você pensar como você e sua vida mudaram ao longo de seis meses, é de ficar chocada. E talvez alguns sonhos ou metas nem se encaixem mais na sua nova vida. Então nessa hora é preciso reciclar. Por isso pegue a sua lista de metas e risque coisas que não são mais válidas e adicione coisas novas. Não para serem realizadas até Dezembro, mas para serem realizadas a qualquer hora, a qualquer dia. Mas desde que você comece a fazer algo para que ela se realize HOJE.

Na minha cabeça o importante é a gente sempre procurar fazer o nosso melhor e na hora certa as coisas vão se realizar. O que nunca podemos fazer é parar de tentar ser a pessoa quem queremos ser. O resto se ajeita.

Você também pode gostar

19 Comentários

  • Resposta
    Tífany
    31/07/2014 em 18:13

    Sabe, também sou dessas que super anima no começo do ano. A questão é que a animação passa depois de um tempo e tenho tentado melhorar e o legal é que tá dando certo. Fazer planos é incrivel mas viver o momento é ainda melhor, e quando você realiza algo sem perceber, é melhor ainda, não sei se você já teve essa experiencia mas é uma das melhores. Enfim, é isso, tenho tentado realizar meus planos vivendo a euforia do momento, por mais contraditório que isso pareça.
    Beijos de luz, Fran! ♥

  • Resposta
    Cissa
    31/07/2014 em 17:19

    Oi Fraan!

    Muito Legal o post e super apropriado bate um desespero na gente quando passa do mês de Junho kkkk. E sua lista de 101 coisas em 1001 dias, como anda? Já riscou algo que não tem mais a vê conseguiu realizar outras? Eu também tenho a minha e tenho q confessar q do começo do ano pra cá muita coisa mudou.

    Beijinho e Parabens pelo Blog!

  • Resposta
    PP
    30/07/2014 em 23:29

    Adoreiiiii vai la no meu blog <3
    http://purpurinapurple.comunidades.net/index.php?pagina=1666634658

  • Resposta
    Purpurina Purple
    30/07/2014 em 23:22

    Adorei <3

  • Resposta
    Larissa Rehem
    30/07/2014 em 16:02

    Amei o texto.
    “)

  • Resposta
    Bk.
    29/07/2014 em 21:36

    Amei o texto! Bem verdade isso, as metas ainda podem ser alcançadas e as que já foram é motivo de alegria! haha
    Meu Blog
    Página no Facebook

  • Resposta
    Ariane
    29/07/2014 em 21:07

    Tu me inspira sabia? <3 bjs carinhosos

  • Resposta
    Carol
    29/07/2014 em 20:18

    oi Fran, é bem verdade o que você disse, sobre as datas, os prazos pra realizarmos as metas…. eu estou caminhando com as minhas, por enquanto a maioria delas são relacionadas aos meus filhos, que ainda são pequenos. bjo.

  • Resposta
    Silvia
    29/07/2014 em 19:05

    Exatamente o que eu tava precisando Fran! Adorei! 😀

  • Resposta
    Zoe Arantes
    29/07/2014 em 15:27

    Temos que botar a mão na massa e não ficar esperando o ano trazer as coisas haha, meio que cansei das pessoas que não correm atrás..

  • Resposta
    Karyne
    29/07/2014 em 13:49

    Falei esses dias com meu esposo que vou fazer uma lista assim (curto, médio e longo prazo)
    =D

    Blog do Sofá

  • Resposta
    Sabrina Damasco
    29/07/2014 em 12:52

    Realmente, se a gente não se mexer nada acontece, é complicado.
    Confesso que a minha lista de metas tem algumas pendências ainda, mas eu não desisti, algumas coisas tô conseguindo manter como ser mais paciente, colocar meu filho na escola e etc, mas outras, principalmente as que envolvem dinheiro normalmente demoram um pouco mais que o esperado para acontecer, porque muitos imprevistos acontecem durante o ano e não é fácil driblar tudo isso pra fazer sua meta se realizar. Eu continuo aqui, firme e forte na luta para realizar todas e se não der esse ano, luto ano que vem da mesma forma.
    <3

    Beijos Fran, te adoro!

  • Resposta
    Janieire Costa
    29/07/2014 em 12:37

    Esse ano eu não fiz nada que eu me programei pra fazer e fiz tudo que não estava na lista. kkkkk Estou até pensando em não escrever mais metas.

  • Resposta
    Daiana Queiroz
    29/07/2014 em 11:38

    Olha vou te que correr muito para realizar minhas metas, foi até bom vc falar , hoje mesmo quando chegar em casa vou pegar minha listinha e ver o que ainda pode ser feito!

  • Resposta
    Patricia Leardine
    29/07/2014 em 11:28

    Adorei a mensagem do post, bem oportuna nessa época do ano! Sabe, meu pai costuma dizer que todo dia é ano novo. Sempre dá para rever, prosseguir, mudar. Eu faço várias listinhas todo ano. Metas, viagens, objetivos de vida. Em geral, elas sempre se modificam no decorrer do ano, mas muitas coisinhas acabam sendo realizadas.

  • Resposta
    Fernanda
    29/07/2014 em 10:36

    Linda reflexão Fran! Pois todo começo de ano faço minha listinha de metas mas os meses vão passando e vejo que nem sempre as coisas acontecem como queríamos, mas isso não significa algo ruim. Parabéns pelo blog.

  • Resposta
    Bruno Dias
    29/07/2014 em 10:23

    Olá Fran,
    Conheço o seu blog há algum tempo e cada vez gosto mais (apesar de ser rapaz). Realmente concordo consigo, o tempo passa a voar e sem darmos conta, não realizamos as nossas metas,… Na minha opinião, e como você referiu, o importante é tentarmos dar o nosso melhor, tentarmos concretizar todas as metas e realizar todos os desejos e, assim, chegar ao final de mais um ano e ficarmos contentes pelo que conseguimos fazer!

    Continuação de um bom trabalho!
    Bruno Dias
    (convido-a a visitar o meu novíssimo blog em: http://blogbrunodias.blogspot.pt/)

    • Resposta
      Bruno Dias
      29/07/2014 em 10:28

      Esqueci-me de referir que tenho conseguido realizar quase todas as minhas metas para este ano de 2014. 🙂

  • Resposta
    Bruna Nehara
    29/07/2014 em 10:18

    Você é uma fofa Fran! Muito lindo isso tudo que você disse.

  • Deixe uma resposta