2 Em Podcast

Episódio 04: Ter oportunidades ou criar oportunidades?

Você já notou como a palavra “oportunidade” carrega um tom de privilégio ou sempre se refere à algo muito bom que aconteceu pra você, como se fosse sorte?

Pensa em como usamos essa palavra no nosso dia a dia:

  • Ah, se eu tivesse tido mais oportunidade eu teria feito X ou Y…
  • Ah, se minha chefe tivesse me dado a oportunidade de mostrar mais o meu trabalho eu teria me saído bem melhor naquele emprego…

Usamos a palavra oportunidade como algo que alguém nos entrega, como se as oportunidades pudessem chegar apenas por meio de outras pessoas.

E isso é bem ruim.

É nesse momento que a sensação de que ninguém irá nos notar passa a rondar nossa cabeça e nos sentimos impotentes diante das situações.

Afinal, oportunidades = sorte.

Mas e se a sorte não estiver ao meu favor?

Decidi trazer esse tema para o podcast, pois PRECISAMOS falar sobre isso.

Nesse episódio você aprenderá a diferença em ter oportunidades e criar oportunidades.

Falo sobre como temos que aprender a desenvolver a habilidade de ser uma criadora de oportunidades (sim, isso é uma habilidade).

E também te desafio a colocar essa habilidade em prática, pois a prática é a melhor amiga de quem deseja se tornar uma criadora de oportunidades.

 


⭐ Me siga no Instagram: @perfeitamenteindependente


 

Você também pode ouvir o Perfeitamente Independente pelas plataformas:

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Resposta
    Letícia Wilhelm
    05/05/2019 em 21:47

    Adorei o podcast! Os momentos em que nos sentimos mais perdidos são quando temos que levantar e correr atrás de encontrar o nosso caminho. Outro dia em um post falei brevemente sobre isso também. O que você disse sobre idealizar algo e se decepcionar é muito certo. Eu pensava que hoje estaria em uma situação completamente diferente… Mas acho que não devemos nos culpar pelo que não fizemos ou pelos caminhos que precisamos tomar, temos é que, como você disse, buscar um novo caminho para nós. Muito bom 🙂

  • Resposta
    Isabela Karina
    30/04/2019 em 11:42

    Muito bom seus podcasts, mas o volume é muito baixo, se pudesse grava com um volume de voz maior, seria bom. Mas, são muito bons e continue porque já quero os próximos

  • Deixe uma resposta