0 Em Podcast

Episódio 10: Qual tipo de futuro financeiro você está criando?

Já se deu conta que as escolhas que fazemos hoje, no presente, determinam os frutos que vamos colher no futuro? O que você fez hoje ao longo do dia, te aproximou ou te afastou do futuro financeiro que você sonha?

Muitas vezes deixamos a rotina e a correria do dia a dia simplesmente nos levar. Parece que entramos no modo automático entre faculdade, trabalho, academia e séries, até chegar  o próximo final de semana. Se identificou? Não se preocupe, você está no lugar certo para romper este ciclo e se permitir ser sua melhor versão.

Modo automático

Não se assuste se você acabou de se dar conta que está vivendo no modo automático: escolher sua carreira, se formar, arrumar um emprego, construir um relacionamento, se casar, ter filhos, comprar uma casa, ter sucesso, estar em boa forma… 

Tudo isso faz parte de uma montanha de cobranças que sofremos a cada dia. É normal se deixar levar por tudo isso sem nem perceber, mas o melhor mesmo é se dar conta e planejar seu futuro de forma consciente.

Este modo automático é perfeitamente compreensível. Desde criança ouvimos várias frases e aprendemos a pensar da maneira que pensamos hoje. Sim, é uma construção.

Realmente é uma espécie de programação mental: “Seja obediente!”, “Dinheiro é sujo”, “Não coloque o dedo no nariz”, “Todos vão gostar de você se for boazinha”, “Se comporte como uma mocinha”, “Dinheiro não nasce em árvore”, “Você não vai conseguir fazer isso”, “Dinheiro não traz felicidade”, “Você sempre desiste! Para que tentar?”.

De uma forma ou de outra, as pessoas com que convivemos ao longo da infância e da adolescência, além das experiências que passamos, nos tornaram quem somos hoje. 

Nossa personalidade, crenças, a forma como lidamos com o dinheiro, como encaramos os relacionamentos e, até mesmo a opinião que temos sobre nós mesmos, tudo isso foi aprendido.

Construindo um futuro financeiro próspero  

Depois de te dar essa choque de realidade eu te pergunto: o que você vai conseguir vivendo no modo automático? Deixo essa resposta para sua consciência.

Uma coisa é certa, se você está insatisfeita com sua atual realidade, mas não faz nada para mudá-la, ela permanecerá exatamente igual! Concordo com a frase de Albert Einsten que diz “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Se você faz as mesmas coisa todos os dias, consome o mesmo tipo de conteúdo, tem o mesmo tipo de rotina que você tinha há um, dois ou cinco anos atrás, sua versão do futuro será exatamente como a versão do presente!

Para quebrar de uma vez este ciclo e construir um futuro financeiro próspero, com a abundância que você merece, se lembre: você está no controle e é capaz de realizar todos os seus sonhos!

O futuro é um tela em branco e é você quem determina o que estará estampado nela: como será sua carreira, como você vai lidar com as adversidades, que tipo de roupa vestirá, qual carro vai dirigir, como será sua rotina. A escolha é toda sua.

Ouça o episódio completo e se permita ser sua melhor versão👇🎧🌟


⭐ Me siga no Instagram: @perfeitamenteindependente


 

Você também pode ouvir o Perfeitamente Independente pelas plataformas:

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta