28 Em -

Em 1 segundo tudo pode mudar…

em 1 segundo tudo pode mudar

Ficamos sempre naquela expectativa de conhecer o novo e quando ele finalmente acontece, é uma verdadeira caixinha de surpresas. A vida é assim, engraçada. Parece que ela esconde as coisas para quando finalmente acontecer, a gente sentir aquele medinho do que está por vir, sabe?

A vida lembra muito uma mãe que amedronta a criança falando que se não tomar o remédio, algo muito pior pode acontecer. Ai ela toma o remédio e percebe que não é tão ruim. Na próxima vez nem vai ser tão difícil. O problema é que a vida é um pouco mais severa do que as mães…

Quando você passa a se intitular “gente grande” (chega contas ai também?), você vive cada dia esperando que o momento novo aconteça. E ai do nada ele acontece. E você acaba percebendo que nem foi tão difícil e que se acontecer de novo você vai se sair super bem. No entanto, se você vive uma vida real como eu, há uma grande chance desse momento ter sido um verdadeiro desastre, assim como todas as primeiras vezes de outros momentos. Mas pelo menos você pode levantar a cabeça e dizer que na próxima vez você vai fazer diferente. Ta vendo? É simples.

A vida é simples, desde que você simplifique. Você tem o direito de tropeçar e levantar quantas vezes forem necessárias, mas desde que a cada levantar você levante uma pessoa diferente (para melhor, ok?). Vivendo assim, com o tempo as coisas vão ficando mais fáceis e tudo vai se encaixando.

Já aconteceu algo muito incrível na sua vida e você parou para pensar que se não tivesse vivido uma experiência não tão bem sucedida no passado o “incrível” não teria se realizado hoje? Pois é.

Eu acredito que a cada segundo da minha vida estou aprendendo alguma coisa. E se eu pudesse olhar mais de cima e tirar uma foto panorâmica dela, conseguiria ver claramente como aquela garotinha de 18 anos que começou com seus primeiros textos nesse blog, se transformou na pessoa que escreve esse texto. E eu ainda imagino a garota que daqui uns anos vai ler esse texto. Mas até lá muitos segundos se passaram…

Também acredito que os segundos não só colaboram para que a data do nosso aniversário chegue mais rápido, mas também que eles acrescentam maturidade e experiência a nossa vida. Em alguns segundos algumas coisas podem mudar toda uma vida e tudo deixar de ser como antes. Um exemplo? Um relacionamento. Quando ele acaba e vem a frase: “Acabou, não tem mais jeito, boa sorteeee.” tudo muda e quantos segundos foram necessários para que ela fosse dita? Menos de 10?

Ta vendo? Tudo pode mudar a qualquer hora.

Por isso sempre pense na vida como uma caixinha de surpresas (que na verdade é) e pense em tirar proveito de cada segundo do seus dias. Pois por agora pode não estar tudo do jeito que você queria, mas em 1 segundo tudo pode mudar…

Você também pode gostar

28 Comentários

  • Resposta
    Aliny
    17/07/2015 em 08:37

    Olha a atrasada aqui lendo o post 1 ano depois… conheci seu blog há pouco tempo, mas me apaixonei… todo dia dou uma espiadinha e olho postagens antigas… tem muita coisa legal. E quanto ao que você disse sobre acontecimentos ruins que quando olhamos hoje, sabemos que serviram para ficarmos melhores, isso é verdade. Sofri um “baque” muito grande na minha vida há 4 anos e no momento achei que não fosse aguentar. Hoje em dia agradeço a Deus por ter acontecido, pois hoje não seria tão feliz e realizada, realizando sonhos, fazendo as coisas que eu gosto. Acredito que tudo é questão de perspectiva… Aquele lance de como você enxerga o copo… Eu sempre enxergo meio cheio e tento não absorver mais as coisas ruins. É assim que a vida se torna gostosa de viver, com os tropeços e acertos.
    Um beijo. Amo seu blog!

  • Resposta
    Rachel
    03/09/2014 em 10:48

    Estava precisando ler isso exatamente hoje…

  • Resposta
    Alguns Momentos – Links do Momento #3
    27/07/2014 em 17:31

    […] 2. Em 1 segundo tudo pode mudar  ♥ Morando Sozinha […]

