8 Em Carreira

É sério, você ainda não está pronta

Você já teve uma oportunidade nas mãos, mas ficou com medo de mergulhar de cabeça pensando que tudo ia dar errado?

Frequentemente eu tinha que lidar com esse pensamento de que ainda não estava pronta. Por diversos momentos já disse “não” a oportunidades por achar que não era a hora certa para mim e etc.

Na minha cabeça tudo acontecia como um pesadelo: ainda não era madura o suficiente, não era graduada o suficiente, EU não era o suficiente… E qualquer oportunidade que eu aceitasse ia fracassar (100% certeza).

Essa síndrome do “eu não sou o bastante” me perseguiu por muito tempo.

O basta foi quando me dei conta que enquanto eu continuasse agindo assim, sempre ia voar baixo, pois toda vez que algo realmente incrível aconteceu na minha vida foi quando eu sai da minha zona de conforto e agarrei aquela única chance. 🍀

 


Quando a gente arrisca, não sabemos o que vai acontecer ao certo. A vida é como o farol de um carro, que ilumina apenas alguns metros à frente, não o trajeto inteiro. 


 

A verdade é que nunca vamos saber se estamos prontas até tentarmos, até agarramos aquela chance. Nós nunca aceitamos bem o fracasso, quando na verdade, o fracasso não é real, apenas tivemos a chance de aprender uma nova lição.

Beijos, medo! 👄

Por isso, não tenha medo de agarrar as oportunidades. O pior que pode acontecer é você descobrir que não era a coisa certa para você.

E é sério quando falo que você ainda não está pronta, pois por diversos motivos nunca vamos estar! É por isso que não vale a pena manter o medo de tentar, pois se esperarmos até o dia em que estivermos pronta, vish…

-*-

Você já faz parte da minha #GIRLGANG? Semanalmente envio conteúdos exclusivos sobre finanças, organização e projeto de vida diretamente no seu e-mail (gratuitamente, ok?). Para participar é só colocar seu nome e e-mail no link abaixo. Te espero lá!

💌 Clique aqui para fazer parte.

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

8 Comentários

  • Resposta
    Gi
    07/12/2017 em 10:52

    Faço parte da #GIRLGANG e amoooo os conteúdos, me sinto exclusiva REAL! Agora, sobre este post? Olha, eu fico impressionada com tanta maturidade. Te considero minha amiga para todas as horas. Às vezes fico voltando as páginas do blog para reler tudo, amo este lugar! :)))

    • Resposta
      Franciele
      07/12/2017 em 21:39

      Oi Gi! Obrigada pelo carinho 🙂
      Mil beijos

  • Resposta
    Naty
    07/12/2017 em 08:03

    Quando você sente que o texto foi pra você… kkk

  • Resposta
    Julia Rosa
    06/12/2017 em 15:13

    Fran vc descreveu exatamente como me sinto agora. Obrigada por escrever este post, era isso que eu precisava!

    • Resposta
      Franciele
      07/12/2017 em 21:39

      Oi Julia, fico super feliz em saber disso 😀

  • Resposta
    Bianca Karolynne
    05/12/2017 em 05:23

    Fran, e quando todo mundo a sua volta está te dizendo para você não se arriscar e ninguém te apoia? Me sinto assim às vezes e isso gera ainda mais dúvidas sobre meu futuro e o quero fazer de verdade. Algum conselho?

    • Resposta
      Franciele
      07/12/2017 em 21:44

      Oi Bianca, olha, algo que eu acredito é que as pessoas que nos amam vão tentar nos proteger de diversas formas, e algumas dessas formas é nos dizendo que não devemos fazer X ou Y. Você não disse a sua idade, mas acredito que vamos ganhando confiança nas nossas decisões de acordo com que amadurecemos. Quando eu quero tomar uma decisão, eu sempre procuro ouvir as pessoas que me amam, isso já me salvou de muitas encrencas (principalmente na adolescência), mas hoje me sinto confiante para definir o que quero e não quero, pois sei que nenhuma decisão é 100% permanente e eu posso mudar de ideia sempre que quiser. Aliás, algo que sempre levo em consideração, é o fato de estar preparada para o “pior cenário”.

      Espero ter ajudado, mil beijos!

    Deixe uma resposta