3 Em Podcast

Episódio 04: Ter oportunidades ou criar oportunidades?

Você já notou como a palavra “oportunidade” carrega um tom de privilégio ou sempre se refere à algo muito bom que aconteceu pra você, como se fosse sorte?

Pensa em como usamos essa palavra no nosso dia a dia:

  • Ah, se eu tivesse tido mais oportunidade eu teria feito X ou Y…
  • Ah, se minha chefe tivesse me dado a oportunidade de mostrar mais o meu trabalho eu teria me saído bem melhor naquele emprego…

Usamos a palavra oportunidade como algo que alguém nos entrega, como se as oportunidades pudessem chegar apenas por meio de outras pessoas.

E isso é bem ruim.

É nesse momento que a sensação de que ninguém irá nos notar passa a rondar nossa cabeça e nos sentimos impotentes diante das situações.

Afinal, oportunidades = sorte.

Mas e se a sorte não estiver ao meu favor?

Decidi trazer esse tema para o podcast, pois PRECISAMOS falar sobre isso.

Nesse episódio você aprenderá a diferença em ter oportunidades e criar oportunidades.

Falo sobre como temos que aprender a desenvolver a habilidade de ser uma criadora de oportunidades (sim, isso é uma habilidade).

E também te desafio a colocar essa habilidade em prática, pois a prática é a melhor amiga de quem deseja se tornar uma criadora de oportunidades.

 


⭐ Me siga no Instagram: @perfeitamenteindependente


 

Você também pode ouvir o Perfeitamente Independente pelas plataformas:

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Resposta
    Natália Eiras
    14/06/2019 em 07:14

    O meu problema é justamente colocar pressão para que a oportunidade dê certo. Isso me motiva a seguir o meu objetivo, porém, eu sinto que após alcançar um objetivo, eu não consigo desenvolve-lo para que ele gere frutos reais, sabe?
    Eu fiz um faculdade de jornalismo, me formei, fui trabalhar em uma empresa de jornalismo, mas…. nunca trabalhei lá como jornalista. Trabalhava em outro setor.
    Fiz um blog para falar sobre uma paixão minha (livros), fiz muitos contatos na área… até consegui entrar em uma editora como freelance, mas… nunca consegui ganhar dinheiro com meu blog e a editora que entrei é super instável o trabalho (a chefe) e ocorreu num momento péssimo na minha vida, onde eu tive que optar por um ambiente hostil/realizando um sonho de trabalhar numa editora ou minha saúde mental/mudar de país. Enfim… eu crio as oportunidades, mas na hora de fazer elas darem frutos… nada! Como eu resolvo isso? Onde estou errando?

  • Resposta
    Letícia Wilhelm
    05/05/2019 em 21:47

    Adorei o podcast! Os momentos em que nos sentimos mais perdidos são quando temos que levantar e correr atrás de encontrar o nosso caminho. Outro dia em um post falei brevemente sobre isso também. O que você disse sobre idealizar algo e se decepcionar é muito certo. Eu pensava que hoje estaria em uma situação completamente diferente… Mas acho que não devemos nos culpar pelo que não fizemos ou pelos caminhos que precisamos tomar, temos é que, como você disse, buscar um novo caminho para nós. Muito bom 🙂

  • Resposta
    Isabela Karina
    30/04/2019 em 11:42

    Muito bom seus podcasts, mas o volume é muito baixo, se pudesse grava com um volume de voz maior, seria bom. Mas, são muito bons e continue porque já quero os próximos

  • Deixe uma resposta