  • Resposta
    Cynthia
    27/07/2014 em 14:42

    Oi Fran, tudo bom!?
    Muito legal tua reflexão. Essa semana mesmo vi um filme chamado “O menino de ouro” que tem uma analogia super nesse sentido de a vida ser uma caixa de surpresas. (O filme não é la aqueeeela produção boa mas a “moral da história” é boa).
    Esse é o tipo de coisa que faz a gente parar para refletir né, esses acontecimentos da vida que mudam tudo… As vezes eu me pego reclamando de algo de que me arrependo, algo que aconteceu ano passado ou a 5 anos atrás (até 10 ou mais as vezes, mas pensar em número com 2 dígitos passado atrás da uma depressão!), e aí eu sempre chego à conclusão de que tenho é que agradecer, porquê tudo o que ja passou na vida, bom ou ruim, foram tijolinhos que construiram o que sou hoje.
    E aí entra ainda mais um ponto! O de todo dia buscar agir para construir o que ainda pretendo ser um dia né!
    Gostei do post.
    Beijo, beijo.
    Cy

  • Resposta
    sandra sousa
    26/07/2014 em 11:25

    Olá, a vida é mesmo assim tudo muda num minuto, eu bem sei o que já passei …. e o que vc diz é isto mesmo, é levantar e continuar lutando…. creio que vc escreveu isto num desabafo..deu uma sensação que seu relacionamento acabou… não sei se foi ou não…mas se aconteceu algo que te fez escrever assim…coloque tuas palavras em pratica….beijos e tudo de bom….

  • Resposta
    Camila Marinho
    25/07/2014 em 11:31

    Nossa Fran… estou passando por uma fase, onde esse seu texto se encaixou perfeitamente… será que é um sinal? rsrsrs Amei Bjos Adoro seu trabalho !!!

  • Resposta
    Bruna Borges
    25/07/2014 em 09:25

    Bom dia Fran.
    Acabei de receber o resultado para uma faculdade que espero há 3 anos tentando passar, e hoje parece que consegui.. e todo esse texto me ajudou a respirar antes de surtar.. Obrigada! Continue sempre a blogar. Obrigada mesmo. ♥

  • Resposta
    Julia Costa
    24/07/2014 em 15:21

    Falou tudo. E o exemplo foi o melhor. Acabei de terminar um relacionamento de quase 5 anos, e de repente tudo mudou, nada vai ser como antes. Mas isso não quer dizer que vai ser pior, muito pelo contrário. Amei o trecho “Já aconteceu algo muito incrível na sua vida e você parou para pensar que se não tivesse vivido uma experiência não tão bem sucedida no passado o “incrível” não teria se realizado hoje?” Bom ter fé em pensamentos assim! Obrigada Fran. Lindo texto, beijos

  • Resposta
    Janieire Costa
    23/07/2014 em 21:26

    É verdade, as coisas mudam tanto e todo instante! O seu texto é muito bom pra quem acha que a vida acabou por algum problema. A vida continua!

  • Resposta
    Luh
    23/07/2014 em 13:33

    Oi Fran!

    Um dos textos mais queridos que já li por aqui =)
    Comecei o meu dia lendo o teu texto e foi muito bom!
    Eu estou numa vibe de não valorizar coisas negativas, por isso, sempre ver o que bom já aconteceu e o que pode vir acontecer. Claro q eu tenho que trabalhar para as coisas se realizarem ^^
    Ademais, sempre tento lembrar de aproveitar os segundos como vc disse, pq a vida apesar dos pesares é boa. E não dá para desperdiçá-la com reclamações ou com rancor…Tudo passa..

  • Resposta
    Letícia Kleinibing
    23/07/2014 em 13:08

    Esse vai para a caixinha dos textos que eu precisava ler! Penso assim também. É gostoso poder encarar a trajetória que fazemos e perceber como cada decisão é importante. Ou ter a paciência de manter a calma durante uma dificuldade e continuar mentalizando que tudo passa. Adorei!

  • Resposta
    Tamara
    23/07/2014 em 11:32

    Que texto lindo, inspirador!
    Acho que nada vida tudo acontece porque tem que acontecer, e que nossa vida segue pelo rumo que nossa mente quer. Sou daquelas que acredita 100% no pensamento positivo e o quanto isso atrai coisas boas.

    Bjus Fran

  • Resposta
    Bárbara
    23/07/2014 em 10:13

    Oi fran!
    Introspectivo e lindo post.
    No começo até pensei que fosse alguma página do seu livro…quem sabe né?

    Mas no livro da vida é isso mesmo, e sim, já tive aquele momento e lembrei que foi algo não tão bom que me preparou pra ele. E é superfantástico encontrar essas pequenas relações com fatos passados e presente.

    Bom, por um segundo ali no final entendi que estava falando também sobre seu relacionamento ter terminado assim…em “10 segundos”. Independente se foi ou não isso, essa realmente é a postagem de uma mulher madura, que aprendeu muito e que um dia vai ler esse post e imaginar: “nossa, eu já tinha esse amadurecimento tão novinha?!!”.

    Adooro!
    uma ótima quarta pra você!
    :*

    • Resposta
      Franciele
      23/07/2014 em 15:00

      hehehe, cada uma tem uma interpretação, mas o relacionamento foi só um exemplo, n tem nada ver cmg não rsrsrs

  • Resposta
    Patricia Leardine
    23/07/2014 em 07:03

    É como se um dia a gente acordasse e aqueles pequenos detalhes plantados ao longo dos dias se materializam na mudança. Mas mudança há todo dia, às vezes tão sutil que nem podemos perceber totalmente.

    • Resposta
      Luh
      23/07/2014 em 13:30

      Muito bonito o teu cabelo ^^

  • Resposta
    Jenni Karolyne
    23/07/2014 em 05:20

    Oi Fran! Fico muito feliz em ver que pensamos parecido… Sabe, por mais catastrófica que seja alguma coisa em minha vida, hoje não reclamo mais, encaro como um aprendizado que em algo me ajudará… E é bem isso… Se não tivesse acontecido algo que de início considerei “terrível” nesse meu ano, meu blog nem estaria no ar, por exemplo! Ah… Ler esse texto só me deixou com mais vontade de ler seu livro logo! 🙂
    Fiz um post no meu blog a respeito do #100happydays , ficarei muito feliz se quiser conferir!
    Beijos

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

  • Resposta
    Daniele
    23/07/2014 em 00:51

    Lindo texto Fran!
    beijo

    Blog Dani News

  • Resposta
    Camila
    23/07/2014 em 00:29

    Oi Fran, td bem?
    Sou uma leitora fantasma, sempre vejo seu blog, insta e vídeos mas nunca me manifestei.
    Hj só passei aqui pra te desejar. Força em relação a tudo que está acontecendo em sua vida e com relação ao Miguel, sou uma catmaniaca, hj tenho dois gatos, mas já tive três e sei quanto ruim é perder uma amigo felino.
    Muita força pra vc! E só posso dizer que o tempo é o melhor amigo em situações chatas de nossas vida? Bujs

  • Resposta
    Dayane
    22/07/2014 em 23:20

    Simplismente amei o seu texto…Maravilhoso, Parabens!

  • Resposta
    Isabela Gonzaga
    22/07/2014 em 21:24

    Que texto maravilhoso fran, ai da vontade de chorar, só de ler texto assim me da ainda mais vontade que seu livro lance logo <333 Você esta de parabéns, a cada dia que passa você esta se tornando uma excelente blogueira e uma jovem escritora, assim você vai longe garota, te desejo todo o sucesso linda e q você consiga realizar os seus desejos pq como você disse a vida é uma 'caixinha de surpresa' <33333
    Bjuss
    Isa

  • Resposta
    Micaela Ramos
    22/07/2014 em 19:46

    Acho aqui que ninguém que já comentou entendeu o real significado do que você quis dizer com esse post. Poderia ser apenas uma “moral da história” para nós, um texto que saiu da sua cabeça, mas o que eu entendi muito bem foi que ele se encaixou talvez em um momento da sua via quer que você tenha passado ou que esteja acontecendo. Força, Fran… Força pelo Miguel, força pela sua vida… e força por tudo que talvez possa estar acontecendo contigo. A vida é uma montanha russa, sobe e desce mesmo. Nunca se esqueça que seus leitores estão aqui pra te apoiar! Mesmo que só possamos enviar energias positivas, sempre é bom.
    Beijos, flor! :*

  • Resposta
    Elisangela
    22/07/2014 em 17:57

    inspiração……é isso mesmo!tudo pode mudar em 1 segundo, só temos que ter a paciência e sabedoria p/percebermos os acontecimentos e todos os ensinamentos que vem com eles…..

  • Resposta
    Jovita Capitão
    22/07/2014 em 17:29

    Obrigada. Adorei a mensagem de esperança transmitida neste texto.
    Beijinhos.

  • Resposta
    ana clara
    22/07/2014 em 16:58

    Nossa Fran seu texto ficou incrível, e acho que em cada palavra ele me motivava a continuar agora que houve uma mudança difícil em minha vida, parabéns 🙂

  • Resposta
    janete clara
    22/07/2014 em 16:16

    amei a frase ” vida como uma caixinha de surpresas (que na verdade é) e pense em tirar proveito de cada segundo do seus dias. “

  • Resposta
    Jessy
    22/07/2014 em 14:52

    Realmente cada segundo é único e traz com ele muitas surpresas as vezes boas ou ruins mais mesmo algo ruim tem seu lado bom,as vezes possa ser uma chance de ”crescer”,se superar,emfim ,adoro seu blog e primeira vez que comento nele ,rsrs ,bjs linda!

  • Resposta
    Isa
    22/07/2014 em 14:30

    Você disse tudo que eu precisa externar hoje desde que acordei e não conseguia. Adoro o blog. E super orgulho de ele ser de alguém da minha cidade. bjos

  • Deixe uma resposta